Kahala (Kahala) - rosa peônia, conhecida por sua aparência requintada e cuidados exigentes. Embora o cultivo exija atenção do jardineiro, no entanto, a floração luxuosa, que ocorrerá várias vezes ao ano, o recompensará por seus esforços.
Essa variedade recebeu esse nome do nome do rico subúrbio de Honolulu, nas ilhas havaianas. Rosa Kahala é cultivada principalmente no Quênia.
Breve descrição
Esta rosa tem pétalas de flores de flor de pêssego. Rosa Kohala, depois de cortada, não retém a frescura por muito tempo. Essa planta é geralmente cultivada em viveiros. É vendido para fazer arranjos de flores ou para cortar buquês comuns ou de casamento. A flor é macia e não tolera desvios das regras de cultivo e cuidado.
Buquê de flores
De acordo com a descrição da rosa Kahala, seus botões são grandes, duplos, com um grande número de pétalas que emitem um leve odor. Seu tamanho chega a 10 centímetros. A altura do arbusto é de 80 a 100 centímetros. As folhas são verde escuro.
Variedade de rosas Kahala tem a capacidade de voltar a florescer. Para ver suas flores luxuosas, é preciso ter cuidado, observando cuidadosamente as regras.
Vantagens e desvantagens da variedade
As vantagens desta variedade incluem:
- Aparência requintada. Esta flor fica ótima em buquês ou composições.
- Resistência ao gelo.
- Resistência à infecção por doenças e ataques de pragas de insetos.
Importante! As desvantagens incluem a escolha da flor e a necessidade de observar cuidadosamente as regras de cuidados.
Para cultivar uma rosa Kahala, será preciso muito trabalho.
Uso em paisagismo
Essa variedade é usada ativamente para criar arranjos florais da paisagem.
Aqui estão algumas idéias para isso:
- É necessário, juntamente com as rosas, usar as plantas que florescem em outro momento. Por isso, por exemplo, açafrões ou muscari podem ser tomados.
- Rosas vão bem com arbustos. Recomenda-se que a distância entre eles seja de pelo menos um metro e meio.
- Você também pode plantar rosas ao lado de sempre-vivas. Para isso, spruce, zimbro, thuja e outros são adequados.
A rosa de Kahala parece espetacular como parte de uma paisagem exótica: ao lado de pedras pitorescas e um riacho.
Cesta com flores
Cultivo de flores
O plantio deve ocorrer de acordo com as características da variedade.
Recomenda-se plantar mudas. Como estamos falando de uma variedade híbrida, se você usar as sementes, como resultado, as características da planta-mãe não serão transferidas para novas cópias. A aquisição de mudas é recomendada em viveiros especializados. As mudas devem ser plantadas durante a primavera. Isso lhes dará tempo para criar raízes e se desenvolver.
Seleção de localização
Uma planta precisa de boa iluminação e circulação de ar. Portanto, uma área aberta é adequada. No entanto, eles também são capazes de tolerar uma sombra clara.
Importante! O solo deve ser fértil, neutro ou levemente ácido, solto.
Como preparar uma flor para plantar
É necessário garantir que o solo não fique encharcado. Nesse caso, é necessário drenar o solo. Se isso não for feito, o excesso de umidade poderá causar cáries.
Procedimento de pouso passo a passo
Para plantar uma muda, faça o seguinte:
- Recomenda-se manter as mudas em água por 8 a 12 horas, adicionar uma solução estimulante.
- O tamanho do buraco deve ser grande o suficiente para caber na raiz livremente.
- Fertilizantes minerais, solo preto e areia são derramados no fundo.
- As raízes de uma muda em um buraco são cuidadosamente endireitadas, depois são cobertas de terra. O rim da vacinação precisa ser aprofundado em 8 centímetros.
A rega é feita imediatamente após o plantio. O solo ao lado da planta é coberto.
Única flor
Cuidados com as plantas
Para ver o belo florescimento de uma rosa, ela deve ser cuidadosamente cuidada.
Regras de rega e umidade
Na primavera, você precisa regar a planta pelo menos uma vez por semana. No entanto, se o solo superficial secar mais cedo, isso significa que é necessário fazer uma rega extraordinária.
No verão, a rega é necessária 2 vezes por mês. No entanto, em clima quente e seco, isso deve ser feito com mais frequência.
Importante! Em agosto e setembro, a rega deve ser rara, para que os brotos jovens não se desenvolvam no momento.
Qualidade superior do curativo e do solo
Para cultivar rosas Kahala, você precisa de solo fértil e solto. Para alimentar a planta, é necessário fazer fertilizantes de nitrogênio, potássio e fósforo.
Poda e transplante
Quando brotos congelados ou apodrecidos se formam perto da flor na primavera, eles devem ser espalhados no chão, permitindo que os jovens e os fortes se desenvolvam. Como a rosa Kahala tem a propriedade de florescer repetidamente, os brotos podem aparecer em brotos de até 5 anos de idade. Se o arbusto desenvolve brotos jovens e vigorosos, as crianças de quatro anos são podadas.
Características do inverno de uma flor
Em preparação para o período de inverno, é necessário cortar brotos verdes, secos, doentes ou danificados. As hastes são dobradas ao chão, fixas e cobertas com galhos de abeto, material não tecido.
Período de atividade e descanso
O tempo de descanso para a rosa Kahala começa no período do final do outono ao final do inverno. Nesse momento, você pode podar brotos secos ou danificados, afinar o arbusto para que não ocorra espessamento excessivo.
Rosa Kahala
Cuidados durante e após a floração
Se imediatamente após o término da floração, corte os brotos, deixando parte do broto com brotos, então a rosa poderá florescer três vezes durante a estação. Durante a floração, a planta deve ser alimentada com fertilizantes com potássio e fósforo.
Razões se não estiver florescendo
Aglomeração pode às vezes ser a causa. Para que a rosa Kahala cresça bem, ela precisa ter luz e espaço livre suficientes.
Uma rosa pode crescer mal se for plantada no local onde essa flor costumava crescer. Nesse caso, ao plantar, você precisa alterar o solo neste local.
Com um grande número de brotos, as flores serão pequenas. Para consertar isso, você precisa afinar os arbustos.
Preparações de inverno
Controle de pragas e doenças
Rosa Kahala é resistente a doenças e pragas. No entanto, se você violar as regras de atendimento, a probabilidade de doença ou o aparecimento de pragas de insetos aumentam.
Neste caso, é necessário pulverizar com medicamentos especializados. Se necessário, remova brotos danificados.
Propagação de flores
Importante! A reprodução é realizada com estacas ou camadas. As sementes não são usadas, uma vez que a variedade Kahala é híbrida, dessa maneira novas plantas não herdarão as propriedades de seus pais.
Iniciar estacas ou propagação por camadas na primavera. Ao mesmo tempo, as mudas terão tempo para criar raízes e ocupar um novo local.
Para estacas, será necessária uma parte do caule com 15 centímetros de comprimento. Nos dois lados, o corte é feito em um ângulo de 45 graus. É necessário que haja pelo menos três folhas no galho, e as inferiores devem ser removidas e a superior deve ser deixada.
O enraizamento é feito plantando o caule em um substrato especial. Depois de algumas semanas, as raízes se formam e uma folha aparece. Então a planta pode ser plantada em campo aberto.
Para propagação por galhos, a parte aérea é dobrada no chão e polvilhada com terra em um só lugar. Deve ser regado regularmente. Quando o ramo se enraíza, é desconectado do arbusto-pai e plantado em um local permanente.
Esta variedade tem botões densos e volumosos
Cultivar uma rosa Kahala exige esforço, mas uma flor esplêndida vale a pena.