Doenças da árvore do dinheiro - por que as folhas da árvore do dinheiro caem

Pin
Send
Share
Send

As doenças das árvores do dinheiro surgem de cuidados inadequados e ataque de pragas (insetos, escamas, ácaros e vermes). Se o produtor não se esquecer de cuidar da menina gorda, é fácil detectar desvios no estado da árvore do dinheiro e impedir oportunamente a morte da planta. A inspeção constante da rosula é a chave para a saúde e o pleno desenvolvimento da cultura.

Doenças da Árvore do Dinheiro

O blush da árvore do dinheiro deixa

Muitas vezes, as folhas das árvores de dinheiro ficam vermelhas sob a luz direta do sol. O problema é especialmente comum no cultivo de suculentas no lado sul da casa. Inicialmente, a cor nas bordas das folhas muda e, em seguida, uma mancha vermelha se espalha por toda a área dos processos. Ao mesmo tempo, é observado um estado letárgico, enrugado e não estético das folhas. Salvar a planta da queda inevitável das folhas ajudará o rearranjo da panela em sombra parcial.

Sintomas da doença

Uma tonalidade vermelha no interior da folha indica a necessidade de verificar a terra usada para cultivar a árvore do dinheiro. O problema geralmente está na rega irregular e instável. A uma temperatura confortável na sala e sob luz difusa, a planta é umedecida na primavera uma vez por semana, no verão - uma vez a cada três dias, no inverno e outono - uma vez a cada 7-10 dias.

Por que a árvore do dinheiro cai folhas

Uma ocorrência rara para uma árvore de dinheiro é o derramamento de folhagem. Há várias razões pelas quais uma garota gorda deixa, vários jardineiros violam as regras para cuidar da colheita:

  1. Exceder a dosagem dos fertilizantes também é um erro comum dos jardineiros se perguntarem por que as mulheres gordas largam as folhas (o excesso de sais minerais é especialmente perigoso).
  2. Rega errada. Muitas pessoas pensam que, se Crassula prefere crescer na árida África, é extremamente raro regar a planta. No verão, a falta de umidade para a árvore do dinheiro é acompanhada por uma perda de elasticidade das folhas, apodrecendo a parte inferior do tronco. A umidade excessiva, a estagnação da água no solo, causará podridão das raízes, queda de folhagem.
  3. Queimaduras causando vermelhidão da mulher gorda sob luz solar direta.
  4. Mudanças bruscas ou uma temperatura baixa estável na sala levam ao fato de as mulheres gordas caírem.
  5. Não vale a pena derramar água gelada sobre a cultura do sul; a planta perderá sua suculenta cor verde escura.

Menos comuns são as doenças fúngicas do Crassula causadas por microorganismos nocivos a alta umidade e temperatura do ar. Os principais sinais de um ataque bacteriano são placas brancas, pontos prateados, a planta começa a murchar e a regar as folhas.

Coroa amarela de uma mulher gorda

Maneiras de combater doenças infecciosas:

  1. Andaime - uma praga na forma de um brinco com uma concha de cera. É reconhecido por tubérculos marrons claros na folhagem de uma árvore. O ataque da praga provoca um gradual amarelecimento e queda das folhas. O escudo tem medo de solução de sabão e inseticidas: "Aktara", "Fitoverm", "Fufanon", "Intavir" (antes do tratamento, as áreas afetadas da planta devem ser queimadas).
  2. Mealybug causa calvície da coroa da árvore do dinheiro. O parasita não é fácil de detectar, um pequeno verme vive no rizoma e nos seios da folhagem. O inseto suga o suco dos tecidos vivos da planta, causando a morte da árvore do dinheiro. A imunidade da planta diminui, a crassula começa a secar gradualmente. A superfície do indivíduo é coberta com um revestimento branco, semelhante ao algodão. Em algumas áreas, traços de tubérculos fofos. Quando o parasita ataca, as folhas de opala são queimadas, a planta é tratada três vezes com infusão de tabaco ou alho, uma solução de sabão em pó. Transplante a cultura para uma nova panela, substituindo o solo.
  3. Um ácaro (facilmente identificado por pontos brilhantes nas folhas) é destruído pelos meios "Actellik". Anteriormente, a planta é lavada no chuveiro.
  4. O verme raiz vive na parte inferior da árvore e nas raízes da crassula. Detectar um parasita não é fácil. Os proprietários das plantas notam vermes ao trocar vasos ou solos. Será possível curar as raízes da árvore do dinheiro com inseticidas após uma lavagem preliminar com água corrente. O procedimento é repetido várias vezes, observando um período de 7 dias.

Ajuda O período mais perigoso para uma mulher gorda é o inverno. Na estação fria, a planta carece de luz, a temperatura é instável devido às condições climáticas e à operação do sistema de aquecimento.

Placa branca em uma árvore de dinheiro

Placa branca no caule, folhas do Crassula é formada como resultado da vida do ácaro. Manchas branco-amareladas e uma teia branca são visíveis a olho nu. Uma placa nas axilas das folhas, reminiscente de algodão, indica uma derrota cultural pela cochonilha.

A podridão do fusário é caracterizada por mofo e odor característico; fungicidas: Fundazol e fungicida ajudarão a combater a placa bacteriana O tratamento químico da cultura é eficaz na fase inicial do revestimento do molde. As parcelas cobertas com revestimento de prata são cortadas e queimadas, um indivíduo é transplantado urgentemente para um novo recipiente. Se parte das raízes estiver podre, os processos afetados são cortados para áreas de estar com uma lâmina estéril. Transplantado em uma nova panela.

Traços de ácaro

É aconselhável fazer o solo você mesmo, usando terra turva e decídua, turfa, areia e húmus. É conveniente para muitos usar uma mistura de solo pronta para suculentas. A árvore da felicidade tolerará mais facilmente o tratamento e o transplante se você mergulhar as raízes no estimulador de crescimento radicular. A solução Epina ajudará a restaurar a planta à sua força anterior.

Dica. Se o odor do mofo não for detectado, deve-se procurar vestígios de pragas. Pragas, uma ou mais variedades, também podem se instalar em uma planta que começou a apodrecer quando infectada com Fusarium.

Pontos brancos na árvore do dinheiro

Com o aumento da umidade, a mulher gorda é coberta com pontos brancos, os cultivadores de flores observam uma queda adicional da folhagem. Se a cultura for criada em condições confortáveis ​​(depois de drenar o solo e cortar raízes podres), pequenos pontos desaparecerão em breve.

Manchas marrons secas

A pigmentação das folhas do Crassula é formada contra um fundo de falta de umidade. Se você regar regularmente a planta com água morna e macia, o problema será resolvido em 2-3 semanas.

Importante! O sinal sobre a necessidade de umedecer o solo é a secagem do substrato de 3 a 5 centímetros de profundidade.

Folhas enrugadas

A razão deve ser procurada em excesso de umidade após uma seca prolongada. Umidificação irregular com irregularidades ameaça doenças e morte da colheita, as folhas começaram a franzir a testa - o primeiro sinal de perigo apareceu. É importante cumprir o regime de regar a rácula, excluindo a ocorrência de situações estressantes.

Fuga fortemente prolongada

As flores da casa não esfregam se submetidas a hidratação abundante com falta de luz ou calor. Para o desenvolvimento uniforme de um indivíduo, os especialistas recomendam reduzir a frequência da irrigação, ajustar a temperatura de 22 a 25 graus e compensar a falta de iluminação com fontes de luz artificiais.

Crescimento lento

A violação do desenvolvimento da planta é observada durante o período de descanso ou doença da cultura como resultado de um regime descontrolado de hidratação e fertilizantes, e o regime de luz também deve ser estendido para 12 horas / dia.

Folhas macias

As folhas podem secar e amolecer com umidade caótica. O cultivador de flores deixa o substrato seco por um longo período de tempo, a folhagem consegue murchar e cair e, em seguida, corrige a situação com rega abundante. Basta normalizar o nível de fluido no solo e observar a cultura por um mês.

Pigmentação enferrujada

<

Se as folhas permanecerem letárgicas e macias, é necessário um transplante de árvore em um novo substrato. No entanto, o sistema radicular é pré-verificado quanto à deterioração: as partes danificadas do rizoma, que podem cair facilmente da massa total, são cortadas, brotos saudáveis ​​são tratados com permanganato de potássio.

Por que uma mulher gorda morre

Cernelha de flores

Por que o clerodendrum amarelo e folhas de outono
<

As plantas suculentas começam a secar e descartar as folhas quando o solo está excessivamente úmido ou o sistema radicular preenche todo o espaço do vaso. A planta será salva secando a terra e os rizomas, substituindo o tanque por uma versão mais geral.

Crohn empalidece e desmorona

Razões prováveis:

  • rega frequente;
  • falta de umidade (a planta começa a ficar amarela rapidamente);
  • uso de água fria para irrigação;
  • excesso de fertilizante;
  • resposta a situações estressantes.

Se o topo da rosula desbotar e começar a desmoronar, você deve recusar a alimentação por um mês, reduzir a quantidade de umidade ou parte com a adição de pequenas porções de água e pré-sedimentar o líquido de irrigação.

A mulher gorda está morrendo

<

A mulher gorda congelou no inverno

As suculentas domésticas lidam facilmente com geadas de curto prazo de até 0 graus, mas Crassula não suporta condições mais severas. Será possível salvar uma árvore congelada se você cortar seções mortas, tratar os locais dos cortes com carvão e continuar com os cuidados. Não são necessárias medidas adicionais.

Brotos podres

Áreas podres marrons na árvore são possíveis com rega excessiva ou alagamento do solo. Terrestre, que precisa permanecer em estado seco por 2-3 dias. Se a secagem não produziu resultados positivos, fazer um corte saudável para obter uma planta jovem pode ajudar o produtor.

Os processos de recuperação da mulher gorda com doenças fornecerão fertilizantes e bioestimulantes. Importante são a rega oportuna e a manutenção da temperatura ideal do ar. Você também precisa se lembrar que a planta pode ficar vermelha sob o sol aberto.

Cuidar de uma suculenta tem um efeito positivo na saúde das flores e na prosperidade da casa.

Pin
Send
Share
Send