Ficus Benjamin - Assistência Domiciliar

Pin
Send
Share
Send

Para projetar escritórios, casas ou apartamentos, muitas vezes é usada uma planta chamada ficus de Benjamin.

Origem e aparência

A sempre-viva pertence à espécie Ficus, a família Moraceae. Habitat - países do leste asiático, ao norte do continente australiano.

Ficus Benjamin

Segundo a ciência chinesa antiga, a árvore do Feng Shui representa riqueza, dinheiro. Bem desinfecta e limpa o ar circundante.

A planta possui um tronco redondo de cinza, com pinceladas simples de cor marrom. Devido à sua flexibilidade e capacidade de crescer com outros brotos, são criadas plantas com troncos entrelaçados. Os floristas cultivam bonsai a partir dele.

Brotos jovens são eretos, rapidamente se alinham com a idade. A coroa é grossa e larga.

Os folhetos são de couro, brilhante, fino, de forma oval e com ponta pontiaguda, localizados em pequenas estacas. Eles crescem em galhos em um plano. As bordas da folha são lisas. A cor e o tamanho da folha são determinados pelo tipo.

A flor do ficus de Benjamin é indefinida. As frutas são emparelhadas, redondas ou oblongas, com até 2 cm de tamanho, chamadas siconia.

Atenção! Os frutos do ficus Benjamin não são comestíveis.

A taxa de crescimento de espécies domésticas é baixa. Se você cuidar bem da árvore, ela cresce cerca de um metro em 10 anos.

Na pátria, o ficus é uma árvore ou arbusto com até 20 a 25 m de altura.Uma planta doméstica cresce de 2 a 3 m.Se você não realiza a moldagem e a poda, cresce até a altura da sala.

Espécies e variedades

Ficus rubbery - atendimento domiciliar

Ficus Benjamin tem muitas variedades que diferem entre si na forma, tamanho e cor das folhas e tronco, taxa de crescimento.

Ficus Natasha

Variedade Natasha refere-se a variedades anãs. Tem folhas brilhantes de um pequeno tamanho de verde. Os brotos jovens têm folhas mais brilhantes e mais claras, enquanto os brotos mais velhos têm folhas verde-escuras. Uma planta adulta atinge 40 cm de altura.

Siconia

Ficus Kinki

Também se aplica a ficuses anões. Pode crescer de 35 a 40 cm, os folhetos atingem 4 cm de comprimento e são de cor verde escuro, com guarnição bege-amarelada ou para salada.

Ficus Ali

Esta espécie também é chamada ficus Benedict (Binnendiika) e loosestrife. Nomeado após o descobridor Simon Benedict. A casca de uma árvore adulta tem uma cor escura com manchas claras. Existem várias variedades de ficus Ali, que diferem na cor das folhas (simples ou manchadas).

Bonsai

Os folhetos são longos (até 30 cm) e estreitos (5-7 cm de largura).

Ficus barroco ou barroco

As folhas do ficus barroco diferem em sua forma original. Eles são torcidos por um tubo, bagel ou espiral. A folha na frente é brilhante, tem uma cor verde clara. Na parte de trás, é mais opaco e tem uma cor verde menos saturada.

A planta se ramifica fracamente, portanto, para criar um belo arbusto, várias mudas são plantadas em um vaso de flores. O crescimento da árvore é bastante lento.

Ficus Benjamin White

Este é o nome combinado de várias variedades nas quais a cor predominante das folhas é branca. Isso inclui variedades:

  • Starlight;
  • De Dumbbell
  • Curley et al.

Ficus De Dumbbell

Ficus Benjamin Mix

Possui várias variedades com folhas de cores diferentes. A subespécie é a menos exigente em cuidados. É caracterizada por um rápido crescimento e longa expectativa de vida. As folhas são ovais, finas, com até 10 cm de comprimento.

Ficus Binnendian Amstel Ouro Verde

Uma árvore com brotos finos e caídos tem uma forma espessa. A planta é de folhas longas, com folhas finas em forma de barco. O comprimento da folha atinge 25 cm, a largura é de até 3,5 cm e a cor é verde claro com manchas verde-escuras.

Ficus Benjamin Variegate

As folhas desta variedade contêm células geneticamente normais e mutantes que não sintetizam clorofila.

Variedade variada

Portanto, eles são sempre coloridos.

Transplante de ficus Benjamin após a compra em uma panela

O que você precisa para pousar

Ficus - atendimento domiciliar, doenças do ficus

Primeiro, você precisa escolher um vaso de flores de plástico ou cerâmica com 3 dedos a mais que a raiz.

O solo é comprado em uma loja especializada ou pode ser feito de forma independente. Para isso, misture turfa, areia e estrume apodrecido, recolhidos em partes iguais. À mistura, adicione o solo frondoso, tomado 2 vezes mais que a turfa.

Argila expandida, seixos, cascalho pequeno, pedaços de espuma e carvão podem ser usados ​​como materiais de drenagem.

Lugar ideal

Para uma planta, é aconselhável escolher um local onde ela cresça mesmo antes da compra. Ao se mudar para outro lugar, a árvore está estressada, pode ficar doente e perder folhas. O estresse é uma das razões pelas quais a queda de folhas pode ocorrer.

Para uma planta com folhas monocromáticas, o parapeito da janela leste ou sudeste seria o melhor lugar. Se as folhas são variadas, o vaso é instalado no parapeito da janela sudeste ou sul. De qualquer forma, a coroa não deve ser exposta à luz solar direta, para não queimar as folhas.

Transplante de plantas jovens

Sinais de queimaduras - a folha começa a ficar amarela e seca nas bordas, a pigmentação aparece nela e a folha morre.

Se não houver luz suficiente para ficus variado, as folhas perderão a pigmentação e se tornarão monocromáticas.

Além disso, a árvore tem medo de correntes de ar. Portanto, um vaso de flores não pode ser instalado perto de varandas e sob ar-condicionado.

Processo de aterrissagem passo a passo

O ficus é transplantado para um novo vaso após a compra e depois até os cinco anos de idade (todos os anos na primavera ou no verão). Quando o crescimento das plantas diminui, o transplante pode ser realizado 1 vez em 2 anos.

Importante! Não transplante durante a floração.

Imediatamente após a compra, o replantio de uma árvore não é recomendado, pois ele deve se acostumar com um novo local e se aclimatar. Durante este período, a planta pode cair folhas. Esta é uma reação a uma mudança de residência. A adaptação dura 1,5 semanas ou um pouco mais.

O transplante é realizado na seguinte sequência:

  1. Preparando um vaso de flores. Primeiro, a drenagem é derramada no fundo, no topo há uma pequena camada de solo.
  2. Uma árvore é retirada do contêiner, suas raízes são inspecionadas, as podres são removidas. As áreas fatiadas são polvilhadas com pó de carvão vegetal.
  3. A flor é colocada em uma panela. As raízes estão endireitadas.

Atenção! Ao transplantar, o colo da raiz não pode ser aprofundado.

  1. O solo restante é preenchido, pressionado um pouco por cima.
  2. Se o solo foi originalmente umedecido, ele deve ser regado não antes de 2-3 dias após o plantio.

Reprodução do ficus Benjamin

Como cuidar do ficus de Benjamin em uma panela em casa

A planta pode ser propagada das seguintes maneiras:

  • estacas;
  • camadas de ar;
  • sementes.

Estacas

Esta é a maneira mais fácil de reproduzir. As estacas são cortadas com um comprimento mínimo de 7 a 10 cm, com 3-4 folhas da parte superior das brotações lignificadas. É deixada uma distância de pelo menos 2 cm entre a primeira folha e o corte.

Corte em estacas

No local do corte do caule, aparece suco leitoso. É removido e o pedúnculo é colocado em um copo de água. Depois de um tempo, as raízes da parte cortada aparecerão.

Cultivo de sementes

As sementes antes do plantio são embebidas em água com um estimulador de crescimento. Ao plantar, eles são incorporados ao solo a uma profundidade de 0,5 cm, em incrementos de 1,5 cm, e um frasco de spray é usado para umedecer o substrato. Por cima, o recipiente é coberto com polietileno ou vidro. Periodicamente areje a estufa.

Após a emergência, o recipiente é colocado em um peitoril da janela bem iluminado. A luz deve ser difusa. A temperatura é mantida dentro de + 22-25 ° C. A rega é realizada à medida que o solo seca.

Após o aparecimento das primeiras folhas, é realizada uma colheita e as mudas mais fortes são transplantadas em vasos separados.

Benjamin Ficus Care

Em casa, cuidar do ficus de Benjamin é simples. Consiste na organização adequada da irrigação, na criação de condições ideais de temperatura e iluminação.

Estacas enraizadas

Como regar

A planta adora solo moderadamente úmido. Portanto, no verão de ficus Benjamin, você precisa organizar regas frequentes. É necessária água para que, após a rega, entre na panela. Se o verão estiver seco, a planta será pulverizada.

Top vestir

Para um desenvolvimento normal durante a estação de crescimento, a árvore é alimentada com fertilizantes minerais complexos a cada 2 semanas.

Formação e corte de coroas

Para formar uma linda coroa de uma árvore, você precisa aparar regularmente. Primeiro, em uma planta jovem, o topo é cortado por 2 botões. Os galhos de poda são realizados periodicamente a cada 3 anos. É aconselhável realizar esta operação na primavera.

Coroa de Ficus formada

Regras de corte:

  • cortar em ângulo;
  • a poda é realizada no local onde o rim está localizado;
  • use uma ferramenta afiada e limpa para o trabalho.

Preparações de inverno

Ficus é uma planta perene, portanto, se no inverno ele começou a derramar folhas, isso pode ser devido à falta de iluminação. Nesse caso, a árvore organiza a iluminação artificial. A luz do dia total no inverno deve ser de 12 a 14 horas.

No inverno, a umidade do ar deve ser de 60 a 70%, para que a planta seja pulverizada adicionalmente pela pistola. Com a falta de umidade, a árvore descarta as folhas.

Se o vaso de flores estiver localizado no parapeito da janela, você precisará proteger a planta contra o toque em vidro frio.

Atenção! Excluir regar a flor com água fria.

Se a panela estiver no chão, é aconselhável aumentá-la. Você pode instalá-lo em uma almofada isolante de tecido ou madeira.

Se as folhas pegajosas do ficus Benjamin

As doenças do ficus podem ser causadas por danos à planta por insetos, microorganismos, fungos e fungos.

A derrota dos fungos pode ser determinada pelas manchas que aparecem nas folhas de flores marrons, vermelhas e amarelas, que crescem rapidamente. Depois disso, a folha morre.

Às vezes, o aparecimento de doenças fúngicas provoca danos à planta por insetos. Assim, por exemplo, se um pulgão ou escutelo se estabeleceu em uma árvore, as folhas são cobertas com um revestimento pegajoso e doce. Se a placa não for removida a tempo, a planta será afetada por um fungo de fuligem.

Folhas afetadas

<

Nesse caso, você deve primeiro remover a causa, ou seja, pulgões ou insetos. Para o tratamento, as folhas são lavadas com água e sabão. O processamento da planta deve ser repetido várias vezes até a remoção completa do inseto e da placa. Além disso, a árvore afetada é tratada com Aktara ou outros meios semelhantes.

Como reanimar se as folhas estão completamente caídas

Com cuidados inadequados ou danos à planta, a queda das folhas pode derrubar a folha em poucos dias. Um conjunto de razões pode levar a isso. O processo de ressuscitação consiste nas seguintes etapas:

  1. Descobrir as causas da queda de folhas. Talvez seja causado por falta de água (insuficiente ou excessiva). Verifique como a rega está devidamente organizada. Para fazer isso, fure o chão com uma vara de madeira na raiz e puxe-a para fora. Se estiver seco, você precisará regar a planta.
  2. Se a queda de folhas ocorreu devido a parasitas, primeiro se livre deles. Em seguida, a planta é pulverizada periodicamente com zircão, Epin ou medicamentos similares que ajudarão a combater o estresse.
  3. Ajuste as condições de detenção.
  4. Se não houver resultados positivos, é necessário tirar a planta da panela e examinar o sistema radicular, remover as raízes podres e transplantar em uma nova panela.
  5. A árvore nua pode ser colocada em um saco plástico e criar uma mini-estufa até ser totalmente restaurada.

Ficus - uma planta muito bonita e não muito exigente, se encaixa perfeitamente no interior de qualquer casa.

Pin
Send
Share
Send