As informações sobre a flor de hemanthus apareceram pela primeira vez em 1753. Sua descrição foi feita por um destacado cientista sueco, o naturalista Carl Linnaeus. Por que a flor de hemanthus recebeu esse nome? Acontece que as palavras gregas "haemo" e "anthos" se traduzem como "flor sangrenta".
Na natureza, existem cores diferentes de hemanthus, mas a cor vermelha típica é reconhecida como a principal. Em 1984, ele foi apontado como um gênero separado da família Amaryllis.
Espécies de Hemanthus
Atualmente, 22 tipos de hemanthus são conhecidos. Sua terra natal é a África tropical e a Namíbia. Esta planta bulbosa é semelhante em aparência ao amaryllis.
Hemanthus Katarina
As flores de Hemanthus têm um cheiro específico. Na criação caseira, seus tipos mais comuns são:
- Flor branca - a mais comum entre as flores de interior. Possui folhas largas e lapidadas que lembram uma língua de veado. Tem pedúnculos curtos, mas poderosos, com flores brancas. As folhas são verde escuro.
Flor branca
- Linden - mais freqüentemente encontrado em áreas de jardim. A flor cresce no chão, tem caules longos com folhas dispostas em duas fileiras. Um pedúnculo de meio metro distingue Linden de outras variedades de hemanthus.
- Multiflorido - distingue-se pela presença de um pedúnculo longo e folhas de tamanho grande. Durante a temporada, o número de inflorescências atinge de 50 a 90.
Multi-florido
- Katarina - tem folhas finas e longas localizadas em uma haste falsa. Em estoque cor vermelha de inflorescências. Floração no final do verão por quatro semanas. Após a floração, amarram-se frutos vermelhos brilhantes semelhantes a bagas. Os floristas falam de Hemanthus Katarina como o mais popular entre a floricultura doméstica e um tipo de flor semelhante.
- Branco puro - muito semelhante ao hemanthus de flor branca. A diferença é a borda do pedúnculo e a parte de trás das folhas.
- Sharlahovy - tem folhas de um metro e meio com pontas vermelhas. Pedúnculo manchado. O tempo de floração é outono.
Scarlet
- Romã - é um tipo de hemanthus com belas inflorescências de até 10 cm de comprimento, cujas folhas têm aparência de couro com uma característica cor vermelha brilhante e bordas onduladas. Floresce ativamente de julho a janeiro.
- Brindle Haemanthus tigrinus é uma planta espetacular de folhas grandes. O comprimento de suas folhas chega a 45 cm, são verdes. Nas bases das folhas são manchas marrons.
Atenção! Todas as variedades de hemanthus são venenosas. As folhas cortadas, se danificadas, devem ser feitas com luvas. Depois de trabalhar com flores, você precisa lavar bem as mãos.
Hemanthus Care
Hemanthus é raramente encontrado no cultivo doméstico. O cuidado adequado do hemanthus em casa permitirá obter o florescimento e o desenvolvimento esperado das flores.
Seleção de solo e vaso
Nas lojas de flores, o hemanthus, como todas as flores, é vendido em uma panela portátil. Após aclimatação em casa, é transplantado para um vaso estacionário. O vaso é selecionado alto, pois o bulbo tem raízes longas que precisam ser cuidadosamente dispostas no vaso durante o transplante.
A distância entre as paredes laterais da panela não deve exceder 3 cm e a lâmpada não deve ser aprofundada no solo. Você pode transplantar uma planta duas vezes por ano, se houver um pequeno aumento, anualmente e a cada 2-3 anos. Isso fica a critério dos jardineiros.
Atenção! Se for importante para os floristas verem o florescimento do hemanthus, a panela deve estar próxima, mas se o objetivo é obter bulbos de filha, a panela deve ser mais larga.
Iniciantes devem prestar atenção ao solo. O fundo da panela deve ser coberto com drenagem para que a água não fique estagnada e as raízes não apodreçam. O solo está à venda em uma loja de flores. Hemanthus precisa de solo leve. Este é um substrato universal ou solo especial para plantas ornamentais com a adição de carvão, solo de coco e húmus.
Sistema radicular de Hemanthus
Rega e alimentação
As plantas de bulbo não gostam da estagnação da água no solo. Hemanthus reage mal ao excesso de umidade. O atendimento domiciliar para ele é rega moderada. Os cultivadores de flores experientes observam que esta flor de interior tolera a seca mais facilmente.
O solo é fertilizado na primavera e no verão com uma frequência de uma vez a cada três semanas. Uma solução fraca de fertilizante mineral é derramada em uma bandeja, onde um vaso de flores é colocado por 20 minutos. Por osmose, a planta receberá toda a nutrição necessária.
Temperatura e iluminação
A planta adora luz brilhante, mas não direta. A flor se sente melhor nos peitoris das janelas voltadas para o leste e oeste. O vaso de flores precisa ser girado, dando a oportunidade para o desenvolvimento uniforme das folhas.
Fertilizante Hemanthus
Sendo uma planta termofílica, o hemanthus não gosta de flutuações de temperatura, especialmente para o lado mais frio. Se for comprado em uma loja no inverno, deve ser providenciada uma entrega em domicílio quente. A temperatura ideal em que uma flor cresce e floresce é de + 18 ° a + 22 ° C.
Durante a dormência no inverno, que dura de dezembro a abril, o hemanthus é mantido em local fresco. É desejável que a temperatura não seja superior a + 15 ° C. Para isso, uma varanda ou varanda quente no apartamento ou uma varanda na casa é adequada. Hemanthus não gosta de estagnação do ar, qualquer sala precisa ser ventilada.
Problemas crescentes
Hemanthus - planta despretensiosa. Floresce anualmente com o cultivo adequado. No entanto, os cultivadores de flores encontram alguns problemas quando os botões começam a escurecer, as folhas secam e a floração para. Qual o motivo disso?
Flores de Hemanthus
Desenvolvimento lento
É necessário prestar atenção ao solo em uma panela com uma planta. Talvez ela precise de fertilizante. Pragas e doenças podem interferir no desenvolvimento das plantas. Você deve inspecionar a flor e tomar as medidas necessárias para controlar pragas ou doenças.
Botões enegrecidos
O motivo do escurecimento das gemas deve incluir alta umidade e violação do regime de temperatura. Nesse caso, o vaso é colocado em uma sala onde não há umidade, você também deve secar o solo e começar a regar moderadamente.
Por que hemanthus vira folhas amarelas
Pode haver várias razões. Isso é um excesso de umidade no solo ou sua secagem. Pode a partir do excesso começar a apodrecer a lâmpada da planta. Pragas no solo também podem levar ao amarelecimento das folhas. O que é recomendado neste caso por cultivadores experientes que também observaram coisas semelhantes em suas plantas domésticas?
Preste atenção! É necessário realizar o ajuste da irrigação sem encher demais e sem secar o solo na panela. Se houver larvas de pragas no solo, você precisará substituir completamente o solo.
Erros no cuidado de flores
Como resultado de vários erros no cuidado com a planta, ela pode parar de florescer, pontos brancos ou raios podem ser encontrados nas folhas, aparecem folhas alongadas. Os floristas recomendam não esquecer que o hemanthus floresce após um período de descanso. Para garantir isso, você precisa parar de regar a flor em outubro. Como resultado, as folhas começam a ficar amarelas e secas.
A flor entra em estado inativo. Neste momento, um vaso de flores deve ser colocado em uma sala mal iluminada com uma temperatura do ar de 14 a 16 ° C. É permitido neste momento umedecer levemente o solo. Você pode começar a regar o hemanthus já no início da primavera. Hemanthus começará a florescer no final de maio.
Afeição das folhas com sarna
Pode haver outras razões que atrasam o florescimento do hemanthus. Por exemplo, para uma flor, é escolhido um vaso muito espaçoso, o terreno em que a planta deve dominar e só então começa a florescer. A lâmpada pode estar muito plantada ou a flor está mal iluminada. Nesse caso, você precisa eliminar essas causas.
Se as folhas da flor clarearem e começarem a se esticar, isso significa que ela está mal iluminada. Ele precisa ser movido para um lugar mais brilhante. Pontos brancos podem ser encontrados nas folhas. A natureza de sua aparência é diferente: os efeitos da pulverização e queimaduras pela luz solar direta. É necessário eliminar essas causas.
Pragas e doenças
Os floristas prestam atenção que o hemanthus é suscetível a doenças e pragas. Um perigo para ele é uma bainha e um ácaro vermelho. Eles se reproduzem bem em salas quentes e sem ventilação.
Escudo
Escondidos sob as folhas de uma planta, os insetos causam danos irreparáveis a eles. Eles chupam o suco. Os métodos para lidar com eles incluem aspergir hemanthus Karbofos, "Decis" e "Actellicus".
Ácaro vermelho
Os ácaros são as pragas mais maliciosas. As folhas emaranhadas da Web secam. A salvação do carrapato são os inseticidas que processam a planta.
Folhas afetadas de Hemanthus
Podridão cinzenta
Doenças nas folhas e placa branca testemunham a doença da podridão cinzenta. Nesse caso, o hemanto é tratado com um fungicida leve. Se a planta é severamente afetada, é destruída.
Staganospore
Hemanthus é suscetível a uma doença como o estaganósporo. Um sinal disso são manchas vermelhas nos bulbos e folhas. No estágio inicial da doença, "Fundazole" é usado.
Antracnose
O aparecimento de manchas escuras nas folhas, nas extremidades - a mesma cor das estrias, indica uma doença da planta com antracnose. É necessário remover as folhas afetadas, tratar a flor com uma solução de Fundazole.
Cultivo de hemanthus a partir de sementes
Não há segredo especial na reprodução de hemanthus. Você pode cultivar uma flor a partir de bulbos-filha, cortando a folha ou a partir de sementes recém colhidas.
Cultivo de hemanthus a partir de sementes
Uma flor é cultivada a partir de sementes como mudas comuns. Os floristas observam que o haemanthus cultivado dessa maneira entra na estação de floração somente após cinco anos. Essa é a única desvantagem de cultivar sementes que os criadores não prestam atenção.
Ao criar o hemanthus em casa, você precisa cuidar dele, guiado pelos conselhos de cultivadores de flores experientes. O cuidado das plantas é simples, em condições favoráveis, qualquer tipo de hemanthus encantará os cultivadores de flores com sua floração.