Rose Lady Emma Hamilton é uma cópia única criada por David Austin e pertence ao grupo de boles. Essa variedade combina todas as melhores características de uma planta ornamental: a aparência ideal do mato, as propriedades positivas das variedades antigas, um longo período de floração e boa resistência a doenças.
Lady Emma Hamilton Rose foi criada há mais de 10 anos. Agora, ela ganhou grande popularidade por causa de sua beleza e cheiro original, além de despretensiosidade nos cuidados. A rosa recebeu o nome da amada mulher do almirante Nelson. Alguns anos após o surgimento da variedade Lady Emma Hamilton, ela foi introduzida na América, onde despertou o interesse dos cultivadores de flores e ganhou muitos prêmios por seu cheiro maravilhoso.
Variedade criada por David Austin
Os arbustos atingem uma altura de 100-150 cm, com uma cor incrível de flores, miniatura, ramificada, com hastes retas. Na aparência, a rosa se assemelha a uma grande bola de flores. As folhas de uma tonalidade de bronze sombream bem as flores grandes, depois adquirem uma cor verde saturada.
Os botões não queimados são caracterizados por uma cor bordô com um toque de laranja. O interior das pétalas da cultura tem um tom de laranja. O exterior tem uma cor amarela ou rosa. Observa-se um aroma frutado pronunciado, onde se misturam os aromas de uvas, laranja e pêra.
Importante! A planta é um representante da variedade inglesa. Floresce durante todo o verão, é resistente à geada, mas afeta negativamente a precipitação. Em verões muito chuvosos, os botões podem não florescer.
Lady E. Hamilton e Almirante Nelson
Uma rosa dessa variedade tem mais prós do que contras. Prós:
- floração longa e forte, com um cheiro único;
- pouco exigente para sair;
- resistência ao frio;
- resistência a doenças.
A única desvantagem é que o custo do material de plantio é muito alto.
Existem muitas opções para usar rosas para decorar um site. Ficará bem no fundo de um mirante, um banco no jardim, ao longo dos edifícios. Esta planta fica bem no canteiro, porque tem um longo período de floração, e os botões mantêm, por um longo período, uma aparência atraente e elegante.
A planta é usada no projeto paisagístico para decorar bordas mistas. Além disso, essa cultura é plantada ao longo de caminhos em estufas e praças. As rosas são adequadas para o zoneamento, para slides alpinos e estufas. Rose ficará organicamente em qualquer jardim.
Decoração de jardim
Na parte norte da Rússia, o plantio de rosas começa no final de abril a maio. Você pode plantar uma rosa no outono, para que o enraizamento da cultura tenha tempo de acontecer antes das primeiras geadas. A inclinação durante o pouso deve ser de até 25 graus em relação ao suporte.
Importante! Ao plantar roseiras perto de edifícios, é necessário removê-las das paredes para que a água corrente não caia sobre a planta, pois isso afeta negativamente sua condição.
Seleção de localização
Nas regiões sul, a planta é colocada para que, após o almoço, seja criada uma leve sombra parcial. Isso é para evitar queimaduras nas folhas.
Antes de plantar plantas, você precisa considerar cuidadosamente a escolha do local. Rosa prefere lugares com bom fluxo de ar, isso a protegerá de infecções por fungos. É inaceitável cultivar essa variedade nas planícies, onde as massas de ar frio estagnam, isso causará doenças frequentes.
Como preparar o solo e a flor para o plantio
Antes de plantar a rosa, você deve agir na seguinte sequência:
- Achate o sistema radicular e verifique se há danos. Se estes forem identificados, trate esses locais com medicamentos.
- Aparar seções secas e muito longas de raízes. Isso permite que a cultura cresça ainda mais novas raízes e as raízes restantes para melhorar a absorção de nutrientes.
- Inspecione a planta em busca de brotos e galhos secos e remova, se houver.
- Mergulhe o sistema radicular em água ou em uma substância que estimule o crescimento. Então a planta receberá a umidade necessária.
Importante! Para rosas, o solo com uma reação alcalina levemente ácida é bem adequado. Se a acidez for muito alta, ela deverá ser reduzida. Uma boa solução para o problema seria a introdução de molas orgânicas ou cinzas de madeira durante a lavoura.
De que forma está pousando
O plantio de rosas é realizado com estacas retiradas de plantas saudáveis e poderosas e que criam raízes. O segundo método comum é o uso de mudas.
Plantio com estacas
Procedimento de pouso passo a passo
Primeiro você precisa cavar um buraco com meio metro de profundidade. No fundo, coloque cascalho ou cascalho e, em seguida, adicione uma camada de composto ou orgânicos. Despeje uma camada de solo com 100 mm de espessura por cima.
Importante! Para que as raízes sejam bem fixadas e a cultura se adapte facilmente a novas condições, ela deve ser mantida por 24 horas em uma solução de heteroauxina.
Depois que a rosa Emma é plantada, ela deve ser regada sob a raiz. Se no processo a terra se estabiliza um pouco, ela precisa ser acrescentada à norma.
Uma luxuosa inglesa não exige condições especiais de detenção, mas o estado de sua aparência depende muito de cuidar dela.
Regras de rega e umidade
Regue a planta com frequência e abundância, mas não deixe a água estagnar, pois isso afeta o estado do sistema radicular. Deve ser regada de manhã e à noite com água morna e sedimentada.
Qualidade superior do curativo e do solo
Na primavera, é necessário fazer fertilizantes orgânicos e de nitrogênio como cobertura. No verão, potássio-fósforo. No outono, eles não se alimentam.
Poda
Um passo importante para cuidar de uma rosa é a poda. Os arbustos devem ser libertados de brotos velhos, danificados e doentes. Os galhos precisam ser cortados em um terço para ajudar a formar uma coroa. Depois que a planta florescer, você precisará cortar todos os brotos secos e começar a se preparar para o inverno da planta.
Recursos de inverno
Uma vez que esta variedade de rosas é resistente a temperaturas negativas, pode ser cuidadosamente fechada. É o suficiente para cobrir o buraco, e todo o resto será coberto de neve, o que protegerá do gelo. Mas, para reduzir os riscos, se o inverno não estiver nevado, é melhor cobrir o mato com material não tecido.
Rosa com suas flores irá decorar qualquer jardim. Cuidar dele durante a floração é bastante simples.
Rosas floridas
Período de atividade e descanso
O período de atividade da rosa é de abril a setembro. Durante esse período, é prestado um cuidado constante, visando apoiar o crescimento ativo das plantas.
O período de dormência começa de setembro a março, é necessário cuidado aqui, o que inibe a estação de crescimento. Isso é necessário para preparar roseiras para geadas. A rega com o início do outono deve ser significativamente reduzida e, a partir do início de outubro, completamente interrompida. Se o outono estiver muito chuvoso, para evitar a deterioração das raízes, é necessário fazer sulcos ao longo dos quais a água sai.
Importante! Durante a dormência, é necessária uma composição alimentar completamente diferente: fósforo, potássio e magnésia.
Cuidados durante e após a floração
Julho é o mês do forte florescimento das rosas. Neste momento, você não deve esquecer de remover os botões que conseguiram florescer. Se isso não for feito, as sementes começarão a se formar, sobre as quais a planta dará toda a sua força e isso inibirá o florescimento secundário.
As rosas florescendo não se alimentam, para não encurtar o tempo de floração. Se o tempo estiver quente, você precisará regar abundantemente e frequentemente os arbustos.
Importante! Depois que as rosas desbotam, elas precisam de cobertura de nitrogênio. Neste momento, as mudas para enraizamento podem ser separadas da planta.
O que fazer se não florescer, possíveis causas
Muitas vezes acontece que uma rosa não floresce por muito tempo ou não floresce. Existem muitas razões para isso.
Se a rosa não florescer no ano de plantio, isso é bastante normal, porque isso ocorre devido ao estágio de desenvolvimento das mudas. Muito depende das ações corretas do produtor. Por exemplo, um problema pode ser um local de desembarque inadequado. Se uma rosa criada por Austin cresce ao longo de cercas e à sombra de arbustos e árvores, ela não floresce.
Poda incorreta ou condições inadequadas de manutenção também podem afetar a ausência de flores. Nesses casos, a fonte dos problemas deve ser simplesmente eliminada.
A maioria das pessoas acredita que é melhor plantar e transplantar uma rosa na primavera, mas não é assim. É melhor transplantá-lo no verão, especialmente em áreas onde um clima ameno é típico para o período de inverno. Além disso, isso permite a floração anterior.
Como a rosa se propaga?
O método mais popular de propagação de rosas é estacas. Para executar este procedimento, você deve seguir certas regras.
Para começar, após a seleção da haste mais ideal, é necessário apará-la corretamente. Isso afeta como a flor se desenvolverá e sua resistência ao clima e ao frio. O corte deve ser feito a uma distância de 0,15 cm do rim.
Importante! O corte inferior deve ser feito em um leve ângulo. Superior - reto.
Deve haver pelo menos três rins entre as seções superior e inferior. Você precisa fazer um corte com objetos pontiagudos para não ferir a planta. De baixo, as folhas são removidas e encurtadas de cima. Mergulhe a seção inferior em permanganato de potássio. Durante o dia, o caule deve ser mantido em uma solução que promova a formação de raízes.
Agora é necessário que o caule se enraíze, para que seja mantido em estufa por um crescente. Durante esse período, a cultura futura deve receber a quantidade certa de calor e luz. O solo deve estar levemente úmido, o principal é não exagerar, para não causar podridão das raízes.
Ao plantar em solo desprotegido, é importante calcular a profundidade desejada. O melhor será 10-15 mm. Em profundidades maiores, o enraizamento ocorrerá em ritmo lento.
Planta adulta
Esta variedade de rosas é resistente a doenças. Essa qualidade positiva está enfraquecendo devido ao plantio de arbustos muito espesso. O plantio denso dificulta o processo de soltar o solo e leva a uma rega insuficiente. As chuvas frequentes no verão contribuem para o fato de as rosas serem afetadas pelo oídio.
A variedade de rosas, criada por David Austin, será a decoração de qualquer jardim, estufa, galeria. Além disso, são plantadas em varandas, em vasos e recipientes colocados em varandas abertas.