Tipos de margaridas - plantas perenes de fronteira com flores

Pin
Send
Share
Send

Provavelmente todo mundo sabe como é uma camomila. Pétalas brancas delicadas e um núcleo ensolarado evocam lembranças de adivinhação infantil, como "amores - não ama". Esta é uma flor onipresente e particularmente comum. De fato, a classificação inclui mais de 25 tipos de margaridas, variando entre as conhecidas margaridas de farmácia e margaridas azuis, cujas pétalas variam de azul pálido a azul brilhante.

Descrição da flor

A camomila (em latim "Matricária") pertence à família dos Astrovidae, ou Compositae. Pode ser anual ou perene, dependendo da variedade. Assim, por exemplo, um medicamento não-lingual ou medicinal é uma espécie anual de margaridas, como a Donzela de Neve ou Felicia, que agradará aos olhos por mais de um verão.

Todo mundo conhece lindas margaridas

Preste atenção! Para a pergunta, quantas pétalas de camomila, não há resposta específica. Cada flor é individual e pode contar de 10 a 34 pétalas.

Estas flores são duplas, semi-duplas, com pétalas finas, largas, retas, curvas e completamente sem elas, de diferentes tamanhos e tonalidades. Alguns terão um aroma perfumado pronunciado, enquanto outros serão quase imperceptíveis.

Onde as margaridas crescem

As camomilas têm sementes muito pequenas que são facilmente infladas pelo vento por longas distâncias, de modo que clareiras ou arbustos autônomos dessas flores podem ser vistos em quase qualquer território do mundo. A despretensão e a capacidade de se adaptar a qualquer condição desempenham um papel fundamental na ampla distribuição dessas plantas.

Essas flores podem ser encontradas em todo o continente da Eurásia, na Austrália, no sul da África e na América. Camomilas selvagens são companheiros frequentes de estradas, prados ensolarados e sopés. Além disso, os representantes dos Astrovs há muito tempo fascinam os jardineiros com sua beleza e facilidade de atendimento.

Quando as margaridas do campo florescem

As margaridas florescem durante todo o período quente, começando na segunda quinzena de abril e terminando em setembro. A maioria dos botões floresce no verão de junho a julho. Em locais com clima mais ameno e quente (Mediterrâneo, Crimeia, Cáucaso), a camomila começa a florescer no início da primavera (final de fevereiro - início de março) e continua até o final do outono em outubro. Com o avanço para o norte, as inflorescências começam a aparecer mais perto do verão e desaparecem muito antes.

Campo

Para informação! Cada arbusto durante os meses quentes libera novas inflorescências, o que faz a flor parecer constante. A fertilização permite que os botânicos colhem flores 3-5 vezes de um arbusto.

O mais popular é a camomila de campo, que possui muitas propriedades úteis. Com base em estudos da ciência da farmacognosia, verificou-se que o óleo essencial em suas inflorescências possui propriedades desinfetantes e anti-sépticas que têm um efeito benéfico na mucosa. Vitaminas e minerais fortalecem, nutrem os cabelos, o que contribui para o seu crescimento, dando uma aparência sedosa e saudável. Além disso, os componentes da coleção de camomila ajudam a tratar resfriados e doenças gastrointestinais, aliviam a coceira, a vermelhidão e a descamação da pele.

Tipos de margaridas bonitas

Plantas suculentas perenes - plantio e cuidado

Os jardineiros geralmente produzem essas plantas despretensiosas em suas parcelas. Abaixo, no artigo, serão listadas várias variedades de camomila que se tornarão uma maravilhosa decoração para qualquer canteiro de flores, bem como sua breve descrição.

Camomila sem língua

Camomila sem língua - uma planta anual, gramada, com um aroma perfumado pronunciado, para a qual começou a ser chamada odorífera. Tal camomila não tem pétalas brancas, ao contrário de outros irmãos. O núcleo dessas flores é uma inflorescência, possui uma cor verde-amarelada rica e uma estrutura mais convexa.

Outra característica distintiva são muitos fios finos de folhas, densamente assentados em um caule grosso, o que confere à flor uma aparência mais densa e macia. Essas flores não suportam a sombra e amam o espaço ensolarado aberto, devido ao qual são frequentemente encontradas nas margens de estradas, terrenos baldios, terrenos desertos e em ruínas, caracterizados pela completa ausência de árvores e vegetação fraca. No campo interno, os agradáveis ​​verdes anuais enfatizam o brilho de outras flores.

Importante! A camomila perfumada é usada como antisséptico, analgésico e sedativo na medicina tradicional, sendo recomendado com cautela, pois existem contra-indicações.

Felicia

Camomila azul perene, ou Felicia amelóide, originária da África do Sul, onde cresce em estado selvagem. Na Rússia, é cultivada por jardineiros. Incomum para cores de pétalas de camomila, de turquesa claro a azul profundo, às vezes com listras roxas, combina perfeitamente no canteiro com flores amarelas.

Esta planta pequena, com até meio metro de altura, possui folhas pequenas que dificilmente são visíveis sob grandes inflorescências de 5 cm de diâmetro. Margarida azul cresce abundante e continuamente florescendo arbustos. Blue Felicia precisa de rega moderada regular e cobertura por pelo menos uma vez a cada três semanas.

Berger

Para informação! A Felelo Ameloide é uma planta perene, ao contrário de suas margaridas amarelas de Berger. Berger é uma planta anual em miniatura com pétalas delicadas de todos os tons de azul. Cresce apenas até 20 cm de altura.

A camomila do prado, ou nyvyanik, geralmente cresce com arbustos de até 80 cm de altura, dependendo das condições climáticas. Cada ramo no caule de uma planta termina necessariamente com uma inflorescência branco-amarela. Eles começam a florescer profusamente e continuamente nos primeiros meses do verão, e com menos frequência podem florescer na segunda quinzena de agosto.

O Leucanthemum é uma planta perene que cresce rapidamente em todo o país. Portanto, recomenda-se separar e plantar as raízes a cada três anos na primavera ou no final do verão após a floração. Se isso não for feito, no quarto ano a camomila pode morrer.

A planta precisa de rega moderada, abrir espaços claros e afrouxamento frequente do solo.

Preste atenção! As flores de corte de um nyvnyak farão um buquê maravilhoso que durará até 10 dias.

Comum

A camomila comum cresce principalmente nos prados, enquanto enraíza-se perfeitamente nas parcelas do jardim, após o plantio de flores silvestres. Este é um anual. Inflorescências de até 3 cm de diâmetro têm um aroma agradável e perfumado.

Possui propriedades curativas como antibacteriana, sedativa, analgésica, anti-histamínica e hemostática. Para fazer uma decocção, as flores de camomila precisam estar adequadamente preparadas. O primeiro passo é cortar já começando a desbotar inflorescências. Em seguida, as flores são dispostas em uma fina camada de papel, que é recomendado perfurar, e secas em uma mesa sob uma cobertura soprada, sem acesso à luz solar.

Importante! Não é recomendado cortar flores para secar em prados localizados perto de estradas, aterros, bases de criação de gado. Nessas plantas, as substâncias nocivas que absorvem estão bloqueando os benefícios.

O que ajuda a camomila romana

A camomila romana, ou umbigo nobre, é uma planta perene curta que não tem medo de geada. Popularmente, essa grama é chamada de campo devido a raízes rastejantes e tamanho diminuto. O cheiro de camomila romana lembra um pouco a maçã. Cachos secos eram pendurados no teto e serviam como uma espécie de refrogerador, que também expulsava insetos da sala. Roman difere da camomila comum no aroma e na forma do núcleo (no umbigo, é mais convexo, volumoso). Na Rússia, é encontrado apenas na Crimeia.

Preste atenção! Flores secas podem ser usadas tanto no interior quanto na forma de emplastros. Decocções de inflorescências são úteis para beber para fortalecer o sistema nervoso, aliviam dores durante enxaquecas, menstruação e são usadas no tratamento de resfriados e doenças gastrointestinais. Na cosmetologia, é usado como um componente hidratante, de limpeza e cicatrizante em produtos para cuidados com a pele do rosto e das mãos.

Plantas perenes da fronteira, atrofiadas e floridas durante todo o verão

Arbustos floridos para o jardim, perenes e despretensiosos

Donzela de neve - cores brancas e amarelas tradicionais de margarida de terry. Sua aparência é mais uma reminiscência de crisântemo do que os representantes de camomila. Snow Maiden é uma planta grande, cada haste de meio metro a um metro de altura termina com uma grande inflorescência branca fervida de 10 a 12 cm de diâmetro, com um sol brilhante no centro.

Donzela de neve

Esta é uma flor muito termofílica, não tolera sombra e espaços fechados. Sem sol suficiente, a Donzela da Neve começa a murchar, as flores ficam menores e perdem o terry e os arbustos ficam menos fofos. Ambas as plantações individuais no canteiro e entre os arbustos verdes de baixo crescimento parecem vantajosas.

Importante! Depois que as flores duplas desaparecerem completamente, elas deverão ser cortadas na raiz. Então as raízes se abrigam no inverno, já que a variedade não tolera geadas. Na primavera, as flores devem ser alimentadas.

A camomila da menina cresce macios arbustos verdes, completamente espalhados com pequenas flores brancas. Ela é despretensiosa ao sair, portanto os arbustos das meninas crescem rapidamente, para os quais foram apelidados de erva daninha.

Margarida menina

A camomila feminina é uma das plantas favoritas nos conventos, não apenas por sua delicada e discreta beleza, mas também por suas muitas propriedades benéficas. Na Idade Média, essas flores eram chamadas de "grama uterina" (no latim "Parthenos"), o que indica claramente propriedades úteis. Decocções de grama seca aliviam a dor durante a menstruação, facilitam o parto. Além disso, é um agente antipirético e anti-inflamatório.

A grama nova não tem medo de secas, temperaturas extremas e geadas. A umidade excessiva, inclusive após a neve derreter, tem um efeito prejudicial no sistema radicular, o que leva à morte da planta. Portanto, na primavera, recomenda-se remover a neve do canteiro de flores onde essa variedade de camomila cresce.

Preste atenção! Os arbustos de meninas adultas podem ser propagados mesmo durante a floração, dividindo a raiz em partes. Um pré-requisito é a presença de um coma de terra nas raízes.

Muitos jardineiros plantam flores de borda perene - margaridas creme de banana. Sua principal vantagem e diferença em relação a outros representantes dos Astrovs é sua cor incomum. Dos botões, as inflorescências amarelas e macias florescem primeiro, que brilham com o tempo e adquirem a cor do marfim. Núcleo amarelo brilhante enfatiza apenas a tonalidade nobre da camomila.

Creme de banana

<

Sob condições climáticas adequadas, essas plantas produzem novos rebentos, provocando uma longa floração durante o verão.

Normalmente, o creme de camomila e banana cresce em um local de dois a cinco anos, pois a floração constante consome a força das plantas. As margaridas creme adoram a luz solar intensa e os espaços abertos, murcham quando a água estagna no solo. Eles não têm medo de geada e não precisam de abrigo para o inverno.

Portanto, essa não é uma flor comum, como fica claro no artigo. Há um grande número de variedades com botões do branco puro ao azul. Cada variedade tem suas próprias características e requisitos de plantio, que sempre devem ser considerados antes de crescer no local.

Pin
Send
Share
Send