Thuja Miriam (Mirjam) western - descrição

Pin
Send
Share
Send

Para o projeto do jardim, muitos querem usar uma planta bonita e original. É exatamente isso que Miriam, o thuja ocidental. Este arbusto perene com uma coloração incomum de agulhas não requer manutenção complicada e pode se tornar uma decoração impressionante da paisagem.

Thuya Miriam: descrição e tamanhos

Thuja Miriam ocidental é amplamente conhecida na Europa. Esta planta foi obtida da variedade Danica.

Variedade Miriam é uma planta perene. É um pequeno arbusto. A forma da coroa se assemelha a uma bola.

De acordo com a descrição de Thuja Miriam, as agulhas desta planta são suaves e densas, no verão tem um tom verde dourado, no inverno adquire uma cor laranja-esverdeada com uma tonalidade de bronze. Este arbusto é usado ativamente no projeto da paisagem.

Thuya Miriam

Quão rápido crescimento

Esta planta cresce lentamente, o crescimento anual de brotos não excede 10 cm.A altura máxima em que o thuja ocidental Miriam cresce, como também é chamado na Rússia, é de 80 cm.

Plantar e cuidar de Miriam thuja

Esta planta é despretensiosa e não requer cuidados especiais. No entanto, se você não fornecer condições adequadas para o crescimento, sua aparência se tornará menos espetacular.

Como plantar Tui Miriam

Thuya Tiny Tim (Western Tiny Tim) - descrição

Ao pousar em Thuja, no oeste de Miriam, é recomendável escolher um local bem iluminado pelo sol. É permitido plantar um arbusto com sombreamento leve; no entanto, deve ser insignificante; caso contrário, os thuja crescerão mal, enquanto a coroa ficará frouxa e as agulhas mais maçantes.

Importante! É indesejável que o arbusto seja exposto a ventos fortes regulares.

Embora a planta seja despretensiosa na escolha do solo, no entanto, se for de componentes úteis, isso ajudará Miriam thuja a se desenvolver melhor. Recomenda-se o uso de solos bem respiráveis, soltos, moderadamente úmidos e levemente ácidos. O uso de zonas úmidas não é permitido, pois isso pode causar o apodrecimento das raízes.

Thuja pode facilmente tolerar um leve aumento de umidade ou solo seco. Um nível adequado de acidez deve ser 4,5-5,5 pH.

Preste atenção! Ao plantar, você deve observar a distância entre as mudas: elas devem estar a uma distância de pelo menos 60 cm uma da outra.

Thuja Miriam é capaz de suportar facilmente as condições de inverno. Ele tolera livremente a geada, que não excede -34 ° С. Portanto, pode ser cultivada, por exemplo, nos subúrbios.

Tui Miriam é plantada em maio ou setembro. Solo argiloso ou turfoso é adequado para isso. Você pode preparar uma cartilha adequada. Isso exigirá:

  • um pedaço de areia;
  • duas partes de relva ou terreno foliar;
  • uma parte de turfa.

Antes de usar, esta composição deve ser agitada.

Ao plantar uma muda no solo, a cobertura é aplicada na forma de um fertilizante mineral complexo ou nitroammofos. No primeiro caso, para cada litro de solo é necessário tomar 5 g, e no segundo - para cada planta será necessário usar 100 g da composição.

Se o pouso foi realizado em um local onde a água subterrânea está localizada perto da superfície, é necessário fornecer uma camada de drenagem. Para isso, tijolos batidos, cascalho ou argila expandida são depositados no fundo do poço para uma muda.

Mulching solo ao redor de um arbusto

Recomenda-se cavar buracos para mudas (60 a 80 cm de profundidade) duas semanas antes do plantio. O volume deve ser tal que o sistema radicular da planta seja colocado junto com um pedaço de terra. Após o plantio de uma muda, ela deve ser regada e o círculo do tronco deve ser coberto. Isso pode ser feito com turfa ou lascas de madeira.

Preste atenção! Ao plantar, você precisa garantir que o colo da raiz das mudas esteja no nível do solo.

Modo de rega

Imediatamente após o plantio, você deve regar a planta regularmente. Isso deve ser feito em clima normal pelo menos uma vez a cada sete dias. Cada muda exigirá aproximadamente um balde de água. Se o tempo estiver quente, recomenda-se dobrar a frequência da rega. Nesse caso, cada vez será necessário usar dois baldes de água.

Ao cuidar de uma planta adulta, surge a necessidade de regar, desde que os 2 cm superiores do solo estejam completamente secos.

A cobertura do solo também será necessária. Isso permitirá que o solo retenha a umidade por mais tempo após a rega. Para conseguir isso, você precisa polvilhar a terra ao redor do arbusto com composto seco, turfa ou casca.

Para apoiar o desenvolvimento de Tui Miriam, será útil pulverizar com qualquer solução estimulante. Nesta capacidade, por exemplo, epin pode ser usado. Dilua uma ampola em 5 litros de água. Se for usado zircão, para cada balde de água você precisará tomar 1 ml da substância.

Top vestir

A planta deve ser alimentada durante a primavera. Desde o início de abril até o final de maio, vale a pena dar à Miriam thuja qualquer fertilizante complexo. Em particular, para esse fim, pode-se usar nitroammofosk (basta consumir 30-40 g de fertilizante por 1 m²). Se você usar o Kemir-universal, serão necessários 50-60 g para a mesma área

Também é necessário realizar a cobertura do outono. Para fazer isso, use fertilizantes com potássio.

Importante! Para thuja Miriam, você não pode usar esterco, húmus e uréia, pois eles podem causar danos irreparáveis ​​ao mato.

Características dos cuidados de verão

As ervas daninhas devem ser removidas regularmente. Recomenda-se que a terra seja periodicamente solta a uma profundidade de 8 cm.

Ao regar, é importante umedecer não apenas o solo, mas também a coroa. Isto é devido ao fato de que a partir daí o líquido evapora especialmente rapidamente.

Preparando Tui Miriam para o inverno

Antes do início do período de inverno, é necessário fazer a cobertura. Para fazer isso, use grama cortada, turfa, casca.

Os arbustos são puxados juntos com fita ou barbante. Para proteger contra geadas, vale a pena cobrir os galhos de abeto descongelados de Miriam. Como material de cobertura, você pode usar um filme que ajude a proteger o arbusto da neve molhada.

Reprodução Thuya Miriam

Thuja Woodwardii (Woodwardii) western - descrição
<

Esta planta pode ser propagada:

  • por sementes;
  • estratificação;
  • galhos;
  • estacas.

Estacas de Thuja

<

A última opção é usada com mais frequência.

Propagação por estacas

Para usar as estacas, você deve fazer o seguinte:

  1. Em julho-agosto, a matéria-prima é colhida. Para fazer isso, corte estacas semilignificadas. Vale a pena garantir que o tamanho não exceda 40 cm e, para brotos jovens - 20 cm, é necessário cortar junto com o calcanhar.
  2. As folhas inferiores das estacas são arrancadas e umedecidas em um estimulador de crescimento (por exemplo, em epin), e suas extremidades são colocadas em uma mistura úmida de areia e turfa.
  3. O pouso é realizado em um ângulo de 60 °. As estacas são enterradas em 2-3 cm e são cobertas com um filme. A melhor temperatura para o seu desenvolvimento é 23 ° C.
  4. As mudas devem ser ventiladas regularmente. À medida que o solo seca, adicione água. É melhor regar usando uma pistola de pintura.

Quando o sistema radicular se desenvolver e fortalecer, as mudas estarão prontas para o plantio em campo aberto.

Por que Thuja Miriam fica amarela

Thuya Rheingold West - Descrição
<

Se a folhagem começar a ficar amarela, pode haver várias razões possíveis:

  • se o thuja Miriam não recebe ferro em quantidades suficientes, então, como resultado, manchas amarelas, marrons ou marrons podem aparecer na folhagem;
  • com excesso ou falta de luz solar;
  • se solo muito úmido ou rega insuficiente;
  • às vezes o thuja Miriam cresce muito densamente. Isso também pode levar a uma mudança na sua cor. Nesse caso, os ramos inferiores do arbusto ficam amarelos, bem como os que entram em contato com outras plantas.

Aplicativo de design

<

Quando manchas amarelas aparecem nas folhas, você precisa estabelecer a causa e eliminá-la. No entanto, às vezes isso aparece quando uma árvore lança agulhas velhas. Isso não acontece todo ano. Geralmente, o intervalo é de 3-6 anos. Nesse caso, o amarelecimento não indica a presença de nenhum problema.

Thuja Mirjam - arbusto anão com uma coroa em forma de bola e folhas de cores únicas. Seu cultivo não exige muito esforço e, ao mesmo tempo, permite que você obtenha uma planta bonita, original e elegante no local.

Pin
Send
Share
Send