Pyracantha: desembarque e cuidados

Pin
Send
Share
Send

A piracanta é um arbusto ornamental que cresce nas regiões sul da Europa e Ásia. Ele é apreciado em paisagismo por flores decorativas abundantes. Forma chapéus de frutas vermelhas, laranja ou amarelas brilhantes. Nos subúrbios cultivam variedades resistentes ao gelo que podem suportar temperaturas de até -20 ° C.

Eles são usados ​​para coberturas. Coroas largas com espinhos - excelente proteção contra convidados indesejados. A piracanta é cultivada isoladamente ou em grupos. Em casa, nos jardins de inverno, as variedades amantes do calor formam bonsai em cascata ou de barril único.

Descrição do Arbusto de Pyracantha

O arbusto espinhoso da família rosa parece um cotoneaster. Nas latitudes temperadas, é comparado com as cinzas das montanhas, o arbusto forma os mesmos cachos de frutas. Bagas são mais como maçãs pequenas. Por causa deles, a cultura spiraea foi classificada pela primeira vez como uma subespécie da maçã. Bagas amargas, mas não venenosas, são comestíveis. No Chipre, eles fazem geléias, tinturas. Mas mais frequentemente os pássaros deleitam-se com a pyracantha, especialmente os papagaios adoram.

Os ramos espalhados ou retos do arbusto são pontiagudos, o comprimento de espinhos de tronco raros chega a 25 mm. Para eles, em muitos países do mundo, a cultura é chamada de "ponto de fogo" ou "ponto de fogo". Em climas quentes, as plantas atingem 6 metros de altura. As variedades resistentes ao frio cultivadas na Rússia são muito mais baixas. As folhas da pyracantha são pequenas, coriáceas, alongadas com uma ponta afiada ou arredondada, de uma cor verde espessa. Vegetação jovem pubescente em cima. Não caia até o final do outono. Tampas brancas de inflorescências da tireóide atraem abelhas e outros insetos. Mantenha decorativo por até duas semanas.

Espécies e variedades

No clima temperado da região de Moscou, sobrevive uma piracanta de duas variedades: folhas estreitas e vermelho vivo. Nas áreas suburbanas, apenas são cultivadas variedades resistentes ao frio. Nos jardins de inverno, os apartamentos cultivam variedades subdimensionadas: cidade pequena e piracanta escarlate. Essas espécies não diferem na resistência do inverno, geralmente congelam.

Pyracantha de folhas estreitas

A terra natal do arbusto sempre verde é a região sudoeste da China. Lá ele cresce até 4 metros de altura. Folhetos estreitos com até 5 cm de comprimento são fornecidos com uma ponta irregular e oval. A pubescência é acinzentada, semelhante à placa. As tampas das inflorescências atingem 8 cm de diâmetro. As bagas são achatadas, vermelhas ou amareladas, densas, muito amargas. Variedades de piracanta de folhas estreitas resistentes ao gelo são apresentadas na tabela.

Nome da notaAltura da bucha, mDescrição das bagas
Brilho laranja2,5Cor laranja arredondada e brilhante, com até 7 mm de diâmetro.
Golden Charmer3Liso, laranja, até 1 cm.

Pyracantha vermelho brilhante

Um arbusto extenso com galhos rasteiros nativos das florestas subtropicais da Ásia Menor. Atinge 2 metros de altura. As folhas elípticas alongadas de 4 cm de comprimento no outono mudam de cor de verde saturado para vermelho brilhante. As inflorescências são brancas ou com um tom rosa cremoso. Os frutos são corais ou vermelhos, comestíveis.

Nome da notaAltura da bucha, mDescrição das bagas
Coluna vermelha3Vermelho, achatado, com até 6 mm de diâmetro.
Dinheiro vermelho2Vermelho brilhante, com uma ponta romba, 4-6 cm de tamanho.
Coluna vermelha à esquerda

Cuidado e cultivo de piracants no jardim

A tecnologia agrícola é simples, o arbusto é despretensioso para a composição do solo. Não leva muito tempo para crescer e cuidar. Para piracantes, áreas abertas semi-sombreadas são escolhidas:

  • por falta de luz, a planta floresce pior;
  • sob raios diretos, as folhas ficam secas, quebradiças.

Esta é uma cultura resistente à seca, com uma ocorrência próxima de águas subterrâneas, está murchando, pouco desenvolvida.

Plantando pyracantha em campo aberto

Mudas toleram um resfriamento menor. O desembarque em campo aberto é realizado no início da primavera, imediatamente após o descongelamento da terra. O poço de aterrissagem deve ter 2 vezes o tamanho do pote. O solo é enriquecido com húmus 1: 1. A drenagem é colocada em solos úmidos de argila pesada sob uma bola de terra de mudas. O arbusto é aspergido na raiz do pescoço, regado abundantemente, compactando a terra ao redor das raízes. Nos primeiros anos, as agências precisam de apoio. Quando os troncos são grosseiros, o pino da liga é removido.

Cuidado de uma piracanta no jardim

A rega é necessária no primeiro ano de crescimento, para que o sistema radicular se desenvolva. Arbustos adultos são tolerantes à seca. Eles são regados se as folhas começarem a desbotar. O afrouxamento é realizado na fase de brotamento. Para florescimento e frutificação abundantes, adubação com fósforo, potássio e cálcio. O excesso de nitrogênio levará à formação abundante de folhas, haverá menos ovários.

Uma piracanta adulta não gosta de transplantar; o mato é atualizado com a poda. Depois de formado, é permitido remover até ¼ da coroa. Corte brotos antigos sob a raiz sem deixar um cânhamo. A formação de "corte de cabelo" é feita no outono, durante o período de brotação. Sanitária é realizada no início da primavera, os brotos congelados são removidos. No inverno, o sistema radicular do arbusto é isolado com uma camada densa de cobertura morta, húmus ou outro material solto.

Propagação de Pyracantha

Na natureza, o mato se propaga por sementes; em latitudes temperadas, as estacas são mais frequentemente usadas. As sementes não são adequadas para a reprodução de híbridos; elas não são capazes de herdar todos os caracteres das espécies. Um talo de 20 centímetros é cortado de uma sessão de dois anos no terço superior. É mantido na água até que as raízes sejam formadas e depois transferidas para o solo. No primeiro ano, as mudas são cultivadas em casa ou em estufa, as raízes podem não suportar o congelamento.

As camadas são feitas de arbustos adultos para propagação: uma brotação jovem é presa ao chão. Eles são bem isolados para o inverno. Depois de um ano, é separado.

Doenças e Pragas

Dos insetos, apenas os pulgões nidificam na piracanta. Geralmente é transportado por formigas. Qualquer inseticida é usado contra ele.

Queimaduras bacterianas não são curadas. Ao comprar mudas, você precisa examinar cuidadosamente os troncos. Em solos úmidos, em tempo chuvoso, são possíveis lesões fúngicas: crostas, ferrugem. Os fungicidas químicos ou bacterianos são utilizados para processamento na forma de soluções feitas de acordo com as instruções. É adicionado sabão a eles para uma melhor adesão. A pulverização é realizada à noite, para que não haja queimaduras nas folhas.

Residente do Sr. Summer informa: o cultivo de pyracantha em casa, usando a técnica de bonsai

Cultivar uma cultura usando a técnica dos bonsais, leve em consideração a peculiaridade do arbusto. Brotos jovens podem:

  • amarrar, fazer tranças com eles;
  • corte a casca e amarre um ao outro para formar um tronco grosso;
  • brotos adultos cortados, puxe-os jovens.

As fotos se tornam plásticas uma hora após a rega. A piracanta dá a forma mais diversa. Um arbusto é capaz de "lembrar" sua geometria. A piracanta torna-se a decoração do conservatório, casa, apartamento e escritório.

Em casa, a planta precisa fornecer luz de fundo no escuro, ventilação regular. É importante observar rega regular, mas moderada. A cobertura é aplicada não mais do que uma vez por ano pelo método de aspersão. Os fertilizantes são diluídos de acordo com as instruções e, em seguida, dobram o volume de água. É melhor plantar o arbusto imediatamente em um recipiente grande, ele não gosta de transplantar.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: How to grow Victory Pyracantha - Evergreen Screening Plant With Red Berries (Pode 2024).