Rochefort é uma espécie de uvas de mesa. A cor do cacho maduro é vermelho escuro e rosado. Bagas menores em tamanho são geralmente mais escuras que as maiores.
É caracterizada por um sabor doce e harmonioso e um aroma delicado. As taças são grandes, muito bonitas, olhando a mesa festiva.
As bagas são de forma regular, com um leve revestimento mate, suculento. Existem aglomerados onde o tamanho das bagas é aproximadamente o mesmo, e aqueles onde os frutos particularmente grandes se destacam contra o fundo dos outros com uma tonalidade rosada mais clara.
Uva Rochefort: descrição da variedade
Rochefort refere-se a uvas de maturação precoce. De acordo com as tonalidades de cor, as uvas maduras podem diferir dependendo do local e das condições de crescimento.
As cores do ramo maduro são rosa escuro a marrom, quase preto. Também existem cores roxas e violeta-azuladas profundas. A intensidade de um revestimento mate - de fraco a médio, sua cor é cinza-prateado ou lilás-claro.
Bagas de cor violeta e variedades como violeta cedo, dedos de bruxa e Ataman.
A densidade do agrupamento varia, na maioria das vezes média. É bem transportado desde que a embalagem esteja corretamente selecionada. A forma do cluster é cônico, cilíndrico, peso - de 300 g a 1.000 g.O peso médio da baga é de 6-7 a 12-13 gramas, diâmetro 21 ± 0,5 mm. A pele é fina ou de espessura média, não causa qualquer dificuldade em comer. O número de sementes na baga é de 1 a 3-4.
Cachos grandes muitas vezes encontram uma filial - "asa".
O arbusto é forte, bem desenvolvido.
Ao plantar, considere que uma planta requer uma área de 5-6 metros quadrados. Cherenki criar raízes sem problemas.
Uma boa força de crescimento também é possuída por Crimson, Ataman Pavlyuk e Buffalo.
O tempo de floração usual é a primeira década de junho. Flores de ambos os sexos.
Fotos
Fotos das uvas Rochefort:
origem
O autor é Evgeny Georgievich Pavlovsky, um criador amador. Desde 1985 - o início das aulas de criação - tirou mais de 50 variedades de uvas, que ele experimentou em sua própria parcela privada. Por exemplo, Ayuta Pavlovsky, Korolek e Super Extra.
A variedade híbrida Rochefort é o resultado do cruzamento: Talismã e (cardinal + mistura de pólen).
Características
Por ser relativamente recente, é impossível caracterizar inequivocamente seu rendimento. A suscetibilidade à doença e a resistência ao congelamento também ainda estão sendo investigadas.
Se você está procurando um grau hardy, preste atenção ao vermelho do norte, do flamingo cor-de-rosa e do arched.
É geralmente aceito que o rendimento é médio, em condições favoráveis - altas. De um arbusto receba 4-7 quilogramas de uma colheita.
Está estabelecido que geadas a -23 ° C, carrega bem, mas temperaturas mais baixas são perigosas para ele. Recomenda-se cobrir a planta para o inverno.
Crystal, Marcelo e Krasa Nikopol também precisam de abrigo na estação fria.
O curativo superior ajuda a aumentar o rendimento, melhorar o sabor e a apresentação das uvas.
Doenças e pragas
Durante o estudo, a variedade mostrou uma suscetibilidade fraca ao míldio. A resistência ao oídio e a maioria das doenças fúngicas é média, para a filoxera - de média a baixa.
A irrigação não é típica, mas ocorre em certas regiões. No caso em que o seixo foi observado em anos anteriores, recomenda-se a correção manual das flores.
As uvas Rochefort não são muito exigentes para as condições de armazenamento e transporte, elas mantêm o sabor por muito tempo. Os mesmos sinais são apreciados por Blagovest, Baikonur e Muscat Novoshakhtinsky.
Ele parece muito inteligente, e um ótimo sabor permite que você consulte essas uvas para as mais deliciosas sobremesas.
//youtu.be/j7tA0Z7OjTA