A doença das árvores é o terrível sonho de todo jardineiro. Eles são capazes de causar grandes danos à cultura ou destruí-la completamente. Neste caso, todos os esforços do homem são reduzidos a zero.
Para se proteger contra essas doenças, e a tempo de ajudar suas plantações, você precisa conhecer os sintomas da manifestação da doença e suas fraquezas.
Em seguida, vamos descobrir: o que é a sarna na pêra, como tratá-la, quais medidas preventivas são necessárias e serão vistas na foto, como essa doença se manifesta.
Qual é a sarna?
Sarna - infecção fúngica comum da pêra e da maçã.
No entanto, além deles, infecta facilmente outras árvores frutíferas.
É tão comum que praticamente não existem zonas onde esta doença esteja ausente.
É causada pelos fungos Venturia pirina Aderh, que afeta diretamente a pêra.
A macieira também sofre desta doença, mas o patógeno é outro fungo.
O perigo é que é capaz de destruir completamente a colheita.
Sintomas
Para o diagnóstico precoce de doenças de plantas, é importante conhecer seus sintomas. A doença na pêra tem clara, destacada de outras doenças, manifestações, não só nas folhas da árvore, mas também nas próprias pêras. Pode ser identificado com grande probabilidade corretamente.
Por exemplo:
- manchas marrons na fruta. A primeira manifestação da doença visível aos olhos;
- manchas verdes com um tom de oliva nos lençóis. Tais manchas não são muito visíveis a princípio, mas com o desenvolvimento da doença, elas escurecem e se tornam marrons;
- os frutos afetados deixam de se desenvolver, adquirem uma forma estranha e inestética;
- Caindo em qualquer parte infectada da árvore: folhas, frutos, ovários, etc.
Além disso, no artigo, foto e tratamento de tal doença.
Fotos
Como se livrar da doença?
A luta contra qualquer doença de plantas requer medidas complexas. É importante combinar todos os métodos de luta, caso contrário a doença continuará a se espalhar.
Então, como você se livra da sarna na pereira?
Entre as formas mais eficazes:
- Pulverização Na luta com quase todas as doenças das árvores, este método é o mais preciso, sendo necessária a pulverização várias vezes por ano. Bons resultados pulverização com sulfato de cobre, bem como a sua combinação com calAlém disso, alternar a pulverização sulfato de cobre e líquido Bordeaux provou o seu valor na luta contra este flagelo. Você pode substituir a mistura Bordeaux por cloreto de cobre ou enxofre coloidal;
- regular cortando e destruindo partes infectadas de uma árvoreespecialmente rebentos novos;
- destruição de frutos infectados.
A combinação de medidas de prevenção e controle dá bons resultados. A doença é sempre mais fácil de prevenir do que tratar. É importante mesmo antes de plantar árvores ou detectar os primeiros sintomas da doença, lembre-se de sua ameaça.
Quando processar?
Uma atenção especial deve ser dada ao jardineiro pelo cronograma para o processamento de árvores. A pulverização é realizada várias vezes por ano, dependendo do tempo e do grau de infecção das plantas.
O desenvolvimento mais grave da doença requer cerca de 5 procedimentos por ano:
- a primeira pulverização - durante a formação e inchaço dos rins. Na maioria das vezes, é realizado com sulfato de cobre;
- o segundo - durante a formação de botões. Fungicida adequado;
- A terceira pulverização é realizada após a floração estar concluída. É desejável tratar novamente o tratamento com um fungicida;
- quádruplo - 2 semanas após o anterior;
- A quinta pulverização é realizada em tipos de árvores de inverno no final do verão - início do outono.
Prevenção de doença
A prevenção deve ser realizada muito antes do plantio de árvores. A probabilidade de doença depende da escolha da localização da futura plantação.
Entre as principais medidas preventivas:
- escolha cuidadosa de um lugar para o futuro jardim;
- observância da densidade de plantação. Quanto mais grossas forem as árvores, mais provável será a propagação da doença;
- coleção de folhas caídas. A doença sobrevive ao inverno nas folhas caídas, então elas devem necessariamente ser destruídas;
- pulverização de pereiras com uma mistura bordalesa ou cloreto de cobre;
- corrigir a fertilização do solo de alta qualidade.
No outono, depois da colheita, você precisa começar a lutar. A primeira pulverização para prevenção é realizada imediatamente após a colheita final.
O clima deve idealmente ser sem vento, seco. Se choveu após a pulverização, deve ser repetido, escolhendo um dia ensolarado.
Assim, as crostas de pêra são uma doença que cobre grandes áreas. É perigoso para todos os jardineiros, desde pode destruir completamente a colheita.
A doença irá recuar apenas se influenciá-lo e medidas terapêuticas e preventivas. Se todas as regras de processamento de árvores forem observadas, cuidados constantes com elas, qualquer doença desaparecerá e a cultura de pêra será rica.
Veja um vídeo no qual você verá uma pêra infectada com sarna e tendo imunidade a ela.