Variedade de uva rosa única de Anzhelika: descrição, características, sutilezas de cultivo

Pin
Send
Share
Send

Entre um grande número de variedades de uvas é difícil escolher adequado para a área suburbana.

Uma e a mesma variedade podem ter vários nomes e não é fácil orientar em tal variedade. A variedade Angelica, por exemplo, é chamada Xenia.

Ele é muito jovem e ainda não aprendeu o suficiente, mas já ganhou o amor de jardineiros, graças a suas qualidades únicas.

Entre as variedades recentemente apareceu também podem ser observadas Memória Dezhneeva, Rozmus e Nadezhda Early.

Para que tipo de referência?

Angelica (ou Xenia) é um novo tipo híbrido de uvas rosa. É uma cantina de mesa e tem uma aparência bonita e um gosto maravilhoso.

Entre as primeiras variedades estão também Blagovest, Bogatyanovsky e Vodograi.

Descrição da casta "Angelica"

O arbusto dessa variedade é muito alto. Flores não requerem polinização especial, elas são bissexuais. Estacas enraizar bem. A maturação na videira é boa, mas a poda regular e o desbaste do mato são necessários. Bem inoculado e combinado com diferentes porta-enxertos. Angélica tende a atormentar as bagas e muitas vezes precisa de desbastes. Assim como o rei Ruby e Pereyaslavskaya Rada.

As bagas são muito grandes, ovais, alongadas, recolhidas em cachos soltos e frouxos, atingindo uma massa de cerca de 1-2 kg. O peso de uma baga pode ser de 20 a 30 g, e a casca das bagas é fina, macia e rosa pálido.

A polpa das bagas é deliciosa, doce, suculenta e crocante. Nas bagas existem muito poucas sementes, cerca de 1-2, por vezes até 4. O elevado teor de açúcar e o bom paladar tornam esta variedade insubstituível para crescer na própria exploração.

Angélica refere-se às variedades rosas que são amadas por muitos. Entre as variedades de rosa também são conhecidos Gurzuf Pink, Pink Flamingo e Dubovsky Pink.

Fotos

Foto das uvas "Angelica":




História da criação

A variedade Angélica foi obtida cruzando as variedades Talisman e Lucisty Kishmish. A criação foi feita por um criador famoso V. N. Krainov e chamou de Ksenia. Mais tarde, em 2006, a IN Voronyuk determinou as perspectivas das uvas e renomeou para Angelique.

Projetado para uso por Angelica na Ucrânia e nas regiões do sul da Rússia. É testado para adequação ao cultivo no sul da Bielorrússia. Muitos amantes do vinho dizem que, devido à sua alta resistência à geada, Angelica se sente muito bem nas áreas suburbanas.

Rumba, Galben Know, Baikonur e Marcelo destacam-se pela alta resistência ao congelamento.

Características

Angelica é uma variedade de uva de alto rendimento e maturação precoce. Desde o início da floração até o amadurecimento total da fruta 4 meses. As uvas são resistentes ao inverno, suportam geadas até -25 C.

Apesar do alto teor de açúcar nas bagas, praticamente não se deteriora com as vespas. Tem boa transportabilidade e longa vida útil. Tem resistência a várias doenças fúngicas.

Doenças e pragas

Enquanto esta variedade é fracamente danificada por vespas, é necessário proteger a vinha. Durante o período de maturação, as bagas também podem estragar as aves.

Para proteger a cultura, você pode usar uma malha de polímero densa. Ela está escondendo um arbusto de uva pelo tempo necessário para o amadurecimento completo das uvas.

Nada mal pode ajudar nesta luta e colheita oportuna. Se nas imediações dos arbustos existem ninhos de aspen, eles devem ser destruídos.

Você pode usar qualquer inseticida. Para destruir insetos só é necessário no seu ninho. Uvas com tais drogas não podem ser regadas. Vale a pena tentar estabelecer armadilhas especiais para as vespas sob os arbustos.

Angélica - a variedade é relativamente resistente a mofo e oídio, mas pode sofrer de ataque de pragas.

O mais comum:

  • larvas do besouro de maio;
  • um ácaro aranha;
  • verme da mealy da uva;
  • rolo de folha.

As larvas do besouro danificam as raízes das uvas, e não é fácil lidar com essas pragas. Apenas cuidado cavando solo, coleta manual e destruição de larvas. O solo ao redor do arbusto da uva depois disso deve estar bem coberto.

Ácaro aranha muitas vezes encontrado não só em uvas e afeta as folhas das plantas. Sinais de sua aparência não podem ser detectados imediatamente. Para fazer isso, você deve inspecionar regularmente a parte inferior da folha para a presença de pontos pretos ou vermelhos.

As folhas danificadas ficam marrom-escuras. Mais tarde, uma web aparece e é difícil processar essas plantas. Você pode lutar pulverizando com medicamentos especiais ou usando remédios populares.

Salmonete pulverulento Alimenta-se do suco de folhas e brotos e em uma temporada pode causar sérios danos ao vinhedo. As formigas podem acumular-se em lugares danificados por um verme.Se o tempo não tomar ação, as uvas morrem. Combata-o limpando e queimando a casca e as partes danificadas da planta.

Muitas vezes uvas é atacado por lagartas borboleta leafworm. Eles comem flores, frutas e estragam as folhas.

Você pode se livrar deles pulverizando com preparações especiais (por exemplo, clorofos) e destruindo a casca da planta velha.

Angélica é uma variedade maravilhosa, bastante adequada para crescer em sua própria horta. Cuidado com isso é simples, não são necessárias condições especiais.

O mais comum é na Ucrânia, mas também se sente bem em regiões relativamente quentes da Rússia e da Bielorrússia. A variedade não tem nenhum inconveniente, é fácil crescer e se importar.

Nem todas as variedades são tão despretensiosas quanto Angelica. Muitas doenças são afetadas por essas plantas. Sugerimos que você leia mais sobre como câncer bacteriano, antracnose, podridão variada, clorose e bacteriose, rubéola.

Pin
Send
Share
Send