Como e quanto cozinhar milho fresco? Receitas culinárias

Pin
Send
Share
Send

Milho cozido suculento e perfumado é um deleite favorito para crianças e adultos.

Para preservar o valor nutricional e o sabor, é importante preparar as espigas de milho corretamente.

Como escolher e quanto tempo leva para cozinhar milho fresco na espiga? O que pode ser feito a partir de milho fresco, apenas dicas e conselhos comprovados.

Tipos

Cultura é cultivada forragem, alimentos e fins técnicos. Este cereal é uma fonte de massa e grãos de silagem, que é rica em microelementos e macro-úteis. De grão também produz amido e glicose. Grande demanda por milho também é na esfera de alimentos, é usado para produzir farinha, óleo, pipoca e produtos de confeitaria. O número total de produtos que compõem esta safra de cereais excede 200 nomes.

REFERÊNCIA! A terra natal do milho é a América. Hoje, as maiores plantações estão concentradas nos EUA, Brasil e Romênia. Neste país, mais de 37 centésimos de grãos por hectare são recebidos dessa cultura de raiz.

Vários tipos de milho são distinguidos na classificação agronômica:

  • dente-like (grãos assemelham-se aos dentes de um cavalo);
  • silicosa;
  • amido (usado na indústria de amido e amido);
  • estourando (o grão estourou durante o tratamento térmico);
  • açúcar (consuma na forma fervida);
  • híbrido (garante um alto rendimento).

Propriedades úteis

Vantagem de milho, além de excelente sabor - uma composição útil e equilibrada. A alta porcentagem espiga de vitaminas todos os grupos e minerais únicas. Na sua lista, fósforo, potássio, ferro. A cultura é um verdadeiro tesouro de nutrientes essenciais. Para compensar o seu homem saldo diário suficiente para comer 40-50 gramas por dia de milho sob qualquer forma (enlatada, cozida).

O alto teor de fibra na fruta permite melhorar o tracto digestivo e excretar o corpo. Os médicos aconselham comer milho para pessoas com diabetes, alergias, distúrbios metabólicos, obesidade.

Peculiaridades das orelhas frescas

Estas são as espigas que só foram arrancadas do caule; eles não foram submetidos a nenhum tratamento adicional. frutas frescas jovens têm uma estrutura delicada, eles estão autorizados a tomar em alimentos, polvilhada com sal ou não especiarias. O sabor do milho fresco é muito doce e aguado, então você não come muito.

Em apenas cob arrancou contém um grande número de vitamina E - a fonte de beleza natural.

Como escolher o caminho certo?

A principal condição para cozinhar um prato delicioso é a escolha certa de espigas. Frutos frescos reais cultivados em condições naturais podem ser vendidos apenas na estação (no verão). No outono, o risco de comprar um produto maduro e duro é alto. O inverno e a primavera vendem na maior parte milho congelado na espiga.

Quais são os principais marcadores para a escolha certa:

  1. Presença de todas as folhas amnióticas. O repolho que os vendedores deixam apenas em folhas brancas e finas não é recomendado, pois nessa forma a pureza e a frescura dos grãos são perturbadas.
  2. Verifique a juventude. É necessário afastar as folhas e pressionar facilmente a unha no grão. Fresco difere elasticidade e suculência, a velha densidade e o amido. Dentro dos grãos jovens contêm um líquido espesso branco, que lembra leite.
  3. Nós identificamos doenças. Para fazer isso, dobre as folhas amnióticas e inspecione a cabeça. O milho deve ser colocado em fileiras uniformes, ter o mesmo tamanho e cor, sem pontos de mofo e podridão.

O brilho da cor não desempenha um papel na seleção. Segundo algumas fontes, um grão amarelo brilhante é um sinal de velhice e luz - um frescor.Este conselho é incorreto, desde que a sombra depende da variedade específica (por exemplo, o milho jovem Bonduelle difere em uma cor amarela rica).

Preparação de

Antes de qualquer tratamento térmico, é importante preparar as espigas. Para fazer isso, eles devem ser completamente lavados em água corrente e, em seguida, liberados das folhas.

Libertação do produto das folhas - procedimento opcional, uma vez que alguns cozinheiros são aconselhados a cozinhar o procedimento com eles (preservar o aroma e suculência da fruta). Antes de cozinhar, lembre-se de lavar as orelhas e remover as folhas estragadas, se houver. O menos do método é uma limpeza difícil da cabeça na forma fervida.

Antes de cozinhar, recomenda-se também molhar as espigas por 60 minutos em água fria - os grãos incharão e seu tempo de cozimento será reduzido.

Para cozinhar, é importante escolher milho do mesmo tamanho. Se os frutos forem grandes, divida-os ao meio com uma faca.

Ferramentas necessárias e primeiros passos

A primeira ação com qualquer método é limpar e lavar as cabeças. A lista do que você precisa para cozinhar depende do método selecionado. Pode ser uma panela volumosa, um banho-maria ou um multivarka, um forno, um braseiro, uma frigideira convencional ou uma grelha.

A panela para o milho deve ser espaçosa e ter paredes grossas. Uma opção adequada é um ferro fundido ou caldeirão, que são fechados com uma tampa. No processo de preparação, o cardamomo e a noz triturada podem ser usados ​​- adicione conforme desejado. Para a porção subsequente do prato, você precisará de manteiga e sal.

Receitas culinárias

Existem várias variações para cozinhar em casa, espigas perfumadas e suculentas. A escolha de um determinado método depende dos acessórios de cozinha disponíveis e do sabor esperado (milho cozido ou frito tradicional).

No fogão

Na lista de ingredientes:

  • 5-8 cabeças;
  • 2-4 litros de água.

Algoritmo de ações:

  1. Nós limpamos frutas de folhas e estigmas.
  2. Se as cabeças não forem colocadas, nós as dividimos em duas partes.
  3. Um terço das folhas esfarrapadas estão alinhadas no fundo da panela, elas são embaladas firmemente nas cabeças.
  4. Em seguida, despeje a água de modo a cobrir 1 cm de fruta.
  5. De cima colocam as folhas restantes.
  6. Cobrir a panela de maneira não cozida com uma tampa e colocá-la em fogo fraco.

Quantos minutos para cozinhar milho fresco? O tempo de cozimento para espigas jovens é 20-25 minutos, os velhos - de 40 minutos. Não é recomendado a água salgada ou milho, pois isso reduz a suculência.

Você também pode assistir ao vídeo para aprender a cozinhar corretamente o milho:

Par

O que você precisa:

  • cabeças de milho;
  • manteiga;
  • noz esmagada e cardamomo;
  • sal.

Como preparar frutas:

  1. Nós limpamos as cabeças.
  2. O recipiente do vapor é lubrificado com manteiga.
  3. Espalhamos as espigas e mantemos durante 30-35 minutos (quando cozinhamos espigas sujas ou velhas o tempo aumenta 2 vezes).
  4. Em um recipiente separado, derreta a manteiga, adicione as especiarias.
  5. Pronto milho espalhar sobre o prato, a partir do topo, derramar a composição de óleo resultante. O sal já é servido à mesa.

Você também pode assistir ao vídeo para aprender a cozinhar milho cozido no vapor:

Torrefacção

Na lista de ingredientes:

  • cabeças jovens;
  • azeite (pode ser substituído por girassol refinado, milho ou cremoso).

Procedimento:

  1. Frigideira regular ou grill para aquecer em fogo baixo.
  2. Enquanto a superfície é aquecida, limpamos as cabeças de folhas, fibras, estigmas.
  3. Se você cozinhar a gás - ligue o queimador em fogo médio e aqueça a frigideira por 10 minutos. Ao cozinhar na grelha, deixe o carvão queimar até que um revestimento branco se forme.
  4. Em seguida, limpou a cabeça com uma fina camada de óleo. Não é permitido usar mais de 1 colher de sopa por 1 colher.

O tempo de cozimento na frigideira e grill é o mesmo - 6-10 minutos. Neste caso, é importante monitorar o milho e virar para fritar uniformemente. Um sinal de cozinha é um tom marrom de grãos.Se um pouco de milho pequeno, tudo bem.

Você também pode assistir ao vídeo para aprender a fritar corretamente o milho na grelha:

No forno microondas

Desta forma, você pode preparar de 1 a 3 espigas por vez (dependendo do tamanho da fruta). Também para cozinhar, você precisa de um saco plástico.

Como cozinhar:

  1. Casca de milho, enxaguar os restos de fibras.
  2. Coloque a espiga no saco e amarre-a.
  3. Com uma potência de 800 watts, ajustamos o tempo de cozimento para 10 minutos, ligamos o forno.
  4. Após o alerta sonoro, removemos as espigas, esfregamo-las com sal e comemos com apetite.

Você também pode assistir ao vídeo para aprender a cozinhar o milho no microondas corretamente:

No forno

Componentes:

  • milho;
  • qualquer óleo;
  • água;
  • folha.

O algoritmo de cozimento inclui as seguintes etapas:

  1. Lubrifique a assadeira com óleo.
  2. Espalhe as espigas sobre ele (eles precisam deixar um par de folhas sobre eles).
  3. Nós molhamos as cabeças com água para que elas cubram a metade.
  4. Cubra a assadeira com papel alumínio.
  5. Aqueça o forno a 200 graus e coloque o milho.
  6. Cozinhe por 40 a 60 minutos.

Você também pode assistir ao vídeo para aprender a cozinhar o milho no forno corretamente:

Como armazenar?

Lembre-se que as melhores características de sabor apenas em um produto acabado de preparar. Se você quiser manter o repolho por um longo período, você pode usar métodos diferentes:

  • Deixe as espigas em água quente (em uma frigideira, forno), cubra bem o recipiente. Na forma quente, a fruta durará algumas horas.
  • Também para armazenamento por um curto período de tempo, cada orelha pode ser embrulhada com papel alumínio e envolvida com um pano.
  • O armazenamento mais longo só é possível em uma forma fria. Milho cozido pode ser transferido para um recipiente e colocado no refrigerador (coloque espigas inteiras ou separe os grãos delas).
  • Para armazenamento de mais de 3 meses, o método de conservação é adequado.

Assim, o milho é uma cultura nutritiva e saborosa que trará benefícios especiais na época de seu crescimento natural (no verão). Para escolher uma fruta fresca, é importante prestar atenção à maciez e suculência dos grãos. Cozinhando de maneiras diferentes. Ação obrigatória antes da preparação - limpeza e lavagem de espigas.

Pin
Send
Share
Send