Segredos de crescer e cuidar de Pilea "Peperomiidae" em casa

Pin
Send
Share
Send

As folhas de Pileomy Peumerius são semelhantes a grandes moedas penduradas em um talo alto.

Aparentemente, portanto, é chamado de "árvore do dinheiro chinês".

Descrição da planta

"Pilea Peperomiidae" - representante do gênero, com mais de quatrocentas espécies. Refere-se à família das urtigas. Por origem é da Índia, também é comum no oeste da China. Como um interior cresceu recentemente, na Europa apareceu nos anos quarenta do século passado.

A altura da planta é de 30 a 40 cm, no centro do mato há um caule, do qual as folhas ficam penduradas em pecíolos alongados. Folhas arredondadas têm uma superfície brilhante. Às vezes floresce em pequenas flores da cor vermelha, mas isto só com a observância das regras do cuidado de inverno

"Pilea Peperomiidae" - uma planta bastante despretensiosa: seca e frio.

Fotos

A foto mostra "Pilea Peperomiidae" com os devidos cuidados em casa:




Atendimento domiciliar

"Pilea Peperomiidae" pode ser cultivada como uma cultura comum, como uma flor ampla em vasos de parede. Uma variante interessante de seu cultivo como uma flor de cobertura do solo em banheiras com árvores altas e altas.

Ações após a compra

Após a compra, a planta deve ser imediatamente liberada do substrato de transporte e transplantada para um recipiente largo e raso.

O solo é feito de turfa, húmus, turfa e areia (3: 1: 1: 1).

Você pode usar o solo pronto a partir da venda de plantas ornamentais decíduas.

Iluminação

Mantenha o "Pilea" em um lugar bem iluminado, mas tome cuidado para não bater no sol, pois suas folhas tenras podem se queimar facilmente.

Importante! O excesso da luz "Pilee" é prejudicial, dele deixa a cor perdida. Mantenha-o não deve estar no peitoril da janela, mas a alguma distância da janela.

Temperatura

Um nativo de países quentes, o "Pilea" é bastante termofílico, mas o conteúdo em temperatura ambiente normal também é adequado para isso. Você só precisa protegê-lo de rascunhos. No verão, você pode manter uma flor na varanda ou até mesmo na rua.

Requisitos para rega e humidade

Rega "Pilea" é projetado para fornecer uma umidade constante e moderada do solo. A secagem do substrato não pode ser tolerada. Mas a secura é menos prejudicial para ela do que o encharcamento. Muita umidade faz com que as raízes apodrecem.

A umidade do ar "Pilee" é necessária aumentada.

Mas polvilhando seus floristas experientes fortemente não recomendo, vai ficar desarrumado.

Para manter a umidade, é melhor usar outros métodos.

Coloque a panela em uma bandeja cheia de argila expandida e cheia de água.

O fundo não deve entrar em contato com a água. O uso de um umidificador também será ideal na estação de aquecimento.

Se o seu "Pilea" é cultivado em um vaso suspenso, você pode colocar o pote em um recipiente de maior diâmetro e sobrepô-lo com musgo úmido.

Adubação adicional

A cada 14 a 15 dias, alimente a planta com um fertilizante universal para flores internas. O fertilizante deve ser realizado após uma rega ligeira, para que as substâncias minerais penetrem bem no solo e não sejam absorvidas pela camada superior.

Aparar

Com o desenvolvimento desta flor rapidamente perde sua decorativenessbaseado nisso, deve ser cortado regularmente.

Hastes cortadas são usadas para propagação. Os principais caules devem ser beliscados para estimular o crescimento de novos brotos.

Conteúdo no inverno

Esta espécie de "Pilea" se sente perfeitamente com rega rara e dez graus de temperatura. Se você criar tais condições para ela, então no verão ela lhe dará flor. Embora o florescimento desta planta não seja nada especial.As flores são pequenas, coletadas em pequenas inflorescências.

No inverno é necessário reduzir não só a rega, mas também a alimentação. Fertilize a planta no inverno que você precisa uma vez por mês.

Transplante

"Pilea Peperomius" gosta de vasos espaçosos, para que as raízes tenham um lugar para o desenvolvimento.

Transplante todos os anos em solos leves, neutros ou fracamente ácidos.

Durante o transplante, para evitar crescimento excessivo e perda de decoratividade, a parte superior da parte aérea é cortada.

A planta dará brotos laterais e não subirá.

Na parte inferior da panela você precisa colocar uma camada suficiente de mistura de drenagem, para evitar raízes encharcadas.

Reprodução

Corte

O mais fácil "Pilea" propaga estacas. Carregue as estacas durante todo o ano, pois as raízes desta planta são muito fáceis. A haste cortada é colocada em um substrato úmido ou em uma mistura de areia e turfa. Assim que novos cortes aparecem nas mudas, eles são transplantados em pratos adequados.

Importante! Durante o enraizamento, as estacas devem ser cobertas com um capuz transparente, para criar um efeito de estufa.

Método de semente

Quando a propagação de sementes é usada em talheres, preenchido com uma mistura de areia de turfa e terra de grama. Sementes são colocadas na superfície, umedecidas de um spray e cobertas com um copo ou filme. A germinação deve ser realizada em um local quente e iluminado. As culturas são arejadas regularmente.

Sementes "Pilea" brotam desigualmente, o processo pode durar até 50-60 dias. Quando os primeiros brotos aparecem, o vidro é removido e a germinação continua no estado aberto. Plantas com três ou quatro folhas reais mergulham em vasos individuais.

Propriedades úteis

O efeito de criar uma energia favorável por esta planta ao cultivá-la em casa foi observado pelos produtores de flores. Reduz a ansiedade, alivia a fadiga e melhora o humor.

Doenças e pragas

Como a maioria das plantas de casa, o "Pilea" é afetado por um cochonilha, ácaro, tripes.

Provoca a reprodução do ar superaquecido na sala onde a flor está contida.

Inspecione cuidadosamente a planta e, se notar uma camada branca nas folhas, superfície pegajosa ou pontos brancos e marrons, inicie o tratamento.

É necessário enxaguar as folhas com água morna e tratá-las com inseticidas.

Sobre doenças "Pilea" pode sinalizar alguns sinais externos:

  • Folhas encolhidas falam de teor elevado ou oposto de baixa temperatura;
  • Folhas enegrecidas e macias são alagadas, às vezes em combinação com uma temperatura baixa. Sob tais condições, as raízes começam a apodrecer;
  • Manchas amarelas ou acastanhadas - queimaduras;
  • Clarificação de folhas indica luz excessiva. A planta deve ser removida da janela.
  • A queda das folhas inferiores é o envelhecimento da planta. Se a parte inferior da planta estiver vazia, você precisa rejuvenescer o "Pilea". Você pode plantar estacas para obter uma nova cópia.
Atenção por favor! Uma planta com idade superior a 3-4 anos não deve ser preservada, torna-se feia, quase sem as folhas inferiores.

Universalidade do cultivo: como uma ampola ou flor de sala usual - sua popularidade com floristas ganhou. "Pilea" cresce rapidamente e não requer cuidados especiais, por isso mesmo os agricultores inexperientes lidam com o seu cultivo.

Pin
Send
Share
Send