Chrysalidocarpus Popular - home care para uma palmeira borboleta

Pin
Send
Share
Send

Chrysalidocarpus Esta é uma palmeira bastante comum e fácil de cuidar, perfeitamente cultivada em condições de quarto. O nome da palma vem das raízes gregas antigas chryseus - dourado (amarelo) e karpos - a fruta.

A palmeira cresce em Madagascar e na Oceania. Em casa, cresce até dois metros, no campo aberto pode crescer até 9 metros.

No próximo artigo, vamos considerar os principais pontos: atendimento domiciliar, fotos, problemas no crescimento e muito mais.

Tipos populares

Existem 8 espécies de plantas referidas ao gênero chrysalidocarpus. As duas espécies mais populares de chrysalidocarpus, que pode ser encontrado nas lojas:

  1. Chrysalidocarpus amarelado (Ch. Lutescens Wendl). O sinônimo é diptysis amarelamento. Existe o nome Chrysalidocarpus lutescens. De uma base cresce 2-5 troncos amarelados, espalhados com pequenos pontos pretos. Folha peciolada até 60 cm, amarela, sulcada.
  2. Este vídeo fala sobre a palmeira Chrysalidocarpus amarelada.

  3. Madagascar (Ch. Madagascariensis). Um sinônimo para a diptese de Madagascar. Suave, ligeiramente alargada abaixo do tronco, com anéis pronunciados. Folhas pinadas, com uma superfície brilhante, as folhas são dispostas em um pacote.

Atendimento domiciliar

Considere os principais pontos sobre Areca: cuidados em casa, doenças e pragas.

Características de cuidado após a compra

Não procure transplantar imediatamente a palma da mão em um novo pote bonito. Coloque a planta no lugar que você escolheu para ela. Não coloque uma planta jovem à luz do sol - as folhas jovens podem ficar amarelas. Despeje a água morna. Assista alguns dias.

Se a planta não mostrar sinais de falta de luz ou umidade - você pode transplantar a planta. Escolha um pote mais do que aquele em que você comprou um chrysalidocarpus. Se as raízes saírem do pote - isso significa que o sistema radicular não tem espaço para crescimento.

Escolha um pote enorme com uma base ampla. Ele tem um poderoso sistema radicular desenvolvido, as raízes precisam de muito espaço.

Iluminação

Chrysalidocarpus - planta amante da luzadora um longo dia de luz até 12 horas. No inverno, esta planta tropical precisa de iluminação adicional.

Embora as palmas das mãos sejam bem toleradas pela luz solar direta, mas uma planta jovem deve ser protegida do sol quente do verão. Se as folhas ficarem amarelas (acastanhadas) sob o sol do verão e caírem - transfira imediatamente para a luz difusa (por exemplo, escureça a janela da cortina se a palmeira estiver perto da janela).

Não se esqueça de virar a palma da mão regularmente para a luz por lados diferentes. Então você salva sua simetria, não vai parecer um kosobokoy. Além disso, se uma planta alta estiver inclinada em direção à luz e esticada para um lado, então um dia terrível pode cair e se romper.

Temperatura

Ele ama uma temperatura moderada, no inverno 18-23 graus, no verão 21-25 graus. Carrega uma pequena queda de temperatura para +15 graus. Não coloque a palma perto das pilhas e outros aquecedores - as folhas secam e perdem o brilho.

Se possível, retire a planta no verão em ar fresco.

Humidade do ar

Palmeiras adoro alta umidadeNo verão, eles adoram a pulverização regular. No outono e inverno não é necessário pulverizar. De vez em quando, lave as folhas da palma com um pano úmido, se o crescimento da planta permitir - sob o chuveiro. É possível e às vezes necessário imergir a panela na água, de modo que todo o torrão da terra seja impregnado com água.

Rega

A rega é necessária muitas vezes e abundantemente no verão e na primavera. Assim que a camada superior da terra secar, você pode regá-la com segurança.

Outono e inverno - um período de descanso, a água precisa de menos.

Você pode alternar a irrigação com a pulverização. É necessário monitorar a drenagem do pote.Chrysalidocarpus muito não gosta de água estagnada no pote.

Se você perceber que a água está em pé - drene e solte o solo, transplante a palma da mão no chão com boa drenagem.

Floração

Em condições de quarto raramente floresce. Ao florescer, surge uma escova com pequenas inflorescências amareladas.

Fertilizantes (adubação)

Chrysalidocarpus é fertilizado com fertilização mineral da primavera ao início do outono, uma ou duas vezes por mês. No inverno, alimente com menos frequência. Você pode usar um curativo mineral universal para plantas de interior ou escolher um fertilizante para palmeiras.

Transplante

Não realize um transplante sem necessidade urgente. As palmeiras são amadas quando o sistema radicular está bem entrelaçado, por isso as palmeiras experientes são aconselhadas a transplantar a palmeira apenas quando o sistema radicular quebra o vaso.

Em vez de transplante aplicar transbordo. Isto significa - você precisa pegar um torrão de terra de palmeiras, sacudir o solo antigo e a drenagem da panela, encher a terra fresca e a composição de drenagem e plantar a palmeira na mesma panela.

Se o seu crisalidocarpo é muito grande, então, em vez de ultrapassar, simplesmente mude a camada superior do solo.

Estes videoclipes contam sobre as regras do transplante.

Doenças e pragas

Chrysalidocarpus é propenso a infecções ácaro de aranha. O aparecimento de teias de aranha nas folhas é a causa da secura do ar. Spray da palma da mão com mais freqüência, tratar com um inseticida, coletar a teia de aranha visível com um cotonete.

Folhas secas

Secagem de folhas, pontas, bordas de folhas Estes são os problemas mais comuns das palmeiras. O problema mais frequente é a falta de umidade.

Pulverize com mais freqüência, afaste-a da bateria, coloque um recipiente de água próximo a ela.

Se o problema persistir, vale a pena revisar o curativo superior.

Ao morrer, o amadurecimento das pontas das folhas pode ser um sinal de excesso de flúor, superfosfato, uma superabundância de fertilização.

Se ficar amarelo

O aparecimento de manchas amarelas (marrons) claramente definidas na folha no verão é um sinal de que a planta recebeu uma queimadura solar. Transfira o chrysalidocarpus do sol direto para a penumbra.

O segundo sinal de excesso de luz é a torção da folha e o aparecimento de manchas de palha nela.

Conclusão

Chrysalidocarpus é planta decorativa de luxo, que não requer manutenção particularmente complexa com luz e umidade suficientes. É bem cultivado em estufas, em grandes salas, portais com uma fonte de luz natural, terraços fechados, jardins de inverno.

Pin
Send
Share
Send