O cuidado adequado da planta Pahir Aquatika (água) em casa para plantas de interior, fotos e controle de doenças

Pin
Send
Share
Send

Muitas vezes, em uma loja de flores, você pode encontrar uma planta cujo tronco é trançado de acordo com o exemplo da trança de uma menina.

Esta é Pakhira, que na maioria dos casos é representada por uma espécie Aquatics, ou água de Pahira.

Introdução

A terra natal desta planta extraordinariamente bela é a parte tropical América Central e do Sul. Pahiru devido a um caule característico chamado de uma árvore de garrafa, mas pertence a para a família baobá.

Folhas verdes perenes crescem em pecíolos longos, e a floração começa em junho e termina em novembro, mas quando as condições mudam, o tempo de início desta fase pode mudar. Flores grandes têm um aroma de baunilha e são coletadas em uma inflorescência - panícula.

Fotos

Inspecione visualmente a flor Pakhira Aquatika você pode em photo abaixo.

Atendimento domiciliar

Pahira Aquatika requer cuidados rigorosos em casa.

Como cuidar de Pahira em casa, para que a fábrica de casa de Pahir Aquatika depois da compra manteve a atratividade, é necessário observar várias regras simples do cuidado.

Temperatura

Para Pahira durante a primavera e no verão é considerada a melhor temperatura de 20 a 25 ° C, no inverno - cerca de 15 ° C.

Em tais condições, o tronco não se alongará. Neste caso, as panelas com a planta não devem ser colocadas perto dos radiadores do sistema de aquecimento e monitorar a ausência de correntes de ar da qual ela fique doente.

Rega

O regime de rega em um tempo quente é mantido moderado. Para fazer isso, o solo na camada superior do pote deve secar. A partir do meio do outono até fevereiro, a água deve ser pouco frequente, sem permitir a formação de um coma terrestre excessivamente seco. Quando há falta de umidade, as folhas reagem com um decréscimo no turgor, mas com seu excesso pode ocorrer o apodrecimento do caule. A rega é realizada por água morna e amolecida ao longo da borda externa da panela sem atingir a base do tronco, ou na palete.

Transplante

Pahir jovem é transplantado uma vez por ano na primavera, um adulto precisa disso a cada 3 anos. Para um transplante, escolhe-se uma panela rasa, mas relativamente larga - a anterior é 5 cm maior, as raízes da planta não são profundas e o tronco não penetra durante o transplante, pois isso provoca o decaimento.

Reprodução

Para a planta, dois métodos de reprodução são usados:

  • Estacas, é realizada no final de agosto. Para isso, o corte é necessariamente cortado com um salto.

    O enraizamento ocorre no calor e em alta umidade.

  • Sementes, passe cedo na primavera. O material de sementes não deve ser armazenado por muito tempo, pois com o tempo sua germinação diminui.

    Para fazer isso, as sementes são espalhadas em uma panela grande, quase sem cobrir com o solo e polvilhadas com água morna.

    Em seguida, cubra com um filme ou vidro, de vez em quando abrindo para arejar e removendo gotas de umidade.

    Com uma temperatura do solo recomendada de cerca de 26 ° C, o surgimento aparece após 3 semanas.

Iluminação

A planta precisa iluminação intensivacaso contrário, a haste se estenderá e a decoração será perdida. Uma certa quantidade de luz direta é permitida, mas é melhor se for disperso. Pahiri cresce bem no lado ocidental ou oriental, mas do sul precisará ser protegido durante o sol do dia.

Também em casa crescem as seguintes plantas da casa em forma de árvore: Abidjan, Eden, Tineke.

No verão, um vaso de plantas é colocado no jardim em um lugar protegido da chuva, vento e luz solar direta. Com um pequeno número de dias claros no outono e inverno, com o início da primavera, o Pahir é ensinado a usar iluminação mais intensiva para evitar queimaduras solares, uma vez que a exposição direta à luz solar causa danos às plantas que não estão acostumadas.

Chão

O substrato para o plantio é preparado misturando-se em proporções iguais de solo de folha e grama com areia. Na parte inferior a drenagem é necessária, para o qual é desejável adicionar uma migalha de tijolo vermelho e carvão, capaz de tirar do excesso de umidade do solo. É permitido usar misturas prontas para palmeiras e dracen.

IMPORTANTE! A planta não gosta de solo muito nutritivo e não precisa de alimentação freqüente. Mas precisa de um substrato solto com baixa acidez.

Aparar

A relação de altura e diâmetro do caule da planta é formada devido à influência de condições externas.

Abundância de água e falta de luz atrai o tronco, fazendo Pahir parecer uma simples árvore de canos finos.

A poda coronária é realizada na primavera, removendo os ramos que se estendem para cima. No local do corte, ocorre ramificação, tornando a coroa mais densa.

Como regra geral, o objetivo do aparamento é dar à planta uma forma oval ou uma esfera.

A altura da árvore é regulada pela compressão do topo, o que também estimula a aparência dos ramos laterais. O tamanho dos brotos diminui tanto quanto possível a baixa poda antes do período de crescimento intensivo.

Como resultado, começa a ramificação ativa, a coroa torna-se mais espessa e assume uma aparência magnífica.O tronco de Pahira é às vezes formado em um pigtail, colocando várias plantas no pote e torcendo-as enquanto cresce, removendo a folha inferior.

ATENÇÃO! Formando uma planta de certa forma, é importante não danificar a coroa apertando-a com um fio. Para fixar a trança, é suficiente fixá-la frouxamente, com o passar do tempo os troncos ficarão mais espessos e a forma será mantida sem qualquer ajuda.

Benefícios da planta

Nas condições da casa, o cultivo de Pahira Aquatika é feito apenas para fins decorativos, e bonsai também pode ser feito a partir dele. Em sua terra natal no continente americano, os frutos da árvore são usados ​​como alimento cru, fervido e frito, moer farinha e assar pão, fazer uma bebida. Comestíveis não só frutas, mas flores e folhas.

Doenças e pragas

As principais pragas de Pahira são sarna e aranha. A infecção ocorre com mais frequência sem umidade. A planta é periodicamente inspecionada e, após a detecção de pragas, é processada por Aktara ou por outros meios de 2 a 3 vezes com um intervalo de 7 dias.

Ao cultivar uma planta, você pode enfrentar as seguintes dificuldades:

  • Pahiri vira folhas amarelas. Isso indica problemas com o sistema radicular, que pode ser causado por plantio muito profundo, falta de nutrientes no solo, deterioração devido ao encharcamento ou controle de pragas.
  • Torça as folhas, formando bordas marrons suaves. Isso ocorre em uma temperatura baixa ou uma grande queda nas temperaturas diurnas e noturnas;
  • Desvanece-se ramos com folhas. Este efeito pode dar rega insuficiente e excessiva. Ao molhar o solo seco ou secar depois de muita rega, as folhas voltam ao normal.

Conclusão

Para uma muda jovem se transformar em uma árvore alta, levará mais de um ano.

Para fazer isso, você precisa ser paciente, observando cuidadosamente todas as regras de cuidado.

Com o tempo, Pahir será a decoração do lar e do tema do orgulho, tornando-se objeto de atenção de amigos e conhecidos.

Pin
Send
Share
Send