Uma das variedades da seleção Altai é a pera Perun

Pin
Send
Share
Send

Esta planta leva o nome de um deus-trovão grave do antigo panteão pagão eslavo. Talvez seja uma homenagem ao hobby da antiga mitologia eslava do autor da pêra.

Mas, em qualquer caso, o nome da fruticultura, que será discutido, é muito consistente com a severidade da região em que é cultivada. E essa vantagem é a Sibéria, e isso diz tudo.

É em suas condições climáticas bastante complexas e menos lenientes (pelo menos em relação ao calor por definição de peras) ordenar "Perun" mostra-se muito bem e de forma produtiva, ainda mais no artigo descrição da tecnologia agrícola, foto de frutas e comentários de jardineiros.

Para que tipo de pêra é isso?

Esta cultura de frutas é uma pêra tipo do final do outono. A fruta começa a amadurecer a partir de meados de outubro. O processo de amadurecimento final das frutas continua por algum tempo e termina com o início da primeira geada.

Quando armazenado em uma câmara de pera refrigerada variedades "Perun" Não perca suas condições externas e de sabor até janeiro.

Aqui devemos ter em mente que a superexposição de pêras de outono em uma árvore está repleta do fato de que os frutos perdem algumas de suas virtudes. Muitos jardineiros experientes eles são removidos 8 a 10 dias antes do vencimento final. Depois de ficar deitado depois de alguns dias, eles se tornam mais suculentos que as peras, "sobrevivendo" na árvore.

Variedades de outono também pertencem a Bere Bosk, Uralochka, Don Quiet, Svetlanka e Samara beleza.

Há uma outra razão "mecânica" pela qual é desejável remover frutas quase maduras alguns dias antes do vencimento final.

Por via de regra, a pêra de Perun ao fim do ciclo da maturação fica suficientemente pesado em peso. Tais frutas, se o tempo ventoso aconteceu, muito facilmente desmoronar, não digitando o bom gosto inerente a eles.

Simultaneamente, esta cultura de pêra refere-se a plantas frutíferas auto-frutíferas. Pertencer a esta categoria sugere que a árvore não é capaz de auto-polinizar seu próprio pólen.

A fim de garantir os indivíduos de Perun, adubação normal e rendimento aceitável, é necessário plantar duas ou três peras polinizadoras, florescendo ao mesmo tempo. Eles fornecerão polinização cruzada adicional para a árvore.

História das regiões de reprodução e reprodução

Pera de Perun foi criada nos jardins experimentais do Instituto de Pesquisa de Toda a Rússia de Horticultura na Sibéria. M. A. Lisavenko (Barnaul) por uma equipe de cientistas-criadores I.Puchkin (chefe do grupo), E. Karataev, I.Kalinin, M.Borisenko.

No momento da criação de uma novidade a pêra da variedade híbrida selecionada №10821 (par parental - graus "Neta" e "Bergamotnaya"), que foi cruzado com uma variedade "Inverno Decanter".

Esta cultura está incluída no grupo de variedades chamado de criação de Altai. Juntamente com Perun, Svarog, Lel, Kupava e alguns outros tipos de peras foram incluídos nesta lista, que foram desenvolvidos especificamente para as duras condições climáticas das fazendas de horticultura da Sibéria.

Como resultado, a pêra descrita mostrou-se mais resistente a resfriados do que as variedades das regiões centrais da Rússia, e não pior do que a qualidade dos produtos coletados.

A propósito, os nomes míticos e mitológicos eslavos de muitos deles não têm nada a ver com a antiguidade dos genes dessas plantas. Simplesmente chefe da equipe de autores da época gostava muito da história e da religião dos antigos eslavos, e, portanto, a atitude trêmula de Puchkin em relação à história da Rússia, suas antigas lendas e lendas foi passada para as peras que ele criou.

Pear Perun em 1994 foi enviado para o teste de variedades do estado.Foi oficialmente incluído no State Variety Register em 1998. Oeste-siberiano e leste-siberiano regiões agrícolas.

Deve-se notar que as tentativas de dividir a variedade nas regiões do norte da Sibéria (em particular, nas regiões de Novosibirsk, Tomsk e Kemerovo) não tiveram sucesso.
Devido às características estruturais dos ramos, a descrição externa e as fotos que estão mais adiante no artigo, a variedade Perun Pera é praticamente incapaz de dar frutos em tais zonas climáticas naturais severas.

Variedades resistentes ao frio incluem a beleza da floresta, a mulher maravilha, o Yakovlevskaya, o Otradnenskaya e o conto de fadas.

Descrição do PERUN

A variedade tem as seguintes características externas e estruturais específicas:

A árvore O crescimento padrão é médio, em alguns casos com um ambiente particularmente favorável e o desenvolvimento pode estar acima da média. O tronco é coberto por uma casca de um tom cinza-esverdeado.
Coroa, ramos. A árvore da variedade "Perun" distingue-se por uma copa bastante espalhada, que tem uma forma atraente externamente próxima da esférica. A matriz de ramos não é muito densa, o espessamento é estimado como médio.
Shoots Eles têm um contorno arqueado.A cor predominante das brotações é acinzentada. As formações de frutos são amarradas principalmente nos anéis de tipos simples e complexos.
Folhas. As folhas de tamanho médio, por via de regra, dominam-se por uma silhueta largo ovóide. A placa de chapa padrão tem uma ligeira concavidade. A superfície da placa é suave ao toque. Todo e praticamente até as bordas das folhas são quase desprovidas de qualquer serrilha. As folhas são pintadas em tons escuros de verde.
Inflorescência O florescimento da pêra "Perun" começa em um período bastante tardio.

Frutas Na colheita, tirada de uma árvore adulta, predominam os frutos de tamanho médio e acima da média (em anos especialmente favoráveis). Ao mesmo tempo, a pêra média de tal árvore pesa na faixa de 140-170 g, embora existam frutas mais pesadas.

Uma característica dessa variedade, imediatamente impressionante, é a assimetria de seus frutos desiguais, cuja superfície é frequentemente marcada por uma ligeira tuberosidade.

Não muito denso, branco, ligeiramente oleoso, com um pequeno grão de carne tem um aroma agradável pronunciado.

A carne, caracterizada por alguma secura com uma pequena quantidade de sumo, cobre uma pele delicada, ligeiramente oleosa e brilhante.

A cor da fruta antes da remoção da árvore é verde, após o amadurecimento a casca adquire uma cor amarela dourada.

Na casca em um grande número de pontos subcutâneos verdes são claramente discerníveis. Dentro do feto, pequenas sementes estreitas são encontradas em pequenas câmaras seminais do tipo fechado.

As peras são mantidas no ramo por meio de pedicelos curtos e curvos.

Fotos








Características

Este tipo de pera do jardim refere-se às variedades de frutas universais. Isso significa que seus frutos são bons para uma variedade de usos - frescos, secos e como matéria-prima para a produção de uma variedade de deliciosas e úteis compotas, geléias, geleias, marmeladas, sobremesas.

No momento da maturidade do consumidor, a fruta adquire agradável sabor doce e azedo de um personagem de sobremesa.

Alguma desvantagem de "Perun" é o sentimento enquanto come grão perfurante, que é devido a uma falta de suculência.

Produtos químicos em uma pêra madura estão contidos em tal proporção:

ComposiçãoNúmero de
Saara12,8%
Ácidos titulados0,45%
Ácido ascórbico5,8 mg / 100 g
Taninos58 mg / 100 g
Compostos P-ativos58 mg / 100 g

Frutifica a árvore da variedade especificada começa 4-5 anos após o plantio de uma muda.

A árvore adulta dá colheitas regulares, para as quais os volumes temperados são característicos.

Em particular, na horticultura fazendas de Altai - o local de nascimento de "Perun" - os rendimentos médios de uma árvore atingem 18 kg.

Na Sibéria, a pera Perun demonstra resistência do inverno satisfatória, embora neste parâmetro é inferior às antigas variedades da Sibéria, "Lukashovka".

Enquanto isso, no caso de invernos especialmente graves, a madeira pode congelar fortemente. Portanto, ao cultivar "Perun", recomenda-se prestar atenção especial às condições climáticas predominantes no lugar do plantio planejado.

Nessas regiões, peras de variedades são cultivadas com sucesso: Tonkovetka, Sverdlovchanka, Severyanka, Feeria e Severyanka de bochechas vermelhas.

Plantio e cuidado

Apesar do fato de que "Perun" foi criado principalmente para o cultivo nas regiões da Sibéria, a partir disso, ele não deixa de ser uma planta relativamente termofílica. Por esse motivo O plantio das mudas deve ser feito em local bem protegido.

Não observe correntes de ar e águas subterrâneas fortes, próximas da superfície da terra.E o mais importante - neste lugar deve haver muita luz solar.

Uma sombra densa e estável será promover a morte de pequenos ramos subdesenvolvidos e não serão recolhidos a partir dos bons rendimentos de árvores.

Com relação à composição adequada do solo no local de plantio, Solos de Chernozem, franco ou arenoso são desejáveis. Em bases arenosos e argilosos de reprodução pêra é possível na formação de um bom pit pouso, baixa acidez e regularmente (todos os anos) solo fertilizante.

Sob o plantio da escavação de mudas profundidade do poço de cerca de 1 me um diâmetro de 70-80 cm. Até o pouso da cova deve ser resolvido dentro de 1-2 semanas.

Preliminar segue argamassa de cal (2 xícaras de buceta por 10 litros de água). Primer extraída com escavação, misturado com húmus, areia e superfosfato.

Esta mistura vertida solo raízes ao plantar um rebento. Ao mesmo tempo, O colo do útero deve deixar o solo por 5-7 cm.

Em torno desta árvore plantada com a ajuda de muralha radial 3-4 cm de altura de forma troncos de árvores de 35-40 cm de raio.

No funil formado despeje 2-3 baldes de água. Depois de absorver a umidade, coloque a rega polvilhe mulch do húmus seco (2-3 cm).

O cuidado adequado para a pêra sugere rega regular da árvore (como representante das variedades siberianas, "Perun" requer irrigação adicional no início do verão), adubação adequada do solo, bem como poda competente.

A primeira poda deve ser feita ainda nas mudas, que dará ao futuro a forma correta e garantirá seu desenvolvimento normal.

Além disso, Árvores adultas requerem poda de primavera para remover ramos mortos e muito crescidos.

Doenças e pragas

Pear "Perun" é tradicionalmente muito bem resiste às principais doenças fúngicas.

Variedades de pêra resistentes a doenças: Maravilha, Chizhovskaya, Skorospelka de Michurinsk, cedo de Moscou e beleza de Orel.

Segundo observações de jardineiros, esta cultura quase nunca está doente. Esta variedade é resistente a muitas pragas.

No entanto, se houver o desejo de proteger ainda mais a planta contra roedores e queimaduras solares, recomenda-se envolver o caule e os ramos esqueléticos com qualquer material improvisado.
De insetos ajudará bem argamassa de cal, que é tratada com um tronco de árvore.

Com uma implementação cuidadosa e responsável de todas essas regras essencialmente simples, pode-se contar com o fato de que a pêra agradecerá ao seu mestre uma excelente colheita.

Pin
Send
Share
Send