Adorável amante de calor uvas Hadji Murat

Pin
Send
Share
Send

Este homem bonito vai definitivamente se tornar um favorito, você deve vê-lo.

Um grande grupo de fluxo azul escuro é visível de longe e apenas não pode ajudar a atrair a atenção para si mesmo. Bagas - vale a pena tentar uma e já é impossível se afastar.

Doce, mas não gosto enjoativo, refresca em um calor melhor que sorvete. Um problema - muito termofílico ...

Para que tipo de referência?

Tabela variedade azul com maturidade precoce-média. Bom em todos os tipos - e frutas frescas na mesa, e preparações caseiras, e vinho tinto de mesa.

Não se guarda mal, mas é necessário transportar bagas com o cuidado - Hadji Murat inclina-se a rachar-se.

A colheita é geralmente removida no início de setembro. Está em alta demanda entre os compradores.

Os mesmos períodos de maturação são distinguidos pelo Milagre Branco, Rizamat, Jubileu de Novocherkassk e Faraó.

Uvas Hadji Murat: descrição da variedade

O mato é muito grande. O cacho tem a forma de um cone regular, grande (até dois quilos e meio), moderadamente denso, às vezes alado, uma ervilha é raramente observada.

Ruslan, Viktoria e Shakhtar não estão inclinados para o campo.

Berry é grande, até 20 g, tem a forma de um oval alongado, azul escuro com um tom roxo.Coberto com um revestimento branco-lunar característico.

A polpa é suculenta, carnuda, crocante. As flores são hermafroditas. Um tiro brotou da cor marrom-clara no vermelho. As folhas são verde-escuras, grandes e médias.

Montepulciano, Julian e Tason também têm uma diversidade de flores.

Fotos

Foto da uva Hadji Murat:

História da criação

Foi recebido por criadores tajiques. "Papai e mamãe" - Zabalkansky e Muscat de Hamburgo. Os especialistas foram confrontados com a tarefa de obter uma variedade doce que fosse resistente e tivesse características não inferiores às do muscat.

E acabou - é só que não se mostrou resistente ao congelamento. Hadji Murat não suporta o frio porque a sua zona de habitat - Ucrânia, Criméia, Moldávia, a costa do Mar Negro do Cáucaso.

Para as variedades termofílicas também pertencem Cardeal, Ruth e Gordey.

Características

A variedade é muito frutífera, por isso requer cuidados especiais. O desbaste é necessário para oito a doze olhos, deixando na norma 35 - 45 por bush. Hadji Murad tem uma tendência a sobrecarregar a cultura. Portanto, devemos remover brotações desnecessárias, normalizamos as inflorescências.

A resistência ao congelamento é de 22 graus Celsius.

O crescimento de Hadji Murad é melhor em estufas e certamente abrigo para o inverno.

A porcentagem de açúcar é 18-20 Brix. O verniz da videira tem cerca de 75% do comprimento do crescimento. De cobertura superior - gosta de fertilizantes orgânicos e minerais. Ele praticamente não tem medo, mas de doenças deve-se tomar cuidado.

Um bom teor de açúcar é demonstrado por Angelica, Krasa Nikopol e Lydia.

Doenças e pragas

Vespas desta variedade não são terríveis, o que não pode ser dito sobre as doenças. Mas você pode lutar com sucesso com eles.

Míldios, oídio e oídio são inimigos muito perigosos das uvas, eles completamente tornam o mato em que vivem completamente impróprios para uso. As bagas já não são adequadas para vinho, para compotas ou para consumo fresco.

Contra as soluções de pulverização de oídio, utilizam-se Ditan-M-45, Sandofan, Ridomil, Topaz, Jet, Tivovite, Quadrase.

Outra doença terrível das uvas é o câncer bacteriano. Apenas a manutenção preventiva irá ajudá-lo - as mudas devem ser cuidadosamente examinadas antes da compra, para que não haja arranhões ou cortes na casca.

Sim, e a maioria precisa lidar com eles com cuidado. O mato doente é raskorchevivaetsja e é destruído.

Podridão cinzenta de uvas também não é uma surpresa agradável. Contra ela usam drogas Kuporos, Carbophos, Switch.

Certifique-se de se tornar conhecido e filoxera. Esses pequenos parasitas comem tudo o que vêem no sentido mais direto. Com a filoxera estão lutando muito difícil, mas maneira eficaz - dissulfeto de carbono em uma concentração de 300-400 cc. por metro quadrado.

É destrutivo e para arbustos, mas a partir de uma dose menor, o parasita não mata. "Invisível" o mesmo inimigo certamente retornará e continuará devorando suas mudas. Então decida o que é mais importante para você - sacrificar um arbusto ou infinitamente para ganhar videiras de um parasita.

No entanto, os jardineiros dizem que há o suficiente e 80 "cubos" - então o mato também tem chances de sobreviver. Não negligencie a prevenção da antracnose, clorose, bacteriose, rubéola. Essas doenças são comuns e não menos perigosas.

A maneira mais fácil de lidar com as aves é colocar uma rede rígida uma vez e você não deve ter medo das bagas.

Como vemos, Hadji Murat é um verdadeiro exclusivo. Mas como qualquer tesouro, você precisa cuidar disso. Se você estiver disposto a fazer todos os esforços para proteger o mato da adversidade, ficará convencido de que valeu a pena. Bagas, licores e, mais importante - um bom vinho vai agradar a você e aos clientes.

//youtu.be/iiexBDEQwY4

Pin
Send
Share
Send