O recordista para o rendimento - uvas "Pervozvanny"

Pin
Send
Share
Send

Cantinas variedades de uva Tem sido popular com os compradores por muitos anos.

No entanto, as uvas, como você sabe, gostam muito, e não podem crescer onde as condições climáticas são inaceitáveis.

Isso faz com que os viticultores de todo o mundo, grandes e pequenos, participem da seleção intensiva de novas variedades, para que as uvas possam florescer onde antes havia dificuldades.

Muitas coisas interessantes sobre uvas "Pervozvanny", bem como uma descrição da variedade e foto da baga, são dadas no artigo abaixo. O resultado de tal trabalho de seleção do produtor amador de vinho russo foi a variedade Pervozvanny.

Uvas Forjadas é uma espécie de uva de mesa branca de seleção amadora, criada na Rússia. Para as variedades de mesa branca pertencem Ataman, Alfa e Bogatyanovsky.

História da criação

Variedade de uvas "Pervozvanny" foi retirado na Rússia, na cidade de Novocherkassk, na região de Rostov. A seleção desta variedade híbrida foi conduzida por Krainov VN.

Como muitas outras variedades dele, "Pervozvanny" foi retirado por Krainov VN. atravessando uvas Talismã e Kishmish são radiantes. Além de Novocherkassk, também está sendo testado no sul da Bielorrússia.

A mão do mesmo criador pertence a Blagovest, Victor e Angelica.

Aparência

O arbusto desta variedade pertence ao poderoso, vigoroso tipos de uvas. O tipo de floração é bissexual. Flores hermafroditas também são possuídas por Montepulciano, Julian e Tason.

Bagas do tipo da primeira cor branca âmbar. No sol, as bagas adquirem um tom rosado. O tamanho é grande ou muito grande, cerca de 27 por 24 mm. O peso de uma baga pode chegar a 10 g.

De acordo com o formulário uva em forma de ovo, coberto com um rico revestimento de cera - pruin. Peel, como diz o criador, magro e comido, a carne é carnuda e suculenta.

Embora alguns produtores de vinho relatem que às vezes o Primeiro-Chamado não aguenta as propriedades declaradas. As bagas não crescem a 10 g, a pele é espessa, que a vespa não tomará.

As uvas desta variedade também são bastante grandes: 500-700 g, adquirem uma forma cilíndrica ou cilíndrica-cónica. Pincéis de densidade média. Não se extinguir. A videira, segundo os viticultores, amadurece razoavelmente bem, quase ao longo de toda a extensão da parte aérea. As estacas estão bem enraizadas.

Folhas do primeiro chamado do valor médio. Basicamente, eles adquirem uma forma de cordame.Do centro vem cinco lâminas. O grau de dissecação das folhas é diferente. A parte superior das folhas é reticulada-enrugada, a parte inferior é principalmente nua.

Fotos




Características da variedade

De primeira classe refere-se a variedades precoces de maturação. O período médio de maturação é de 105 a 115 dias. Nas latitudes de Novocherkassk, ele rende no final de julho - início de agosto. Tia Pavlovsky, Leah e Red Delight também diferem na maturação precoce.

O rendimento é alto. O sabor da baga é harmonioso. O açucar de bagas está na região de 18-21%, a acidez ao nível de 6-8 g / l. A porcentagem de brotos frutíferos desta variedade é de até 60%, com uma razão de frutificação de 1,0-1,3. A carga na bucha é de aproximadamente 35 a 45 olhos.

Após o naufrágio, o número de brotos verdes não deve exceder 30-35. A carga ideal é considerada 25 a 20 olhos. Setas de frutas cortadas em 6-10 olhos. O primogênito pode suportar um resfriamento a -23 graus.

Em geral, o Primeiro-Chamado é considerado uma variedade bastante persistente, que praticamente não é suscetível a doenças.

Estabilidade desta variedade em relação ao míldio e podridão cinzenta é estimada em 3,5-4 pontos. O grau de dano ao oídio é estimado em 3,5 a 4 pontos.

Doenças e pragas

De primeira classecomo foi escrito acima, tem boa resistência ao míldio, oídio e podridão cinzenta. Mas isso não nega o fato de que o viticultor não deve proteger as uvas. Tais infortúnios como a antracnose, a bacteriose, a clorose, a rubéola ou o câncer bacteriano tornam-se frequentemente hóspedes de vinhedos.

Combate às doenças da uva é um trabalho complexo e consistente. E isso acontece devido, em primeiro lugar, ao tratamento da planta com preparações especiais.

Preparações biológicas e químicas. Os tipos biológicos de Trichodermina, Gaupsin, Aktofita são bastante eficazes, mas o seu uso é bastante caro. Os produtos químicos também duram mais, mas mais danos são causados ​​por eles.

Os produtos químicos não devem estar acima da segunda classe de perigo.

Na maioria das vezes, a luta contra insetos e doenças começa na fase de floração das videiras. Em seguida, o tratamento de erradicação é realizado com uma solução a 3% de sulfato ferroso. Para combater patógenos fúngicos (míldio, oídio, podridão cinzenta) são utilizados fungicidas de ação sistêmica ou de contato.

Ao sistema é possível transportar Topázio, Quadrice, Bayleton - eles são usados ​​para prevenção.

O contato é usado quando a doença ocorre. Primeiro você precisa remover a área afetada e, em seguida, tratar o arbusto com a droga.

Para fazer isso, meios adequados, como Rovral, Blue-Bordeaux (Bordeaux líquido).

Para combater tripes, ácaros de feltro, rolos de folhas, os preparativos de Aktar, Decis-Profi, BI-58 são adequados. É importante entender que o uso dessas drogas é possível antes do florescimento e como medida preventiva. Aplicar esses fundos deve preferencialmente em clima ensolarado e calmo, sem esquecer os meios de proteção.

Além das doenças tradicionais que afetam as uvas, o viticultor tem dois inimigos: vespas e pássaros. Entre os insetos podem ser identificados vespas. Eles gostam muito de açúcar, e onde não estão na vinha, eles podem ser encontrados.

As vespas não são tão perigosas quanto os outros insetos - elas não destroem os arbustos, mas causam sérios danos aos frutos silvestres. Na maioria das vezes, eles comem a polpa e tentam beber o suco da fruta. Às vezes, depois de estragar uma fruta, eles perfuram nitidamente outros, de modo que a fermentação começa neles. Alguns dias depois eles retornam para esse "corpo".

Os métodos para lidar com eles podem ser diferentes. Mais frequentemente viticultores recorrer à destruição física de vespas.Uma maneira eficaz é destruir a colmeia. Se você não encontrá-lo, as iscas serão colocadas ao lado das vinhas.

Mesmo antes do florescimento das uvas, as vespas são engordadas com alimentos proteicos. Portanto, os viticultores experientes são aconselhados a suspender em pedaços de carne ou peixe que foram previamente embebidos na preparação Imidacloprid. Quando as uvas começam a florescer, você pode desviar as vespas com ajuda de armadilhas com uma solução doce. Você pode adicionar mel ou açúcar, bem como preparações Aktara ou regente.

Drogas podem ser substituídas por uma solução de ácido bórico. Aqui devemos nos lembrar que as vespas não caem debaixo da água. Portanto, é melhor adicionar um pouco de sabão líquido à solução. Existem maneiras mais humanas. O amadurecimento das uvas pode ser envolto em sacos de tule ou agrofibra.

Escudo de proteção para proteger os frutos das vespas. Ao mesmo tempo, é melhor não costurar sacos de gaze, uma vez que, quando molhado, adere às bagas. As melhores sacolas são feitas de capron. De pássaros como uma proteção pode servir como uma grade ao longo dos arbustos ou uma trincheira, que som vai assustar os invasores de penas.

Uma variedade de uvas O primeiro nome pode crescer nos subúrbios do sul da Rússia. Floresce rapidamente, a colheita produz peso.Tem boa resistência a doenças "da uva", mas, como qualquer outra uva, requer cuidado cuidadoso.

Pin
Send
Share
Send