Regras para o plantio e cuidado no campo aberto para uma panícula de hortênsia: assessoria de especialistas

Pin
Send
Share
Send

Nome comum "hortênsia" Estas plantas foram dadas 300 anos atrás em homenagem à princesa que deu esse nome. O aparecimento de "princesas" com inflorescência paniculada produz uma fragrância maravilhosa na época de floração.

Da mesma forma, eles cheiram hortênsias panicle em casa, no Japão, na China e em Sakhalin, onde crescem como perenes arbustos e árvores de até três metros de altura.

Graças à meticulosa e longa seleção, plantas resistentes ao frio, com flores brancas e rosas de luxo, foram obtidas a partir das formas iniciais.

Graus que suportam resfriados de trinta graus se desenvolvem com sucesso e florescem abundantemente no campo aberto do cinturão intermediário.

Cuidado ao ar livre

Selecione um local

Plantas adultas desta espécie não toleram o transplante, então o local no qual a muda crescerá e se desenvolverá deve ser permanente.

O local de pouso deve ser protegido do vento forte e bem iluminado; possível sombreamento leve.

O local de pouso não deve ser exposto ao perigo de cair do teto das camadas de neve: a madeira frágil não pode suportar a carga adicional.

Chão

O solo deve ser ligeiramente ácido, moderadamente friável e suficientemente nutritivo.

Sua composição pode ser a seguinte: turfa, húmus, turfa, terra de folha e areia em quantidades iguais.

Eles também usam uma mistura "eqüitativa" de turfa, húmus e solo de jardim.

Aterragem

A melhor época para pousar no campo aberto - nascente. Os arbustos que invernam no solo podem ser plantados imediatamente após o descongelamento do solo, e as estufas, que têm folhas, apenas no final da primavera, no final das geadas.

O poço tamanho deve fornecer espaço suficiente para o crescimento do sistema radicular da muda. Tamanhos típicos são de 0,5 a 0,8 metros de comprimento e largura. A profundidade pode ser ligeiramente menor, uma vez que as raízes das hortênsias paniculares crescem mais amplamente do que nas profundezas.

Se o solo é argiloso, uma camada de drenagem de seixos, argila, tijolo ou cerâmica é colocada no fundo.

Solos arenosos, ao contrário, são compactados com uma camada de argila no fundo do poço.

Se a água subterrânea é alta, é necessário pousar em uma colina.

No poço de aterro preparado, coloque uma camada de mistura de solo e espalhe cuidadosamente o sistema radicular umedecido.

Escorra o solo, selando-o cuidadosamente. Como resultado, O pescoço da raiz deve estar nivelado com a superfície do solo - mas não mais profundo.

Regada, então o chão é mulhado turfa ou casca esmagada. Esta última operação é necessária para garantir que o solo sob a bucha retenha a umidade por mais tempo.

Rega

Irrigação ideal a água deve ser macia, a opção ideal - rega da água da chuva.

A água da rede de abastecimento de água deve ser bem resolvida e aquecida, e de vez em quando é útil nela adicione uma pequena quantidade de suco de limão ou vinagre.

A hortênsia panícula, ao contrário de muitas outras espécies desta planta, é relativamente resistente à seca, mas em um verão seco, a rega abundante e sistemática é necessária.

Adubação adicional

A planta responde bem ao curativo mineral com um complexo para urze, rododendros e azáleas. A melhor opção - Misturas especiais projetadas especificamente para hortênsias. Eles podem ser de tempos em tempos Suplemento com Compostos Orgânicos.

Os termos da aplicação de fertilizantes levam em conta as principais fases de crescimento e desenvolvimento:

  • molas para molas promove a formação de brotos jovens;
  • o junho promove a formação abundante de gemas;
  • verão, no seu auge, prolonga a floração e é realizada duas vezes por mês.Nestes curativos superiores, acrescente componentes de potássio e fósforo e reduza o nitrogênio.
  • Outono, antes do período de repouso, consiste em superfosfato e sulfato de potássio.

Aparar


Estes arbustos de rápido crescimento podem e devem ser podar tanto no outono e na primavera, como brotos de flores são revelados nos brotos do ano corrente.

Além disso, poda pesada até quatro a seis ou até dois ou três rins estimula a formação em massa de brotos poderosos com grandes inflorescências.

A guarnição pensativa também ajuda formulário esta hortênsia na forma de atraente rebento.

Neste caso, em uma planta jovem, escolha uma brotação dianteira vertical e 4-5 brotações laterais, corte os brotos restantes, deixe a pinça lateral e dê ao "líder" para crescer em 1-1,5 metros.

Depois disso, seu ápice é cortado, estimulando a formação de ramos esqueléticos da coroa e o "suporte" lateral é removido.

Como abrigar para o inverno?

Hortênsias paniculares adultas não precisam de abrigo de inverno, mas plantas jovens é melhor dobre para o chão e lapnik.

Para arbustos madurostendo madeira frágil nevascas perigosas.

Para que os galhos não se quebrem, eles são amarrados e presos a um suporte confiável.

Floração

Um florescimento abundante de "varreduras" perfumadas começa no meio do verão e dura até o outono

Colorir inflorescência depende da sua idade (o mais velho, o mais rosado) e da acidez do solo: Branco em um solo neutro, as flores adquirem tons rosa em um substrato ácido.

Esta propriedade é amplamente utilizada, especialmente quando acidificada, a água macia vai para as plantas para o bem.

Algumas variedades em tenra idade não formam inflorescências exuberantes, mas com a idade, a floração se intensifica e atinge as formas adequadas.

Blooming "vassoura" por um longo tempo no corte. Mesmo quando secas, elas retêm forma, cor e parcialmente - sabor.

Obrigatório poda de todas as inflorescências às primeiras nevascas, uma vez que as fortes capas de neve nessas "minúsculas luvas" criarão uma carga que pode se tornar insuportável para galhos quebradiços.

Reprodução

As sementes da hortênsia paniculada muitas vezes não amadurecem na faixa do meio, e sua germinação não dura mais do que um mês. Portanto, multiplique vegetativamente: camadas e estacas

Reprodução por camadas. Na primavera ou no final do verão, um ramo adequado é dobrado no chão, fixo no meio, ligeiramente enterrado e enterrado neste lugar. Os ramos superiores estão ligados ao suporte para dar uma posição vertical. Por um ano, a parte enterrada forma um sistema radicular suficiente, após o qual a nova planta pode ser separada da planta-mãe.

Reprodução de estacase. Este método tem dois termos ótimos: primavera, em que as estacas são colhidas a partir de resíduos após o corte e verão, junho.

  • Estacas de Primavera 3-5 interstícios são cortados de galhos selecionados, previamente mantidos em água por dois ou três dias. As seções inferiores são tratadas com um estimulador de raízes e plantadas em uma mistura de areia e turfa, aprofundando aproximadamente dois terços do comprimento. O plantio é coberto com um filme de polietileno, umedecido, arejado e mantido a uma temperatura de 14 a 17 graus. O enraizamento ocorre geralmente dentro de um mês.
  • Estacas de verão - material mais arriscado para o enraizamento, porque neste momento os tecidos da planta contêm muito menos umidade. No entanto, o período de 10 a 15 de junho é considerado o mais bem sucedido para este tipo de reprodução.O material para estacas de dez centímetros são brotos jovens sem botões florais na parte inferior do mato. Eles quebram com um "calcanhar" e o núcleo é processado em uma fratura por um estimulador de formação de raiz. Preserve 3-4 das folhas superiores e a parte inferior é removida. Plantado no chão e coberto; manter a umidade, ar e, antes da formação dos primeiros novos brotos, proteger da luz solar direta. Enraizamento, como regra, leva 20-30 dias.

Doenças e pragas

Hortensia em um sítio com condições ótimas para isto é resistente a doenças.

Se o o solo não é bem conhecido ou supersaturado com húmus, uma planta pode desenvolver clorose, em que as folhas, com exceção da veia central, se tornam izelta-luz.

Neste caso, a rega é realizada solução de nitrato de potássio com uma concentração de 4 g / l, e após 3 dias - solução de sulfato ferroso da mesma concentração.

Míldio, em que nas folhas e hastes escuro oleosa, formando-se gradualmente manchas, afeta a hortênsia a uma temperatura de 18-20 graus em combinação com a alta umidade atmosférica.

Um remédio eficaz para esta doença é pulverizando com uma solução de sabão de cobre: 15 g de sulfato de cobre e 150 g de sabão verde num balde de água.

Podridão cinzenta, também desenvolvido no verão com alta umidade, requer a remoção de folhas e brotos afetados e o tratamento de um arbusto fungicidas.

Se a umidade do ar é reduzida, a planta pode ser liquidada pulgões e ácaros, que pode ser removido com uma solução de sabão.

No entanto, o mais eficaz em tais casos é o uso de inseticidas sistêmicos.

Como medida preventiva, devemos nos livrar da vegetação invasora, que serve como refúgio e foco dessas pragas.

A hortênsia panícula é uma das "princesas" mais despretensiosas e resistentes do campo aberto. Ela resiste não apenas ao frio do inverno, mas também à gasificação considerável da atmosfera.

Um local de pouso adequado, fácil manutenção e rega suficiente assegurarão um longo e perene e perfumado florescimento desses arbustos arbóreos no terreno aberto do cinturão intermediário.

Fotos

Foto de hortênsia paniculate veja abaixo:

Pin
Send
Share
Send