Características do cuidado e o problema de cultivar uma planta gramada para terrenos abertos - verbena finamente dividida

Pin
Send
Share
Send

Cada planta tem sua própria história. Sua origem é às vezes envolta em misticismo e magia e verbena não é exceção. Esta planta é lendária que apareceu a partir de gotas do sangue de Jesus Cristo após a crucificação.

Por suas propriedades para afastar os maus espíritos, não considero ainda nas pessoas pombo ou grama de ferro fundido, e poeticamente "lágrimas de Juno". De ela preparou uma bebida de amor, pendurada na porta como o guardião da lareira da família, secou.

Descrição da variedade

Verbena é uma planta herbácea para terrenos abertos, mas pode crescer como um meio-arbusto. Verbena vem da América do Sul e pertence à família Verbena. Esta família tem cerca de 250 espécies. Verbena é uma planta perene, mas na Rússia é cultivada como anual.

A planta tem medo de geadas, mas pode tolerar um leve resfriamento. A planta não é crítica e muito simples, mesmo para iniciantes. Verbena vai crescer plantando-a no solo e através de mudas. As mudas precisam ser feitas em fevereiro-março.

Uma pequena planta de 20-30 cm floresce em flores perfumadas brancas, roxas e cor-de-rosa e perfeitamente amadurecidas no canteiro de flores, caixas de varanda. freios.Verbena, apesar do fato de que se refere a espécies de plantas perenes morre após a geada, mas floresce até outubro nas regiões do sul da Rússia.

Verbena thin-scattered é às vezes chamado de híbrido de verbena. As folhas são cobertas por cerdas e retangulares ou alongadas-retangulares. O arranjo das folhas é o oposto. Tem duas variedades: flor grande e baixa compactação.

Grande flor ou mamute tem uma altura do mato de 40 a 50 cm, e um baixo compacto - 20 a 30 cm ... Hastes de verbenae de grande flor rastejando, grandes flores. O baixo compacto tem caules retos e não grandes flores e forma densos arbustos.

Condições de detenção

ATENÇÃO: Verbena ama lugares iluminados e é muito termofílica. A planta pode crescer na varanda sem ter uma insolação solar suficientemente intensa. Mas ao embarcar numa varanda, é melhor considerar que são plantas que gostam de luz.

Plantar no solo no início da primavera permite que você obtenha um canteiro de flores com flores brilhantes no verão após o transplante no solo. A planta desenvolve-se muito longa, aproximadamente 3 - 3.5 meses. A faixa de temperatura para plântulas é + 14 ° + 18 ° С, no solo sob o filme de + 21 ° a + 24 ° С.

O solo de verbena prefere um ligeiramente alcalino, facilmente drenado e evita overmoistening e estagnação da água. Para essa planta, a terra fértil e leve é ​​adequada.

A planta tolera facilmente a luz do sol, mas é melhor não permitir que o solo seque. A rega constante assegurará uma floração longa e uma vegetação abundante, mas se a rega não for suficiente, começará a formar sementes. A primeira vez depois de aterrissar na terra é necessário libertar a cama de flor de ervas daninhas, depois que a verbena de erva daninha de vegetação ativa não é terrível.

Depois de calor intenso, a planta precisa ser enxaguada e regada abundantemente. Na segunda metade do verão, quando o calor diminui e se torna menos intenso, a rega é reduzida. Regue a planta seguido de água quente adicionando fertilizante, essa fertilização deve ser feita 3-4 vezes por temporada.

Aterragem

Antes de plantar as sementes devem ser embebidas durante a noite em água, isto se refere às sementes de verbena finamente divididas. Algumas variedades de verbena têm uma pele espessa e não conseguem germinar. Essas sementes devem ser estratificadas por congelamento. As sementes são espalhadas em um pano úmido e colocadas no compartimento de vegetais da geladeira por 4 a 5 dias.

Antes de plantar sementes no solo, o solo é tratado com um agente fungicida. A germinação das sementes não é alta e só cresce em 30%. Para o cultivo de mudas, húmus claro ou areia é adequado. Caixa com mudas colocar em um lugar quente e bem iluminado e cobri-lo com vidro. rega regular e limpeza de umidade do vidro, a aeração fácil irá garantir a germinação das sementes por 20 - 30 dias. As mudas devem ser rearranjadas para um local mais fresco.

Cuidados de mudas é umedecê-los por pulverização quando o solo seca. Um mês após o aparecimento destas folhas, deve ser mergulhado em vasos separados para mudas. Os curativos superiores com fertilizantes minerais devem ser realizados duas semanas depois de adaptados em novas condições.

O transplante de vasos para o chão deve ser realizado após o estabelecimento de clima quente, caso contrário, a planta pode morrer. Mudas de verbena devem ser transplantadas para o solo com um pedaço de terra em que ela cresceu em uma panela. Isso não irá danificar as raízes da planta. No canteiro de flores deve ser feita antes de plantar buracos, na parte inferior dos buracos para adicionar fragmentos de tijolos, brita para criar drenagem.

Despeje a água nos poços e espere que ela saia.Depois de plantar no buraco, brotar verbena e pressione levemente no chão. Se o tempo de transplante após a chuva, em seguida, regar o solo não é necessário. As plantas em clima seco precisam ser afrouxadas, isso fará com que o solo se torne mais leve e as plantas cresçam melhor.

Reprodução

IMPORTANTE: Verbena se propaga com a ajuda de sementes e estacas. Esta flor é dióica e pode polinizar-se.

A planta não pode deixar os rins renovados porque o clima não permite que cresça após um período de dormência sazonal. Mas ela dá as sementes de si mesma. Estas sementes quando plantadas serão muito diferentes da planta mãe. A melhor opção é comprar sementes através da rede de varejo.

Reprodução por cortes em condições de nosso clima começa em outono. A planta é escavada do solo junto com a terra para não danificar o sistema radicular da verbena, as estacas são colocadas em recipientes e armazenadas em local fresco até a primavera. Na primavera, corte o topo do corte e coloque-o no solo nutritivo. As condições de cuidado e técnica são as mesmas das mudas.

Veja o vídeo sobre a reprodução da verbena por estacas:

Doenças e problemas de cultivo

Verbena é uma planta que adora umidade, mas se você for levado pela água pode causar podridão nas raízes e nas folhas. Reduzir o regime de irrigação ajudará a cobrir o solo com as folhas da planta.Ele pode ser afetado por nematóides e fungos, de modo a evitar a sua derrota por fungos, o solo antes do plantio é tratado com uma solução fungicida. Ela também está sujeita a pulgões. Você pode se livrar de pulgões usando inseticidas.

Verbena é uma planta herbácea perene. Ela é simples e despretensiosa no cuidado, o que permite que ela cresça com grande sucesso mesmo sem jardineiro muito experiente. O regime correto de irrigação e o conhecimento mínimo sobre esta planta permitirão que ele desfrute de sua floração até outubro. As condições climáticas não permitem que verbena seja uma planta perene na Rússia.

Pin
Send
Share
Send