Fern Dahvaliya: cuidados em casa, fotos e dicas úteis para jardineiros

Pin
Send
Share
Send

O nome Davallia une toda uma família de samambaias. A maioria de seus representantes cresce em países asiáticos quentes, preferindo um clima tropical.

Nas regiões mais ao norte eles podem ser cultivados em uma estufa ou estufa, onde sempre quente e úmido.

Davallia pertence à família Davallian, junto com a samambaia Nephrolepis.

Tipos

Davallia Mariesa

Uma planta compacta com rizomas finos, a uma altura não superior a 22-26 cm. Resistente a resfriados Uma planta que é adequada para estufas não aquecidas e jardins de inverno. O rizoma é coberto com muitas escamas de cor de tijolo. Folhas são difusas, verde pálido.

Foto da subespécie Dawallia Mariesa:

Dawallia Canary

A variedade mais famosa, apelidado nas pessoas "patas de lebre", "pernas de esquilo", "perna de cervo" por causa de densamente rizomas.

Eles, crescendo, começam a se arrastar para fora do vaso, pendurados nas bordas. Tem folhas de forma triangular, que são pintadas em diferentes tons de verde.

Foto subespécie Canário Dvallia:

Dvallia Five-Star

Uma samambaia pequena apropriada para o cultivo no solo fechado. Tem rizomas grossos Cor de chocolate, pubescente com pêlos finos e densos. As folhas são brilhantes, têm um brilho forte e uma cor verde profunda.

Foto da subespécie Dvallia com cinco dedos:

Dvallya denso

Perene da Austrália, usado como uma ampola ou planta de escalada. Vista muito bonita com folhas largas e plumas. Rizoma com o tempo amadeirado, coberto com escamas finas.

Foto da subespécie Dvallia densa:

Bolha Dvalily

Um visitante dos trópicos da Ásia, na maioria das vezes vive na China e no Japão. Adequado para o cultivo em condições de umidade constante. Uma samambaia compacta baixa com rizomas rastejantes. As folhas são lineares, três e quatro pinadas, pintadas em tons de esmeralda.

Foto da subespécie Dvallia pemphigus:

Atendimento domiciliar

Algumas espécies podem ser criadas na casa. É um davalia truncado, de cinco folhas, curvado, canário e ligeiramente dissecado. Deve ser lembrado que todas são formas epifíticas de samambaias com rizomas horizontais rastejantes.

Características de cuidado após a compra

A planta deve ser colocado em isolamento completo de outras plantas - "quarentena". Dentro de um mês, inspecione-o regularmente para descobrir a presença de infecções e insetos nocivos a tempo.

A fábrica, adquirida em uma pequena panela, é desejável transplantar em um container, conveniente a ele no tamanho.

Iluminação

Fern Dvallia prefere morar em lugares obscuros, escondendo-se do sol brilhante e seus raios diretos. Na casa é necessário criar as mesmas condições colocando a planta na sombra ou na penumbra.

Você pode colocá-lo no peitoril da janela do norte, mas em geral a samambaia cresce lindamente longe de qualquer janela.

Temperatura

Um visitante tropical está acostumado a altas temperaturas, até transfere calor para 40 °. O conteúdo de inverno não difere do verão, a temperatura não deve ser inferior a 18-19 °.

Rega

O suprimento frequente e abundante de umidade assegurará o crescimento e desenvolvimento normais da samambaia, que na natureza está sempre em solo úmido.

A terra no vaso nunca deve secar! Quando regar e pulverizar, use somente água macia sem impurezas de cal e cloro.

Humidade do ar

Dawallia precisa de alta umidade, que pode ser fornecido pela pulverização constante da massa verde.Além disso, o pote é melhor colocado em um palete cheio de pedras molhadas ou próximo a um tanque aberto cheio de água. Ao pulverizar e molhar, certifique-se de que o líquido não caia no centro da saída - isso pode causar o apodrecimento dos rizomas e cortes.

Adubação adicional

Durante a vegetação ativa, o davallia é alimentado com complexos de fertilizantes minerais, a fim de reabastecer atempadamente os estoques de oligoelementos. É o suficiente para introduzir fertilizantes para samambaias com um intervalo de 2-3 semanas.

Recomenda-se usar formas líquidas, que são criados em água para irrigação. Características do sistema radicular não permitem o uso de pellets de solo e comprimidos.

Transplante

O procedimento é realizado na primavera, antes que a samambaia comece a se desenvolver intensamente. Dependendo do estado da davallia Você pode transplantar a cada ano ou em um ano.

Se a planta tem espaço suficiente no vaso, cresce ativamente, libera novos vayi e não sofre de nenhuma doença, você pode adiar o transplante para a próxima primavera.

Solo para a forma epifítica deve ser muito respirável, de modo que as raízes recebam muito oxigênio.Você pode comprar um primer especial para samambaias ou misturar os seguintes ingredientes:

  • turfa -2 partes;
  • solo frondoso - 2 partes;
  • areia de grãos finos - 1 parte;
  • esfagno esmagado (musgo) - 1 parte;
  • solo soddy, humus - 1 parte.

Para soltar e reter a umidade, muitos produtores usam vermiculita.

As capacidades tomam mais do que as anteriores, mas rasas - as raízes da davallia estão localizadas na camada superior do solo, mesmo em plantas mais antigas. No fundo, havia uma camada de drenagem, encheu o chão e colocou uma samambaia sobre ela, endireitando suavemente os rizomas. Cubra com uma camada de solo e regada. Se a terra se assentou, imediatamente eles cochilaram novamente.

Aparar

Não é obrigatório Corte apenas wai secos e problemáticos.

Reprodução

Disputas

Eles se desenvolvem na esporandia, após a maturação eles são usados ​​para semear. Eles são colocados em caixas cheias com uma mistura de turfa e areia, bem hidratar e cobrir com vidro, para criar um efeito de estufa. Germinar em um lugar escuro e quente.

Rizomas

Uma maneira muito simples é cortar uma parte da raiz e plantá-la em um recipiente separado.

Folhas

Cortar uma folha jovem e saudável e coloque em uma panela de terra solta, muitas vezes regada. Os primeiros dias podem ser cobertos com um pacote de polietileno.

Dividindo o mato

Maneira rápida e fácil.De uma planta adulta para separar durante o transplante parte do rizoma com folhas verdes e coloque em um recipiente separado.

Doenças e problemas

Todos os problemas surgem de cuidados inadequados para a samambaia.

Imprecisões no conteúdo podem causar consequências irreversíveis que levarão à morte de davallia.

Vayi torcer, murchar e cair quando a planta está fria, está de pé em um projecto ou rega é feito por água gelada.

Vayi fica amarelo e seca com ar constantemente seco.

São manchas amarelas ou marrons que aparecem nas folhas? Então o sol agressivo ainda pegou a samambaia e deixou suas marcas.

A planta se desenvolve mal, cresce poucas folhas quando cresce em solo denso e pesado.

Os rizomas apodrecem com rega muito frequente.

Pragas

Samambaias suculentas de samambaias atrair muitas pragas. Na davallia você pode encontrar:

  • mosca-branca - pequenas borboletas leves, cujas larvas se alimentam de suco de plantas;
  • ácaros - parasitas microscópicos, enredando davallia com minúsculas teias de aranha;
  • bainhas - insetos que se parecem com numerosas placas nas folhas;
  • pulgões - pequenas pragas que formam grandes colônias e se alimentam do suco da vítima;
  • tripes - pequenos insetos voadores de cor discreta;
  • cochonilhas - pulgões de corpo comprido, como se fossem polvilhadas com farinha.

Conclusão

Давалалия - planta despretensiosa, que pode crescer até mesmo um florista de brotamento.
O mais importante é fornecer esta samambaia com uma umidade constante do solo e do ar.

Outros samambaias em vasos incluem Pelleya, Pteris, Tsirtomium, asplenium, Avenca, Nephrolepis, Blehnum, Salvini, Polipodium, platycerium, Uzhovnik e lunária.

Pin
Send
Share
Send