"Moonstone" em seus parapeitos - pakhifitum

Pin
Send
Share
Send

Pakhifitum - planta suculenta de folha perene. Pertence à família Tolstyankovye. O nome do pahifitum é formado por duas palavras gregas: "virilha" é grossa, "phytom" é uma folha.

Ainda é traduzido como "paredes grossas". Isto é resistente à seca, evergreen, vida longa, planta com flor.

Local de nascimento do pahifitum é o México, suas áreas com clima árido. Também ocorre na parte sul da América. O aparecimento de suculentas na Rússia devemos a Pedro o primeiro.

Descrição

Pakhifitum - uma planta incomum. Pode consistir de uma roseta de folhas, ou talvez um pincel de uvas.

A peculiaridade da suculenta são as folhas. Por sua cor e forma incomum, alguns tipos de pahifitum são chamados de "pedra da lua" ou "amêndoas cristalizadas". Eles são grossos, carnudos, cobertos com uma camada branca, semelhante ao açúcar em pó.

Folhas estão muito próximos uns dos outros. Dependendo da espécie, eles podem ser um final obovado ou pontiagudo. A cor das folhas é branco-azul ou cinza-verde. Por causa do revestimento branco, sua cor pode parecer prateada.

Hastes grossas estão hospedando ou rastejando comprimentos até 30 cm.As folhas estão localizadas principalmente nas extremidades das hastes. Com o aumento da idade da planta, as folhas podem cair e pequenas depressões permanecem nas hastes.

Na época da floração, uma planta aparece ponta de flor longa, em que florescer branco, rosa, vermelho, luz verde em forma de sino flores.

Sépalas de flores, como folhas, são grossas, suculentas, com um revestimento branco.

Flores de Pachytfitum do meio do verão ao meio do outono. Durante o inverno, a planta continua a descansar. Em casa, o pakhifitum não liga as sementes.

Tipos

No presente momento, mais 10 espécies de pahyphytum. Mas nem todos são adequados para a agricultura doméstica.

Para isso, os seguintes tipos são adequados:

  1. Ovo-rolamento
  2. Bractellar (casamento teorico).
  3. Compacto (apertado).

Yaitsenosny

Mais frequentemente do que não, os floristas cultivam este tipo de pahifitum na sala.

Yaytsenosny pakhifitum tem um caule espesso de 20 a 30 cm de comprimento, no caule existem folhas ovais espatuladas ou obovadas, cuja largura é de cerca de três, e o comprimento é de cerca de 5 cm.A espessura das folhas é de cerca de 1 cm.

Haste pahefitum ovóide reto em uma idade jovem. Com o tempo, cresce até 30 cm de comprimento e se espalha pela superfície. As folhas cobrem apenas a parte superior.

Floração começa em julho.Do centro do caule cresce um longo broto de flor, no qual os sinos branco-esverdeados aparecem gradualmente com inclusões de tonalidade rosa.

Ponto de flor com flores que se assemelham a espiguetas, que começam a desabrochar por baixo, até que todas as flores sejam reveladas. A floração continua até setembro.

Bráctea

Tem bracteate pahyphytum o comprimento do caule grosso atinge um tamanho de até 30 cm, prateado, com uma coloração rósea as folhas são alongadas e ligeiramente achatadas.

A largura das folhas é de 5 cm, e o comprimento é de cerca de 10. Com a idade da planta, as folhas começam a cair e cobrem apenas a parte superior do caule.

De agosto a novembro, em um pedúnculo de até 40 cm, os sinos vermelhos estão florescendo.

Compacto

Haste de pahyphytum compacto não excede os 10 cm, as folhas grossas com cerca de 4 cm de comprimento têm uma ponta pontiaguda. Sua coloração é incomum - em um fundo verde escuro, divórcios prateados quase imperceptíveis. Parece mármore. As folhas estão localizadas ao longo de todo o comprimento do caule e formam uma roseta, nas folhas adultas as bordas às vezes ficam vermelhas.

No verão, em um pedúnculo curvo de aproximadamente 40 centímetros, as flores vermelho-alaranjadas florescem com as bordas de um tom azul.Eles estão cercados por sépalas azul-claras.

Cuidado

Cuidar do pahyphytum na casa muito simples. Até mesmo uma florista pode lidar com isso.

A planta é muito resistente.

Pode ser no sol quente, em uma sala fria, dispensando por muito tempo sem regar, borrifar por pahifitum é inaceitável, porque ele prefere uma baixa porcentagem de umidade.

Aterragem

Aterragem, bem como transplante de paquifitum deve ser realizado na primavera, quando a planta ainda está em um estado de repouso relativo. O tamanho do pote deve ser determinado em relação ao tamanho da planta.

Suculenta cresce lentamente, alguns centímetros por ano. Mas com a idade cresce muito. Portanto, é aconselhável transplantar pachytfitum a cada primavera em um recipiente mais espaçoso.

No fundo da panela, a drenagem deve ser derramada. O solo deve consistir de uma mistura de terra frondosa e grossa e areia grossa.

Areia pode ser substituída por migalha de tijolo. A turfa é melhor não fazer, porque adicionará frouxidão à terra, e para que a planta cresça mais firmemente, é necessário que o solo seja relativamente denso.

Terra deve ser neutro em termos de acidez ou fracamente ácido emalnutriente.

O plantio de pahifitum deve ser feito com o maior cuidado possível, sem tocar nas mãos das folhas.

Se você apagar o revestimento, a folha pode morrer.

Adubação adicional

Top vestir suculenta deve ser realizada durante a vida ativa da planta - da primavera ao outono.

Para isso várias vezes durante este tempo, é necessário introduzir uma solução de fertilizantes contendo potássio sob a raiz. A quantidade de nitrogênio neles deve ser mínima.

Rega

Pakhifitum é uma planta suculenta, o que significa que uma certa quantidade de água se acumula em seus tecidos foliares.

Ele está acostumado com o clima árido, então regue-o um pouco e com pouca frequência: quando o solo no vaso secou. No período de primavera-verão, será suficiente pulverizar o solo com água a cada duas semanas. Com um verão muito quente, você pode fazer isso semanalmente.

No inverno, é suficiente regar a planta uma vez por mês. Mas se a temperatura na sala não atingir 10 graus, então é melhor recusar a irrigação. Isso é repleto de morte de plantas.

Rega você também precisa ter muito cuidado para não cair nas folhas e no talo do pahifitum. De umidade excessiva, a decomposição da planta começará. Em nenhum caso deve ser regada abundantemente.

Floração

A floração do paquifeto começa no verão. Do centro do caule cresce uma estrutura curta ou longa, reta ou curva, lisa da haste da flor. Nele, rodeados por sépalas de cor prateada ou verde-clara, aparecem depois flores em forma de sino - pequenas ou maiores em tamanho e de cor diferente.

Suculento de floração até o final do outono, até que haja um período de descanso. O cheiro das flores de pahifitum não se sente praticamente.

Iluminação

Iluminação para pahifitum deve ser brilhante. Ele carrega facilmente a luz solar direta. O sombreamento da planta é permitido em alguns casos.

Quando há luz insuficiente, as folhas da planta começam a perder sua cor, tornam-se opacas, a floração pode não ocorrer.

Humidade do ar

Humidade do ar para paquifeto deve ser suficientemente baixo.

No ambiente úmido, a fundição, o caule e a raiz da planta começam a apodrecer.

A planta está morrendo. Mas em uma sala muito seca e a altas temperaturas, as flores precisam de ar fresco para formar flores.

No período de primavera-verão, o pote em pakhifitum deve ser retirado em uma varanda, loggia ou em um terreno pessoal.Se isso não for possível, é necessário ventilar a sala onde a suculenta está contida.

Temperatura do ar

O mais confortável temperatura para paquiftilo - 20 a 25 graus Suculenta, acostumada ao calor desolado, transfere-se facilmente e um verão mais quente.

No inverno, durante o período de descanso da planta, é necessário fornecer um microclima mais frio.

A temperatura de cerca de 15 graus será a mais adequada para ele. Em abaixo de 10 graus o pahifitum pode congelar-se. As folhas vão cair, há uma grande probabilidade de que a planta morra.

Fotos

"Moonstone" - pahifitum:





Reprodução

Para reprodução de pahyphytum usar brotos de estacas ou estacas de folhas. Separando o pedúnculo da planta principal, ele é seco por vários dias até que o local de corte seja apertado.

Então a gota é levemente enterrada no chão, fornecendo algum tipo de suporte. Você pode derramar em alguns dias.

Pakhifitum enraiza-se com dificuldade, mas se você não derramar o solo e não criar alta umidade para a planta, então depois de um tempo o caule vai liberar as raízes. Para um enraizamento mais bem sucedido, é possível alimentar fitohormônios.

Doenças e pragas

Pakhifitum é resistente a doenças fungosas, afetando outras plantas de interior, mas pode danificar tal inseto como um verme pardo.

Indivíduos adultos e larvas desta praga são insetos sugadores. Eles sugam os sucos das folhas, brotos e caules da suculenta. Quando aparece na planta, é coberto com uma teia de cor branca.

As folhas começam a secaros botões caem. Além disso, a descarga pegajosa dessas pragas é um ambiente favorável para o desenvolvimento de fungos negros.

Se houver sinais de aparição chervets é necessário umedecer o cotonete em água com sabão e limpar as folhas da planta danificada, removendo larvas e insetos adultos. Então é necessário borrifar o paquifito.

Isso deve ser feito 3 vezes em intervalos de uma semana. Você pode usar infusão de alho, infusão de tabaco, infusões de outras plantas de cheiro forte. É bom tratar a planta com álcool ou tintura de calêndula, que é comprada na farmácia.

Se a infecção suculenta é grave pragas É necessário usar preparações - um Intexicide. Estes incluem "Almirante", "Actellik", "Fitoverm", "Vertimek", etc. Não se esqueça que os medicamentos intecicidas são muito tóxicos.Seu uso não é possível em ambientes fechados.

Pakhifitum é muito popular entre os cultivadores de suculentas e simplesmente cultivadores de flores.

Qualquer cacto novato pode facilmente cultivar esta planta em casa - ele é pouco exigente para se importar.

Floriculturas experientes criam jardins em miniatura a partir de plantas suculentas em condições de quarto. Devido à sua aparência incomum, pakhifitum ocupa um lugar digno neles.

Isto é evergreen plant - um fígado longo atrai a atenção de todos. Compre pakhifitum e cresça no seu peitoril da janela sua "pedra da lua".

Pin
Send
Share
Send