A fascinante beleza das flores de cacto Lobivia

Pin
Send
Share
Send

Lobivia ou em latim Lobivia - é um representante da família dos cactos, já mais de 100 anos cultivada em floricultura interna.

Seu gênero é muito extenso e de acordo com várias fontes de 70 a 140 espéciescrescendo em Peru, Bolívia e Argentina.

Lobivia é o parente mais próximo do cacto Echinopsis. Não é por acaso que em alguns diretórios muitas de suas espécies são classificadas como formas desse gênero.

Em forma é cacto clássico com uma haste esférica ou cilíndrica. As costelas da maioria de suas espécies são arredondadas. Muitas vezes dividem-se em segmentos, nos outeirinhos dos quais há areoles com cachos de espinhos finos e flexíveis.

Lobivia forma um grande número de processos radicais, criando em torno de si toda uma colônia de "crianças" e, assim, multiplicando-se. Por duas ou três temporadas, ela e sua família são capazes de viver todo o espaço no pote.

Floração em forma de funil com flores multilobadas amarelo, branco, vermelho, rosa, cor carmim.

Um fascínio especial é dado a eles por numerosos estames em fios finos e brilhantes. Através dos esforços dos criadores, uma variedade de variedades "beleza espinhosa" com a paleta de cores original.

Lobivia se refere aos cactos do deserto. Entre eles, você pode encontrar muitos espécimes interessantes, que também podem ser cultivados em um apartamento.

Leia os materiais detalhados sobre eles: Ailostera, Cereus and Parody.

Tipos

Buckingberg, caso contrário Lobivia backebergii - aparência dwarfish com uma superfície acinzentada, cujo diâmetro não exceda 5 cm, e belas flores creme. O número máximo de costelas é 15, e o comprimento de suas espinhas irregulares é de 0,5 a 5 cm.

Lobivia backebergii

Tigel, em latim Lobivia tiegeliana - uma variedade esférica com costelas largas planas, cujo número é 18, e o diâmetro é de 6 cm, as areolas transportam até 20 agulhas com no máximo 1 cm de comprimento. Distingue-se por uma gama roxa avermelhada de pequenas flores.

Lobivia tiegeliana

Bolivianocaso contrário, Lobivia boliviensis é uma forma cilíndrica de cor verde-acinzentada, com cerca de 10 cm de altura, com longos espinhos entrelaçados. Diâmetro de rosa brilhante com centro cremoso de botões - 4 cm.

Lobivia boliviensis

Denspin ou Lobivia densispina - uma espécie que consiste em um número de cactos, diferindo em tamanho e forma de caules, espinhos, bem como a cor das flores, que são caracterizadas por tamanho grande e cores brilhantes.

Lobivia densispina

Zhazhoyan ou Yayoana, caso contrário Lobivia jajoiana é uma espécie pequena, com um talo esférico não superior a 10 cm de circunferência, que difere por montículos pronunciados de areolas. Comprimento de agulhas radiais branco-avermelhadas de 0,8 a 1 cmmas marrom central - 2-2,5 cm. As flores da taça são muito bonitas - amarelo ou vermelho ardente com um centro roxo e numerosos estames contrastantes.

Lobivia jajoiana

Amarelo dourado ou Lobivia aurea - uma haste cilíndrica com flores tubulares longas de cor amarela dourada nos talos de prata pubescentes.

Lobivia aurea

Cinábrio Vermelho, em latim Lobivia cinnabarina - uma haste esférica ligeiramente achatada com uma circunferência de cerca de 15 cm com flores de carmim muito eficazes. Agulhas marrons são bastante duras e atingem 8 cm de comprimento.

Lobivia cinnabarina

Teia de aranha (teia de aranha), caso contrário Lobivia arachnacantha é uma forma redonda em miniatura com uma circunferência de apenas 4 cm com uma ponta para dentro. As flores são pintadas em tons de amarelo-laranja com um brilho brilhante.

Lobivia arachnacantha

Branco-violetacaso contrário, Lobivia leucoviolacea é uma espécie interessante, ligeiramente alongada e esférica. Agulhas de luz longa praticamente trançam a superfície. A cor das flores é rosa com um tom roxo.

Lobivia leucoviolacea

Fatimitskaya, em latim Lobivia famatimensis - para esta forma cilíndrica é caracterizada por um conjunto de nervuras afiadas em uma quantidade de até 24 peças. Espinhos curtos são fortemente pressionados nas costelas e quase imperceptíveis.Flores brilhante matiz amarelo tem um diâmetro de cerca de 6 cm.

Lobivia famatimensis

Hertitsiana Gertriha ou de outra forma Lobivia hertrichiana - uma pequena aparência em forma de bola, o qual está localizado a 11 nervuras planas. O tamanho das espinhas radiais - 1,5 cm, e o centro é a agulha mais longa e apenas um. É uma cor amarelada, mas seu tamanho - 2,5 cm decorada brilhante flores vermelhas no meio do caminho ..

Lobivia hertrichiana

Pentland, Pentlandii Latina Lobivia - alongado ligeiramente forma esférica. Agulhas muitas vezes ausente. O comprimento dos botões florais de laranja vermelhos ou brilhantes tubulares -. Cerca de 6 cm pedicel Escala coberto curto fluff.

pentlandii Lobivia

Wraith (Haag)Caso contrário Lobivia haageana - grande cacto cilíndrico com azulada hastes atingir 30 cm de altura. O comprimento castanhos escuros agulhas radiais - 2-3 cm, e central, -. 6-7 cm flores tubulares são amarelo pálido com a meio caminho escuro.

Lobivia haageana

Schreiter, Latina Lobivia schreiteri - haste diferente que consiste de uma pluralidade de "crianças-cabeças" de diâmetro de não mais de 3 cm, revestida com pequenas espinhas esbranquiçadas. Colorir pequenas flores com escuro garganta vermelha.

Lobivia schreiteri

Atendimento domiciliar

Lobivia pouco exigente de cuidados, e sol-resistente. A coisa mais difícil no cultivo de Lobiv dar-lhe as condições para a floração.

Para fazer isso, é importante observar rigorosamente o regime de temperatura, manter luz suficiente e água adequadamente.

Você sabia que um cacto como o Opuntia é interessante não apenas por sua aparência, mas também traz benefícios consideráveis ​​para uma pessoa?

Leia sobre isso em nosso site. Também descubra que tipos de Opuntia existem e como cuidar adequadamente desta incrível planta.

Iluminação

Lobivia é uma ótima amante da luz do sol.

A opção ideal para a sua colocação só pode ser um peitoril da janela do sul.

Em má iluminação, o caule é deformado e as agulhas caem. A sala deve ser ventilada regularmente - um nativo de áreas de alta montanha precisa de um influxo constante de ar fresco.

Temperatura

Ela é linda transfere a temperatura de verão das latitudes russas. No entanto, enquanto um morador das montanhas precisa de uma mudança nas temperaturas diurnas e noturnas.

Portanto, na estação quente, é melhor transferi-lo para a varanda ou sacada ou para cavar junto com a panela no jardim em um lugar protegido da chuva.

No inverno, o cacto tem um período de descanso. No final de novembro, ele foi transferido para um temperatura de 8 a 10 ° C.

Sem um inverno frio, a lobivia se recusa a florescer, porque é a prodada que contribui para a colocação de botões florais.

Rega e Humidade

Regue a planta com cuidado, aguardando a secagem completa do solo na panela. É importante não inundá-lo.

A umidade estagnada é fatal para ele e pode levar a decaimento do caule.

Rega começa na primavera, depois que os botões de flores aparecem.

Em meados de julho, a rega é interrompida por um mês e, em seguida, recomeça na segunda quinzena de agosto.

Nos últimos dias Novembro regada parada completamente e transferido para um lugar fresco para o inverno.

Lobivia tem uma dignidade inegável - não é exigente para a umidade, é lindo transfere ar seco instalações e não precisa de ser pulverizado. Só é necessário limpá-lo periodicamente da poeira com um spray pequeno.

Fertilizantes

Recomenda-se duas vezes por mês para alimentar fertilizantes por cactos de março a setembro durante o crescimento ativo e a floração.

Durante o período de descanso não é desejável fertilizá-lo.

Floração

Na primavera no final do inverno, a lobivia começa botões de flores são plantados.

Neste momento, você precisa monitorá-lo de perto e quando aparecem os botões, transfira-o imediatamente para uma sala iluminada e continue a rega.

A planta começa a florescer em maio. Cada flor vive de 1 a 3 dias. É interessante que ao amanhecer ele se dissolva e à noite se feche.

Às vezes aparece até 25 floresque é uma visão extraordinária.

Transplante e composição do solo

Lobivia precisa de um solo solto e permeável com acidez neutra de pH 5,6. Você pode comprar uma mistura pronta para cactus ou preparar o solo sozinho.

Para fazer isso, pegue:

  • 4 partes de terra fértil;
  • Para 3 partes de terra de folha e areia grossa;
  • 2 partes de turfa.

Transplantado anualmente em um vaso mais volumoso e largo com furos de drenagem e uma camada suficiente de seixos no fundo.

IMPORTANTE: o cacto é transplantado do solo seco para o solo seco.

Após o transplante, é colocado por alguns dias em um local escuro e pode ser regado em apenas uma semana.

Características de cuidado após a compra

Na maioria das vezes, a lobivia chega a nossa casa em uma loja de flores.

Para garantir que ele tenha dominado com sucesso as novas condições, É necessário transplantá-lo para terra fresca, examinado preliminarmente para possíveis pragas e doenças.

No entanto, não é recomendado o transplante imediatamente. É desejável que após a compra ele ficou em quarentena por dez dias.

Durante esse tempo, o solo na panela secará completamente e a lobelia se adaptará às novas condições.

Ao transplantar, agite suavemente o cacto da panela, inspecione-o e descubra se as pragas se instalaram nele. Raízes secas e danificadas deve ser aparado.

Se o pedúnculo estiver danificado, é necessário cortar a área afetada e polvilhar a ferida com carvão ativado.

Então você pode comprar Lobivia em água quente com uma temperatura de cerca de 50 ° C com a adição de fungicida e inseticida.

Este procedimento é uma excelente profilaxia de pragas. Além disso, ativa o crescimento da planta. Após o aquecimento, seque o cacto dentro de 3 ou 4 dias, colocando-o em posição vertical e endireitando as raízes.

Depois que a planta seca, você precisa transplantá-lo em um novo solo e fornecer-lhe todas as condições necessárias, descrito acima.

Reprodução

"Crianças". O primeiro método é o mais simples, mas é melhor aplicá-lo com pouca frequência, alternadamente com a reprodução de sementes.

Caso contrário, o cacto é rapidamente degenerado da separação permanente de brotações laterais.

A primavera ou início do verão separa o "bebê", dê o lugar de quebra ou corte um pouco a seco e fortaleça a haste em areia molhada ou terra.

Se você afiar anteriormente uma seção de um corte como um lápis, a taxa de sobrevivência aumentará. Para a reprodução, recomenda-se escolher uma parte lateral saudável com uma superfície de vidro dura e semelhante.

Sementes. Para uma melhor germinação, não será impossível mergulhar as sementes por um dia antes de semear em água morna, na qual vários cristais de permanganato de potássio são dissolvidos. Então eles devem secar.

As sementes são semeadas pelo método de superfície - deve ser uniformemente distribuído em um terreno levemente compactado, umedecido com um pulverizador e coberto com um vidro ou embalagem transparente.

Lobivia não só pode ser propagado por sementes. Da mesma forma, você também pode criar outros tipos de cactos.

Leia sobre isso em nossos artigos sobre Feroccactus, Mammilia e Rebius.

Doenças e pragas

Os perigosos inimigos de Lobivia são:

  • ácaro aranha;
  • verme da mealy;
  • sarna;
  • pulgões.

Se a planta sofre de ar muito seco, um ácaro pode atacá-lo.Ele se vê uma mancha marrom no caule e teia de aranha.

Lidar com o inimigo ajudará produtos químicos como "Fitoverm", "Neoron" ou "Agrivertine"ou natural - uma decocção de yarrow, infusão de cebola ou alho.

Escudos ou chervets são removidos com uma escova, após o que a planta é ensaboada por um par de horas com sabão e depois enxaguada.

Se o pulgão atacado, você precisa destruir insetos e lavar o cacto com sabão, e em caso de infecção em massa, os medicamentos ajudarão: "Aktellik", "Fitoverm", "Faísca".

Com rega excessiva, ele pode sofrer de podridão da haste, que é expresso por manchas e murcha do cacto.

É necessário cortar a parte doente, tratar o corte com carvão ou fungicida e durante algumas semanas praticamente não regar a planta.

Também é possível separar a ponta saudável do cacto e enraizá-lo.

Como vemos, a lobivia é um cacto encantador em sua modéstia e despretensão, o que não é difícil de "persuadir" a florescer.

Tente resolver em sua janela este "amigo espinhoso" - e por muito tempo agradará e surpreenderá você.

Pin
Send
Share
Send