Todos os residentes de verão, se dedica ao cultivo de tomates no local, se depara com uma enorme seleção de variedades para todos os gostos e cor.
Os tipos mais populares que são fáceis de cuidar e dar uma boa colheita.
Uma delas é uma variedade de tomate com o título intrigante "Estrela da Sibéria".
- Descrição da variedade
- Arbustos
- Frutas
- Características do tomate
- Peculiaridades do crescimento
- Vantagens e desvantagens
Descrição da variedade
Tomate "Estrela da Sibéria" é adequado para descrever uma variedade híbrida de tomate. O melhor rendimento pode ser obtido no clima da Sibéria e dos Urais, daí seu nome incomum. Além do excelente sabor, esta variedade é distinguida por um grande número de vitaminas e minerais, uma característica distintiva é o aumento do teor de vitamina E, um antioxidante natural.
Arbustos
Como a planta é determinante, a altura do arbusto é limitada a 1,4 m, sendo o arbusto de médio porte, ramificado, exigindo ligas. Normalmente, a planta tem um tronco e numerosos brotos, cobertos com folhas, que são removidos durante a formação do mato.
Frutas
Os frutos maduros desta variedade são vermelhos, grandes, característicos do híbrido (podem pesar até 200 g), redondos, ligeiramente nervurados. A polpa é suculenta, carnuda e aromática, tem um sabor adocicado. As frutas são bastante densas, por isso, os tomates "Estrela da Sibéria" usam-se ativamente para enlatar.
Características do tomate
Tomate "A Estrela da Sibéria" distingue-se pelo alto rendimento e pela precocidade relativamente alta, mesmo em um ambiente fresco e úmido. O período de maturação, em média, dura de 110 a 115 dias.
Adequado para o cultivo em diversas condições e igualmente frutifica tanto em verões úmidos quanto secos, sem exigir manutenção complexa. Além de alta resistência, a "Estrela da Sibéria" tem rendimentos fenomenais - de um arbusto é possível coletar até 5 kg de tomates.
Peculiaridades do crescimento
Preparação e cultivo de tomates "Estrela da Sibéria" não diferem significativamente do cultivo de outras variedades híbridas. Aproximadamente 60 a 65 dias antes do plantio, é necessário semear as sementes nas mudas.
Como a planta é uma planta de tamanho médio, ela pode ser plantada não apenas no solo, mas também na estufa. O tempo de plantio das mudas na estufa e no solo é um pouco diferente - elas são plantadas na estufa mais cedo, em abril-maio, e no solo - não antes de junho.
- Como os arbustos podem atingir uma altura de 1,4 m, a liga dos arbustos às estacas é um pré-requisito para o plantio.
- Outro ponto importante é a suplementação regular de tomate para aumentar o rendimento e melhorar o sabor dos tomates.
- Após o desembarque no chão, a planta está sujeita a pasynkovaniyu (a remoção de novos brotos), a seu critério, você pode deixar 1-2 rebentos.
Vantagens e desvantagens
Muitos jardineiros quando escolhem uma variedade de tomates frequentemente abandonam os híbridos, explicando isso por um gosto duvidoso, apesar do alto rendimento.No entanto, o tomate "Estrela da Sibéria" pode dissipar com segurança esses medos, porque a sua dignidade supera as deficiências:
- Esta variedade é ideal para o cultivo em estufa e para o plantio em terreno aberto.
- Não requer cuidados complexos, é despretensioso às peculiaridades do clima.
- É um exemplo vívido de alto rendimento e maturidade precoce.
- As frutas são densas e carnudas, bem armazenadas, a carne não é aguada.