Pittosporum (semente de resina): características do cuidado domiciliar

Pin
Send
Share
Send

Pittosporum é uma planta doméstica atraente e despretensiosa. Seu valor para um número de vantagens que fazem a flor se sente bem, mesmo em tempo de inverno.

  • Descrição
  • Cuidado
    • Iluminação
    • Temperatura
    • Rega
    • Humidade do ar
    • Aparar
    • Solo
    • Adubação adicional
    • Transplante
  • Reprodução
    • Estacas
    • Sementes
  • Doenças e pragas

Descrição

Pittosporum Pittosporum ou - uma variedade de plantas, refere-se a arbustos verdes e árvores, atingindo uma altura de várias dezenas de metros. simples folha, cor verde, coriaceous, um comprimento de 150 mm, é em espiral.

Para a aparência bonita e floração precisa saber sobre as complexidades de cuidar de eucalipto, limão, Tillandsia, árvore de fuso japonês, cipreste Elwood, oliveiras, Cycas, árvores de café, jacintos, casa Amorphophallus.

As flores são pequenas, constituído por cinco pétalas branco, amarelo ou vermelho, individuais ou em guarda-chuva inflorescências. Eles têm cheiro adocicado brilhante. Frutos na forma de caixas com uma pluralidade de sementes em uma pegajosa semelhante para o material de resina.

Voce sabe Nome pittosporum traduzido do grego como "semente resinosa" e vem do fato de que as sementes são cobertas com pouca resina. Mas isso se aplica apenas para a qualidade de variedades selvagens.Variedades caseiras não têm essa propriedade.

Cuidado

Pittosporum estabeleceu-se como uma planta muito despretensiosa para o cuidado em casa.

Iluminação

O filho mais novo é mais confortável sob luz difusa sem raios diretos o sol. O melhor lugar para colocá-lo é um peitoril da janela com uma direção ocidental ou oriental. No lado norte ou na sombra, também parece bom, mas não floresce tão bem. No lado sul, coloque o pittosporum longe da janela ou espalhe a luz usando um tecido ou papel translúcido. No verão, você pode colocar na varanda ou no jardim, previamente protegido do sol ou da chuva. Se no verão você não pode levar a planta para o ar livre, então a ventilação periódica da sala é necessária. No inverno, a flor precisa de uma boa iluminação, por isso é necessário colocar sementes de resina em locais com boa iluminação dispersa durante este período.

Temperatura

No verão, as melhores condições de temperatura serão as condições da sala (19-22 ° C).

Importante! Pittosporum não tolera calor.

No inverno, isto é, em um período de calma, essa flor é necessária entre 11 e 12 ° C e não mais.A parte da superfície da planta pode suportar o congelamento até -12 ° C, mas o sistema radicular a temperaturas abaixo de zero perece instantaneamente. Portanto, o local para a planta deve ser legal, mas não deixe o pote esfriar com ele.

Rega

Pittosporum deve ser regado com água macia. Em um tempo quente, a planta deve ser bem regada, após a secagem da superfície do solo. No tempo frio, a aplicação de líquido deve ser reduzida, regando somente após uma boa secagem do solo, de modo a não provocar uma acidificação do substrato.

Pittosporum é conveniente para o cultivo na técnica de bonsai. Além disso, ficus, salgueiro, bordo, carvalho, vidoeiro são adequados para este fim. Mas o estilo tradicional japonês limita a escolha de pinho, abeto, zimbro, maple, azaléia, rododendro.

Humidade do ar

Smolosemyannik pode tolerar a secura do ar interior, mas Alta umidade é preferível para ele. É desejável pulverizar periodicamente as plantas e com ar muito seco, todos os dias. Para fazer isso, use água parada ou filtrada.

A fim de aumentar a umidade, você pode colocar um palete sob a flor contendo musgo molhado, argila expandida ou seixos, mas mantendo a distância entre o fundo e a água.De tempos em tempos, você pode limpar a folhagem da flor com uma esponja, molhando-a em água morna para purificar a planta da poeira.

Aparar

Na primavera, você pode cortar a coroa da flor para formar a aparência estética desejada. A poda de uma semente de resina não constitui uma dificuldade e é muito útil no caso de uma descarga maciça de folhagem e exposição de barril nas partes inferiores.

Voce sabe Por causa da plasticidade de brotos jovens de sementes resinosas, eles podem ser guiados e dobrados nas formas requeridas.

Solo

Pittosporum não muito exigente em relação ao solo. Para preparar o substrato é necessário tomar turfa, solo de jardim e areia grossa em proporções iguais, para realizar uma drenagem de alta qualidade.

Adubação adicional

Fertilizar a flor só é necessário durante um período de crescimento rápido. O prikormka consistirá em fertilizantes orgânicos e minerais, que devem ser introduzidos duas vezes por mês.

Transplante

Devido ao forte crescimento do sistema radicular, as plantas jovens precisam transplante anualmente em vasos de tamanho maior. O Pittosporum tolera muito mal os transplantes, por isso é necessário fazê-lo com cuidado, sem danificar o feltro do solo.Quando o crescimento da flor desacelera, então é transplantado a cada 2-3 anos, substituindo as camadas superiores do solo.

Reprodução

Existem dois tipos de reprodução de mudas resinosas: estacas e sementes.

Estacas

As estacas são produzidas no verão. Para isso, os filhotes de 8-10 cm de comprimento são selecionados com uma base endurecida. Para melhor enraizamento, pode ser tratado com um estimulante de enraizamento.

Depois que essas mudas são plantadas no solo a uma profundidade de 1-2 cm, é muito fácil cuidar delas - regar e se esconder da luz direta do sol. Estacas que tomaram raízes são plantadas em vasos de 10 centímetros. Floração ocorre 2-3 anos após o plantio.

Sementes

As sementes são semeadas com quaisquer recipientes que sejam convenientes para este propósito. O substrato consiste em um terço do gramado, um terço das folhas e um terço da areia. As mudas são plantadas em vasos de 8 centímetros, uma peça por solo com uma composição similar. Plantas de flor após o plantio por três anos.

Doenças e pragas

As principais pragas que atacam os pittosporum são os ácaros, as larvas e a mastite. Para combatê-los, é necessário lavar as folhas das flores em água morna e tratá-las com inseticidas apropriados. De fungos podem ser afetados por fusariose ou outras manchas.

Importante! Com um défice de quantidades de luz ou muito grandes de compostos de azoto no solo para as folhas podem desaparecer manchas brancas em variedades variegadas.

As folhas inferiores caem por razões bastante naturais para o crescimento da flor. Se as bordas das folhas murcham, as folhas mudam de cor amarela e uma pequena torção, é preciso remover a planta longe da fonte de luz forte. Quando a folhagem de iluminação torna-tronco menor, mais leve e mais fino.

Crescer pittosporuma é a solução perfeita para jardineiros iniciantes, pois é muito mais fácil cuidar de uma variedade de plantas ornamentais e flores. Neste caso, a semente resinosa será uma excelente adição estética ao seu interior.

Pin
Send
Share
Send