A espetacular rosa "Jubileu Príncipe de Mônaco"

Pin
Send
Share
Send

Rose é considerado uma das flores mais atraentes, homem crescido artificialmente. A variedade moderna de variedades, cores e formas é simplesmente incrível, cada jardineiro é capaz de encontrar um arbusto que seria capaz de satisfazer plenamente todas as suas necessidades. Neste artigo vamos falar sobre uma variedade de rosas "O Jubileu do Príncipe de Mônaco", a sua descrição e os princípios básicos do cuidado.

  • Descrição da rosa
  • Selecionando um site de pouso
    • Iluminação e lugar
    • Escolhendo o solo
  • Aterrissagem correta
    • Seleção de mudas
    • Esquema de aterragem
  • Cuidando da rosa
    • Rega
    • Adubação adicional
    • Aparar
  • Proteção contra doenças e pragas

Descrição da rosa

"Prince de Monaco" é um tipo incomum de rosa, como pode ser visto na descrição a seguir. Os arbustos são bastante elevados, o seu tamanho pode chegar até 100 cm. O diâmetro do arbusto é de cerca de 50-60 cm. As hastes bastante simples, verde escuro, duro perto do rizoma. A folhagem tem uma textura coriácea, tamanho médio, tonalidade verde claro.

Voce sabe O maior número de rosas em todo o mundo vendidos no Dia dos Namorados - cerca de 3 milhões.
No estado semi-aberto das gemas pétalas são brancos a cor off-white,e suas bordas são emolduradas por uma franja carmesim, que tende a se expandir à medida que se dissolve e muda de cor para uma mais intensa, até a cereja.

As flores são bastante grandes, atingindo até 10 cm de diâmetro, cada uma consistindo de 30-45 pétalas coletadas em inflorescências de 4-6 peças. Floração continua durante todo o verão, e com boas condições ambientais - também todo o mês de setembro.

Sorto explosões bastante pronunciadas resistência ao gelo e boa resistência a doenças e pragas. Ele se mostra de maneira excelente tanto em plantios solitários quanto na composição de conjuntos de flores. Desde a sua criação em 2000, foi premiado com um grande número de diferentes prêmios e prêmios.

Selecionando um site de pouso

Organização competente do futuro local de crescimento de roseiras - uma das principais promessas de seu desenvolvimento e crescimento corretos, bem-sucedidos e rápidos. Deve ser lembrado que as rosas requerem uma abordagem especial para a escolha de uma área de pouso devido a algumas características de sua estrutura biológica.

Iluminação e lugar

Rosas desta variedade são grandes amantes da luz do solé uma boa ideia pousar em um lugar constantemente exposto à luz do sol.No entanto, lembre-se que se você vive em latitudes com um clima quente e árido, você definitivamente precisará aumentar o número e o volume de rega para que a rosa não murche.

Voce sabe A menor variedade de rosas, com o nome "C", não excede o tamanho do grão de arroz.
Inflorescências desta variedade, especialmente na segunda metade do período de floração, são muito mal toleradas pelo vento e correntes de ar. Sob a influência desses fatores, eles simplesmente começam a cair cedo. Portanto, recomenda-se plantá-las em um local bem protegido do vento, por exemplo, não muito longe de qualquer estrutura ou cerca.

Escolhendo o solo

Plantando novos roseiras, lembre-se de que em nenhum caso Você não pode colocá-los, em que mais cedo (no intervalo de tempo de 5-7 anos) outras rosas cresceram, porque nos rizomas e restos de plantas que permaneceram nele, vários parasitas e patógenos capazes de infectar um arbusto novo poderiam se estabelecer.

O solo, mais adequado para plantar rosas desta variedade, deve necessariamente ser rico em vários nutrientes, especialmente nitrogênio. Para aumentar ainda mais esses indicadores, recomenda-se que, após a escavação no outono, alguns fertilizantes orgânicos sejam introduzidos, por exemplo,diluído numa proporção de 1:10 verbasco ou pré-fermentado e diluído nas mesmas proporções de serapilheira.

Também vale a pena lembrar que as rosas não toleram muito bem o excesso de umidade, portanto é altamente desencorajado plantá-las em solo pantanoso e em áreas de acumulação de água subterrânea. Em geral, para as rosas bem adequado solo com boas propriedades de drenagem, água alta e permeabilidade ao ar, por exemplo, vários franco arenoso.

Aconselhamo-lo a olhar para o cultivo de canadense, amassado, cobertura do solo, Inglês, arbusto, chá e rosas de caule

Aterrissagem correta

A Rosa "Jubileu do Príncipe de Mônaco" não é absolutamente diferente em questões de pouso de seus irmãos menos famosos. Todo o processo tecnológico é semelhante ao de qualquer outro tipo de rosa.

Seleção de mudas

Escolhendo por si mesmo as mudas de rosas, lembre-se que é altamente desejável não fazer uma compra em mercados naturaisporque há uma alta probabilidade em vez da variedade desejada para adquirir alguma outra, ou até mesmo uma simples rosa silvestre.

Ao comprar mudas Vale a pena prestar atenção ao seu estado geral: se têm uma aparência saudável, se as folhas, caules e rizomas estão em boas condições; certifique-se de observar atentamente, para que eles não sejam vistos.Preste atenção especial para as hastes de mudas: propício para o plantio terá a certeza de ter um pouco duro, eo resto deve ser rica verde vista e demonstrar a completa ausência de manifestações da doença.

Importante! Jardineiros experientes recomendam a compra de mudas jovens, cuja idade não excede 2 a 3 anos, já que as plantas dessa idade têm a melhor taxa de sobrevivência e possuem os mais altos indicadores de vitalidade e resistência do inverno.

Esquema de aterragem

rosas plantas colhidas necessário pré poço profundidade de cerca de 50-70 cm e as dimensões de 50 x 50 cm. Na parte inferior do furo deve ser colocada uma mistura consistindo de uma parte de solo fértil, 1 parte de areia e húmus uma parte ou de turfa. No topo, você também pode derramar um copo de granulado superfosfato.

Além disso é necessário limpar as hastes das mudas das folhas e cortar todos os brotos, deixando 3-4 principal, já dura. Todas as partes danificadas das raízes devem ser cortadas. O sistema de raízes das plântulas é colocado no orifício de tal forma de modo a que ele é completamente nela tratada. Então é possível encher sistematicamente a muda com o solo, sem esquecer de compactá-la de tempos em tempos.

Leia o mesmo que evitar erros ao cultivar rosas

Após a conclusão do processo de plantio, os jovens arbustos devem ser devidamente regados, com base na norma de 1 balde por 1 arbusto. Além disso, o solo deve ser adequadamente vestido com feno, grama recém-cortada ou turfa para essa finalidade. Você também pode soltar o solo ao redor do arbusto e se livrar das pequenas ervas daninhas que crescem no habitat da planta.

Cuidando da rosa

Em geral, cuidar da rosa "Prince de Monaco" tem pouca diferença em relação a outras variedades. No entanto, em qualquer caso, é preciso lembrar que a rosa é uma planta bastante tenra e, sem o devido cuidado, é muito improvável que ela lhe agrade com a floração durante o período de verão-outono.

Aprenda a cuidar de rosas na primavera, bem como a preparar rosas para o inverno

Rega

A água deve ser abundante o suficiente, pelo menos um balde de água sob cada arbusto com um intervalo de duas semanas, e se você vive em um clima árido e excessivamente quente, então ainda mais frequentemente. Para realizar este procedimento é melhor no início da manhã ou à noite, quando a atividade solar está em declínio.

Regar é necessário diretamente abaixo de uma raiz - é extremamente indesejável, que a água se tenha em talos e em folhas de uma fábrica,porque em climas ensolarados pode causar danos ao caule, e em caso de alta umidade - pode contribuir para a ocorrência de doenças fúngicas.

Não molhe demais sua rosa já que isso pode levar ao desenvolvimento de processos de decomposição do sistema radicular, o que inevitavelmente acarretará a morte da planta. A opção ideal é ajustar o sistema de irrigação por gotejamento, o que poupará muito do seu tempo e, ao mesmo tempo, não levará a excessos excessivos destrutivos.

Como assim, as variedades populares de rosas para o jardim são a "Sophia Loren", "Pierre de Ronsard", "Double Delight", "Falstaff" e levantou- "tetracorals"

Adubação adicional

Qualquer curativo de raiz deve ser realizado exclusivamente após a irrigação, uma vez que a aplicação de fertilizantes em solo não envernizado pode danificar o sistema radicular da planta. No primeiro ano para fertilizar desejável utilizar vários fertilizantes orgânicos, tais como verbasco líquido, estrume e excrementos de pássaros, e infusões para cinzas de madeira, ervas e vários aditivos microbiológicos ( "Planta" "Baikal-EM" e t. D.).

Importante! Em climas úmidos, as rosas absorvem muito mal os nutrientes do solo, portanto, recomenda-se fazer o revestimento superficial foliar com a ajuda de soluções de vários minerais juntamente com microelementos.

A partir do segundo ano em cada temporada é necessário realizar 6-7 curativos adicionaisalternando com fertilizantes minerais e orgânicos. De fertilizadores minerais de uma rosa, nitrofosfato, superfosfato ou nitroammophoska são os mais adequados.

Aparar

A poda é realizada em dois termos. A primeira cai no período de queda, geralmente em meados de outubro, e é considerada a principal. Esta poda implica a remoção de todos os brotos não-lenhosos e a poda de partes verdes de lignificado. Apenas os ramos mais desenvolvidos e fortes permanecem, dos quais será necessário remover ainda mais toda a folhagem.

O segundo corte começar a extremidade da mola, quando, depois de uma completa divulgação dos arbustos após hibernação deve remover todos danificado e deteriorado hastes. Se deixada no mato pelo menos alguns saudável e capaz de desenvolver rim, ele pode recuperar bem após a hibernação e novamente cheio de mato.

Proteção contra doenças e pragas

"Prince de Monaco" tem uma resistência razoavelmente bem expressa a várias doenças e pragas, mas sob condições adversas, às vezes ainda está infectado. Entre as doenças que afetam essa variedade, as mais comuns são oídio, ferrugem e manchas pretas. As medidas para combater essas doenças são reduzidas para a remoção de todas as áreas danificadas da planta e seu tratamento adicional com um fungicida.

Também é possível desenvolver alguns tipos de clorose na rosa, decorrentes do déficit de um elemento químico no solo em que o arbusto cresce. Freqüentemente, as rosas têm clorose férrica, que se manifesta na forma de amarelamento e torção das folhas e sua queda prematura. O tratamento é reduzido à introdução no solo de alimentos contendo o elemento ausente.

Das pragas, na maioria das vezes as rosas são atacadas por uma cigarra rosa, um sawfly rosewood, afídio rosado e bronzovka. As medidas de controle contra eles são reduzidas ao processamento de suas plantas com inseticidas, que estão disponíveis em uma ampla variedade em qualquer loja especializada.

Além disso, você deve saber que benefício a rosa traz para a saúde humana.

Rose "Jubileu do Príncipe de Mônaco" é a certeza de se tornar um ornamento e orgulho do seu site. O prazer de contemplar seus botões floridos é verdadeiramente grande e incomparável.

Pin
Send
Share
Send