Elecampane alta planta herbácea é um popular remédio popular contra muitas doenças - uma descrição de suas propriedades benéficas e contra-indicações, bem como uma foto no final do artigo.
- Descrição
- Composição de perene
- O que é útil para a raiz de elecampane
- Aplicação da planta na medicina popular
- Caldo
- Infusão
- Pomada
- Como preparar as raízes da énula
- Danos e contra-indicações
Descrição
Uma planta perene cresce para 1,5-2 metros. Rizoma curto, carnudo, com pequenas raízes. As folhas são alongadas, pontiagudas. A haste é densa e reta, termina com grandes flores amarelas ou laranja.
Floração ocorre de julho a setembro, as frutas aparecem em agosto-setembro.
Quando falamos do décimo primeiro, estamos falando da raiz, mas a grama também tem suas próprias propriedades curativas. Isto é devido à composição única da planta.
Composição de perene
A estrutura do rizoma inclui:
- Inulina e inulina - polissacarídeos, fontes naturais de energia. Eles fortalecem as ligações das células nos tecidos do corpo.
- Resinas (goma) - tem propriedades bactericidas e laxativas.
- Lodo - graças a ela, a planta tem propriedades anti-expectorantes.
- Alcalóides - analgésico natural, espasmolítico. Também tem propriedades calmantes.
- Vitamina E (tocoferol) - útil para pele e hematopoiese.
- Óleo essencial - fornece um calmante, calmantes, propriedades anti-sépticas énula.
O que é útil para a raiz de elecampane
Isso explica a composição anti-rico, expectorantes, propriedades colerético da planta. Inula é um bom sedativo, sudorífico e diuréticas propriedades. É usado para excretar vermes. Além disso, Omã é bom para aplicar uma dor de estômago, para melhorar a digestão.
Aplicação da planta na medicina popular
Um conjunto tão diverso de qualidades úteis não poderia ser contornado pelos fitoterapeutas folclóricos. Existe uma lista impressionante de problemas em que a raiz da é usada é: do que isso ajuda? As principais drogas da medicina popular serão discutidas abaixo.
Caldo
A receita da decocção é simples: Uma colher de chá de rizomas e raízes um vidro cheio de água esmagadas, em seguida, a mistura foi fervida durante 10-15 minutos. Depois disso, todos deixam em repouso por 3-4 horas. É necessário se esforçar. Tome uma decocção de 1 colher de sopa 3-4 vezes ao dia.
É usado como um expectorante e um remédio gástrico. Ajuda o caldo e doenças intestinais. Lavar com uma decocção ajuda na inflamação da garganta e boca. Também é um bom antisséptico para lavar feridas.
Infusão
Para a preparação do é preciso tomar 120 gramas de rizomas e raízes dos quais vertida 0,5 vinho fortificado vermelho, cozinhar por cerca de 10 minutos, então a tensão. Tome infusão deve ser de 50 g antes das refeições 2-3 vezes ao dia.
Tais tons de infusão, tem um efeito tónico, ajuda as doenças gástricas (gastrite e úlcera). Tintura tradicional em vodka: 30-40 gramas de raízes e rizomas de Omã cortam completamente, em seguida, adicionar meio litro de vodka. Insistir tudo isso por dois dias em um lugar escuro, mexendo a mistura periodicamente. Depois que o produto é filtrado, ele pode ser consumido 25 gotas antes das refeições. Esta tintura é útil na diabetes, hidropisia, hepatite.
Pomada
Para o tratamento de várias doenças de pele - dermatoses, eczema, erupções cutâneas de natureza diferente - aplicar pomada à base de énula.
Uma maneira de preparar uma tal pomada:
- misture pó de raízes de oman e banha em uma proporção de 1: 2;
- misture bem e moa;
- A pomada está pronta para uso e pode ser aplicada em um local dolorido.
Como preparar as raízes da énula
A colheita de partes de plantas é feita no outono.
Procurement também pode ser realizado na primavera, o procedimento não muda.
Danos e contra-indicações
A raiz da énula, além de suas propriedades medicinais, tem seus efeitos colaterais e contra-indicações.
Resfriados, dores, problemas de estômago - todos esses são problemas frequentes para qualquer pessoa. É para tais casos que você mantém os medicamentos em casa com os onze e é saudável.