Na natureza, existem muitas plantas que têm sido usadas há muito tempo por pessoas para fins médicos, mas enquanto algumas delas só se beneficiam, enquanto são completamente seguras para a saúde, outras com uso descuidado podem prejudicá-lo. Eu gostaria de falar sobre um dos representantes do último tipo agora. Quão seguro é o latido do lobo e se vale a pena prestar atenção nele - continue lendo.
- Descrição e composição da flor de lobo
- Propriedades úteis da planta
- Como usar lobos
- Caldo
- Infusão
- Tintura
- Propriedades prejudiciais e contra-indicações
- Recolha e aquisição de matérias-primas
Descrição e composição da flor de lobo
Volcheyagodnik é representado na natureza por arbustos caducifólios ou perenes, sobre os quais belas bagas vermelhas são adornadas. O florescimento da planta começa no início da primavera, mas a frutificação começa apenas em julho (menos frequentemente em agosto). As flores do filhote de lobo consistem em 4-5 pétalas, que na base são fundidas em um tubo.
As plantas perenes são caracterizadas por flores com um tom esverdeado, enquanto nas variedades decíduas elas são rosadas. Todos os tipos de lobisomem são extremamente venenosos,que vale a pena lembrar quando eles são coletados e usados. Daphne ordinária (ocorre na maioria das vezes) é um bastante grande arbusto, muitas vezes atingindo uma altura de 180 cm.
Caracteriza-se por, uma casca ligeiramente enrugado-amarelada acinzentada e linear hastes. As folhas das plantas estão localizados no outro sentido, e no final de cada ramo são oblongo-ovais. As flores no arbusto - tubular perfumado e e seu aroma lembra de jacinto.
pétalas de rosa ou vermelho escuro florescem em hastes nuas com o advento da primavera, como combinado nas axilas das folhas do ano passado (este fenômeno é chamado caulifloro). Juicy brilhante arbusto fruta vermelha cobrir seu tronco e ramos, mentindo, logo abaixo das folhas.
A maior parte das propriedades úteis e perigosas do wolfberry é explicada a presença na sua composição de substâncias tóxicas dafnina mezereina glicósido e que inibem a acção da vitamina K. Estes elementos estão presentes em qualquer parte da planta, e na crosta de bast lobo excepto que eles contêm e ainda óleos de cera, resina de goma e de ácidos gordos. Os frutos das plantas presente kokkognin glicósido, pigmentos, cumarina, óleos essenciais e açúcares.
Na natureza, você pode encontrar arbustos na América do Norte, nas montanhas da Europa e na Ásia. é mais comum na Rússia nas regiões de Belgorod e Kursk. A planta prefere calcário e solos graxos, afloramentos calcários.
Propriedades úteis da planta
Apesar de sua virulência, o wolfberry encontrado amplo aplicação em medicinaNos casos em que é usada para eliminar o edema, a normalização do sistema cardiovascular, sistema nervoso central e do tracto gastrointestinal, a prevenção do desenvolvimento do tumor, a eliminação rápida de processos inflamatórios, acelerando a cicatrização de feridas, a excreção de parasitas e melhorar as forças de protecção gerais.
Além disso, a planta é uma parte de meio de insónia, bem como medicamentos para o tratamento de furúnculos, angina de peito, edema, tosse, tuberculose, diátese trombose e outras doenças.Todas as preparações preparadas na sua base têm boas propriedades laxantes, antibacterianas, antiepilépticas e hipnóticas.
Na maioria dos casos, os compostos de wolfberry são usados como um agente externo. Apesar do fato de que esta planta é uma das mais generosas e precoces plantas de mel, seu mel, como outras partes, é muito tóxico e pode ser usado somente após a fervura.
Como usar lobos
Nas pessoas, o wolfberry é usado somente após a colheita adequada e o processamento adequado. Muitas vezes, com base na planta, uma variedade de caldos, infusões e tinturas é preparada, cujas receitas têm vivido na medicina popular desde tempos imemoriais.
Caldo
Para preparar o caldo do wolfberry, você pode usar a casca, raízes e frutos do mato. Existem muitas receitas para tais ferramentas, mas contaremos apenas sobre as mais populares delas.
Opção 1
Para 100 ml de água a ferver, é necessário tomar 2 g de raízes de lobo e depois de misturar, colocar a composição em banho-maria durante meia hora.Após o tempo especificado, retire do fogo e deixe repousar por 15 minutos. Depois de coar caldo pode ser tomado como uma forte epilepsia sedativo (durante a noite a 5 g).
Opção 2
2 g de raízes secas e de terra das plantas deve derramar um copo de água e colocação de ebulição em uma Ware esmalte selado, ferver em fogo brando durante 15-20 minutos. A composição final é removido da laje, ainda quente filtrada e o volume foi ajustado pressionado para o valor inicial.
A droga é tomada 5 gotas três vezes ao dia antes das refeições ou internamente 1 colher de chá duas vezes por dia. Como na versão anterior, é adequado para uso como antiepiléptico e hipnótico. Duração do tratamento - 5 dias.
Opção 3
Como matéria-prima, a casca do wolfberry é preparada e esmagada. Em seguida, é necessário 20 g do pó para encher um copo de água a ferver e de colocação em fogo baixo, ferver para reduzir a quantidade de líquido por metade. Depois disso, o caldo é deixado esfriar e usar 1-2 gotas três vezes ao dia.
Opção 4
Desta vez, você precisará das bagas da planta (5 g) e 500 ml de água. Eles precisam ferver em fogo pequeno por cerca de 5 minutos, e depois mais uma hora para insistir.Após o tempo especificado, o caldo deve ser filtrado e ingerido 1 colher de chá três vezes ao dia.
O uso de qualquer das receitas acima, você será capaz de lidar eficazmente com insónia, processos inflamatórios no corpo, parasitas e outras doenças mencionadas acima.
Infusão
Infusion Daphne ajuda a combater a dor ciática, neuralgia e até mesmo tumores, em particular, ele é usado em câncer de estômago e leucemia. Com uma dor de dente, a droga dá um efeito analgésico.
Para obter uma droga terapêutica 1 g de fruta, despeje 100 ml de água fria e deixe em infusão por 8 horas. Depois de coar meios utilização de 5 ml 3-4 vezes por dia (após o pequeno almoço, almoço ou jantar), depois de agente de espalhamento em 50 ml de água.
É também possível preparar a infusão de folhas lobo bast 1 colher de chá de matérias-primas finamente picados para ser adicionado a 0,5 litros de água em ebulição, e depois de duas horas da infusão e percolação utilização de 1 colher de chá de 1-2 vezes por dia. Tal ferramenta ajuda a lidar com ascite e constipação.
Tintura
Para a preparação do agente terapêutico a partir de bagas 1g deverá preencher em 100 ml de álcool (70% de concentração) e deixadas durante duas semanas em um local escuro para infundir. Então tintura pode levar 2 gotas, três vezes ao dia, a escolha de um tempo após a refeição (tratamento dura 5-7 dias). Além disso, tal ferramenta é excelente para a execução de loções com radiculite e reumatismo.
Em vez de frutas, você pode usar a mesma quantidade de casca, só para empurrar a mistura deve ter uma semana, ocasionalmente, agitando o recipiente com ele. Paralisia dos músculos de tintura língua terminado realizada na boca durante 1-2 minutos, depois cuspir para fora, e a boca foi completamente lavado com água pura.
Internamente tintura córtex Daphne adoptada como anti-helmíntico e quando tromboflebite, trombose, zolotuhe, dor de garganta, garganta ou esófago e tumores dermatoses pruriginosas.
Propriedades prejudiciais e contra-indicações
Poucas plantas são tão venenosas quanto um wolfberry.Mesmo o pólen de sua flor quando inalado causa irritação das membranas mucosas do trato respiratório e do nariz, e depois de comer frutas você sentirá Dor no estômago, ardor na boca e náuseas (vômito possível, fraqueza geral e até convulsões).
Uma vez nos olhos, o suco da planta ameaça ulcerar a córnea, que também é difícil de curar. Influência na cavidade oral até mesmo do menor pedaço de casca é sentida como queimação e arranhões, e úlceras e bolhas se formam na membrana mucosa. Ao mesmo tempo, se você tocá-lo com um latido úmido, poderá ter feridas purulentas. Dado tudo isso, o uso de wolfberry na medicina está sempre associado a riscos para a saúde.
Simplificando, todos os medicamentos, que contêm piolhos de lobo, são mais ou menos venenosos, e só podem ser aplicados após consulta com um médico competente e sob sua supervisão. A automedicação é semelhante ao suicídio.
O uso de produtos à base de wolfberry é estritamente proibido (mesmo sob a forma de fricção) para lactantes, grávidas e crianças. Você não pode aplicar a planta e com qualquer sangramento, taquicardia ou insuficiência cardíaca, bem como pessoas com intolerância individual aos seus componentes. Todo o restante do uso de drogas com seu conteúdo deve ser claramente aderido à dosagem.
Recolha e aquisição de matérias-primas
A principal matéria prima medicinal do wolfberry serve geralmente casca. Deve ser coletado antes do início dos arbustos floridos, isto é, no início da primavera ou na primeira metade do verão. Para fazer isso, a partir do tronco e galhos grossos, deve ser cortado em tiras finas e colocar em uma camada (lado interno para cima) em uma sala seca e regularmente ventilada, deixando-a lá até que seque completamente.
Enquanto a casca não secar, isto é, estará em estado molhado, Toque apenas com luvas, uma vez que o ingresso de suco na pele provocará facilmente a formação de abscessos e úlceras, e com contato prolongado levará a um envenenamento geral do organismo.
Para colher os arbustos começam no final do verão, após o que eles precisam de uma secagem especial a baixas temperaturas. Às vezes para a preparação de formulações até ramos com folhas são usados,que também são cuidadosamente cortados do mato e, reunidos em pequenos feixes, suspensos em um sótão ou em outro local escuro e ventilado.
Não se esqueça que, mesmo após a secagem, a fábrica não perde suas propriedades tóxicas, então você não pode confiar o processo de aquisição para as crianças, e as matérias-primas acabadas devem ser mantidas longe deles, em recipientes assinados. Ao processar a planta, o respirador, que o protege de inalar as substâncias tóxicas emitidas por ele, também será irrelevante.