Como crescer uma macieira decorativa bonita Nedzwiecki

Pin
Send
Share
Send

Em busca de um belo jardim, jardineiros estão constantemente buscando e plantadas com árvores ornamentais.

Nedzvetski macieira é um deles, por causa de sua beleza é frequentemente usado em paisagismo e lendo a sua descrição e ver uma foto, você vai entender o porquê.

  • Características biológicas
  • Como escolher as mudas certas
  • Plantio de mudas de macieiras decorativas
    • Selecione um local
    • Tempo ideal
    • Um processo passo a passo
  • Agrotecnia de cultivo
    • Molhar, capinar, afrouxar
    • Mulching
    • Adubação adicional
    • Poda e moldando a coroa
    • Controle de pragas e doenças
  • Crescendo de sementes em casa

Características biológicas

A macieira de Nedzwiecki é uma das mais belas do seu tipo e tem um passado interessante.

Voce sabe A macieira foi descoberta pelo botânico Vladislav Nedzvetsky no final do século XIX no Turquestão (Cazaquistão). É nomeado após ele.

Esta macieira decorativa tem ramificações espalhadas cor lilás-acastanhada. Juntos, eles formam uma coroa esférica. Quando as folhas são muito jovens, elas têm uma cor roxa e só ficam verdes escuras com o tempo. O único lembrete é o tom escarlate na base da folha.O mesmo tom não tem apenas a casca, mas também a própria madeira.

As flores da árvore são pintadas em vermelho escuro. Os próprios botões agradam os donos por cerca de dez dias, e todo esse tempo eles saturam o ar com um aroma incrível. As flores são muito grandes e, à medida que florescem, mudam lentamente a tonalidade para uma mais clara. Esta macieira é sempre diferente de seus parentes.

A floração ocorre no início ou no meio de maio. Já depende do clima, do lugar e do clima.

No entanto, mesmo quando a inflorescência cai, a árvore não perde sua beleza, porque é atraente em si mesma. Uma bela macieira pode ser devidamente podada e bem preservada, o que permite criar praticamente qualquer forma.

Uma incrível planta perene é um membro da família rosa e é capaz de viver cerca de 60 anos. A altura da macieira varia de 5 a 8 metros. Ramos lisos são desprovidos de espinhos e brotos jovens são escarlates escuros. Árvore de fruta no outono. A macieira de Nedzwiecki lhe dará frutos embora comestíveis, mas pequeno e azedo. Suas maçãs podem ser usadas para cozinhar compota ou comer, se você gosta de azedo. Externamente, os frutos são lilás-púrpura, e a carne em si é de um tom rosado.

Frutas podem ser mantidas em galhos durante todo o período de inverno.

Importante! O sistema radicular é relativamente raso, portanto, sempre isole o solo ao redor da árvore com folhas caídas.

A macieira é resistente à geada, por isso não é necessário plantá-la em regiões com clima quente. No entanto, em regiões frias com invernos ferozes, ainda não sobrevive. Plantar uma árvore deve começar com a seleção certa de mudas, porque depende delas, como crescerá sua nova planta.

Como escolher as mudas certas

Ideal para o plantio de mudas de dois anos de idade. No terceiro ano de vida, as mudas perdem sua alta taxa de adaptabilidade e muitas vezes adoecem. Escolhendo as mesmas mudas com mais de três anos, você vai se deparar com o fato de que elas são muito difíceis de plantar, e elas se enraízam para piorar.

Quando as mudas ainda estavam selecionadas, a hora de começar o plantio.

As árvores têm excelentes qualidades decorativas: platanus, catalpa, carvalho vermelho, vermelho e azevinho, holly-holly.

Plantio de mudas de macieiras decorativas

Para plantar as mudas da macieira Nedzwiecki, é necessário preparar o solo e os poços com antecedência. O tamanho das covas deve ser de cerca de um metro.A distância entre eles é calculada a partir do cálculo da coroa de uma planta adulta.

Também preparado com antecedência mistura especial da folha terra, húmus e areia. Eles são tirados na proporção 1: 3: 2.

Se desejado, você pode derramar uma pequena quantidade de turfa e 200 g de superfosfato granulado. Este montante é adicionado a cada fossa individual.

Mas onde cavar esses buracos é outra questão.

Selecione um local

Para plantar uma macieira, é melhor escolher um lugar com mesa de lençol freático reduzida. O solo com umidade excessiva ou completamente encharcado para o plantio não é adequado, assim como as áreas completamente secas. Tendo atingido a idade de três anos, a macieira começa a crescer ativamente, e esse número aumenta consideravelmente de estação para estação.

Dado que mudas de dois anos de idade são plantadas, não demorará muito. Embora você precise plantar a uma distância de no mínimo 5 metros, dependendo do projeto da paisagem, o esquema de pouso é decidido.

Quando as mudas são selecionadas e o local é selecionado, você precisa decidir o momento do plantio.

Tempo ideal

Esta macieira, como a maioria de seus parentes, pode ser plantada no outono, cerca de um mês antes do início das primeiras geadas.Uma alternativa pode ser a primavera. No entanto, você precisa fazer isso antes de brotar e começar o fluxo de seiva.

Na primavera vale a pena plantar, se a água subterrânea estiver próxima dos locais de pouso - tem cerca de 1 metro de profundidade. Também na primavera o plantio é adiado se você mora nas regiões do norte, onde o inverno é frio, sem neve e com geadas severas. Neste caso, você precisa pousar no final de abril.

No outono vale a pena plantar árvores se você mora no sul ou pelo menos na faixa intermediária. Uma boa cobertura de neve protegerá o sistema radicular de árvores jovens. É necessário planejar tal aterrissagem até aproximadamente o meio do outubro, para que pelo menos um mês e meio permaneça até as primeiras geadas.

Em geral, essas macieiras decorativas mantêm-se firmes não apenas com a seca, mas também com a geada. Eles também são despretensiosos para a ecologia, eles podem crescer nas condições de salinidade do solo.

O plantio de árvores ocorre de acordo com um modelo, embora o esquema, dependendo de suas necessidades, possa ser alterado. No entanto, as regras de pouso são as mesmas para qualquer esquema.

Um processo passo a passo

Primeiro, você precisa cavar um buraco que atinge Em profundidade, não mais de um metro e um diâmetro de cerca de 80 centímetros. O solo deve ser fértil e macio, mas você pode fertilizá-lo com superfosfatos ou húmus. As preparações são feitas antes do plantio.Estes trabalhos preparatórios também são relevantes no caso do plantio de sementes de maçã. No entanto, as condições de crescimento para ela serão um pouco diferentes.

Um ponto importante é a seguinte: a gola raiz deve ser de pelo menos 7 cm acima do chão. Pouco antes de aterrar suavemente endireitar as raízes de tudo, mas tente não danificá-lo. Em seguida, preencha o solo, um pouco preparado todas as camadas. Depois disso, você precisa derramar um buraco bem. Deixe a muda sozinha por uma semana e regue-a novamente. Se necessário, você pode amarrar uma árvore. Fazendo esquema de plantio deve levar em conta que a coroa da maçã bastante violento, mas se você estiver indo para podá-la fortemente em favor do design, a contagem de suas necessidades.

Se você possui uma grande área, você pode a par com estas árvores de maçã decorativas plantadas árvores altas e combinar soluções interessantes. Veja de perspectivas futuras, uma vez que estas plantas vivem cerca de 60 anos. O esquema de pouso padrão é de 5 por 5 metros. Mas em pequenos jardins são opções aceitáveis ​​4 4 e até 3 de 3.

No entanto, as macieiras no porta-enxerto anão vai ser menos férteis e será muito menos.Para compensar de alguma forma tal escassez, você pode apenas engrossar. Além disso, você precisa considerar que eles exigirão rejuvenescimento muito mais cedo.

Equilibre suas aspirações com suas habilidades - um jardim mais astuciosamente plantado requer, às vezes, mais preparação, poda regular e certas condições, caso contrário, ele perderá rapidamente toda a sua aparência atraente.

Desenvolva um esquema para plantar com antecedência. Se você não tem experiência no cultivo de árvores ornamentais, não deixe de consultar jardineiros experientes. Somente depois de considerar completamente todo o plano, prossiga para plantar árvores.

Voce sabe A história das macieiras tem mais de 4000 anos de idade.

Quando a fase de aterrissagem é concluída, há uma questão tão natural quanto a tecnologia de cultivar o futuro jardim.

Agrotecnia de cultivo

Nos primeiros anos após o plantio, todos os cuidados são reduzidos à capina, à capina e à boa irrigação. Neste momento, as árvores estão crescendo ativamente, fortalecidas no solo e se tornam mais robustas e resistentes ao meio ambiente.

Entre os jardineiros, existe uma tradição de deixar a área ao redor dessas plantas sob vapor preto. No entanto, muito benefício trará um pouso planejado dos siderados.Isso fará com que suas macieiras uma boa quantidade de folhagem, que no inverno se transforma em um excelente alimento e pode ser muito útil ter suas árvores.

estrume verde - são plantas que são utilizadas como "fertilizante humano": após a incorporação no solo, eles enriquecê-lo com azoto e inibir o crescimento de ervas daninhas. Estes incluem, por exemplo, centeio, tremoço, phacelia.

Se você decidir plantá-las, não se esqueça de regar as macieiras regularmente. Os greens extras absorvem muita umidade e isso pode danificar as árvores.

Muitos jardineiros combinam negócios com prazer e plantam um gramado. Folhas verdes enviesadas para o mulch.

Mas a rega deve ser dada uma atenção mais cuidadosa.

Molhar, capinar, afrouxar

Macieira de Niedzwiecki não gosta muito de umidadeE irrigação abundante e todas as necessidades em caso de seca severa.

Importante! Não regue as árvores com muita freqüência - você apenas faz mal.

Mas, apesar dessa hostilidade persistente para a rega, as mudas precisam ser regadas regularmente e abundantemente durante os primeiros anos. Isto é feito uma vez por mês, mas cada árvore deve ser dividida em três ou até quatro baldes de água. Se o terreno em que cresce maçãs, muito seco, ou você apanhados com verão seco, rega deve participar até uma a duas vezes durante a semana.

A árvore em si pode ajudá-lo.Para cada ano de vida da sua macieira, considere um balde de água. Digamos que uma macieira de sete anos precise de sete baldes de água. Se falamos de árvores adultas, elas precisam ser regadas em momentos importantes: no início da primavera, antes de os botões serem dissolvidos, três semanas após o término da floração, um mês antes da colheita e já no momento da queda da folhagem, quando todas as frutas são colhidas.

Categoricamente é proibido regar no momento da colheita. Isso fará com que as maçãs sejam excessivamente derramadas e quebradas. No futuro, isso irá piorar significativamente sua vida útil durante o armazenamento, e você poderá perder parte da safra.

O solo deve ser regularmente capinado, pois as ervas daninhas podem remover o excesso de umidade do solo. Soltar o solo dará acesso ao oxigênio e as raízes serão muito melhor desenvolvidas. Faça melhor depois de cada rega.

Importante! Tenha cuidado quando capinar! Nestas macieiras, as raízes estão próximas à superfície e você pode danificá-las.

Também durante este período é útil a cobertura.

Mulching

Para macieiras decorativas, é muito útil cobrir o espaço ao redor do tronco. Para este propósito, você pode usar tanto a serragem mais comum quanto a casca das agulhas. Como um análogo, até mesmo cascas de nozes podem ser usadas.Tais medidas ajudarão a proteger sua planta contra o influxo de pragas e proteger contra doenças.

Juntamente com o mulching, é muito importante alimentar as suas árvores.

Adubação adicional

Ao cultivar macieiras decorativas, a alimentação deve se tornar um ritual anual para você. Isso irá cultivar belos espécimes de botânica e o orgulho de qualquer jardineiro. Para adubação, você pode usar com segurança não apenas fertilizantes orgânicos, mas também fertilizantes minerais. O procedimento é realizado por diferentes esquemas.

A primeira opção - este fertilizante duas vezes: na primavera com o primeiro aquecimento e em combinação com a primeira rega e no final do verão para melhorar a frutificação.

Para melhor efeito Você pode fertilizar as plantas quatro vezes por temporada. Assim você conseguirá uma floração violenta e a mesma frutificação numerosa.

Então, a primeira admissão é no final de abril. Você precisa tomar meio quilo de uréia por árvore e fertilizá-los. Além disso, antes do início da floração, mas depois da rega, adiciona-se superfosfato líquido, ureia e sulfato de potássio. Eles precisam ser mantidos por cerca de uma semana em um recipiente com 20 litros de água. O uso deve ser de 80 g de potássio, 50 g de ureia e 100 g de superfosfato. Então, após o florescimento, a maçã deve ser fertilizada com uma solução de nitrofosfato e sódio humate: 100 g e 2 g, respectivamente. O volume de água ainda é de 20 litros.

Em setembro, a fim de consolidar bem todo o trabalho realizado, é necessário realizar o seguinte curativo adicional: duas colheres de sopa de superfosfato para diluir em um balde de água e regar as árvores. Tomamos água tanto quanto as árvores exigem, e não um balde para tudo.

Se desejar, você pode fertilizar com húmus e potássio sulfuroso. Na forma seca, esta mistura é colocada a uma profundidade de cerca de 30 cm à volta do tronco. Para fazer isso, você precisará preparar as ranhuras antecipadamente.

Na escolha da adubação você é absolutamente livre.

Importante! A cobertura de nitrogênio é realizada até meados de julho. Eles causam o crescimento de galhos, e eles simplesmente não têm tempo para amadurecer antes da geada!

Além disso, essa fertilização requer rega abundante, caso contrário, eles simplesmente não se dissolverão adequadamente e serão mal consumidos pela árvore. Antes e depois da fertilização requer rega abundante. Em uma macieira de seis anos de idade, você usa seis baldes de água, depois seis baldes de fertilizante líquido e depois rega novamente com água pura.

Todos os tipos de adubação podem e devem ser combinados com trabalhos preventivos contra pragas e doenças. Então, você pode polvilhar suas árvores com fertilizantes minerais e cinzas de madeira. Todo o curativo superior com microelementos pode ser usado durante o amadurecimento das maçãs, mas aproximadamente um mês antes da colheita deve ser interrompido.

Se os procedimentos restantes puderem ser combinados entre si, a poda e o formato da coroa se destacam.

Tons de rosa decoram o jardim com arbustos decorativos como spirea Bumalda, spiraea japonês, hortênsia "Grandiflora", madressilva.

Poda e moldando a coroa

A maçã decorativa Nedzwiecki foi criada para ser sempre bonita. É praticamente não precisa na poda de formação. Se você apenas cortar galhos que são direcionados para dentro da coroa, bem como secar, com o tempo ela parecerá incrivelmente natural, mas bem cuidada.

Jardineiros experientes dizem que a árvore é tão bonita e auto-suficiente que é difícil acreditar que um homem trabalhou nela, e não a própria natureza.

A princípio a macieira não precisa de poda, mas já no segundo ano a coroa começa a se formar, e então o jardineiro entra em cena. É importante cortar ramos em excesso, assim como ramos muito verticais. Os disparos com mais de 60 cm são normalmente reduzidos em cerca de um terço.

Trabalhando com eles em tais imagens, você diminuirá seu crescimento, mas criará uma coroa que se espalha naturalmente.

Então podar deve ser realizado anualmente. A parte obrigatória é a remoção dos ramos antigos e do ano passado. Isso estimulará o desenvolvimento ativo de novos ramos e rins. Não se esqueça também de crescer incorretamente brotos: vertical, crescendo para baixo ou para dentro coroas. Removendo os ramos secos ou doentes nem sequer é discutido - esta é uma necessidade comum. Para uma coroa bonita, é importante lembrar que os galhos nas camadas inferiores devem ser sempre um pouco maiores que os da parte superior. Assim você formará a coroa de uma bela forma esférica.

O procedimento obrigatório depois de compensar é o processamento de reduções. Estas áreas devem ser pintadas ou pintadas com lã de ferro ou cobertas com cera de jardim. Depois de um tempo, você notará que, graças à poda regular, suas macieiras darão frutos melhores e mais cedo do que outras. Sua resistência ao congelamento e condição geral aumentará significativamente, e você só precisará manter seu bom estado de ano para ano.

Em algumas podas radicais, essas plantas não precisam, apenas um mínimo de cuidado. O procedimento é melhor feito no início da primavera.

No entanto, mesmo com bons cuidados, alimentação regular e poda, as árvores ainda são propensas a doer. É importante saber como proteger suas macieiras de várias doenças e pragas se elas já atacaram seu jardim.

Controle de pragas e doenças

Embora a macieira de Nedzwiecki seja bastante resistente a várias doenças, ela ainda precisa de medidas preventivas e, em alguns casos, também do próprio tratamento.

Toda primavera você precisa cobrir o tronco solução calcária. Brotos jovens ao redor da macieira devem ser removidos, porque eles geralmente têm uma variedade de pragas para depositar seus ovos no inverno. Além de cal, você pode tratar ramos e solo com meios especiais. Tratamento preventivo na primavera pode ajudar a evitar suas macieiras de muitas doenças!

Contra o oídio, sarna e ferrugem, é melhor usar fungicidas - por exemplo, "Topázio" ou "Skor".

Dado que temos uma decoração da árvore e é importante para manter a sua aparência, ele é muitas vezes tratada com produtos químicos contra os insetos que estão apenas esperando o momento de festa folhagem. Para este propósito, substâncias baseadas em carbophus são usadas.

Inseticidas padrão para prevenção também podem ser tomados. Não há problemas com o processamento de árvores frutíferas.

Para aumentar a resistência das macieiras, você pode polvilhá-las com soluções como "Zircon" e "Ecoberine". Estas duas ferramentas irão ajudá-lo na luta contra as pragas. Se a árvore que você precisa exclusivamente para fins decorativos, processá-los com segurança com todos os meios necessários. No entanto, se você vai continuar a comê-los ou usá-los em compotas, limite o fluxo de produtos químicos.

Importante! Determine com antecedência se você usará a fruta. Com um tratamento químico ativo, a árvore ficará ótima, mas as próprias maçãs usadas para a comida serão repletas de consequências.

O mais perigoso para árvores ornamentais são doenças fúngicas. Para evitar a sua ocorrência, é necessário passar a pulverização azul na primavera, antes da abertura do botão. Como cobertura e agente preventivo, a uréia comum pode atuar. Use-o antes do aparecimento do fluxo de seiva. Então ele pode ser processado após a floração.

No primeiro sinal de doença ou quando as pragas forem detectadas, reteste o tratamento e remova os ramos danificados. Medida forçada irá ajudá-lo a salvar não apenas galhos saudáveis, mas, possivelmente, toda a árvore.

Quando o caminho de crescimento de mudas para árvores adultas saudáveis ​​é traçado, você pode tentar uma forma alternativa de crescimento. Eles podem cultivar macieiras a partir de sementes em casa.

Crescendo de sementes em casa

Embora a maior parte da macieira Niedzwiecki seja plantada com mudas e depois tenha sido cultivada em uma árvore adulta, alguns jardineiros experimentam e multiplicam com sementes.

Primeiro você precisa deles estratificar. Isso é feito muito antes do pouso. Alternativamente, você pode envolvê-los com um pano úmido e se esconder na geladeira por vários meses. Então você precisará processar as sementes de várias maneiras. Primeiro de tudo, esta é uma solução desinfetante e, em seguida, estimulante. Eles não são semeados no campo aberto, mas em caixas separadas. Encha-os com solo solto fertilizado. Assim que os primeiros brotos começarem a bicar, e na rua ficar mais quente, você pode mudar a localização.Para fazer isso, você precisa escolher um bem iluminado, com uma sombra clara, um lugar. O próximo teste será o inverno. No início do tempo frio, pequenas árvores precisam ser aquecidas e preparadas. Para isso, você pode usar as mesmas técnicas que as mudas convencionais.

Somente no ano seguinte, as mudas da casa podem ser transplantadas para o seu lugar permanente. Durante este tempo, a pequena árvore irá crescer boas raízes, ficar mais forte e estará pronta para um maior desenvolvimento. Se você se apressar com o pouso, poderá destruí-lo.

Nos primeiros três anos a muda será crescer mal. Alguns jardineiros iniciantes soam o alarme e se preocupam que a árvore esteja congelada no lugar. Não é necessário se preocupar, após este tempo a macieira começará a crescer ativamente.

Não importa que tipo de plantio você faça, o principal é um cuidado adequado, e então sua árvore ficará necessariamente linda e poderá decorar qualquer jardim. Não se esqueça de podar a macieira a tempo, porque ficou conhecido precisamente por causa de sua aparência decorativa maravilhosa.

Pin
Send
Share
Send