Lyriodendron tulipa, árvore branca, álamo amarelo - todos estes são nomes de um tipo de planta da família Magnoliev. Não é tão freqüentemente encontrado em cidades comuns. Vamos ver como esta planta é tão única.
- Onde cresce e como se parece?
- Condições para o cultivo de uma árvore tulipa
- Lugar e solo
- Iluminação
- Humidade
- Como cuidar de uma planta?
- É possível cultivar uma árvore em casa?
Onde cresce e como se parece?
A árvore de tulipa é uma planta bastante incomum. E isso é devido ao fato de que existem dois de seu tipo. Uma é a tulipa do lilyodendron e é considerada um parente da magnólia. A pátria do lyricendron é a América do Norte. Mas há outro tipo de árvore de tulipa. Esta é uma planta exótica que parece um capsicum lianas e é muito exigente no crescimento. Sua terra natal é a África.
Lyriodendron tulipa ou lyran é semelhante em suas características ao carvalho. A planta adulta tem uma coroa densa, é decídua. Atinge 36 m de altura. Seu tronco é maciço, e as flores são grandes (até 6 cm de comprimento), têm uma cor verde-amarelada.As flores se assemelham a uma tulipa na forma, e uma árvore, embora tenha ramos fortes, tem apenas uma flor por galho.
Claro, se você comparar a lira com uma planta exótica semelhante pelo nome, você pode ficar desapontado. Afinal, uma árvore de tulipa africana tem de 10 a 100 flores vermelhas brilhantes no final de cada ramo. Liran cresce nos subtrópicos e lá, onde o clima temperado reina. É resistente ao frio e resiste ao frio a -35 ° C. A floração começa no final de maio.
Condições para o cultivo de uma árvore tulipa
O desembarque do lyriodendron é feito no início da primavera com a ajuda de estacas ou em um momento em que as folhas ainda não estavam floridas nos galhos. Você precisa ter cuidado com suas raízes, que, se não forem cuidadosamente plantadas, podem quebrar. Existe também um método de plantio com sementes.
Categoricamente, você não pode cultivar liran em estufas. Ele simplesmente não terá espaço suficiente. O que não se aplica à árvore de tulipa africana, que morre no campo aberto.
Lugar e solo
Lugar para o plantio pode ser qualquer. Afinal, uma árvore é uma planta despretensiosa. A árvore de tulipa adora a luz solar e cresce bem em largura e altura, por isso deve ser plantada com as árvores vizinhas.
O único solo que não se encaixa na lira é a argila. Ela sente falta de um pouco de água, é mal ventilada e está bastante aquecida. Pode ser usado somente se devidamente cultivado. Para fazer isso, use areia e turfa. O primeiro ajudará a soltar a argila e o segundo aumentará o nível de permeabilidade da água. Se você fosse o dono de um solo arenoso, então teria que regar muito mais o lyriodendron. Para a planta não morreu e da quantidade mínima de substâncias úteis, é necessário introduzir fertilizantes de alta velocidade. Mas no primeiro ano você pode tentar não fazê-lo para ver como a planta vai criar raízes, como ela se comporta em diferentes condições climáticas.
Iluminação
Uma vez que o local de nascimento do lyriendendron são os estados orientais da América do Norte, então, consequentemente, gosta muito dos raios do sol. Além disso, é muito estável em altas temperaturas de verão, as folhas geralmente não queimam.
Humidade
Antes de plantar em solo excessivamente úmido, a drenagem é feita. Embora o lyran seja higrófilo, ele morrerá com um alto nível de umidade. A rega não é feita regularmente.
Como cuidar de uma planta?
A planta é perfeito de todos os lados: raramente afetado por pragas, se dá bem em quase todo o solo, geada-resistente. Por isso, recomenda-se cultivar uma árvore de tulipa não apenas em parques e becos, mas também em casa.
É possível cultivar uma árvore em casa?
Liran vai decorar o seu site e dar proteção a outras plantas. Pode ser usado para fins práticos: para um piquenique ou para equipar uma área de recreação sob ele. Mas tudo isso é possível depois de muitos anos, quando a coroa crescerá até 20 m de largura. Uma árvore branca, como é chamada na América, não pode ser plantada em um pequeno terreno. Caso contrário, ocupará todo o espaço livre. Não recomendado para plantar e perto da casa, porque cresce bem tanto em largura e altura. O único negativo - já que o lyran é decíduo, então no outono será necessário remover muitas folhas. Embora neste você pode encontrar um lado positivo. Afinal, essas mesmas folhas podres podem ser usadas como fertilizante no jardim e até mesmo para a própria árvore de tulipa.
O lyriodendron não é apenas uma planta ornamental. É usado ativamente na indústria madeireira e é considerado um padrão de qualidade. Ao mesmo tempo, pode ser encontrado na forma de um símbolo nacional entre os três estados americanos. Lyran também pode se tornar uma árvore genealógica. Afinal, cresce muito.A principal coisa é bom solo e atendimento oportuno.