Um grande número de variedades de berinjela é representado no mercado, e um dos mais populares hoje é a variedade híbrida "Valentina F1".
Este artigo irá explicar o que esta variedade ganhou a confiança e por isso foi a escolha №1 para todos os cultivadores profissionais e jardineiros amadores.
- Variedade de beringelas "Valentina F1"
- A escolha de lugares e os precursores da cultura
- Iluminação
- Solo
- Como plantar sementes
- Calendário e preparação
- Esquema de sementeira
- Regras para cuidar de mudas e aterrissagem subseqüente no chão
- Características de cuidado e cultivo
- Top vestir e molhar
- Formação de arbustos
- Cuidado do solo
- Quando colher
- Vantagens e desvantagens da variedade
Variedade de beringelas "Valentina F1"
"Valentine F1" é o primeiro grau de berinjela que frutifica já no 60º dia após a semeadura no solo. Ela cresce e produz um alto rendimento em uma variedade de clima e condições climáticas.
O mato atinge uma altura de 85 cm, forte, não precisa de gravata e é resistente a doenças. Frutas com até 25 cm de comprimento e até 6 cm de largura, preto e violeta, com alto sabor, pesando entre 200 e 250 g, sendo a carne branca caracterizada por falta de sementes e gosto amargo.
A escolha de lugares e os precursores da cultura
A planta é bastante despretensiosa, mas o melhor rendimento será dado algumas regras e regras de plantio.
Iluminação
Na estufa, as beringelas se sentem melhor e proporcionam um alto rendimento. Mas um bem aquecido e iluminado durante todo o dia, a área aberta também é adequada. Na sombra ou penumbra os arbustos serão pequenos, e o tamanho da fruta será menor, em comparação com o padrão.
Solo
Ao plantar berinjelas em mudas, a melhor opção é comprar solo para plantas solanáceas, mas a mistura a seguir funcionará bem:
- 4 partes de composto;
- 2 partes de turfa;
- 1 parte de aparas de madeira;
- 0,5 partes de cinzas de madeira.
- composto - 1 balde;
- areia - 1 balde;
- turfa 2 baldes;
- Aparas de madeira - 0,5 baldes.
- 3 baldes de terra argilosa;
- 2 baldes de composto e turfa;
- 1 balde de serragem.
- 1 balde de relva;
- 1 balde de areia;
- 1 balde de húmus.
Os melhores predecessores do site são cenouras, legumes, verduras e melões. Nos canteiros onde crescem batatas, pimentões e tomates, é melhor não plantar a berinjela.
Como plantar sementes
Calendário e preparação
Datas de pouso sementes de berinjela é diretamente dependente das condições climáticas, mas é geralmente no início ou em meados de março, já é possível semear. As sementes devem ser estratificadas antes da semeadura, e o peróxido de hidrogênio na forma de uma solução aquosa irá melhor lidar com isso. Para fazer isso, um dia antes da semeadura, 5 gotas de peróxido diluído com um copo de água e mergulhe as sementes por 15-20 minutos. A melhor germinação pode conter sementes germinadas de berinjela. Para germinar eles, o suficiente para embrulhar em um pano úmido, coloque em um lugar quente e escuro e de vez em polvilhar vez com água.Em alguns dias você já pode semear sementes semeadas.
Esquema de sementeira
Semeie melhor em copos de turfa ou de plástico, cada semente em um copo separado. Colocamo-lo no fundo, compactado com solo e polvilhado com 0,5 cm de terra, as berinjelas têm um sistema radicular muito delicado e não são boas para o transplante, por isso recolha os recipientes de forma a evitar o mergulho.
Para sementes não estendidas, o endurecimento é perfeito quando uma camada de centímetro de neve é derramada sobre os copos. Mas tenha cuidado, pois para sementes já germinadas isso não pode ser feito, mas apenas regado com água descongelada ou estabilizada. E mantenha-os a uma temperatura constante de +25 ° C a +28 ° C.
Regras para cuidar de mudas e aterrissagem subseqüente no chão
A maneira como você cuidará das mudas afetará diretamente o desenvolvimento e o rendimento da planta. A temperatura ideal para as plântulas de beringela é de + 22-28 ° C, e nas primeiras duas semanas à noite é necessário baixar a temperatura para + 17-18 ° C. Esta mudança de temperatura é necessária para impedir que as plantas se alongem.
Durante a irrigação, é importante verificar cuidadosamente o crescimento de pragas de insetos. Se houver sinais de sua aparência, trate imediatamente todas as plântulas com qualquer bioineticida, por exemplo, "Fitoverm", "Spark" ou "Aktara". As berinjelas crescem lentamente o suficiente, e elas precisarão de alimentação, que é realizada junto com a rega, mas depois do aparecimento das primeiras duas ou três folhas. Em 10 litros de água, dissolver 10 g de ureia ou 30 g de nitroammofoski completo com 30 g de superfosfato.
Um aspecto muito importante no cuidado das mudas é o endurecimento adequado dos brotos. Duas semanas antes do desembarque no local, tiramos mudas na varanda ou no jardim por algumas horas depois do almoço.
Todos os dias, a caminhada ao ar livre é aumentada em uma hora. Quando os brotos são retos, com uma altura de 17 cm, com seis a oito folhas e um sistema radicular bastante desenvolvido, podemos começar a plantar nossas mudas.
O desembarque é realizado à noite, quando não há vento forte.Plantas para berinjelas são cavadas, niveladas e fazem buracos de 12 a 15 cm de profundidade. Plante arbustos a uma distância de 45 a 55 cm um do outro. A terra deve ser melhor coberta com agulhas de pinheiro ou grama seca ao redor do arbusto, e colocar uma película preta entre as linhas, a fim de evitar a evaporação da umidade.
Características de cuidado e cultivo
Top vestir e molhar
O primeiro curativo superior deve ser feito 15 a 20 dias após o plantio da berinjela. Por 10 litros de água nós criamos:
- 50 g de superfosfato;
- 15 g de nitrato de amónio;
- 20 g de sal de potássio.
Por uma temporada, basta gastar três adubações adicionais para obter a melhor colheita. Para melhor efeito, os tipos de adubação podem ser alternados.
Não regar as plantas durante as primeiras duas semanas após o plantio, pois isso ajudará a descartar as folhas. Na maior quantidade de umidade, as beringelas precisam de um período de fruta do ovário. A água deve estar quente, pelo menos 22 ° C, e a rega é importante sob a raiz, evitando bater nas folhas.
Formação de arbustos
A variedade de beringelas "Valentine F1" não precisa de poda ou modelagem especial. É suficiente para realizar a poda sanitária, removendo brotos e folhas secas.Se você viu que o arbusto cresceu fortemente e se dobra sob seu peso, é melhor amarrá-lo, deixando espaço para mais crescimento.
Cuidado do solo
Se o solo não tiver sido confundido, ele deve ser afrouxado regularmente, evitando a formação de crostas no solo e removendo as ervas daninhas em tempo hábil. É importante soltar o solo regularmente durante o crescimento ativo, para que a terra seja melhor aquecida pelo sol.
Quando colher
E dois meses não passarão, pois o tempo chegará para coletar a primeira colheita. Em seguida, a fruta atingirá sua massa ideal - cerca de 200 g - e adquirirá uma forma em forma de pêra e um tom rico.
Vantagens e desvantagens da variedade
Entre as principais vantagens são:
- amadurecimento anterior, e no final de julho você pode tentar a primeira colheita;
- frutas de alta qualidade com uma pele macia e fina de rica cor preto-violeta;
- resistência a doenças;
- praticamente não contêm sementes e não amargo, o que é muito conveniente na culinária;
- no comprimento pode conseguir 25 cm e peso - até 220 g;
- O arbusto é forte e não precisa de formação e liga;
- O rendimento é de cerca de 3,5 kg por metro de plantação.
Com o cuidado adequado para a variedade de beringela "Valentine F1", especificado na descrição, as plantas vão agradecer com um alto rendimento que você vai se orgulhar.