Lyubka folha dupla: propriedades medicinais e contra-indicações para violetas noturnas

Pin
Send
Share
Send

Lyubka folhas duplas, violeta da noite, lágrimas de cuco - assim que esta planta extraordinária não for chamada! Suas pequenas e elegantes flores brancas em direção à noite exalam um aroma delicado, e os tubérculos têm propriedades incríveis. Até mesmo os cossacos de Zaporizhzhya Sich usavam raízes de plantas secas e soltas para restaurar a força, tratar feridas, saciar a fome e a sede. Hoje esta flor é usada na medicina popular para vários propósitos.

  • Vidro de duas folhas: composição química
  • As propriedades curativas das violetas noturnas
  • Recolha e armazenamento de matérias-primas medicinais
  • Aplicação na medicina: receitas folclóricas
    • Em uma perda de força e estresse excessivo nervoso
    • Quando envenenamento
    • Com dor de dente
    • Com gripe e resfriados
    • Com herpes
    • Com furúnculos e feridas de escavação
    • Com cistite
  • Contra-indicações e danos

Voce sabe Desde os tempos antigos, a planta foi atribuída propriedades mágicas, usadas como uma poção do amor, e é por isso que tem o nome de "Lyuba". Em nosso tempo essas propriedades foram cientificamente explicadas - a flor é um afrodisíaco forte.

Vidro de duas folhas: composição química

Lubka folha dupla e tratamento na medicina popular está associada com as propriedades únicas de seus rizomas.É usado para preparar o chamado salepa - pó de rizomas secos de orquídeas, aos quais pertence o lyubka. Praticamente toda a composição do pó é uma substância formadora de muco. Cerca de 27% é amido.

Além disso, contêm substâncias amargas e proteicas, carboidratos contendo açúcar, óleo essencial, sais minerais e muito pouco oxalato de cálcio.

Na parte do solo da planta há traços de cumarina e alcaloides, embora as folhas não tenham nenhum significado especial no plano médico.

As propriedades curativas das violetas noturnas

O frasco de duas folhas, ao descrever as propriedades medicinais, é valorizado por salep que, em contato com a água, se transforma em uma massa parecida com um muco. Possui propriedades anti-sépticas e envolventes que aumentam o efeito do tratamento tradicional doenças do trato gastrointestinal: enterocolite, colite, gastrite, úlceras do duodeno e estômago.

Muitas vezes é usado para envenenamento, como o filme do chocalho impede a absorção de substâncias tóxicas pelas paredes do trato gastrointestinal.

Importante! Apesar de sua ampla distribuição, o lyubka de folhas duplas está listado no Livro Vermelho da Ucrânia e na Federação Russa. Portanto, a colheita de suas raízes é proibida.Mas a colheita ativa de flores em buquês também impede a propagação da planta.

Massa mole lyubki tem um alto valor energético. Para fornecer energia a uma pessoa por um dia, 40 gramas de salepa dissolvida são suficientes. Também é usado para manter o corpo durante o período pós-operatório, durante doenças prolongadas e exaustivas.

Recolha e armazenamento de matérias-primas medicinais

Não importa onde o de dois andares cresce, colecione em lugares de crescimento natural é proibido. Portanto, para a produção industrial, ela é cultivada em viveiros especiais, que são organizados nas reservas de reservas.

Mas se você quiser, pode crescer sozinho em seu site. As sementes da planta são vendidas nos mesmos viveiros ou lojas especializadas.

Importante! A folha dupla de Lyubka reproduz exclusivamente por sementes. Ao plantá-lo em seu site, não espere que a planta apareça em breve. As sementes podem ser germinadas vários anos após a semeadura.
As raízes de duas folhas são colhidas quando a planta floresce, em casos extremos, imediatamente após a floração. Apenas tubérculos carnudos jovens e jovens são adequados para a colheita.

Eles são escolhidos a partir da terra, lavadas em água corrente, purificado, e, em seguida, imersas em água a ferver durante alguns minutos.

Depois disso, a peça de trabalho sujeita a secagem: em armários especiais ou em áreas escuras ventilado. Se for utilizada uma câmara de secagem, a sua temperatura deve ser 50-60 ° С.

Após a secagem, os tubérculos ficam com tesão e muito duros. Eles devem ser dobrados em sacos de papel, dobrado dentro de um recipiente de armazenamento e fechar hermeticamente. Tara colocou em um lugar seco. Se a umidade penetra nos tubérculos, eles podem se tornar mofados.

Também possuem propriedades terapêuticas tais plantas como urtiga, semeiam-cardo, quinoa, mil-folhas, cerefólios, Cuscuta, beldroegas, digitalis, Sedum, salgueirinha, alecrim, globe-, de ouro.

Aplicação na medicina: receitas folclóricas

A grama de folhas duplas hoje é um remédio bem conhecido e altamente eficaz. Este não é apenas um poderoso afrodisíaco, mas também um medicamento para o tratamento de doenças da esfera sexual.

Ele também é usado no tratamento do trato respiratório, distrofia, inflamação do trato gastrointestinal.

Voce sabe Pela primeira vez, o salep começou a ser usado em cerca de 200 c. BC Em seguida, ele foi preparado a partir tubérculos de orquídeas e usado para aumentar a potência.

Em uma perda de força e estresse excessivo nervoso

Salep de ljubki aplicam-se no momento do overstrain nervoso, declínio de forças, doenças longas. Para fazer isso à noite, pegue duas colheres de chá de pó da raiz da planta e envie-as para a garrafa térmica, que despeja meio litro de leite recém-cozido. De manhã, a infusão obtida é filtrada e tomada após a ingestão de 10 ml, três vezes ao dia, durante duas semanas.

Quando envenenamento

No caso de qualquer tipo de envenenamento, o seguinte remédio é preparado. Raízes secas são moídas para um estado pulverulento.

Em seguida, um grama de pó é coberto em uma garrafa ou jarra, derramada 100 g água fervente, cubra com uma tampa e agite por 10 minutos. A droga é tomada a cada 4 horas por 20 ml. Eles bebem constantemente até que todos os sinais de envenenamento tenham desaparecido.

Com dor de dente

Neste caso, uma raiz nova é usada. Ela é cortada em placas, então uma delas é cortada para liberar suco, e é aplicada a um dente doente, mantida até que a dor desapareça completamente.

Com gripe e resfriados

Com gripe, doenças virais agudas, que são acompanhadas por uma febre forte, use pó lyubki.

Para fazer isso, 10 g de fundos despeje um copo de leite quente, agite bem até que a mistura se torne homogênea, e depois beba em pequenos goles em duas doses durante o dia.

Com um leve frio, prepare pó de chá: Em um copo de água fervente jogado meia colher de chá de pó, e quando ele quase infusões e fria, adicione uma colher de chá de mel. Para beber chá é necessário, enquanto aquece.

Com herpes

A planta é excelente para o tratamento de herpes. A esta massa cremosa é preparada a partir de 10 g de pó de raiz é aquecida por 15 minutos, e, em seguida, aplicado na área afectada.

Você pode lavar em meia hora. Use pelo menos duas vezes ao dia até que a doença não passe.

Com furúnculos e feridas de escavação

Para feridas vesicar fervidos num banho de água de 20 g de raiz fresca ou seca num copo de água de cura.

Se a raiz é fresco, deve amolecer, após o que deve ser esmagado e aplicado à área afetada por duas horas, cobrindo com um pano macio. O procedimento é suficiente uma vez por dia.

Quando a porção de furunculose o pó é misturado com cinco partes de banha de porco. A mistura foi mantida no frigorífico durante um dia, em seguida, manchada seus três vezes por dia pontos de conflito.

Com cistite

Para o tratamento da cistite, prepare a infusão de acordo com esta receita:

  • tome 2 ml de álcool, derrame 2 g de pó e misture bem;
  • em seguida, adicione 20 ml de água a ferver e misture novamente;
  • Agora precisamos adicionar mais 20 ml de água fervente.

A mistura resultante deve ser bebida durante o dia em quatro doses divididas. Cozinhar e beber esta infusão deve ser dentro de 10 dias.

Contra-indicações e danos

A planta é surpreendente em que, com alta eficiência no tratamento, praticamente não tem contra-indicações. É adequado para pessoas de diferentes idades e condições de saúde. Quando você usa sem efeitos colaterais observados. A única coisa, deve ser usado perfeitamente para pessoas propensas a alergias, hipertensão e insônia crônica.

Flor de folhas duplas - uma pequena planta com um forte potencial. Agradável com suas pequenas flores brancas e tremendo aroma, é capaz de combater doenças complexas e apoiar o corpo humano em doenças graves.

Pin
Send
Share
Send