Morangueiro: aplicação, propriedades úteis e contra-indicações

Pin
Send
Share
Send

Morango é uma verdadeira relíquia. Na Jordânia, durante escavações de arqueólogos, árvores fossilizadas foram descobertas. Além disso, o morango é mencionado nos escritos do estudioso grego Theophrastus, que viveu nos anos 300 aC. Hoje, uma árvore cujos frutos lembram os morangos tornou-se um símbolo da capital da Espanha - o brasão de Madri mostra um urso de bronze, que está aproveitando os frutos brilhantes da planta. O arbutus, também chamado de medronho, recebeu esse nome por causa das frutas que lembram os morangos. Além disso, os frutos do medronheiro têm o cheiro de morangos, e as bagas podem ser comidas cruas.

  • Morango: teor calórico e composição química
  • Propriedades úteis de morangos
  • Uso de frutas de morango na culinária
  • Aplicação na medicina popular
  • Recolha e recolha de matérias-primas medicinais
  • Contra-indicações

Voce sabe Este fígado longo é capaz de dar frutos por duzentos anos.

Morango: teor calórico e composição química

A flor de morango tem um aroma agradável e fácil de mel. Use-o como um diaforético. A planta também tem excelentes propriedades anti-sépticas, portanto, vários caldos, tinturas e medicamentos à base de morango são recomendados para inflamação na garganta e dor do sistema geniturinário.A casca e as folhas do morango contêm substâncias úteis para o sistema digestivo. Eles têm propriedades anti-inflamatórias e calmantes.

As características químicas do medronho ainda estão sendo estudadas. No entanto, as frutas são ricas vitamina B, ácido málico e ascórbico, açúcar e pectinas. Em frutas muito maduras, há uma porcentagem de álcool. Também na casca é o tanino, que dá um sabor amargo, taninos, flavonóides. A propósito, o morango é um alimento para grandes borboletas que habitam Israel, e o mel é produzido a partir do fruto da árvore, caracterizado por um sabor azedo e aroma agradável.

De morangos de madeira maciça até fazer caixões de lembrança e casos de relógio. Quanto ao poder calorífico do fruto da árvore, o valor energético é de 28 kcal: a partir deles, as proteínas são 0,8 g; gorduras - 0,4 g; carboidratos - 7,5 g.

A fábrica tem vários outros nomes: uma garota do resort, um sussurro e outros "nomes" originais. Como a planta gosta de calor, é melhor cultivá-la no jardim de inverno, em estufas, em estufas.

Na estufa, você também pode cultivar plantas como pepino, tomate, morango, pimentão, beringela e rabanete.

Propriedades úteis de morangos

O tanino, que está presente na casca e nas folhas do medronho, liga os aminoácidos, desse modo acalma o sistema digestivo e melhora a microflora intestinal. Frutas de madeira e outras partes do medronheiro têm um efeito terapêutico no corpo: vitaminas e ácidos promovem o metabolismo ativo e aumentam a imunidade.

Voce sabe Nos tempos antigos, na Grécia, elementos sólidos do medronheiro eram feitos para armas. E para a propriedade dos morangos para despejar sua casca com uma árvore sonora característica rustling no povo apelidado de "sem vergonha".
Como parte da planta, também está presente o ácido ascórbico, que é capaz de aumentar as funções de proteção no corpo humano. Essa vantagem é especialmente útil no beribéri e durante a disseminação ativa de doenças virais. Se falamos sobre as propriedades benéficas do medronheiro no lar, podemos notar uma série de pontos: graças às substâncias presentes na casca da árvore, materiais de couro processados ​​para melhorar a resistência ao desgaste e plasticidade; das folhas criam uma tinta marrom.

Uso de frutas de morango na culinária

Para muitos gourmets, será útil saber o que é uma árvore de medronho e como ela pode ser usada na culinária. As bagas são usadas para fazer diferentes xaropes e compotas, frutas cristalizadas e geléia. Além disso, as frutas servem como ingrediente principal para a preparação de bebidas alcoólicas (vinhos e licores). Em Portugal, por exemplo, produzir vodka a partir de bagas de morango.

Os benefícios das bagas para a nossa saúde são indiscutíveis. Coma mais bagas, a saber: mirtilos, yoshtu, dogwood, príncipe, cloudberries, cerejas, mirtilos e amoras.
As bagas são comidas cruas e processadas. Então, a partir deles você pode fazer uma deliciosa geléia, compota ou geléia. Além disso, os frutos do medronho - uma adição requintada para as prestigiosas variedades de licores. Das flores são mel picante com amargor agradável.

Aplicação na medicina popular

Na medicina popular, os morangos também encontraram sua aplicação. Preparações baseadas nos frutos da planta têm componentes valiosos que ajudam a curar a cistite e o eczema.

Na medicina popular, o medronheiro é usado em como uma cura para muitas doenças, cuja descrição e aplicação podem ser encontradas em diferentes fontes. Por exemplo, das flores da árvore insistem em decocções: decifre as flores jovens dos morangos, lave com água limpa e, em seguida, cozinhe em recipientes com bagas, como compota. Esta tintura é útil no resfriado comum, dor de garganta, uma vez que a planta tem propriedades anti-sépticas.

Importante! Morangos silvestres em grande número pode confundir e causar uma dor de cabeça severa.
Outra receita: a casca da árvore é usada para queimaduras e arranhões. Além disso, a casca do medronho pode ser limpa e tratada face, pois contém componentes úteis que tratam a pele problemática. De folhas e flores você pode preparar uma tintura à base de água para enxaguar a garganta e eliminar a dor de dente.

Recolha e recolha de matérias-primas medicinais

Como já mencionado acima, o tratamento de doenças utiliza folhas, frutos, flores e casca. Todas essas partes da planta são processadas e colhidas de maneiras diferentes. As folhas são colhidas no verão: arrancar, ordenadamente ordenado, jogando folhas enegrecidas, secas e todos os dias virou. Quando a folhagem seca completamente, ela é armazenada em embalagens de papel por até dois anos.

As bagas são imediatamente utilizadas na cozedura ou secas em secadores especiais. A casca e as flores são secas sob um dossel em uma sala onde há boa ventilação. A casca também é colhida no verão: é esmagada e armazenada em embalagens até o uso.

O medronheiro é uma planta comum na Europa, América e, em particular, na Irlanda, onde cresce um grande número de espécies de morango. A árvore cresce lentamente e em décadas chega a 5 metros de altura.

Contra-indicações

Aplicação de morangos em uma quantidade moderada trará muitos benefícios. No entanto, se você comer frutas em excesso uma pessoa pode ter dores de cabeça e indigestão. Em grandes quantidades, os frutos ficam estupefatos, como em um estado maduro, uma pequena dose de álcool e andromedotoxina aparece nas bagas.

Importante! Arbutus é contra-indicado em mulheres grávidas e lactantes. Além disso, não dê bagas às crianças.
Como há uma forte toxina no córtex, você não pode se livrar dela mesmo depois de secar. Portanto, a casca é usada apenas para processamento externo e cura. O mel, que é coletado do néctar de morango, também contém uma porção da toxina e em grandes quantidades é desfavorável para o corpo humano.

Pin
Send
Share
Send