Choque solar e térmico em coelhos, primeiros socorros a animais

Pin
Send
Share
Send

Para que os coelhos cresçam saudáveis ​​e se sintam confortáveis, é necessário levar em conta muitos fatores. Estes incluem temperatura, umidade, velocidade e composição do ar, iluminação.

Vamos considerar a temperatura em que os coelhos vivem e como o aumento da temperatura afeta os meios de subsistência do animal.

  • Temperatura para coelhos em crescimento
  • Como a alta temperatura afeta a saúde dos coelhos?
  • Como baixar a temperatura no verão nas células
  • Os primeiros sinais de ter um calor de coelho ou insolação
  • Como fornecer primeiros socorros a um coelho durante um impacto térmico ou ensolarado

Temperatura para coelhos em crescimento

A temperatura do conteúdo dos coelhos, sob os quais se sentem bem, é de + 12-18 ° C. A temperatura normal em uma célula em um coelho deve flutuar dentro de ± 5 ° C. Krolikovodov muitas vezes se preocupa com a questão: qual é a temperatura máxima para os coelhos? Animais adultos podem sobreviver a picos de temperatura de ± 30 ° C por vários dias, mas precisam de cuidados adicionais. Fora dessas temperaturas, os animais morrem. Deve ser lembrado que os coelhos não toleram uma forte flutuação de temperatura, alta ou baixa umidade do ar e correntes de ar. A umidade ideal para o seu conteúdo é de 60 a 75%.Em rascunhos fortes, o animal pode pegar um resfriado.

Voce sabe Os coelhos pertencem a animais sociais, isto é, vivem em grupos na natureza. Isso os distingue das lebres. A duração de sua vida na natureza é de cerca de um ano, em casa de 8 a 12 anos.

Como a alta temperatura afeta a saúde dos coelhos?

Regulação da temperatura do corpo do coelho é realizada principalmente através das orelhas e respiração. Este processo tornou-se muito mais complicado devido à falta de glândulas sudoríparas em animais. A uma temperatura de 20-25 ° C, a frequência respiratória aumenta e a 30 ° C há falta de ar. Como resultado da evaporação da umidade das membranas mucosas do animal, seu corpo é parcialmente resfriado. As grandes orelhas de coelho desempenham um papel importante na termorregulação do corpo. Os vasos sanguíneos nas orelhas se expandem.

Para resfriá-los, o coelho cria as orelhas para os lados, aumentando assim a área de contato dos vasos com o ar. Esse mecanismo funciona bem se houver movimento de ar na célula, causado, por exemplo, por um ventilador. Em condições normais de saúde, a temperatura do corpo do coelho é de 38 a 40 ° C. A 41,5 ° C, a frequência respiratória diminui, mas torna-se profunda e convulsiva.

Importante! Se a temperatura do coelho aumentar para 41 ° C, você deve entrar em contato com o veterinário.

É importante monitorar animais e Não permita que a temperatura nas células suba para níveis críticos. Altas temperaturas do ar afetam negativamente a freqüência de ingestão de alimentos para animais, aumentando a necessidade de umidade. O frescor da água deve ser monitorado diariamente. Coelhos não gostam de beber água morna, então em dias quentes pode ser mudado várias vezes ao dia. Para evitar a insolação, os coelhos consomem mais água e ficam quase sem se mexer. Deve-se notar que, em condições naturais, os animais lidam bem com temperaturas críticas. Eles se abrigam em tocas de terra.

Como baixar a temperatura no verão nas células

Apesar do fato de que um coelho pode ser exposto a uma insolação quando os raios diretos atingem, a luz solar desempenha um papel importante na vida do animal. No dia da luz, os animais precisam de luz natural. Em clima quente com conteúdo aberto é necessário monitorar a condição dos animais e tomar medidas para diminuir a temperatura nas células. Para fazer isso, o teto das células é coberto com palha, feno, grama cortada, folhas de ardósia onduladas - todas aquelas que têm baixa condutividade térmica e protegem os coelhos da insolação.

Nas células você pode colocar envolto em garrafas de tecido com água fria, telhas ou lajes de pedra, de onde vem o frescor. Coelho com prazer está no estômago nestas placas, porque a lã não é tão espessa. O melhor abrigo em clima quente é uma gaiola de rua, localizada à sombra. A temperatura da terra permanece baixa devido ao resfriamento por camadas bastante profundas. No projeto de coelhos fechados, recomenda-se fornecer janelas. Para uma boa ventilação, sua área deve ser de 8 a 10% da área do piso.

Os primeiros sinais de ter um calor de coelho ou insolação

Quando a temperatura aumenta, o animal primeiro se comporta animadamente. Ele corre, procurando por um lugar legal. Mais tarde, o coelho fica lento, fica deitado, abre as pernas no chão, não se levanta e não come. Depois de um tempo, a respiração rápida fica sem ar. Como resultado da insolação, o mecanismo que controla a temperatura do animal é violado e isso leva ao estresse térmico. O organismo do animal dá menos calor do que absorve, leva a um aumento da temperatura corporal, a perturbações do sistema nervoso central e, em casos graves, pode levar ao coma. Como resultado, a circulação sanguínea é perturbada, o que leva a uma parada da respiração.

Voce sabe O comprimento máximo registado das orelhas de coelho é de 80 cm e a esperança máxima de vida é de 19 anos. A velocidade de corrida de coelho é de 56 km / h. Seus olhos são tão construídos que eles podem ver o que está acontecendo atrás deles sem virar a cabeça.

Como fornecer primeiros socorros a um coelho durante um impacto térmico ou ensolarado

Os procedimentos de tratamento devem ser realizados sem demora. Primeiro, o animal deve ser transferido para a sombra. Você deve saber que o corpo do coelho deve ser resfriado gradualmente. Flutuações de temperatura acentuadas podem afetar negativamente o organismo enfraquecido do animal. É necessário cobrir o coelho com uma toalha embebida em água fria, umedecer os pés e esfregar.

Se o animal não pode beber, solte-o na boca com água fria. Para trazer a circulação sanguínea do animal de volta ao normal, o veterinário precisa de ajuda. Para este propósito, um conta-gotas com solução salina pode ser usado. O médico deve prescrever um tratamento de acordo com a condição do animal. Às vezes até antibióticos de amplo espectro são usados. O controle da temperatura corporal deve ser obrigatório. Se a ajuda for prestada a tempo, o animal rapidamente se levantará, caso contrário ele estará em perigo mortal.

Importante! Se o dono do coelho o coloca quase nas costas, pensando que o coelho está se divertindo nessa posição, então isso é errôneo. Tais ações provocam o estado de paralisia temporária do animal. O coelho constantemente mente, não se levanta, não se move, não percebe sons e dor. Essa reação defensiva do corpo é motivada pelo medo.

Para evitar o superaquecimento dos animais, é necessário, em dias bons, garantir uma boa ventilação, resfriar as células e fornecer aos animais água suficiente.

Assista ao vídeo: Our Miss Brooks: English Test / First Aid Course / Tries to Forget / Wins a Man's Suit

Pin
Send
Share
Send