Com doenças fúngicas, drogas especiais - fungicidas - competem muito bem. Um dos mais eficazes entre eles é a preparação "Hom". É usado no jardim, jardim, canteiros de flores. Mas que a droga não prejudique as plantas, é importante saber como diluir "Hom" para pulverizar e como usá-lo corretamente. Vamos contar sobre essas nuances neste material.
- A preparação "Hom"
- Propriedades farmacológicas do fungicida "Hom"
- "Hom": instruções sobre o uso de cloreto de cobre na horticultura
- "Hom": vantagens de usar um fungicida
- Fungicida "Hom": compatibilidade com outras drogas
- Medidas de segurança ao usar "Hom"
A preparação "Hom"
A ferramenta é conhecida há muito tempo por jardineiros, cultivadores de flores e jardineiros. É usado para proteger e tratar legumes, frutas e flores. Por exemplo, é perfeitamente lutando com requeima de tomates e batatas e míldio em pepinos e cebolas, onda pêssego folha, a sarna em maçãs e peras, ameixas apodrecer, míldio de uvas, manchado com ferrugem e plantas ornamentais.
O que é "Hom"? Este pó sem cheiro cor azul-esverdeada, que não é outro senão um oxicloreto de cobre. É considerado um excelente substituto para a mistura de Bordeaux. É suficiente diluí-lo com água e usá-lo, enquanto a mistura deve ser cozida de acordo com um determinado princípio e usada imediatamente. No entanto, ao contrário, é mal conservado nas folhas das plantas e é facilmente lavado pela chuva.
Propriedades farmacológicas do fungicida "Hom"
Para entender a essência do efeito do fármaco sobre patógenos fúngicos, é necessário entender o que é o cloreto de cobre e como ele afeta microorganismos. Penetrando em suas células, a substância interfere nos processos de mineralização de substâncias orgânicas, quebrando-as e neutralizando-as. Assim, as células estão morrendo gradualmente e, com elas, o agente causador da doença. Vale ressaltar que a droga não é viciante em microorganismos e age sobre eles 100% em cada caso.
Na verdade, "Hom" é um produto de tratamento de plantas, que se refere a pesticidas de contato que têm uma natureza inorgânica.
"Hom": instruções sobre o uso de cloreto de cobre na horticultura
Para usar o medicamento, ele deve ser diluído em água. Primeiro, tome uma pequena quantidade de líquido em que a quantidade desejada da droga é diluída. Em seguida, adicione gradualmente a água, levando a solução ao volume desejado. Depois disso, você pode continuar a pulverizar as plantas.
O fungicida "Hom", conforme exigido pelas instruções de uso, deve ser aplicado em tempo seco e sem vento,no período de menor probabilidade de chuva. Certifique-se de que o medicamento cubra uniformemente as folhas e caules das plantas. É necessário usar a preparação inteira sem deixar para a próxima vez.
"Hom": vantagens de usar um fungicida
Resumindo as características acima da droga, quero destacar suas principais vantagens sobre outros fungicidas. Primeiro de tudo, ele efetivamente combate a maioria das infecções fúngicas de várias culturas no jardim, jardim de flores, no jardim. Não causa pragas viciantes, portanto, pode ser usado de ano para ano. Cloreto de cobre, se diluído estritamente de acordo com as instruções de uso, pode ser usado para prevenir doenças fúngicas nas plantas.
É fácil preparar a solução, a preparação é conveniente e o próprio produto custa literalmente um centavo. Além disso, pode ser usado com outros meios de combate a doenças - se adapta bem a quase qualquer droga, sem limitar suas ações.
Fungicida "Hom": compatibilidade com outras drogas
A droga "Hom", de acordo com as instruções de uso, é facilmente combinada com outros pesticidas, além de fertilizantes e inseticidas. É especialmente bem combinado com pesticidas orgânicos do grupo ditiocarbamato, que evita queimaduras em folhas de culturas sensíveis ao cobre. Nesse caso, o medicamento recebe uma duração maior de ação. Também pode ser usado em conjunto com "Entobacterin", "Inta-Vir", "Fufanon", "Epin". A única coisa que deve ser evitada é a combinação com álcalis. Portanto, não vale a pena borrifar com cloreto de cobre, enquanto se usa cal ou "Aktara" em horticultura e floricultura.
Medidas de segurança ao usar "Hom"
A droga pertence à terceira classe de perigo, por isso existem algumas limitações para o seu uso. Portanto, não pode ser aplicado perto de corpos de água, pois é tóxico para os peixes. Também não é recomendado pulverizar as plantas durante o período de floração, pois o produto é um pouco perigoso para as abelhas. É desejável que eles não estejam a menos de 2 km da zona de tratamento. Mas, em geral, "Hom" é seguro para eles, a instrução para uso no jardim recomenda que eles não se sentem nas flores por 5-6 horas após o processamento das plantas.
Se a solução entrar em contacto com a pele, a área deve ser bem ensaiada e enxaguada com muita água. Em contato com os olhos, eles são lavados com água por pelo menos 10 minutos, tentando não fechar as pálpebras. Caso a droga tenha entrado na boca ou até no esôfago, deve-se beber pelo menos meio litro de água fria ou um copo de leite. Em seguida, eles bebem carvão ativado (1 g da droga por 2 kg de peso corporal).
O cloreto de cobre é uma ferramenta eficaz, barata e, portanto, muito popular na luta contra doenças fúngicas das plantas. Pode usar-se no jardim, jardim de flor, pomar todos os anos - as infecções fungosas não desenvolvem o apego a ele. O pesticida é perfeitamente combinado com outros pesticidas e preparações de uma ação diferente.A única coisa, não é necessário acrescentar "Hom" ao fertilizador - a instrução permite usá-lo só com preparações da pulverização. Também é necessário assegurar que durante o processamento de plantas a solução não entre no corpo humano, animais e peixe. Apesar da eficácia e baixo custo do pesticida, ele perde sua popularidade no contexto do uso de fungicidas orgânicos.