Como multiplicar o condroplano ashberry (aronia)

Pin
Send
Share
Send

Chokeberry (Aronia) - arbusto da fruta ou árvore da família rosa. É cultivada como planta medicinal, alimentícia e ornamental. A arboricultura da pátria é considerada a América do Norte.

  • Reprodução de brotos de chokeberry por estacas
    • Estacas Odrevesnevshimi
    • Estacas verdes
  • Reprodução de sementes de aronia chokeberry
  • Inoculação de chokeberry
  • Reprodução de cinza montesa por artrópode fissão de um arbusto
  • Reprodução de aronia de chokeberry por camadas
  • Reprodução de cinza de montanha pelos brotos de raiz de queixo preto

Reprodução de brotos de chokeberry por estacas

Eles propagam a cultura com sementes e vegetativamente, com qualquer método o Rowan retém os sinais da planta mãe e as características varietais. Na maioria das vezes, quando se cultiva Aronia Arborea, utiliza-se a multiplicação pelo método das sementes e as estacas verdes, sendo estes métodos considerados os mais eficazes.

Voce sabe Famosos vinicultores do início do século 20, Smirnov e Shustov fizeram uma tintura de chokeberry preto. Segundo a lenda, uma variedade de Rowan Nezhin foi usado na produção, mas o nome foi mudado para Nezhinskaya rowan para desinformar os concorrentes.

Estacas Odrevesnevshimi

Para a reprodução de aronia de chokeberry, os brotos do ano passado de um arbusto adulto tomam caules de madeira. Os brotos cortaram na segunda década de setembro, para que a planta antes da geada tivesse tempo de se enraizar.

O corte no topo é feito em ângulo, e na parte inferior, em linha reta. O tamanho das estacas é de até 20 cm, em cada um deve haver até seis rins. As estacas são plantadas no chão em um ângulo, deixando apenas alguns rins na superfície. Distância entre plantações - até 12 cm Em torno do corte plantado após regar o solo é coberto com palha.

Estacas verdes

Para o cultivo bem sucedido de estacas verdes, é importante saber como cortar as estacas e fornecer as condições para o enraizamento. Estacas serão plantadas em uma estufa fria, preparar o terreno para o plantio: mistura de terra de jardim com composto e cinza de madeira.

Estacas cortadas de galhos jovens de plantas de até 15 cm de comprimento, na parte inferior, folhas são removidas, na parte superior duas ou três folhas são encurtadas por um terço. No córtex da parte inferior do corte são feitas várias incisões, na parte superior sob o rim.

Antes de plantar o aronia, a parte inferior do caule é abaixada no estimulante da raiz por oito horas, depois em um ângulo plantado em uma estufa.A distância entre as plantas não é inferior a 4 cm Após o plantio, o solo deve ser polvilhado com aspersão, cubra a estufa.

A temperatura ideal para o enraizamento é de 20 ° C, se for muito superior, abra e ventile. O solo deve ser constantemente umedecido. Dez dias depois, as mudas podem ser plantadas no campo aberto.

Transplante de cinzas de montanha para um lugar permanente é realizado para o próximo outono. O cuidado de estacas envolve irrigação constante, soltura do solo e capina com remoção de ervas daninhas, mudas podem ser silenciadas.

Reprodução de sementes de aronia chokeberry

Para obter sementes, esfregue as bagas de cinzas da montanha através de uma peneira, mergulhe na água para separar a mistura e lave.

Importante! Para garantir uma alta porcentagem de germinação, as sementes de Rowan precisam de estratificação.

Calcule a areia e misture as sementes com ela, coloque-as na geladeira na prateleira de baixo por três meses. A areia deve estar molhada o tempo todo.

No final de abril, você pode semear. Na área selecionada, faça ranhuras de até 8 cm de profundidade, plante as sementes e cubra o solo. Afaste a cama com húmus.

Mudas adultas de aronia de chokeberry podem ser transplantadas das sementes para o próximo outono.Até lá, providencie rega regular, alimentação de chorume e soltura.

Quando duas ou três folhas passarem pela parte aérea, afiná-las, deixando-as fortes, a distância entre elas deve ser de 3 cm.Após o aparecimento das cinco folhas, forre novamente, deixando 6 cm entre as plântulas.Na próxima primavera, coe para 10 cm entre as brotações.

Inoculação de chokeberry

O procedimento da vacinação executa-se na primavera. Ao multiplicar artrópodes negros com enxerto como porta-enxerto, utiliza-se uma muda da cinza de montanha.

A parte aérea do material é cortada a uma distância de 12 cm da superfície do solo, uma incisão profunda é feita no local do corte, dividindo-se para o enxerto. A fuga do herdeiro é cortada em forma de cunha sob o decote. Depois que o pryvoj coincidiu com um estoque, o lugar de uma inoculação é necessário processar uma gaze de jardim e enrolar o filme.

Para chokeberry preto, quando crescer com enxerto, você precisa de um efeito estufa: use um saco plástico, protegendo-o sob o local da vacinação. Após trinta dias, remova o pacote.

Atenção por favor! Uma planta após sete anos de frutificação precisa diluir a coroa. As árvores e arbustos mais velhos são cortados ao nível do solo, estimulando-os a cultivar novos brotos.

Reprodução de cinza montesa por artrópode fissão de um arbusto

O sistema radicular das cinzas das montanhas é superficial e cresce rapidamente, ocupando um lugar sob a coroa. Na primavera, enquanto não há desenvolvimento ativo, a planta é escavada e dividida em partes, removendo os brotos antigos. Em cada delenka deve ser jovens raízes fortes e vários ramos jovens. As áreas fatiadas são tratadas com carvão.

Como plantar e cultivar uma montanha de cinzas dividindo um arbusto? Na parte inferior do buraco de aterrissagem, adicione húmus e superfosfato. Abaixe a muda no poço, polvilhe com o solo, bata levemente e derrame. Entre as mudas, deixe uma distância de dois metros. Para jovens mudas, cuidar do mato adulto.

Interessante! Rowan em muitos povos foi considerado uma planta Vedov. As antigas tribos dos celtas, escandinavos e eslavos usavam a planta em rituais mágicos e em fazer amuletos.

Reprodução de aronia de chokeberry por camadas

A reprodução de um chokeberry por camadas horizontais executa-se na primavera. Sob o arbusto escolhido cavar o solo até a profundidade de meia pá da pá. Os fortes disparos do ano passado com jovens crescimentos são colocados no campo.

Que o ramo não subiu, se aperta por parênteses, o topo de um ramo pica-se. As camadas são cuidadas, assim como atrás do arbusto adulto: elas molham e ervas daninhas das ervas daninhas.Esta é a maneira mais fácil de cultivar uma montanha de cinzas de um galho.

Depois que os brotos crescem com 12 cm de comprimento, eles são polvilhados com húmus. Depois de um tempo, quando a filmagem crescer mais 12 cm, polvilhe novamente. Transplante para um lugar permanente, separado da planta doadora, é melhor na próxima primavera.

Reprodução de cinza de montanha pelos brotos de raiz de queixo preto

Outro método de reprodução é o broto de raiz crescido da cinza de montanha. O sistema radicular da aronia blackberry produz anualmente novos processos de raiz.

Quando cultivada em solo nutritivo e cobertura oportuna, sua quantidade aumenta. Os resíduos de raiz cortaram a pá com a borda da pá, cortaram, deixaram vários rins e foram transplantados para o local preparado.

O Chokeberry ashberry é útil e saboroso. Dele preparar compotas e geléias, marmelada e pastilha, bebidas perfumadas. Rowan ajuda no tratamento de muitas doenças desagradáveis. Se você se propôs a cultivar arboricultura no seu site e não sabe como multiplicá-lo e cultivá-lo, use as dicas deste artigo.

Pin
Send
Share
Send