Thuya West Columbus: descrição, plantio e cuidado

Pin
Send
Share
Send

Thuja West Columna (Thuja occidentalis Columna) - é uma planta perene de coníferas, o gênero Tui, a família Cypress. Na natureza, cresce no leste da América do Norte. E na jardinagem decorativa - em todos os continentes. Ocorre no território de ambos os terrenos privados e parques públicos e jardins públicos, utilizados para desembarques em grupo e individuais.

Este representante notável da flora e agrotechnics do cultivo, nós dedicaremos o artigo seguinte.

  • Thuya West Columbus: características e características
  • Selecionando um local de pouso
  • Todas as sutilezas do plantio de Touilles Columna
  • Características do cuidado tuya do cólon
    • Rega, afrouxamento e cobertura do solo
    • Aplicação de fertilizantes
    • Poda e moldando a coroa
    • Abrigo de plantas jovens para o inverno
  • Controle de pragas e doenças

Voce sabe A palavra "thuja" vem da língua grega. Significa "sacrifício" ou "incenso". Isso se deve ao fato de que durante a queima dessa madeira de rochas aromáticas, com um antigo sacrifício, um agradável aroma se espalhou.

Thuya West Columbus: características e características

Thuya Columna é um tipo especial desta planta, sua resistência ao gelo e resistência à queimadura solar é importante na descrição. Tem uma forma estreita, em forma de coluna, ramificações curtas e horizontais.Refere-se a longevidade, pode viver até 200 anos de idade. Geralmente cresce até 8 m, mas também há espécimes de 10 m de altura (Este é o único tipo de thuja colunar que pode crescer acima de 8 m). Ela cresce devagar. Árvores jovens adicionam 15 cm de altura por ano. Quanto ao diâmetro da coroa da coroa, ela cresce para 1,5 m, adicionando 5 cm de volume anualmente. A casca é marrom-avermelhada, não é lisa. A agulha em si é escamosa, verde escura, densa, brilhante. O sistema radicular consiste em processos finos e densos com micorrizas. Os cones são castanhos, redondos, as sementes são planas.

Selecionando um local de pouso

Ao plantar, dê preferência a uma área solar aberta ou sombra parcial. Em um local muito sombreado com um solo muito seco, a planta começará a murchar. Como o Thuya Columna tem altitude e volume razoavelmente altos, ele deve ser plantado a uma distância de pelo menos 3 m de outras culturas, para não obscurecê-las.

Para o solo, a planta não é exigente, crescerá ácida e alcalina. Mas é importante que o substrato tenha uma alta permeabilidade e seja fértil. Com solo argiloso e água subterrânea próxima é necessário fazer uma drenagem de 15-20 cm.É desejável que o local de pouso seja protegido dos ventos para evitar a secagem e a desidratação, incluindo a geada.

Todas as sutilezas do plantio de Touilles Columna

Ao plantar a coluna ter, a distância entre as árvores deve ser de 3 a 5. O tamanho dos furos de aterrissagem depende do tamanho da muda (altura e largura da copa) e do seu coma de aterrissagem.

Prepare uma mistura de turfa, turfa e areia na proporção de 2: 1: 1. Adicione 0,5 kg de fertilizantes minerais a cada cova. Enterrando, coloque o colar da raiz da muda no nível do solo.

Voce sabe A primeira descrição do oeste de Tuy foi apresentada por Karl Linnaeus em meados do século XVIII. Ao mesmo tempo, recebeu seu nome biológico.
Tuyu Kolomna também é freqüentemente usado como um hedge. Nesta variante de pouso, a distância depende do número de linhas: 1 linha - 50-70 cm, 2 linhas - 30-50 cm, e quando plantar o beco - cerca de 4 m.

Características do cuidado tuya do cólon

Como qualquer outra planta, esse tujo precisa de cuidados adequados. E embora essa árvore não seja diferenciada por caprichos especiais, mas com a observância de algumas regras agrotécnicas, sua decoração, assim como a resistência a doenças e pragas, será maior.

Rega, afrouxamento e cobertura do solo

No primeiro mês após a plantação quinto Coluna para ser regadas uma vez por semana 1 10 litros de água, e no período seco da taxa (tanto o volume e frequência de rega) deve ser duplicada.

Importante! Efeito favorável na aspersão diária da planta. Isto é devido ao fato de que através da coroa evaporar muita umidade. Além disso, para que lavar o pó, é também a activação posposobstvuete de troca de gás nas agulhas, melhorando, assim, o aparecimento de tuia.
Afrouxamento realizadas regularmente, geralmente após molhar ou capina. Dado o sistema radicular superficial da planta, deve ser profunda (8-10 cm). Turfa ou chips são adequados para cobertura morta. A espessura da camada é de 7 cm.

Aplicação de fertilizantes

Após conseguir um fábrica de fertilizantes não precisa para fertilizar durante o ano. O seguinte alimentação no período de início da primavera fertilizante complexo (100 g por metro quadrado. H).

Poda e moldando a coroa

Thuya Columna precisa de um corte de cabelo regular e tolera bem. Sanitária poda seca, danificada ou brotos doentes é realizado a cada primavera. A guarnição decorativa não está sujeito a limitações de tempo rigorosos, mas é desejável para executar primavera ou no verão atrasado.

Importante! Ao formar uma sebe, não corte mais do que um terço do comprimento dos galhos.

Abrigo de plantas jovens para o inverno

As árvores adultas são resistentes ao frio. Mas no primeiro ano de invernada jovem tuja, para proteger a planta não só de geadas, mas também queimaduras solares de inverno-primavera, deve ser coberto com lapnik, papel kraft ou material de proteção não-tecido sintético branco especial.

Controle de pragas e doenças

Thuya Columna pode ser atacado por tuja pulgões e falsidades.

Pulgão tucano Este é um inseto marrom-acinzentado, que se instala em colônias do lado inferior das brotações. Ele danifica as agulhas, começa a ficar amarelo e a cair. Para se livrar da praga, trate a planta com "Carbofos", se necessário, repita o procedimento.

Thouar Fake é capaz de causar grandes danos à tuja. Para a luta, antes que os botões se dissolvam, no verão, durante a saída em massa de cães vadios, polvilhe a árvore com "Carbofhos", "Aktellikom".

Entre as doenças encontradas encolhimento de brotos, causada por um fungo. No início da primavera, em algumas brotações, as escamas ficam amarelas, depois os brotos tornam-se marrons e caem.Os ramos doentes devem ser removidos e 2 vezes por mês (julho a outubro) pulverizar a coroa com uma solução de "Fundazol" (0,2%).

Voce sabe A medicina tradicional recomenda o uso de infusões e caldos baseados na casca e folhas de thuya como laxante, bem como agentes diaforéticos, diuréticos e lactogênicos.

Como você pode ver, thuya West Columna é uma planta ornamental bonita, universal, no plantio e cuidado para o qual não há nada complicado. Usando uma tal árvore em paisagismo, você terá muitas impressões positivas, começando com uma excelente aparência e terminando com um aroma agradável.

Pin
Send
Share
Send