Papoula oriental ou de folhas pequenas - gramínea perene, crescendo em prados, encostas montanhosas e parcelas de floresta. seleção ativa de plantas é realizada a partir do final do século XIX para poppy cultivo como planta ornamental.
- Descrição da papoula oriental
- Onde é melhor plantar uma papoula oriental no site
- Como preparar um site para plantar a papoula oriental
- A combinação da papoula oriental com outras plantas
- Cuidar da papoula oriental no campo aberto
- Como a água
- Top dressing e cobertura morta
- Liga ao suporte
- Reprodução da papoula oriental
- Possíveis doenças e pragas da papoula oriental
Descrição da papoula oriental
Mac Oriental tem hastes retas grossas com uma pequena quantidade de brotações laterais. As hastes, dependendo da variedade, crescem de 40 cm a 90 cm de altura, muitas vezes fofas, com cerdas esbranquiçadas. Folhas em pecíolos longos são alongadas, lanceoladas, dissecadas em vários segmentos pontiagudos, freqüentemente serrilhadas. A maioria das variedades de papoula oriental é descrita como plantas altas com longos pedicelos, cerdas rígidas densamente pubescentes. Botões na forma de um ovo ou um oval largo com cerca de três centímetros de comprimento.
Grandes pétalas arredondadas são coloridas com todos os tons de vermelho, às vezes na base são marcadas com uma mancha preta. O estame filiforme é quase preto com longas anteras de cor azulada. A planta floresce no início de junho. Após a floração, forma-se uma caixa de sementes.
O mais popular melhor para cultivar uma variedade de papoula oriental:
- Perrys White - com flores brancas;
- Brilho de salmão - flores terry de tonalidade laranja-coral;
- Beleza de Livermere - pétalas têm uma mancha preta em um fundo escarlate brilhante;
- Cedric Morris - com pétalas corrugadas de cor rosa suave, tendo uma mancha escura na base;
- Glória de jardim - as flores são terry, corrugadas, salmão;
- Marcus Perry - laranja-escarlate com manchas de tinta;
- Sultana - a cor principal das pétalas é rosa, a base é de uma cor mais escura;
- Pizzicata - grandes flores vêm em diferentes tons - de fulvo a tons de vermelho-lilás;
- Preto e branco - pétalas corrugadas brancas com base preta;
- Picotee - o fundo principal das pétalas é branco, afiado ao longo da borda de uma larga faixa vermelha.
Onde é melhor plantar uma papoula oriental no site
Mack em condições naturais cresce em lugares abertos e ensolarados, por isso, ao plantar, é desejável levar isso em conta. Na sombra, a planta não se desenvolve tão rapidamente e perde alguma atração.Mack oriental para o crescimento bem sucedido é desejável para se esconder de rajadas do vento, o caule da planta embora grosso, mas não pode ficar e quebrar. Pode ser plantada sob a proteção de arbustos densos ou das paredes da casa, de preferência do sul.
Ao escolher um local para o plantio, considere a localização das águas subterrâneas, o sistema radicular da papoula é bem desenvolvido, o excesso de umidade não precisa. Além das águas subterrâneas, observe que a área escolhida para papoulas não é inundada com água de degelo. Seja guiado também pelo fato de que uma planta em um lugar pode viver por dez anos ou mais.
Como preparar um site para plantar a papoula oriental
Mac prefere solos friáveis férteis, permeáveis à água e ao ar, em solos ácidos as flores da planta são pequenas. Antes de plantar a papoula oriental, o solo é cuidadosamente preparado: o local deve cavar fundo, já que todas as ervas daninhas precisam ser removidas, e muitas delas têm raízes longas. O solo é infiltrado a 10 kg por metro quadrado e composição mineral a 50 g.
A combinação da papoula oriental com outras plantas
Papoulas, apesar da falta de floração, são um brilhante adorno do jardim. Quando a papoula floresce, parece que o jardim estava cheio de borboletas exóticas. Pétalas de cores grandes e brilhantes decoram gramados, rabatkis, jardins de pedras e mixborders. Mack oriental combinam bem no gramado com milefólio de diferentes variedades e orégano. Papoulas são lindas e em plantações solitárias, e grupos em rochas ornamentais, por exemplo, com ásteres, cornflowers e veronica. Flores de papoula brilhantes servirão como uma bela adição em um canteiro de flores com um delfínio, nivian e cereais decorativos. Bons companheiros serão Crisântemos chineses, hemerocallis, punhos, gerânios, cattails, spurge. Bons vizinhos serão cosme, lavatera e tabaco.
Cuidar da papoula oriental no campo aberto
Floração da papoula dura vários dias, após o qual a planta se desvanece, perdendo sua aparência decorativa. Se você não precisa de sementes, a parte aérea da planta precisa ser cortada.Até o começo do outono, a papoula está em repouso, então cresce uma roseta foliar com a qual ela hiberna. Um abrigo especial para o inverno, papoula não é necessário, é resistente ao frio.
Como a água
Mack oriental e no plantio, e no cuidado em campo aberto - planta despretensiosa. O sistema radicular é uma haste longa capaz de extrair umidade das camadas profundas do solo. Esta vantagem permite que a planta não sofra de falta de umidade na seca. Portanto, regar a planta precisa ser regular, mas não freqüente e não abundante. Com chuvas regulares, a planta não pode ser regada.
Top dressing e cobertura morta
Mack oriental no canteiro de flores ama a pureza: regularmente remove ervas daninhas da grama. Com rega e cobertura, você deve combinar o afrouxamento, o sistema radicular precisa de ar. Durante o período de vegetação, as sementes de papoula podem ser alimentadas com uma mistura mineral. Antes de plantar o solo é fertilizado com orgânico, no futuro a papoula é alimentada com infusões orgânicas líquidas sob o arbusto (infusão de verbasco). Para melhor preservação da umidade, o solo ao redor do tronco da papoula é coberto com cobertura morta (turfa).
Liga ao suporte
Muitas variedades de papoula são bastante altas e as flores são grandes.O caule sob o peso da inflorescência e a rajada do vento podem se romper, de modo que as papoulas ficam amarradas no estágio de formação dos botões. Para isso, qualquer peg ou ramo seco é adequado.
Reprodução da papoula oriental
Mack oriental destaca-se brilhantemente em qualquer canteiro de flores, e muitos cultivadores iniciantes estão interessados em como a planta se multiplica. Para preservar as características varietais, a papoula é propagada vegetativamente pela divisão do mato. Quando a papoula desbota, a sarça é cavada, dividida em partes e transplantada em um poço preparado. Como a planta se expande rápida e fortemente, a distância entre os furos é de pelo menos 60 cm.
Ao multiplicar por sementes, os sinais da mãe não são preservados. A semeadura é realizada em campo aberto, a papoula não pode transferir o transplante. O local está preparado: cavar, limpar e aplicar fertilizante. O solo é umedecido abundantemente, a semeadura é realizada a uma profundidade de até dois centímetros, as sementes de inverno e brotos da primavera. Como qualquer plantio jovem, as mudas se diluem. A papoula oriental floresce pelo segundo ano.
Possíveis doenças e pragas da papoula oriental
Poppy Oriental é mais freqüentemente afetado por oídio e míldio. Ambas as doenças são de natureza fúngica, os sinais são placa branca e manchas nas partes aéreas da papoula. Estas doenças levam ao murchamento e morte das papoulas. tratamento: solução de cloreto de cobre (40 g por 10 litros de água), infusão de alho. Estas soluções devem ser pulverizadas no caso do oídio. O oídio falso tem as mesmas manifestações, portanto, se você não tem certeza de qual deles está à sua frente, pulverize-o com sulfato de cobre ou líquido Bordeaux.
A papoula pode infectar muitas pragas: pulgões, tripes, secretivistas, cera de ouvido, lagartas e outros insetos que afetam muitas plantas com flores. Lutar contra insetos é possível com a ajuda de preparações químicas, como "Aktara", "Aktellik", "Decis Pro".
Papoulas - lindas flores, brilhantes como o reflexo do sol. Sua floração decora adequadamente qualquer canto do jardim, mesmo que por um curto período de tempo.