florestas de coníferas apresentado durante a presente temporada cogumelo verão-outono para nós na forma de belas cogumelos - óleo. Eles são merecidamente populares entre os fãs de "caça tranquila" por seu excelente sabor e bom rendimento.
- Óleo de cogumelo
- Ingredientes oleosos: caloria, valor nutricional, vitaminas e minerais
- Propriedades úteis do óleo
- Aplicação de oleosa na medicina
- Propriedades prejudiciais de oleosas e contra-indicações
Óleo de cogumelo
Os óleos receberam esse nome por causa do gorro pegajoso e oleoso. Eles crescem em grupos. Na natureza, existem cerca de 50 variedades deste fungo. Seu local de residência não é apenas a Eurásia, mas também a África e a Austrália.
Uma espécie que tem uma forma hemisférica com um tubérculo no vértice é comum. É marrom escuro (tons diferentes, dependendo do tipo) de cor com uma pele pegajosa que facilmente se separa da polpa. O corpo do fungo é suculento, macio e amarelo.
O caule é de forma cilíndrica com uma colcha branca perto da tampa, que se torna marrom escuro quando o fungo se sobrepõe.
O prato de óleo cresce entre pinheiros ou florestas mistas. Colheita cai em julho-outubro. Existem também espécies não comestíveis.Eles diferem em que eles mudam de cor em um intervalo, eles têm um chapéu mais escuro e uma camada esponjosa vermelha.
Ingredientes oleosos: caloria, valor nutricional, vitaminas e minerais
A maior parte do óleo contém proteínas - 2,4%, gorduras - 0,7%, carboidratos - 0,5%, fibra alimentar - 1,2%, cinzas - 0,5% e água - 83,5%. Deve-se notar que o conteúdo calórico é baixo. O valor energético de 100 g do produto é de 19 kcal.
Também estes cogumelos contêm muitas vitaminas e oligoelementos. Entre parênteses é dada a porcentagem da ingestão diária do corpo ao comer 100 g de óleo.
Óleos contêm vitaminas: B1 (1,8%), B2 (14,3%), B6 (15%), B9 (7,5%), D (26%), nicotínico (33%) e ácido ascórbico (13,3%)
e microelementos: Potássio (2,4%), silício (6,9%), fósforo (2,9%), boro (2,1%), cádmio (86%), ferro (5,2%), cobre (145, 6%), rubídio (225,8%), chumbo (40%), prata (35,7%), selênio (10,8%), cromo (10,5%), césio (96,4%), zinco (116,7%).
Cada uma das vitaminas está envolvida nas reações de oxidação-redução que ocorrem no corpo humano e desempenha um papel significativo na normalização do funcionamento de seus sistemas.
Por exemplo, a vitamina B2 mantém o estado normal da pele, membranas mucosas, e sua falta provoca uma violação da visão da luz e do crepúsculo.
A vitamina B6 está envolvida no funcionamento normal do sistema nervoso central, a formação de sangue e pele. O primeiro sinal de falta de vitamina B6 é uma diminuição do apetite.
A vitamina C aumenta a imunidade, promove a assimilação de ferro. A falta dessa vitamina contribui para a permeabilidade e fragilidade dos capilares sanguíneos, o que provoca sangramento nas gengivas e sangramento nasal.
Propriedades úteis do óleo
Os óleos são um produto com excelentes qualidades de sabor e são universais quando usados na culinária. Eles podem ser cozidos como você gosta: marinado, frito, estufado, salgado, como um complemento para os pratos principais e como o ingrediente principal. Porque eles têm muita água em sua composição, eles raramente são usados para secagem.
Em segundo lugar, a composição do óleo contém elementos únicos que ajudam a combater doenças e monitorar o bom funcionamento do corpo.Por exemplo, a lecitina - impede a formação de colesterol, afrodisíacos - elevar vitalidade e reduzir a fadiga e depressão, os polifenóis e os tocoferóis - apresentam actividade antioxidante, cítrico, ácido succínico e fumárico são importantes para o metabolismo de energia, beta-glucano - apresenta efeito anti-inflamatório.
Uma característica importante dos oleorresídeos, como todos os fungos, é a capacidade de acumular minerais. Esta macro e micronutrientes, que é valioso, mas também metais pesados, nitratos e nitritos, que são perigosos para os humanos.
Aplicação de oleosa na medicina
Com uma finalidade terapêutica na dieta incluem pratos feitos de óleo, tomar infusões, tinturas e pó.
Na medicina, a gota boletus deleite, os órgãos de visão, doenças alérgicas, diabetes, doenças metabólicas, doenças do coração e vasos sanguíneos, esgotamento nervoso, reduziu processos mentais, estresse, fadiga crônica, depressão, diminuição da potência, a osteoporose.
As substâncias biologicamente ativas, que estão contidas nas oleaginas, têm efeitos antivirais, antitumorais, imunomoduladores, anti-inflamatórios.
Quando a gota é necessária para comer regularmente a manteiga. Eles em sua composição contêm compostos alcalinos que têm um efeito terapêutico. E esses compostos permanecem mesmo quando se conservam cogumelos.
Quando enxaquecas usam pó seco e oleoso.
Útil tintura de óleo, a receita para a sua preparação é simples. Em uma jarra de 1 litro, cogumelos frescos esmagados são cobertos, despejados em vodka e insistidos em um local escuro por 14 dias. Depois disso, a matéria-prima é espremida e a tintura é filtrada.
Tome 2 vezes ao dia antes das refeições, diluindo 1 colher de chá. tintura em 50 ml de água. Tintura ajuda com dor nas articulações (para comer externamente e internamente), com dores de cabeça, gota.
Para tratar a psoríase, é necessário colocar fungos não lavados com filmes pegajosos em um frasco, cobrir com uma tampa e insistir por 20 dias em um local escuro e fresco. O líquido escuro que se formou, é necessário lubrificar a pele doente.
Como os cogumelos são alimentos de baixa caloria e muito digeridos, eles podem ajudar a perder peso. Pratos de cogumelos preservam uma sensação de saciedade por um longo tempo.
Em cosmetologia, use uma infusão de oleaginas como loção. Tem um efeito tônico e antiinflamatório. Pó do cogumelo é adicionado para enfrentar máscaras.
O extrato do óleo é usado para embalsamar corpos.
Propriedades prejudiciais de oleosas e contra-indicações
Não deve ser esquecido que o butterman, como todos os fungos, refere-se a comida pesada.Isto é facilitado pela clivagem lenta das proteínas contidas nos fungos. Também na composição do óleo está a quitina. Isso afeta negativamente a digestão de todos os alimentos pelo organismo. Portanto, levar óleo para comida em grandes quantidades é perigoso por causa de suas propriedades prejudiciais.
Coletando cogumelos, lembre-se de que eles são capazes de absorver do solo os elementos radioativos e carcinogênicos. Portanto, recolha-os longe das encostas e plantas que descarregam resíduos químicos. E antes de cozinhar cogumelos é melhor ferver.
Os grupos de risco que são mostrados na restrição de comer óleo, incluem:
- crianças (categoricamente proibidas!);
- gestantes;
- pessoas com doenças crônicas do trato gastrointestinal, fígado, pâncreas, vesícula biliar.