Crisântemo - uma bela flor, o que afeta a abundância de cores e variedade de cores. floricultores de um ano para tentar trazer mais e mais novos variedades de representante lírios. Vaso Crisântemo muito despretensioso no cuidado e estão cada vez mais se tornando a principal decoração de casas.
- Características de cuidados para crisântemos interiores
- Como escolher a localização da flor
- Requisitos para iluminação
- Temperatura e umidade para a flor
- Como plantar crisântemo em uma panela, requisitos de solo e esquema de plantio
- As regras de cuidados para crisântemos em casa
- Como regar e pulverizar o crisântemo em uma panela
- Características da cobertura do crisântemo da sala
- Aparar o crisântemo em casa
- Como multiplicar crisântemos interiores
Na maioria das vezes, é difícil para os iniciantes cultivarem o crisântemo independentemente, mantendo sua aparência decorativa.
Neste artigo vamos falar sobre as peculiaridades de cuidar de um crisântemo de sala e como cultivar uma planta corretamente e transplantá-lo para que o crisântemo irá encantá-lo com sua bela aparência decorativa.
Características de cuidados para crisântemos interiores
sala de Crisântemo - a planta é bastante exigente e problemas para cuidar dele não deve surgir. Com sala de cuidados adequados flores de crisântemo em casa começará em 2,5-3 meses (desde que você ainda não comprou uma planta com flor).
O cuidado apropriado inclui plantas fertilizantes crisântemo e regulares, que irá fornecer-lhe um crescimento ativo e abundante.
Para Crisântemo deliciar-se com os seus pontos de vista, é necessário para manter a temperatura e seguir as regras de iluminação e irrigação. Para sua flor não perde a sua estética, é necessário tomar medidas preventivas corretamente.
Como escolher a localização da flor
Flores internas (e crisântemos não são exceção) exigem cuidados. Cuidar deles começa escolhendo o lugar certo para crescer. Janelas ocidentais ou orientais são as melhores.
O lado sul não funciona - a luz solar direta pode queimar as folhas da flor, e se a planta vive na janela do norte, os botões podem congelar e não abrir na primavera.
Requisitos para iluminação
Crisântemo adora iluminação, mas a luz solar direta pode prejudicá-lo. É melhor colocar o crisântemo em uma varanda bem iluminada e, se a rua estiver muito quente, a flor deve estar sombreada.
Temperatura e umidade para a flor
Em questões sobre como cuidar de crisântemos interiores, a questão da temperatura em que você precisa para manter uma flor vem à tona. Para garantir que a temperatura do crisântemo seja favorável, deve ser observado dependendo da estação.
No verão, a temperatura é bastante adequada para uma flor de 20-23 graus, mas mais perto do inverno, a temperatura deve ser reduzida - 15-18 graus no outono e 3-8 graus no inverno.
Se o crisântemo estiver perto de um radiador ou um convector, ar, naturalmente, umidade seca e adicional será necessária - você pode colocar um recipiente com água ao lado da panela.
Como plantar crisântemo em uma panela, requisitos de solo e esquema de plantio
Antes de começar a plantar crisântemo, você precisa entender: que tipo de terra é necessário para a sala de crisântemo. É melhor cultivar um substrato que consiste em terra de jardim ou turfa, turfa e húmus ou qualquer outro fertilizante orgânico.
Também é necessário preparar o material de plantio, na maioria das vezes é cortado da planta mãe com uma faca afiada. As estacas preparadas são plantadas em um recipiente grande, de modo que elas tenham um sistema radicular bem desenvolvido e a flor seja mais forte.
No fundo desse recipiente, é melhor fazer alguns furos de drenagem e colocar a panela na panela. As estacas devem estar levemente enterradas no solo. Regar moderadamente, mas com pouca freqüência, observando o grau de secagem do solo.
As primeiras raízes aparecerão em 20 a 25 dias e depois poderão ser plantadas em um vaso de flores com o mesmo substrato.Para isso, o material é gentilmente, junto com um torrão de terra, transplantado em um vaso, no qual a planta ficará permanentemente.
As regras de cuidados para crisântemos em casa
Para que o crisântemo na sala se sinta bem, deve ser devidamente regado e garantir uma boa humidade no quarto.
Um dos componentes mais importantes do cultivo de crisântemos em casa é a sua limpeza, porque o solo nem sempre pode ser saturado com uma quantidade suficiente de vitaminas e minerais.
Quanto à poda, esta é uma medida necessária não só para a formação do mato, mas também para a prevenção de doenças.
Como regar e pulverizar o crisântemo em uma panela
Crisântemo adora hidratar bem, porém o substrato não deve estar úmido. É melhor regar a flor com água morna e parada, assim que notar a secagem da camada superior do solo.
Durante o crescimento mais ativo (a estação de crescimento), o crisântemo deve ser regado mais ativamente, mas não permitir a estagnação da água no sistema radicular.
O procedimento de pulverização não é o elemento mais importante, mas você não deve esquecê-lo. É melhor pulverizar a planta no início da manhã ou à noite, com o início da falcoaria.Spray pode ser água morna, não contendo cloro em sua composição.
A pulverização também é necessária se o crisântemo estiver perto do aquecedor.
Se você notar os primeiros sinais de pragas ou doenças, você pode adicionar drogas (fungicidas ou inseticidas) para pulverizar água, e você também pode pulverizar com água e sabão.
Características da cobertura do crisântemo da sala
O sistema radicular do crisântemo cresce muito rapidamente, e com o tempo, os nutrientes que estão contidos no solo tornam-se insuficientes. Nesses momentos, o crisântemo precisa ser recarregado.
Para que a planta o agrade com floração abundante e oportuna, ela é alimentada com fertilizantes minerais. Para fazer isso, uma solução de monofosfato de potássio (diluído com água na proporção de 1:10) ou um fertilizante contendo 1 parte de nitrogênio, 3 partes de fósforo e 2 partes de potássio é adequado.
A alimentação é feita a cada 10 dias durante o crescimento mais ativo, mas se você perceber que o solo está enfraquecido, poderá alimentar o líquido orgânico e repetir este procedimento após 4 dias.Isto é adequado para verbasco, mas é melhor usar excrementos de frango.
Aparar o crisântemo em casa
Crisântemo é cortado após a floração para formar um arbusto e remover brotos doentes. É melhor fazer isso com um podador afiado e desinfetado e, em nenhum caso, quebrar galhos.
Além disso, a poda é usada para afinar o mato, removendo os brotos antigos. Corte o arbusto inteiro de uma só vez não é recomendado, é melhor moldar gradualmente a planta.
Como multiplicar crisântemos interiores
Muitos acreditam que o crisântemo é uma planta de um ano, mas não é. Após a floração, pode ser preservada e até multiplicada. O crisântemo é mais frequentemente propagado por estacas e pela divisão de mato, o método de semente também é praticado, no entanto, não é popular.
Após a floração, o crisântemo é colocado em um local escuro e fresco e deixado para "descansar". Então você pode começar a criar.
Se você escolheu cortes, o procedimento em si é descrito acima, mas o método de dividir o arbusto é conhecido por todos. A única coisa que não pode ser esquecida é remover todas as raízes doentes.
Para que o crisântemo cresça adequadamente, é melhor plantar 2-3 cortes em um vaso (o mesmo com o delenki).Nas primeiras semanas é melhor segurar o material plantado (estacas) sob um filme ou vidro, enrolando.
A reprodução por sementes não é tão popular, porque muitas vezes o arbusto não mantém suas características varietais. As sementes são semeadas no meio de março e germinadas, depois transplantadas em um vaso.
Como você pode ver, multiplicar e crescer o crisântemo não é tão difícil: um pouco de diligência - e esta bela planta de jardim vai decorar a sua casa.