O que fazer se o crisântemo da sala estiver desbotado, como devolver a planta à vida

Pin
Send
Share
Send

lojas de flores de outono preenchidos com vasos de brilhantes arbustos arredondados crisântemos. Eles são comprados para admirar as cores vivas das flores e inalou seu sabor delicado.

Então, quando crisântemo em vaso floresceu, ele é descartado. E completamente em vão. Você pode dar nova vida a isso.

  • Preciso descartar o crisântemo após a floração?
  • Plantando crisântemo no terreno aberto para re-floração
  • Poda e conservação do crisântemo após a floração
  • Como fazer o crisântemo florescer, pequenos truques

Preciso descartar o crisântemo após a floração?

Pequenos crisântemos em vasos internos são cultivados artificialmente, portanto, em comparação com plantas de rua, eles exigem o dobro de preparação. Muitos decidem não suportar esses problemas em seus ombros e simplesmente jogam fora o arbusto desbotado. Mas também há floristas que simplesmente não sabem que pode florescer mais uma vez.

Voce sabe Para condições internas cultivadas variedades de amora crisântemo e chinês. Estes arbustos crescem até um máximo de 70 cm de altura. Suas flores podem ser grandes, com até 5 cm de diâmetro, ou bem pequenas - até 2,5 cm. O arbusto de um arbusto é formado de diferentes maneiras.Por exemplo, variedades diferentes podem ser dispostos em ampelnye, uma forma esférica ou crescer livremente arbusto.

No entanto, para provocar a re-flor crisântemo, é necessário observar estritamente o modo apropriado de humidade, iluminação, temperatura. O desvio menor - ea planta perde seu efeito decorativo, tornando-se arbusto desgrenhado e feio, ou mesmo mortos.

Mas com os devidos cuidados, agrada novas flores mais de uma vez. Existem várias maneiras de fazer o mato renascer novamente.

Plantando crisântemo no terreno aberto para re-floração

A maneira mais fácil de despertar a planta novamente - assim que o quarto floresceu crisântemo, deixá-la na primavera em terreno aberto, quando o tempo está quente.

Durante todo o verão ela vai ganhar com os nutrientes do solo e benéficos, temperado no ar fresco e sol quente. Mais perto do outono, pode ser novamente colocado em uma panela e eventualmente apreciar a próxima floração.

By the way, existem variedades de crisântemos, que pode ser sem efeitos perniciosos durante o inverno. É verdade que não há garantia de que o mato não morra no inverno. Mas para o inverno deve ser preparado com cuidado.

De antemão, solte-o no chão no jardim. Assim que as primeiras geadas chegarem, corte as hastes até 10 cm de comprimento e cubra completamente o mato com folhas secas, turfa ou terra. No topo da colina, a colina deve ser coberta com um abrigo especial, por exemplo, com um filme.

Tenha em mente que, mesmo com todas estas precauções, não há garantia de que o arbusto irá invernar. E depois do inverno, não tem necessariamente que florescer no outono seguinte, às vezes acontece em um ano.

Voce sabe No Japão, o crisântemo é um símbolo de longevidade e felicidade. Todos os anos é realizada uma celebração, onde o crisântemo é o principal "ator". Ela é decorada com bonecas, bebe saquinho de suas pétalas, passa uma tigela com uma bebida em um círculo e deseja a cada participante uma vida feliz e longa.

Poda e conservação do crisântemo após a floração

Há outra maneira de salvar o arbusto quando o crisântemo no pote se desvaneceu. Deixando-o em uma panela, ele é cortado, mantendo apenas rebentos jovens com não mais de 10 cm de comprimento. Então pote com uma planta colocar em uma sala onde a temperatura do ar não exceda 8 ° C.

Pode ser uma varanda, uma varanda envidraçada, mas não uma adega, uma vez que uma planta precisa de luz suficiente, mesmo durante o inverno. Lá a planta é mantida durante todo o inverno.

Para regá-lo só é necessário no momento da secagem forte, quando a terra secará em duas falanges de um dedo. Isso não acontece mais de uma vez por mês.

Na primavera, o crisântemo é transplantado para um novo solo. Deve ter um baixo nível de acidez, ser bem fertilizado e solto.

Que o arbusto cresceu igual, denso, grande, deve ser preciso e corretamente beliscar.

O procedimento é realizado três vezes. Pela primeira vez imediatamente depois da plantação, então - quando os ramos conseguem 8 cm de comprimento, e o terceiro como necessário, se as estacas prévias não ajudaram a formar uma bela bola.

Neste beliscar é feito não mais do que uma vez em dez dias. Quanto mais pinças, mais denso o arbusto e mais espessa a floração, mas mais de três não fazem sentido. Densa ramificação em crisântemos em vasos é colocada no nível genético.

Nem sempre é possível colocar uma panela em uma sala fria, e é deixado para o inverno no peitoril da janela - o mais frio, mas também o mais leve do apartamento. Mas neste caso a poda é feita de forma um pouco diferente. Removidas folhas secas e brotos, brotos desbotados, e os galhos vivos são aparados minimamente. A rega neste caso é realizada normalmente.

Alguns produtores ainda correm riscos e, quando os crisântemos se desvanecem, mandam a planta para o inverno no porão. Neste caso, a poda é realizada como durante o inverno na varanda. Mas rega é realizada uma vez abundantemente e levado para o porão. Além disso é só necessário vigiar, que a terra esteve ligeiramente úmida, mas não supor a umidade supérflua.

Um crisântemo acorda no meio da primavera. Notavelmente, isso é para novos brotos. Neste período, e vale a pena tomar um pote para o ar fresco ou de volta para o peitoril da janela brilhante para o quarto.

Como fazer o crisântemo florescer, pequenos truques

Então, seu crisântemo desbotou, você fez de tudo para prolongar a floração, mas isso não acontece - o que fazer? Primeiro, verifique se é suficiente a luz e o regime de temperatura é mantido?

O crisântemo só pode crescer e florescer se a sala não estiver abaixo de 18 ° C. No entanto, com um forte calor, a flor também pode morrer.

Neste momento você precisa seguir e regar. E também seque o solo para os crisântemos. Hidrate-o regularmente. Os arbustos em crescimento precisam de fertilização apenas durante o período de floração. Mas a pulverização é necessária duas vezes por dia, de manhã e à noite, especialmente no verão.

No outono, o crisântemo deve necessariamente florescer. Se isso não acontecer, procure razões para cuidados inadequados. O problema mais comum é a falta de adubação com solo pobre. Então é necessário fazer fertilizantes com o conteúdo de potássio e fósforo. Outro erro típico é o beliscar tardio. Mas se isso aconteceu, não pode ser corrigido.

Além disso, o problema pode ser o modo de luz errado. Pode ser um lugar muito escuro onde a baixa intensidade dos raios de luz e o dia de luz duram menos de sete horas.

Neste caso, recomenda-se a utilização de iluminação artificial com luzes fluorescentes. O problema também pode ser uma luz do dia muito longa. Se durar mais de 10 horas, a planta também se sente mal.

Importante! Ao ajustar a iluminação, você pode criar uma sensação de crisântemo da aproximação do outono. Para isso, o dia de luz para ela é limitado a 7-8 horas. Mas observe a planta de perto. Se a luz não for suficiente, ela morrerá.

Como o crisântemo tem um sistema radicular ramificado, ele deve ser plantado em vasos espaçosos com boa drenagem. Isso ajudará a evitar o alagamento do solo.

Em uma panela pode crescer alguns arbustos, mesmo variedades diferentes, mas é importante que suas raízes tenham espaço suficiente. Caso contrário, você também não pode esperar por flores.

Como você pode ver, se você criar um bom cuidado crisântemo, ela pode desfrutar de flores por mais de um ano. Um arbusto exuberante e coberto de flores, exalando um sabor levemente amargo, criará um clima quente de outono em seu apartamento. É importante apenas evitar a secagem do solo e observar o regime de luz. Se desejado, o crisântemo da sala pode ser plantado no jardim, na frente do jardim ou no canteiro de flores. Observando todas as regras do inverno, no próximo ano você terá um incrível arbusto florido que irá decorar o seu site.

Pin
Send
Share
Send