Os 10 tipos mais comuns de aquilegia

Pin
Send
Share
Send

As raízes do aquilégio da flor vão profundamente na Idade Média - a existência desta planta é conhecida desde o século XIII. Ele foi retratado em suas telas por artistas medievais, os poetas cantaram, e até há referências a ele em Hamlet, de Shakespeare.

Aquilegia pertence ao gênero de perenes herbáceas, à família dos botões de ouro. Nome latino - Aquilegia, mas as pessoas são chamadas de "captação", porque a taça da flor tem uma forma que permite segurar e coletar a água da chuva. Outro aquilégio é chamado "orlik". Em diferentes nações, você também pode encontrar os nomes "columbina", "pomba", "elf shoe".

  • Aquilegia alpine (Aquilegia alpina)
  • Aquilegia bertoloni (Aquilegia bertolonii)
  • Aquilegia em forma de leque (Aquilegia flabellata)
  • Aquilegia canadian (Aquilegia canadensis)
  • Aquilegia Karelin (Aquilegia karelinii)
  • Aquilegia vulgaris (Aquilegia vulgaris)
  • Aquinégia skinnera (Aquilégia skínneri)
  • Aquilegia siberica (Aquilegia sibirica)
  • Aquilegia Escuro (Aquilegia atrata)
  • Aquilegia verde escuro (Aquilegia atrovinosa)

Voce sabe A existência de vários apelidos nacionais é explicada pela interpretação ambígua da origem do nome latino. De acordo com uma fonte, Aquilegia é uma combinação de duas palavras: "aqua" - água e "legere" - para coletar. Os adeptos do mesmo nome "Orlik" afirmam que a aquilegia recebeu seu nome de outra palavra - "aquila", que em tradução significa "águia", uma vez que os espinhos de flores são como garras de águia.

Esta planta é muito amada pelos floristas. Também é usado com prazer por paisagistas. Aquilegia é popular em todo o mundo. Pode ser encontrada nos parques dos países europeus, nos jardins de flores da América do Norte e nos jardins da Ásia. Tal popularidade de perene explica-se, em primeiro lugar, por flores multicores bonitas e brilhantes.

Além disso, a planta mantém sua atratividade por muito tempo - da primavera ao final do outono. A aquilegia de floração direta pode ser admirada por um mês - dependendo da região em que ela cresce na primavera ou no verão.

O número de espécies de aquilegia, bem como a origem de seu nome, também entre os botânicos, não existe uma opinião - o número varia de 60 a 120. Abaixo estão os dez mais comuns.

Aquilegia alpine (Aquilegia alpina)

Pátria aquilegia alpina - Europa Ocidental. Esta planta também é difundida no cinturão alpino da Europa Central. Geralmente cresce em rochas e em planícies planas.

Atinge uma altura de 30 a 40 cm e, com os devidos cuidados, pode crescer duas vezes mais. As flores de Aquilegia alpina têm uma rica cor azul, azul ou púrpura. Flores no meio ou no final do verão.

Importante! Para as condições de crescimento, a aquilegia alpina é exigente. Um florescimento abundante só pode ser alcançado observando-se regras estritas de cuidado.
Ao escolher um local para o plantio desta cultura, deve-se ter em mente que ela prefere áreas semi-ensolaradas ou ensolaradas. Plantas que são plantadas na sombra são propensas a doenças freqüentes, ataques de pragas e praticamente não florescem.

Perene cresce bem no solo argiloso e arenoso fértil. Mas em barro pesado, solos ácidos, salinos com um excesso de umidade, ele não pode viver.

Esta espécie se multiplica por sementes. A semeadura é realizada na primavera ou no outono. Antes de plantar o solo é recomendado adubar com aditivos orgânicos. Os furos para o plantio não são cavados mais profundamente do que 25-30 cm A distância entre plantas deve ser de pelo menos 30 cm.

Os germes devem ser esperados algumas semanas após a semeadura. Também é possível multiplicar estacas e dividir raízes.

Para as pragas e doenças esta espécie é estável, mas somente com o plantio correto e o cuidado digno. Se as regras forem violadas, a planta pode infectar doenças como manchas, ferrugem, oídio, podridão cinzenta. De pragas para esta espécie, especialmente perigosos são pulgões, conchas, ácaros e leafers.

Para prevenir doenças na planta, é importante afrouxar periodicamente o solo, remover as ervas daninhas. A rega deve ser moderada.

Ao projetar paisagens, este tipo de perene usado na criação de colinas rochosas, em primeiro plano em mixborders e rabatkah.

Importante! Ao plantar aquilegia, deve-se ter em mente que todas as suas partes são venenosas, especialmente as sementes. Não permita que as crianças tomem na boca nem flores, nem folhas, nem frutas, pois isso pode levar a sérias conseqüências: da diarréia à perda de consciência.

Aquilegia bertoloni (Aquilegia bertolonii)

Flores azuis aquitets de Bertoloni no final de abril - início de maio muitas vezes pode ser visto nas encostas dos Alpes do Sul. Os caules das plantas desta espécie atingem apenas 15 cm, por isso é classificado como espécie anã. Apesar da baixa estatura, as flores de Aquilegia bertolonii são bastante grandes.

Na cultura de jardins ornamentais, esta espécie é preferida para uso no design de jardins de rochas e composições de contêineres.

Aquilegia em forma de leque (Aquilegia flabellata)

Aquilegia em forma de leque ou Akita cresce nas rochas e topos das montanhas no Extremo Oriente e no norte do Japão. Ele gosta de se acomodar na água. Geralmente robustez do inverno.

Tem uma altura média (30-60 cm) e flores pequenas (5-6 cm de diâmetro). Floresce no final de maio. Flores nesta espécie são de duas cores - lilás-azul com uma borda branca. Eles têm esporas fortemente curvadas.

Com os devidos cuidados, você pode obter mais flores do que as típicas para esta variedade - de um a cinco gomos. A duração da floração é mais longa do que em outras variedades - 2-3 semanas.

Propagação perene semeadura. Geralmente os arbustos crescem bem.

Aquilegia canadian (Aquilegia canadensis)

Como o nome sugere, a origem desta espécie é a América do Norte. Nos jardins europeus, pode ser encontrada com pouca frequência. Adora solos arenosos e marrons.

As flores desta espécie têm cor ainda shportsy e vermelho-amarela. As hastes crescem até 60 cm e cada pedúnculo tem 2-3 flores. Floresce em maio-junho.

Propagado por sementes, estacas e divisão do caule. Tem alta resistência ao congelamento. Não requer abrigo.

Aquilegia Karelin (Aquilegia karelinii)

Esta espécie é nomeada após o botânico russo Grigory Karelin. Lugares do seu crescimento - florestas da Ásia Central. Pode atingir uma altura de 80 cm, as flores são roxas ou vermelho escuro, as folhas são ricamente verdes.Eles têm esporas fortemente curvadas, o que faz com que o botão pareça um sapato.

Voce sabe Devido a esta forma de flores na Alemanha, este tipo é chamado de "sapato elf".
Na cultura de Aquilegia Karelin pode ser subdimensionada - até 20 cm, por isso é usado ativamente para decoração de jardim caminhos, jardins de pedra e fronteiras.

Aquilegia vulgaris (Aquilegia vulgaris)

Se você não estiver familiarizado com as peculiaridades dessa perene, o Aquilegia vulgaris distingue do tipo descrito acima, você vai ser bastante difícil. O fato é que anteriormente estas duas flores foram incluídas em uma espécie.

No entanto, a área de influência tem suas próprias características. Esta espécie europeus podem crescer de 40 a 60 cm flores Aquilegia dupla, pequena - até 5 cm de diâmetro, de diferentes cores vermelho, roxo, azul, amarelo, rosa, branco escuro.. Embora também pode ser nemahrovymi, com um esporão e sem estímulo. Flor de maio a julho.

A planta é muito resistente a resfriados, suporta temperaturas de -35 º ?.

Voce sabe As bacias hidrográficas gostam muito dos britânicos. Todos os anos, na exposição no Chelsea Inglês estas cores é dedicado a um grande estande mostrando espécies raras e suas novidades híbridos.

Aquinégia skinnera (Aquilégia skínneri)

Habitat Aquilégia skínneri - América do Norte e México, então esta espécie é capaz de tolerar bem as baixas temperaturas. Ela cresce até 80 cm.

Os botões deste espécime são muito bonitos, de duas cores: sépalas - amarelo-laranja, jorros - vermelho. As flores são pequenas, com até 4 cm de diâmetro. Florescendo no final do verão, a floração dura de 25 a 30 dias.

Ao contrário de outras espécies, prefere solos secos. Terry formas desta captação são usados ​​em jardins de pedras e mixborders, no coelho, bem como em bouquets.

Aquilegia siberica (Aquilegia sibirica)

Ocorre na Sibéria Ocidental e Oriental. Ocorre na Ásia Central e na Mongólia. A altura desta aquilegia é de até 70 cm.

As flores são médias, com um fino esporão, roxo, raramente branco. A floração começa no final de maio. Os arbustos são amplamente espalhados, abundantemente floridos, as folhas são de cor verde-avermelhada. A visão é resistente a altas temperaturas.

Aquilegia Escuro (Aquilegia atrata)

Esta espécie vem dos Alpes e dos Apeninos, cresce em rochas e prados a uma altitude de 2000 m acima do nível do mar. Atinge uma altura máxima de 60 cm. Gosta de solos arenosos e argilosos. Seca requer irrigação.

Notável por pequenas flores roxas escuras e azuis escuras. As gemas são pequenas, com até 4 cm de diâmetro.As esporas são curtas e enroladas para dentro. Floresce no final da primavera - em junho. As folhas adquirem uma tonalidade azulada.

Esta baixa aquilegia é cultivada para o design de jardins de pedra, canteiros de flores e buquês mistas. Apesar da boa resistência ao gelo, no inverno, o inverno requer abrigo.

Aquilegia verde escuro (Aquilegia atrovinosa)

Aquilegia atrovinosa bem conhecido dos chineses e cazaques. É lá que esta espécie é mais comum. Uma planta de altura mediana. As flores são vermelho escuro e roxo escuro. As sépalas são de veias escuras, divergentes. Na cultura esta espécie é muito rara.

Como você pode ver, todos os tipos de captação são bonitos em seu caminho, atraem a atenção, eles podem tornar qualquer parque e jardim único. No entanto, ao escolher espécies de aquilegia para o plantio, aconselhamos a abordar a compra de sementes com responsabilidade. Eles são melhores para serem comprados em viveiros, uma vez que sementes de origem duvidosa estão frequentemente à venda.

Assista ao vídeo: VIDEOS DA DEEP WEB (CENAS FORTES)

Pin
Send
Share
Send