Cultivo de pansies pelo método de semente

Pin
Send
Share
Send

Flor de viola, que é conhecido por muitos sob o nome "amor perfeito"Cresce a mais bela, se o seu cultivo vem das sementes. Decore sua varanda ou uma parte pode ser de meios mínimos para sementes viola são muito barato em comparação com mudas crescidas. As sementes semeadas possível num recipiente de mudas especial e em campo aberto.

  • Viola: seleção de sementes para plantio
  • Quando é melhor semear amores-perfeitos?
  • Preparando o solo para o plantio da planta
  • Tecnologia de plantar uma viola (amores-perfeitos)
  • Como criar condições ótimas para um crescimento bem sucedido
  • Regras para cuidar de mudas
  • Quando você pode pousar uma viola em um terreno aberto e como fazê-lo

Viola: seleção de sementes para plantio

Alguns jardineiros e residentes de verão reclamam que a safra de viola não correspondeu às expectativas, ou não subiu de jeito nenhum. Mas muitas vezes a causa de tais conseqüências deve ser buscada mais profundamente do que a inadequada fertilização ou condições climáticas impróprias.

Todo o problema pode estar nas sementes inicialmente ruins que foram adquiridas. Em seguida, compartilharemos com você como evitar a compra de material de plantio de baixa qualidade:

  • Compre sementes na loja o mais cedo possível.Não demora até o momento em que a variedade permanecerá mínima.
  • Planeje com antecedência onde você vai semear sua viola. Isso ajudará você nos cálculos e economizará dinheiro. Claro, existe uma opção quando as sementes podem ser compradas com uma margem, se precisarem ser dosadas.
  • Observe atentamente a data de validade, indicada na embalagem. Pegue aqueles que têm pelo menos um ano de suprimentos restantes.
  • Não vá sobre o design brilhante. Design bonito não significa a melhor qualidade, e o custo de tais sementes é geralmente muito mais caro.

Anteriormente, você só conseguia ver algumas cores de violetas: azul, roxo e amarelo. Hoje, os criadores trouxeram muito mais cores.

Agora você pode conhecer e comprar violas de branco a quase preto. As variedades decorativas mais populares, mais adequadas para jardineiros amadores, são as seguintes:

  • Variedades da série "Vagão"comece cedo e floresça abundantemente.
  • Variedades da série "Hemalis"estão bem adaptados ao inverno e têm uma ampla gama de cores que vão do branco ao roxo.
  • Variedade "Rococó"com pétalas de flores onduladas.
  • Variedade "O Gigante Suíço"cresce arbustos baixos com flores maciças.
Importante! Para que as sementes adquiridas atendam às características declaradas nas embalagens, elas devem ser compradas apenas de fornecedores e fabricantes confiáveis. Neste caso, toda a temporada da viola dará flores chiques.

Quando é melhor semear amores-perfeitos?

Uma viola pode ser uma planta de dois anos ou uma planta perene. Qualquer um dos tipos e variedades de viola pode ser cultivado usando um dos três esquemas. Como plantar sementes de amores-perfeitos, vamos considerar mais.

O primeiro método - Esta é uma semeadura com o cálculo de floração para o próximo ano em solo aberto. Este é um esquema tradicional, que é frequentemente recomendado em embalagens com sementes de viola. A essência deste método é a seguinte: as sementes são semeadas no solo em agosto ou setembro. Durante o outono a flor se eleva, fica mais forte e um poderoso sistema radicular pode se formar nela.

Assim, pansies jovens já estão prontos para o inverno. A viola começa a florescer já no meio da primavera em abril. A floração dura até a geada.

O segundo método - plantio de sementes de viola em mudas com o cálculo de sua floração no mesmo ano.Há uma opinião errônea de que a viola floresce apenas no segundo ano após o plantio das sementes. Sua floração pode ocorrer já no primeiro verão. Só precisa semear com antecedência - no final do inverno ou início da primavera.

É desejável aplicar luz de fundo. Assim, os amores-perfeitos florescerão já pelo terceiro mês após a semeadura, ou seja, em maio ou junho, na mesma época, quando outro verão. Tsveli viola pode e durante todo o período de verão.

Para fazer isso, você precisa escolher o local certo para o plantio: sem sol direto e calor escaldante. Então, com uma flor verde, ela partirá para o inverno e depois da próxima primavera florescerá novamente. Cultivada a partir de uma viola de primavera semeada é adequada para plantar plantas em solos abertos ou caixas de varanda.

O terceiro método - semear as sementes da viola no verão no campo aberto com vista a sua floração no mesmo ano. Semear as sementes de pansies podem ser diretamente no solo em maio-junho. A viola floresce em agosto-setembro. A viola parte para o inverno com flores e, no início da primavera, começa novamente a florescer.

Voce sabe Criadores derivaram espécies híbridas de violetas, que podem florescer no período da primavera ao outono. Para eles, tecnologias de cultivo de um ano foram especialmente desenvolvidas.

Preparando o solo para o plantio da planta

As sementes de plantas futuras são plantadas em qualquer recipiente adequado para essa finalidade: panelas, recipientes de comida, cassetes. Prepare um solo solto com boa capacidade de drenagem - é uma propriedade muito importante para o futuro viol mudas, que sofre com a falta de umidade no solo.

Para viola no futuro flores bonitas se desfez, o seu cultivo das sementes deve ser realizada precisamente em tal solo. Uma tal mistura pode ser preparada independentemente da seguinte forma: tomar uma terra horta fértil, turfa, terra vegetal, na proporção de 2: 2: 1.

Os recipientes para mudas despeje o solo. É muito conveniente para a produção de mudas de amores-perfeitos em pastilhas de turfa, que são pré-colocado na cassete de plástico.

Voce sabe violetas frutas são originais. Cápsula com três abas durante o período de maturação é inclinada para baixo no pedúnculo até que tenha amadurecido não definida semente. Em seguida, ela se levanta, explosões e vomita-se sementes de energia de diâmetro mais de cinco metros.

Tecnologia de plantar uma viola (amores-perfeitos)

A primeira opção plantação é tradicional, com a incorporação no solo.De acordo com esse esquema, supõe-se que os brotos da viola surgem no escuro. Portanto, novamente tradicionalmente as sementes da viola estão embutidas no solo. Se você quiser fazer tudo de acordo com este esquema, faça o seguinte:

  1. Prepare o chão com o dedo a uma profundidade de meio centímetro. A distância entre eles deve ser de um centímetro.
  2. Nos sulcos puseram as sementes com uma distância igual a dois centímetros e polvilharam os sulcos. Deite as sementes com água.
  3. Cubra o recipiente com filme para criar um microclima úmido.
  4. Duas vezes por dia, durante dez minutos, abra a mini-estufa. Então o chão será ventilado. Caso contrário, a camada superior do solo pode tornar-se mofada.
  5. Coloque os recipientes com mudas em um lugar quente com uma temperatura de cerca de 25 ° C. Lembre-se que a iluminação não é importante para uma viola, até que seus primeiros brotos aparecessem. Você pode colocar o recipiente, mesmo em uma despensa escura ou no peitoril do lado ensolarado.

A segunda opção É popular entre os floristas e não implica a vedação no solo. Neste caso, os brotos aparecem muito mais rapidamente, porque eles não precisam gastar energia ao perfurar a camada do solo. Mas há um ponto importante: a viola, por sua própria natureza, brota em um período escuro, portanto, após a semeadura, o recipiente com sementes deve ser levado para um local escuro. O plantio de sementes de amores-perfeitos é feito da seguinte maneira:

  1. Bem umedecer o solo com água morna em torno de 35 ° C.
  2. Em sua superfície, as sementes foram colocadas em incrementos de alguns centímetros.
  3. Cubra o recipiente com um material transparente e ventile regularmente o solo.
  4. Coloque as sementes em um lugar quente ou apenas cubra com papelão.

Importante! Deve ser lembrado que quanto maior a distância entre as sementes, mais tarde a planta precisará de uma palheta.

A terceira opção é um cruzamento entre os dois anteriores. Como plantar mudas de violas com esta versão "intermediária"? Isso é feito da seguinte maneira:

  1. Sementes semear, como na primeira versão.
  2. Polvilhe-os em cima do solo ou areia, literalmente um centímetro.
  3. Despeje tudo com água morna.
  4. Cubra o recipiente com um material transparente e ventile regularmente.
  5. Coloque em um lugar quente. Não se preocupe com a iluminação, não importa.

Voce sabe As violas eram as cores favoritas da imperatriz francesa Josefina, que era casada com Napoleão Bonaparte. Também foram amados pela famosa atriz, e também da França, Sarah Bernhardt.Eles foram admirados pelo gênio literário alemão Goethe e pelo clássico russo Turgenev.

Como criar condições ótimas para um crescimento bem sucedido

Viola - uma flor despretensiosa no cuidado, então o cultivo inicial dela a partir de sementes repousa apenas na questão, quando plantada. Você pode semear as sementes de viola em momentos diferentes para escolher. Tudo vai depender de quando você precisar florescer.

Mais cedo tudo pode ser plantado em fevereiro. A primeira etapa do cultivo de mudas é proporcionar condições de conforto. Neste caso, é necessário semear sementes somente em um solo fechado. O recipiente selecionado para o plantio deve ser preenchido com solo fertilizado e umedecido com antecedência.

Como fertilizantes, você pode usar superfosfato ou nitrato de amônio.

Distribua uniformemente as sementes no recipiente e umedeça com um sprinkler. Após o desembarque, cobrir bem com filme de celofane, criando um efeito de estufa, e deixe em local fresco a uma temperatura de cerca de 22 ° C por uma semana.

Voce sabe Na Roma antiga, as violas estavam presentes em todas as celebrações. Provérbio latino "in viola esse", que na tradução literal significa "mentir sobre as violetas", isto é, ser feliz.

Regras para cuidar de mudas

Como já dissemos, as sementes de viola, por sua natureza, dão os melhores brotos no escuro. Observe o nível de humidade do solo e desaperte-o suavemente para não danificar os rebentos. Quando mergulhar viola depois de brotar?

Uma semana depois, as sementes devem dar os primeiros rebentos. Quando as primeiras folhas aparecem, você já pode fazer este procedimento. Não é absolutamente difícil, o principal é manter a distância entre os brotos em 5-6 centímetros. Em seguida, segue um tratamento semelhante: umedecendo o solo, alimentando fertilizantes nitrogenados, um local fresco e escuro.

Top dressing é melhor feito no sétimo dia após a colheita, e deve ser feito a cada dez dias. "Orgânicos" e "minerais" precisam alternar entre si. Siga sempre a frouxidão do solo.

Importante! Evite a estagnação da umidade, porque as raízes podem começar a apodrecer. Como resultado, uma "perna negra" é formada e todas as suas obras serão em vão. Esta é a doença mais perigosa das mudas. Se você notar o aparecimento de manchas brancas, que depois se tornam marrons e apodrecem, a planta deve ser removida das outras. Também é necessário reduzir a rega e secar a camada superior do solo.

Quando você pode pousar uma viola em um terreno aberto e como fazê-lo

Depois que as mudas de amores-perfeitos atingem a idade e o tamanho necessários, é hora de "deixar a vida adulta". Quando plantar as mudas da viola no campo aberto? Claro, isso é feito melhor no final da primavera, no início do verão.

Sob o céu, as flores já podem ser plantadas em lugares ensolarados, então elas ficarão mais bonitas, mais saturadas e mais. Mas ainda algumas variedades sempre preferem sombra parcial, e essas preferências têm suas vantagens. Em tais condições, a viola floresce duas vezes mais no tempo, apenas suas flores são de tamanho inferior, pois são plantadas sob o sol.

Cuidados para plantar em violetas a céu aberto também é necessário, como na formação de mudas de sementes. Alimente a viola com nitrato de amônio em intervalos de duas semanas.

Importante! Estrume fresco pode prejudicar muito esta planta.
ParaQuando as primeiras geadas chegam, os amores-perfeitos podem ser cobertos com palha, serragem ou lapnik. Se houver neve suficiente, você pode enterrar as plantas nela.

Em caso do começo de geadas severas, é melhor não arriscar, mas imediatamente escava o violão e esconde-se em um lugar mais morno, por exemplo, em uma garagem, galpão ou uma estufa.Na observância de todas as recomendações sobre partida ou cuidado, a viola mais de uma vez agradará proprietários com a floração magnífica.

Assista ao vídeo: Como Germinar Sementes

Pin
Send
Share
Send