Como plantar e crescer forçando

Pin
Send
Share
Send

A ornamentação do paisagismo de jardins e pátios é muitas vezes favorecida,e o pouso e cuidado não causam dificuldades especiais. Devido ao seu apelo estético e aparência espetacular, este arbusto parece significativamente mais rentável do que muitas outras culturas decorativas.

  • Como escolher a muda certa na loja
  • Plantio de forjamento de mudas
    • Ótimo tempo de plantio
    • Selecionando um site de pouso
    • Como preparar o solo para o plantio
    • Plantio adequado de mudas
  • Cuidado complexo de uma planta
    • Cuidado do solo
    • Recorte e formação de um arbusto
    • Preparando arbustos para o inverno
  • Como propagar o forsytium sozinho
    • Camadas
    • Estacas
    • Sementes
  • Uso de forçar no design
  • Estabilidade de forçar doenças e controle de pragas

Como escolher a muda certa na loja

A primeira questão, e talvez a mais fundamental, diz respeito à compra de forjamento de mudas. Como fazer a escolha certa para não se arrepender no futuro?

Nós não recomendamos a compra de plantas de pessoas sem os documentos necessários confirmando suas atividades comerciais e profissionalismo na esfera do comércio de plantas. Simplificando, é melhor não tirá-lo da mão.Encomende mudas em organizações, shopping centers, enfim, aqueles que se especializam em paisagismo e estabeleceram relações com viveiros e fornecedores de plantas comprovados. É melhor confiar a escolha a um dendrologista experiente. Além disso, isso é outra coisa, que você, ao lado dele, obtenha informações elementares, mas necessárias, sobre sua futura fábrica.

Se você decidir fazer uma escolha por conta própria, então mude definitivamente para o site da feira. Como não é fácil escolher uma muda de forçante, como qualquer outra planta, é melhor ter um determinado diretório com você. Nele você escolherá, fará perguntas importantes e geralmente navegará nesse tipo de produto.

Você tem todo o direito de pedir um certificado de qualidade em relação à sua escolha. Os principais pontos para os quais se deve prestar atenção são o país fornecedor e a zona climática de crescimento. Que quando aterrissar parece ótimo, não necessariamente permanece assim até o final.

Preste atenção à idade das mudas. Quanto mais a idade da planta e quanto mais diferentes as condições para o futuro plantio com a primeira, mais complexo o arbusto se adaptará.

Ao escolher uma muda, olhe não só gostei, mas também o resto.Se entre eles houvesse pelo menos um paciente, partisse de lá sem nada. A planta infectada será para você uma ocupação incômoda desnecessária, já que não requer apenas cuidados especiais, mas também infecta as plantas mais próximas. Compre só mudas com ramos grossos e fortes, nos quais há muitos rins. Não compre plantas com galhos quebrados ou rebentos danificados.

Voce sabe Seu nome é um arbusto decorativo em homenagem ao botânico da Escócia, William Forsythe, jardineiro-chefe em tempo parcial do Palácio de Kensington e um dos fundadores da Royal Horticultural Society. Ele foi o primeiro que trouxe um arbusto de fortificação de "Celestial" para a Europa.

Plantio de forjamento de mudas

Para o arbusto de forsything com flores amarelas se tornou um ornamento do seu jardim, você precisa conhecer alguns aspectos elementares de seu plantio.

Ótimo tempo de plantio

Plantio de forsítia em princípio, assim como transplantá-lo, é melhor na primavera quer início do outono até a geada chegar. A planta precisa se acostumar com o inverno.

Selecionando um site de pouso

A forsítia é uma planta quente e amante do sol. A contabilização deste fator é importante para o plantio e o cuidado com o mato. Nos raios de sol, forçar o desenvolvimento é muito melhor e o florescimento é mais eficaz.Mas na penumbra esse arbusto decorativo parece bem. O local de crescimento da foritsia também deve estar bem protegido do vento. Normalmente, um plantio em grupo de arbustos é feito ao longo de caminhos e cercas.

Como preparar o solo para o plantio

Um solo rico em nutrientes e bem ventilado é mais adequado para forjar o desenvolvimento. Para isso, plantas, é claro, é melhor preparar uma mistura especial de solo. Perfeitamente viva em um solo desta composição húmus, areia e terra de folha em uma proporção de 1: 2: 1. Forsythia não pode crescer totalmente em solos ácidos. Se o solo tiver pouco pH, ele deve ser equilibrado com a adição de cinzas de madeira.

Plantio adequado de mudas

O buraco para forçar deve ter profundidade e largura de cerca de meio metro. Se alguns arbustos devem ser plantados no local, então uma distância de pelo menos dois metros deve ser deixada entre eles. O processo de plantio do forçamento ocorre da seguinte maneira:

  1. No fundo do poço deve ser colocada uma camada de dez centímetros, constituída por tijolos quebrados ou pedra britada.
  2. Sobre a drenagem - uma camada de areia grossa em cinco centímetros.
  3. A planta deve ser cuidadosamente removida do recipiente e abaixada no poço para que o pescoço da raiz seja visível na superfície.
  4. As raízes precisam ser preenchidas com uma mistura de solo preparada.
  5. O círculo de Pristovalny deve ser um pouco pisado.
  6. No final, o forçamento deve ser derramado e coberto com húmus, palha ou folhas caídas.

Cuidado complexo de uma planta

Descomplicado - este é um tipo de "slogan" de quase todos os tipos de forçar. O cuidado deste arbusto não é de complexidade particular. Tudo o que o jardineiro precisa fazer com forçar é:

  • Periodicamente regada.
  • Solte e danifique ao redor do tronco.
  • Apare os arbustos.

Cuidado do solo

Neste sentido forsythia - uma planta despretensiosa. Especialmente é possível alocar tal tipo, como форзиция o amarelo médio. Muitos jardineiros e não tem que forze água. Ele tolera perfeitamente as condições climáticas áridas. Mas ao soprar ventos quentes, recomenda-se umedecer o solo de vez em quando. Isso é feito muito raramente - cerca de uma vez por mês. Um balde de água por planta será suficiente.

Importante! Depois de cada rega, é necessário afrouxar o círculo de centímetros próximo do tronco aos trinta e, em seguida, cobrir novamente.
O curativo de primavera consiste em espalhar estrume em torno de cada arbusto no início de março. Além disso, em abril, você pode alimentar fertilizantes minerais no valor de 70 g para cada arbusto. O próximo curativo superior é feito quando o forsythia floresce, ou melhor, após o término deste período. Aqui use o "Kemira Universal" e somente de acordo com as instruções da embalagem.

Recorte e formação de um arbusto

Então, com rega e cobertura, forçando foi resolvido, agora nos voltamos para a parte estética - formação de coroa. Cortar o arbusto deve, em qualquer caso - este é um requisito obrigatório, porque senão ele vai ficar desarrumado. Para uma planta que é posicionada como uma decoração para paisagismo, isso não é permitido. Mas você precisa executar o procedimento de corte com a maior precisão possível. Então, quando e como corrigir corretamente o forçamento?

Nos primeiros anos após o plantio, o arbusto não é formado. Só é permitido remover os galhos congelados. Comece a podar a coroa deve ser no terceiro ou quarto ano. Quando as geadas passam, as extremidades congeladas dos galhos são cortadas da forsítia. A poda principal é realizada no verão, quando o mato vai desaparecer.Os galhos precisam ser encurtados até a metade e remover brotos velhos e secos, deixando o cânhamo de cinco a seis centímetros. Destes, novos brotos formarão.

A coroa da formação é geralmente formada na forma de uma tigela ou tigela. Se forçar a participação em cercas vivas, é periodicamente rejuvenescido, cortando os galhos em dois terços ou até o cânhamo alguns centímetros. Depois disso, a planta começa a produzir novos brotos jovens e fortes em quantidades ainda maiores. Colheita forçando não mais de uma vez em um período de três anos. Caso contrário, a planta será fortemente esticada em largura e não florescerá.

Preparando arbustos para o inverno

A preparação de forjar para o inverno é semelhante ao procedimento para representantes semelhantes de culturas ornamentais. Mesmo os graus resistentes ao congelamento verificados por "menos" devem necessariamente ser isolados com o início de resfriados severos. Isso é feito com um monte de folhas secas ou agulhas. Especialmente deve prestar atenção aos novos rebentos. Se congelarem no inverno, então na primavera não poderão florescer completamente.

Importante! Antes de iniciar o aquecimento dos galhos do mato, eles precisam ser pressionados até o chão e só então cobertos.
É assim que você precisa cuidar depois de forçar. Plantio, cuidado, poda, irrigação e alimentação - tudo isso é feito de acordo com regras muito simples.

Voce sabe A variedade de forsyces mais resistente ao frio é o forçamento ovóide.

Como propagar o forsytium sozinho

A criação de forçar, da mesma forma com o cuidado dela, não significa trabalho. O método mais simples e mais utilizado é o corte mas vamos cobrir todos os três.

Camadas

A reprodução de forçar por camadas é feita na primavera. Os brotos da árvore uterina são cortados sob o coto. Isso é feito para que novos ramos jovens e saudáveis ​​cresçam durante o verão. E no outono eles são dobrados no chão e colocados em ranhuras a uma profundidade rasa. Para ser mais confiável, a filmagem é picada e depois polvilhada com terra.

Esse "transplante" de forçamento requer processamento especial da composição do solo. Para começar, é necessário soltá-lo bem, em seguida, colocar o fundo dos sulcos com uma camada de drenagem de cascalho pequeno e polvilhe com o solo de cima. A reprodução do forjamento por camadas é aceitável não apenas no período do outono, mas também no início da primavera. Uma condição: os rebentos devem ser jovens.

Estacas

Se você não pode cortar o arbusto sob a raiz, então ele irá atender você. o próximo método de reprodução é a propagação. Pegue as estacas de vinte centimetros e coloque-as em uma caixa coberta com uma mistura úmida de terra e areia. O galho deve ficar preso no chão em um pequeno ângulo por alguns centímetros. De cima tudo é coberto com um filme.

Importante! Como estufa, um aquário não utilizado é perfeito.
Mantendo a umidade suficiente e sombreamento, quando necessário, a partir de raios solares abrasadores, em um mês você terá estacas enraizadas. No campo aberto eles são melhor plantados na primavera.

Sementes

Você pode propagar mudas com sementes tanto na primavera quanto no outono. Na primavera, as sementes são semeadas em caixas com o solo. Depois de um mês e meio, os brotos são vistos. A planta está mergulhada no segundo ano. Para cobertura de inverno com uma camada de folhas em 20 cm.

Importante! Só com este método, forçando flores depois do que com vegetativo.

Uso de forçar no design

Desde Forçar é um arbusto decorativo e despretensioso, É amplamente utilizado para paisagismo e paisagismo de jardins, casas de férias, parques e residências do país.

Forzitsia é mais popular na Europa Ocidental. Em confirmação disto você pode conhecer este arbusto em cada jardim e área de parque. Na maioria das vezes, eles são plantados nas mixborders fileira de trás, e em conjunto com outros arbustos e árvores. Eles parecem muito entre jardins naturais, simulando um plantações florestais amarelo, jardins ornamentais, entre as encostas e taludes, na forma de sebes.

Enfatizamos uma capacidade única - a absorção de poluição do ar pelos gases de escape e outros gases, que sobem na cidade. Portanto, Forsythia absolutamente indispensável em jardinagem paisagem traços urbanos: ruas, praças, parques. Lindamente decorado arbustos ornamentais muito bem combinados com bancos de jardim e gazebos. Eles são plantados no fundo de paredes "chatas" de edifícios e cercas.

Quando você cria um composições do projeto da paisagem usando forsythia, prioridade para compará-los com outras plantas, período de floração que ocorrem nos meses de primavera.

Estabilidade de forçar doenças e controle de pragas

Forsythia resiste muito bem a doenças e pragas. Às vezes pode ser derrotado por murcha, bacteriose e moniliose. Wilt é tratado com uma solução de 5% "Fundazola". Se a bacteriose for atingida, infelizmente, a planta terá que ser completamente destruída, tendo sido previamente escavada.

No caso de moniliose, as áreas afetadas com manchas marrons nas folhas são cortadas e limpas em locais saudáveis. Acontece que forçando ataques nematóides. Neste caso, é necessário aproveitar "Carbathion", que irá descontaminar o solo.

Assista ao vídeo: ZAMIOCULCA, ACELERANDO SEU CRESCIMENTO

Pin
Send
Share
Send