Raça Shorthorn de vacas

Pin
Send
Share
Send

Nossas terras têm belos campos e pastagens, nosso clima é ameno e tudo isso significa que não há contra-indicações para o cultivo de gado de corte.

Tal ramo não traz um pequeno lucro para seus proprietários.

Para cultivar nádegas de carne não precisam de grandes despesas.

Existem muitas variedades de gado de corte, mas neste artigo vamos falar sobre a raça Shorthorn de vacas.

Você vai aprender sobre as características distintivas da raça, bem como as qualidades que a raça possui.

Descrição do gado do shorthorn

Esta raça de vacas pertence às mais antigas raças muito produtivas do nosso planeta. A terra natal do gado é a Inglaterra. A origem foi do gado Tisvatar, que foi cultivado perto do rio Tissa nos condados de York e Durgam, de outra forma também era chamado de gado Durgam.

Esta raça de vacas foi usada em duas direções, como laticínios e carne. Um pouco mais tarde, o gado holandês também foi importado para essas terras.

Tal nome é chamado de "shorthorns" por causa dos pequenos chifres. Nos trabalhos de PN Kuleshov, pode-se ler sobre o fato de que shorthorns ou cães de chifres curtos foram chamados de gado holandês na Inglaterra.

A raça Shorthorn foi criada como resultado da obtenção de raças excelentes, e especialmente de produtores de touros como Gubbak, Favorit, Comet e muitos outros.

A fim de preservar todas as melhores características produtivas nos rebanhos desta raça de vacas, utilizou-se endogamia fechada em alguns dos melhores animais e obteve bons resultados. A partir das palavras dos cientistas americanos, pode-se ouvir que a raça Shorthorn foi muito alimentada tanto nas regiões quanto nos Estados Unidos da América. Para produzir uma grande produção de carne, os produtores de touros foram cultivados. Sabe-se também que no rebanho desta raça, a sucção de bezerros com pedigree e, em particular, bezerros pequenos, sob duas rebarbas, às vezes eram usados.

Fatores Distintos Externos Raça Shorthorn:

  • Uma vez que esta raça pertence ao tipo de carne, é naturalmente distinguido pela estrutura do corpo, eles são animais de produção de carne bem construído. O comprimento de todo o corpo é de até 155 centímetros, a altura na cernelha é de até 132 centímetros.
  • A cabeça destes animais é pequena, seca, proporcionalmente composta, com uma pequena parte facial, os chifres da raça são pequenos.O pescoço da raça Shorthorn não é longo, sua musculatura é muito desenvolvida.
  • A parte torácica é bastante larga, cerca de quarenta e dois centímetros de profundidade, cerca de setenta centímetros. O volume da mama é grande e tem duzentos centímetros. A barbela é muito saliente. Lombo e costas, retos e musculosos. Torso em forma de barril largo, com disposição horizontal das costelas em relação à coluna vertebral.

    A parte de trás do tronco é muito bem desenvolvida, a musculatura nesta parte também é bem desenvolvida. Sacro, tubérculos ciáticos, parte do quadril também tem boa musculatura. Extremidades são curtas, ajustadas em linha reta.

  • Os animais têm uma pele macia e solta que é coberta de pêlos.
  • Os úberes dos buracos são medianos. Em média, durante doze meses eles dão cerca de 300 quilos de leite. É possível criar dois bezerros em uma peneira, o que é muito bom.
  • A coloração dos shorthorns pode ser diferente: cerca de 50 por cento predomina em vermelho, cerca de 3 por cento em branco, cerca de 27 por cento em vermelho e cerca de 70 por cento em cor e cerca de 20 por cento em cor. A coloração dos shorthorns nunca foi de particular importância, toda a atenção foi dada à constituição e produtividade da raça.

O que características positivas possui uma raça de shorthorn, listamos abaixo:

  • Primeiro, a raça é altamente produtiva não apenas na obtenção de carne, mas também no leite.
  • Em segundo lugar, os shortgorns estão maturando cedo.
  • Em terceiro lugar, a carne é caracterizada por altas qualidades gustativas.
  • Em quarto lugar, os shorthorns são muito comuns em todo o mundo.
  • Em quinto lugar, a massa de abate é alta o suficiente.
  • Em sexto lugar, o plus é o tamanho grande da raça.

Desvantagens desta raça são os seguintes indicadores:

  • Baixa fertilidade de vacas.
  • A raça Shorthorn é muito exigente para as condições de vida e alimentação.
  • Além disso, o gado desta raça está sujeito a várias doenças.

Também é interessante ler sobre a escolha de uma vaca

Quais são as características da raça Shortgork?

As características dos shorthorns incluem alta precocidade, crescimento razoavelmente rápido, a capacidade do gado de ser engordado em tenra idade, bem como alta produtividade.

Uma característica das rebarbas desta raça são boas qualidades maternas.

O fator distintivo característico desta raça é os chifres curtos deles / delas.

Os fazendeiros que cultivam merceos falam muito bem deles, dizendo que os animais são muito obedientes e complacentes.

Ao cruzar com outras raças, shorthorns passam as suas qualidades como facilidade de parto, comportamento pacífico, crescimento rápido, e também o peso médio já no estado adulto. No momento, as raças Shorthorn de vacas não gozam de tão grande demanda como antes.

Hoje em dia, a raça Shorthorn é criada de forma limpa e também reproduz usado para cruzar, que se espera que melhore a qualidade da carne de vacas domésticas.

Quais são os indicadores de produtividade para a raça Shorthorn?

Para esta raça, ambos direção de carne, e laticínios são característicos produtividade muito alta.

Em países como os EUA, Inglaterra e Canadá, acima de tudo, eles criam carne tipo Shorthorn.

O peso de um solavanco é de até 550 kg, o peso de um touro é de cerca de 900 kg. O peso de abate de bovinos engordados é de cerca de 70%, e alguns podem chegar a 82%.

Em nosso país, a raça shorthorn também é muito valorizada e produz alta produtividade. O peso do bezerro recém-nascido é de cerca de trinta quilos,um adulto burenka até 600 kg, ea massa de touros-produtores pode chegar a uma tonelada e, em casos especiais, até 1270 kg.

O peso do touro com a idade de um ano e meio é de cerca de 600 kg, o peso de abate é de cerca de 60%. A qualidade dos produtos de carne deste gado é muito alta. A carne é suavemente fibrosa, com camadas uniformemente espaçadas de gordura.

A raça de shorthorns na direção de carne e laticínios também dá bons resultados. A produção média de leite por vaca por ano é de cerca de 2500 kg de leite, teor de gordura dos quais é de 3,6 a 3,9%. Há também detentores de recordes de vacas, que podem dar até 6000 quilos de leite por ano.

A raça de Shorthorn da direção de carne cria-se praticamente no mundo inteiro. Com base nesta raça, cerca de 50 diferentes raças de gado foram criadas. Por exemplo, na mesma Inglaterra, cinco raças foram criadas, seis raças nos Estados Unidos e três raças na Rússia.

Mas nos últimos anos, a raça Shortgorn começou a perder sua popularidade. Talvez isso se deva ao fato de que pouco trabalho foi feito com essa raça de gado.

A raça Shorthorn é um gado magnífico. Pode ser comparado a uma árvore antiga que precisa ser rejuvenescida um pouco, para criar todas as condições necessárias para o desenvolvimento futuro, e então esta raça voltará à vida.

Assista ao vídeo: TOUROS E VACAS DA RAÇA SHORTHORN

Pin
Send
Share
Send