Maçãs "Lobo": o que um jardineiro precisa saber?

Pin
Send
Share
Send

As qualidades de tamanho e sabor do feto não são os critérios mais importantes para a escolha de uma macieira. Portanto, indo para as mudas - não se esqueça de estudar detalhadamente todas as suas características.

Aqui detalhadamente as características da variedade de maçãs "Lobo", as vantagens e desvantagens da madeira e fruta desta variedade, bem como as nuances de cuidado para esta árvore de jardim descrevem-se detalhadamente.

  • Quais são as características distintivas da variedade?
    • Características da fruta "Lobo"
    • Características da madeira e coroa
    • Como os brotos de macieiras se parecem com "Lobo"?
    • Vantagens da variedade
    • As desvantagens de variedades
  • Preparando-se para plantar mudas de maçã "Lobo"
    • Em que esquema plantar as mudas?
    • Os requisitos básicos para o solo para o plantio de macieiras "Lobo"
    • Em que buraco plantar uma muda?
    • Que tipo de cuidado é necessário para as mudas jovens?

Quais são as características distintivas da variedade?

Macieira "Lobo" refere-se a variedades tardias ou de inverno, isto é, seus frutos já estão amadurecendo no final do outono, mais próximos das primeiras geadas. Esta variedade foi obtida como resultado da polinização livre da variedade "Mekintosh". A variedade é adequada para crescer na zona climática média, onde é considerada pelos especialistas como uma variedade promissora.

Os frutos desta variedade são valorizados tanto quando cultivados em grandes terrenos industriais, como em terrenos agrícolas ou domésticos privados, porque dar colheitas abundantes e estáveis. Frutas podem ser usadas tanto para alimentos como para processamento.

Características da fruta "Lobo"

Maçãs maduras "Lobo" grande em tamanhoNo entanto, se houver escassez no fornecimento de madeira ou em más condições climáticas, pode haver médias em tamanho. Em forma, frutas maduras são redondas, algumas vezes podem ser arredondadas. Não com nervuras, com uma pele lisa, que tenha uma cobertura de cera suficientemente intensa.

Na cor - verde-amarelado com um blush listrado de mármore a cor vermelho acastanhado. Por causa da presença de uma cobertura de cera, após a remoção da fruta, sua cor muda um pouco, tornando-se um vinho. No feto, grandes pontos subcutâneos são claramente visíveis, mas não são colocados em grandes números.

O pedúnculo não é grande, engrossado na ponta. O funil do feto é largo e profundo o suficiente, o que não permite que o pedúnculo ultrapasse seus limites. Pires para maçãs "Lobo" um pouco com nervuras, pequeno em tamanho.

Calyx feto maduro pequeno, pode ser encontrado em um estado fechado e semi-aberto. O tubo de forma cônica tem um tubo cônico, bastante largo, mas tem uma profundidade média. O coração com as câmaras seminais dos frutos desta variedade é pequeno, tem uma forma em forma de coração. As câmaras seminais podem ser fechadas ou entreabertas.

A cor da polpa de maçãs "Lobo" é branca. Por estrutura, é refinado com muito suco. O sabor é tenro, doce e azedo.

Na composição química desta variedade há uma grande quantidade de ácido ascórbico, que tem uma média de 10,7 mg por 100 g de polpa.

Características da madeira e coroa

Árvore desta variedade rápido crescimento em tenra idade. No início, ele tem uma coroa oval, que verticalmente corre para a altitude. A coroa da árvore madura adquire uma forma arredondada, ligeiramente diluída por causa do abaixamento dos ramos.

Altura da árvore - média. Os frutos amadurecem nos anéis, nos galhos e no crescimento do ano passado.

Como os brotos de macieiras se parecem com "Lobo"?

A espessura das brotações é média. Eles são ligeiramente curvados em forma, dobrados, ligeiramente abaixados. A cor castanha escura dos rebentos tem uma agradável tonalidade de cereja. Um grande número de lentilhas se forma nos brotos tamanhos diferentes, que têm uma forma oval. Distância entre os nós nos tiros é média.

Nas brotações, folhas médias e grandes de cor verde são formadas. A forma das folhas é oval ou ovóide. A ponta da folha é torcida e a base tem formato de coração. A superfície é tuberosa e enrugada. Os pecíolos em forma semelhante ao bordo possuem pequenas estípulas.

Vantagens da variedade

Entre as vantagens das macieiras "Lobo" é o seguinte:

  • rendimentos estáveis ​​e altos essa variedade, que é coletada anualmente;
  • tamanhos grandes de maçãs maduras;
  • qualidades de gosto positivas de frutos;
  • boa aparência comercializável e transportabilidade de frutos maduros;
  • resistência à seca, que contribui para a altura média da árvore.

As desvantagens de variedades

A desvantagem mais importante desta variedade é período curto de armazenamento de frutas, embora eles só amadureçam no final do outono. Resistência à geada em uma variedade significar, o mesmo que antes das altas temperaturas. Possíveis danos a doenças como sarna e oídio.

Preparando-se para plantar mudas de maçã "Lobo"

Plantar uma árvore de maçã jovem inclui muitos pontos muito importantes a ter em conta que é importante ter uma boa madeira frutificação.

Em que esquema plantar as mudas?

Nesse caso, você deve prestar atenção ao tamanho da árvore madura. Desde o Para a variedade "Lobo", uma árvore de tamanho médio, A distância entre as mudas podem ser de cerca de 3, -3,5 metros. Se você decidir colocar todo o jardim, a largura entre fileiras de árvores deve ser deixada nas 4,5-5 metros.

Se você pousar em porta-enxertos sredneroslye árvores antigas, é necessário aumentar a distância entre essas mudas outro medidor, ou seja, até 4,5 metros.

Também é interessante para aprender sobre a plantação de macieiras nas latitudes Urais

Os requisitos básicos para o solo para o plantio de macieiras "Lobo"

Se você vai plantar a muda na primavera, então o solo deve ser preparado ainda no outonoSe a queda -, em seguida, cerca de dois ou três meses antes do desembarque imediato.

Realizando a escavação primária do solo, segue-se escolha com cuidado de tudo ervas daninhas com raízes, para fazer fertilizantes, e depois novamente para cavar. A quantidade de fertilizante necessária para 1 metro quadrado deve ser:

  • 5-8 kg de húmus ou composto (pode usar estrume convencional);
  • 8-10 kg mistura de turfa com 100 gramas de superfosfato, 40 gramas de sulfato de potássio e 45 gramas de sal de potássio.

Se você cavar um lugar para plantar uma macieira no outono, então Não afrouxe grandes torrões de terra, deixando o gramado até a primavera. Se o início da primavera harrowed o solo em maio Nuclear peregniet e tornar-se uma espécie de adubo para mudas futuras.

É importante saber sobre a acidez da terra, porque para plantar uma macieira, um indicador que não exceda o pH 5.5-6.5. Se a acidez do acima, é aconselhável fazer a cal solo.

Outono, em seguida, introduzido em pó dolomita, marga calcária prado ou tufo. No entanto, não esqueça que É impossível acrescentar lima junto com fosfatos e estrume ao solo, como seu efeito fertilizante pode ser acentuadamente enfraquecido.

jardineiros experientes também dão conselhos sobre a plantação de árvores de maçã em áreas áridas: neste caso, deve preparar o terreno por alguns anos antes de plantar. O processamento regular do solo e seu fertilizante permitirão em 2-3 anos plantar a plântula com sucesso e cultivar dela uma árvore suficientemente produtiva.

Em que buraco plantar uma muda?

O poço deve ser escavado durante cerca de um mês e meio antes de plantar as mudas no outono. Se você quiser realizar este processo na primavera - o poço deve ser escavado do outono para o clima e acelerar o aquecimento do solo.

Ao cavar um poço para plantar, considere que ele deve caber como uma muda com suas raízes e solo fértil, que deve ser colocado no fundo do poço. Portanto, A largura do poço deve ser de até 1 metro, e a profundidade - cerca de 90 centímetros. Se você está 100% certo da fertilidade do solo, então não seja tão atormentado - o suficiente e um buraco, em que você simplesmente pode colocar as raízes das mudas.

Com a escavação direta do poço, é necessário dividir a camada fértil superior da terra e a camada inferior. Ao enterrar as mudas, recomenda-se usar somente a camada superior, o que garantirá um excelente crescimento da árvore jovem.

Mistura de fertilizantes, que cai no fundo do poço, deve levar cerca de metade ou 2/3 ela volume de. O mais comumente usado é cerca de 2-3 baldes de húmus, um balde de chips de turfa, 1 quilograma de superfosfato e a mesma quantidade de cinzas. Todos esses fertilizantes devem ser misturados na superfície e preenchidos no poço com uma mistura bem misturada.

Use jardineiros adubo fresco não recomendo, porque a uma profundidade de 1 metro, pode não receber a quantidade necessária para decomposição, e envenenará as raízes da muda com sulfeto de hidrogênio e amônia.

Depois de tudo isso, plante e plante as mudas, batendo levemente a terra ao redor.

Que tipo de cuidado é necessário para as mudas jovens?

Para um rápido crescimento e boa colheita, as seguintes regras para o cuidado de mudas, árvores jovens e maduras da macieira Lobo devem ser respeitadas:

  • A terra ao redor das mudas jovens deve ser constantemente solta;
  • use fertilizante líquido, que deve incluir nitrogênio. A quantidade de líquido a ser injetado deve ser duas vezes menor que a quantidade de água: para uma árvore de 6 anos, 6 litros de água limpa, 6 litros de fertilizante e 6 litros de água devem ser aplicados no solo ao redor do poço;
  • a alimentação de árvores jovens é realizada cerca de 5 vezes por ano, mas não depois de julho, para que os ramos jovens não possam crescer, mas preparados para o inverno;
  • a primeira colheita não deve ser obtida das primeiras flores, uma vez que uma árvore não madura pode sofrer de frutos. Portanto, o primeiro florescimento 1-2 anos deve ser cortado;
  • poda atempada de galhos danificados e doentes; Recomenda-se remover ramos do tronco, que estão sob o garfo mais baixo; Aqueles que crescem não para fora, mas dentro da coroa emergente; ramificação-duplas;
  • para apoiar os ramos alastrando, especialmente durante o período de frutificação, para que eles não se quebrem.

Considere todas as recomendações acima - e você terá um jardim impecável de árvores saudáveis, fortes e frutíferas que agradarão seus netos!

Assista ao vídeo: História

Pin
Send
Share
Send