Filoxera insidiosa - sinais e métodos de luta

Pin
Send
Share
Send

Cada amante de uvas e um trabalhador da vinha quer que os frutos das uvas tragam o máximo benefício e sabor. A qualidade das uvas depende de muitos fatores.

O cuidado com os vinhedos requer muita atenção. Para garantir que os frutos das uvas não sejam apenas bonitos e saborosos, mas também úteis, você deve monitorar cuidadosamente o solo e as árvores.

Existem muitas pragas que não se importam de comer frutas tão deliciosas. Uma das pragas mais perigosas - Phylloxera.

Se você encontrou tal praga em sua vinha, então neste artigo você aprenderá todas as características de sua origem e lutará com ela.

Sinais de filoxera

Filoxera (Viteus vitifolii) Este é um pulgão muito pequeno a uma forma oval de 1 mm com olhos vermelhos, que se instala no sistema radicular. No entanto, dependendo do tipo de filoxera, é possível danificar o sistema radicular e toda a superfície, incluindo as folhas.

Existem dois tipos de filoxera - raiz e folha.

Raiz da filoxera

A filoxera da espécie da raiz parece uma larva oval sem asas de cor amarelada com uma probóscide e antenas de sucção.

Por via de regra, ela vive no sistema de raiz, suga das raízes do suco e as bolhas aparecem. Depois disso, o sistema radicular apodrece e a planta pode perecer com o tempo.

Também pulgões são capazes de se multiplicar colocando ovos. Dentro de um ano pulgões pode dar cerca de 14 gerações. Das larvas da filoxera, aparecem fêmeas grandes e machos pequenos, que têm asas.

Com a ajuda das asas, os pulgões podem se multiplicar por todo o perímetro da planta. A forma da raiz da filoxera, em regra, é comum nas castas europeias.

Folha de filoxera

Há também uma espécie de filoxera foliar, que se deposita nas folhas da vinha e ali, sob o programa completo, afeta a planta, principalmente as células da rainha da videira.

Uma filoxera foliar com uma probóscide curta de amarelo sujo forma uma espécie de galhas nas folhas. Essas galhas vivem, alimentam e cultivam novas larvas, que formam tanto a raiz quanto as espécies de folhas.

No inverno, o pulgão-raiz não morre, mas vive da mesma forma nas raízes e aguarda seu tempo. Com os primeiros dias de primavera, as larvas começam sua atividade na forma de alimentar e colocar ovos frescos nas rachaduras de madeira, seu número atinge mais de cem peças.

Após duas semanas, os ovos produzem larvas que depois de várias mudas para tornar-se fêmeas de pleno direito, que também são capazes de colocar ovos.

Durante o verão há ordem reprodução 8 gerações filoxera. Larvas do primeiro e segundo anos também realizado em rizomas de inverno.

Nas vastas vinhas e áreas pequenas não é tão fácil de identificar o surgimento de uma praga tão perigosa. Portanto, tais testes devem ser confiadas aos inspectores experientes goskarantina.

Verificando a derrota dos arbustos e raízes, como raízes estão inchados de sugar todo o suco fora delas, áreas podres são também um sinal de filoxera infecção. Além disso arbustos diferem crescimento retardado, uma diminuição do rendimento.

técnicas de inspeção detalhada pode ser aprendido em um livro especial "Grape filoxera" J. Casas, e A. Garkovenko.

Causas da filoxera

É necessário escolher as uvas direita, cuidadosamente solo selecionado para o cultivo e o clima em que estes frutos podem evoluir favoravelmente. equipamentos agrícolas também desempenha um papel importante.

Filoxera também pode escolher a partir de vendedores não testados Materiais para plantação nos mercados.No entanto, ele pode ser transportado por sapatos, materiais para plantio e processamento, com pinos e assim por diante. Foi assim que a filoxera apareceu na Rússia.

Lutando contra a filoxera

A principal forma de combate à filoxera é a quarentena. É necessário realizar apenas importações legais de variedades de uvas, para excluir a compra de vendedores não familiares.

Se você encontrar sinais de filoxera - você deve informar imediatamente o hospital.

Uma das principais formas de combater essa praga é desinfetar o material de plantio. Existem dois métodos de desinfecção - um método úmido e um método de fumigação.

Um método úmido é usado em um momento em que a filoxera é muito ativa, então é eficaz, para este propósito é usada uma emulsão do isômero gama do hexaclorociclclaxhexano.

O método de fumigação é desinfetado por brigadas especializadas da inspeção, que realizam a quarentena da planta e a aplicam durante o período de filoxera calma.

Para impedir que os arbustos jovens infestem os pulgões, eles são colocados em coberturas de polietileno nas mudas e colocados no solo em seu lugar permanente.

Deve-se assegurar que os arbustos não sejam sobrecarregados com frutas, nem sejam densamente plantados. Isso reduz a resistência à filoxera.

A filoxera, que exclui o aparecimento de doenças fúngicas, está lutando com o método químico. Para isto, a pulverização usa-se em duas etapas: o primeiro - quando os botões florescem e os brotos aparecem, e o segundo - quando 10 folhas se desenvolvem.

Se, no entanto, as galhas foram encontradas nas folhas que se seguiram da derrota da filoxera, então a pulverização é realizada novamente.

Culturas enxertadas são menos propensas a derrotas pela filoxera, desta forma foi possível se livrar dessa praga no Ocidente. Como regra, para este propósito, foi utilizado estoque resistente ao aparecimento da filoxera.

Basicamente, esses porta-enxertos são híbridos, eles não são apenas resistentes ao filoxero, eles também impedem o aparecimento de carbonato no solo, eles combinam perfeitamente com as variedades enxertadas nesses estoques. Além disso, deve-se ter cuidado para garantir que o clima e as condições do solo permitam sua incubação.

Deve-se ter em mente que as estacas com lesões da filoxera não devem ser colhidas para reprodução.

Juntamente com métodos preventivos de luta, existem várias técnicas de natureza agronômica. Primeiro de tudo, você precisa monitorar a terra em que as mudas são plantadas. Nas terras arenosas, a filoxera não pode progredir e as pragas não sobrevivem, em solos secos, o sistema radicular será menos podre.

Se não houver possibilidade de plantar uvas em solo arenoso, então é necessário cavar um poço profundo e largo, para preencher vazios com terra arenosa. Assim, a filoxera não terá condições favoráveis ​​para o desenvolvimento.

Areia requer rega frequente, mas é melhor regar mais frequentemente do que mais tarde para lutar com a filoxera.

A derrota dos vinhedos por esta praga é um dos principais problemas no cultivo de frutas adultas. Dadas todas as nuances da aparência da filoxera, sua reprodução e as características da lesão, é desejável inicialmente entender o problema e começar a combatê-lo.

Também deve ser lembrado que muito depende da vigilância dos proprietários dos vinhedos. Como já mencionado, a filoxera pode ser feita não apenas com mudas, mas também com muitas outras coisas não relacionadas a utensílios de jardinagem.

Pin
Send
Share
Send