Transplante de clematis na primavera

Pin
Send
Share
Send

Clematis (outro nome - clematis) é uma liana de jardim perene, agradável com grandes flores brilhantes durante toda a temporada de verão.

Seus ramos fortes flexíveis podem ser esticados até um comprimento de até 3 metros, com o tempo lignificado.

Por causa deste "creep" clematis é usado para decorar o lote de jardim, para paisagismo vertical ou cobertura do solo.

Para planta floresceu magnificamente em seu jardim, é necessário transplantar corretamente. O transplante de clematite geralmente é realizado na primavera ou no outono.

Preparando a flor para transplante

Requisitos para mudas:

  • idade: um ou dois anos;
  • Aparência: "socket" crescido a partir das raízes para brotar (acontece com renal incipiente germinação). visto ocasionalmente haste fina bastante seco - 20 cm;
  • com um sistema de raiz aberto ou em um recipiente.

Antes de plantar, você precisa inspecionar as mudas. Se as raízes se secaram, a planta é necessária para mantê-lo em água fria durante várias horas.

Clematis para se sentir bem, você precisa criar as condições certas, e, em seguida, o rápido crescimento e floração fornecido por ele!

Antes de escolher um lugar para um transplante de se certificar de que observadas as seguintes condições:

  • luz: clematis prefere um lugar onde há muito sol.Nesse caso, você precisa garantir que esteja protegido do vento;
  • solo: fértil, solto, fertilizado. Na composição - argiloso, neutro (ou ligeiramente alcalino). Deve ser permeável a água, caso contrário a planta morrerá;
  • fertilizante: não é aconselhável adicionar esterco fresco para transplante de clematis;
  • umidade: a planta não gosta de umidade excessiva, então você precisa escolher um lugar onde as águas subterrâneas não passem;
  • topo enfeite: é necessário para uma fábrica durante toda a estação, não menos muitas vezes do que 4 vezes. É melhor adicionar fertilizante mineral com microelementos, alternando-o com cobertura orgânica;
  • temperatura do solo: é útil para soltar regularmente o solo para clematis, após o que deve ser entupido com serragem ou húmus (a altura da camada é de 5-7 cm).

Escolha um lugar para transplante

O lugar ideal - um monte ou uma pequena elevação, que pode ser feito por conta própria. Deve-se ter em conta que as raízes da clematite podem ter até 1 metro de comprimento, não devem entrar nas águas subterrâneas.

Clematis - liana, então ele precisa de apoio. Pode ser um dispositivo especial (grelha ou pergola), ou você pode simplesmente plantar as mudas perto de uma parede de concreto ou madeira ou perto de uma cerca.

É importante que as seguintes condições simples sejam atendidas:

  • a distância da parede deve ser de pelo menos 50 centímetros. Caso contrário, os brotos morrerão por falta de umidade;
  • durante a chuva, as correntes de água não devem cair sobre a planta de cima, senão ela morrerá;
  • As plântulas de Clematis estão localizadas a uma distância considerável (cerca de um ano e meio a dois metros) umas das outras, de modo que são igualmente suficientes para o crescimento e nutrientes.

Mais informações sobre os suportes para clematis podem ser encontradas aqui.

Tempo de transplante

Clematis geralmente é transplantado na primavera.

Cuidaremos de que o lugar onde a clematite cresce não seja inundado com água.

Para fazer isso, você precisa cavar um poço profundo (cerca de 60 cm de profundidade e largura), preenchê-lo com drenagem (pode ser expandido de argila ou cascalho).

Então você precisa preparar o solo. A terra, tirada do poço, é misturada com fertilizante. Para fazer isso, você precisa de húmus (você pode usar composto), turfa, além de fertilizantes superfosfatos e complexos.

Proporções aproximadas:

  • húmus - 20-25 kg;
  • turfa - 15 kg;
  • farinha de dolomite e superfosfato - 100 g;
  • fertilizante complexo - 150 g.

A mistura preparada deve ser despejada em um buraco e bem regada - de modo que o nível da mistura no poço suba e fique acima da cobertura do solo em cinco centímetros.

Preparar e fertilizar o solo, você pode avançar: a melhor opção - para fazer uma mistura de um ano antes do plantio, em seguida, a terra é bem embebido com material de cal e se instala.

Clematis Transplante

Primeiro você precisa fazer um buraco raso. Para fazer isso, pá no centro do furo deve ser feito de rebaixo (cerca de 5 cm).

Solte a muda da panela, segurando-a com a mão e coloque-a no buraco. É importante que a planta era mais profundo do que em uma panela, cinco centímetros.

Selar a terra ao redor do germe do clematis, despeje a areia até o pescoço raiz. Durante a temporada no buraco todo o tempo que você precisa para derramar no chão para nivelar as camadas.

É bom derramar uma planta plantada.

Se necessário, você pode polvilhar um pouco de terra seca.

É bom chafurdar o solo ao redor das clematis. Por isso é útil a uma mistura de casca de pinheiro e adubo, você pode tomar um estrume já apodreceu. Na base da planta, você também pode derramar bem lascas. O principal é que as raízes da clematite não sobreaquecem.

Assista ao vídeo: Flor de Cerezo (Información)

Pin
Send
Share
Send