Saboroso e crocante: como fazer pepinos em conserva? As melhores receitas para cozinhar

Pin
Send
Share
Send

Sem pepinos azedos, não se pode imaginar uma festa russa. Eles são usados ​​como um lanche independente para batatas, trigo sarraceno, peixe salgado e bebidas espirituosas ou adicionar vários pratos.

Sua popularidade merecem graças ao sabor único, ao baixo preço e à extrema simplicidade de cozinhar em casa. Como escolher pepinos deliciosos de um fermento, como prepará-los adequadamente e salvar no futuro diremos no nosso artigo. Também será interessante ver um vídeo útil sobre esse tópico.

O que é isso?

O processo de decapagem de pepinos ocorre desta maneira:

  1. Pepinos pré-embebidos juntamente com as especiarias são colocados em um recipiente limpo e cheios de salmoura.
  2. Em salmoura e frutas começam a desenvolver ativamente ácido láctico, ácido acético, bactérias oleaginosas e leveduras, que desencadeiam o processo de fermentação.
  3. Durante a fermentação do açúcar em pepinos, deles um conservante natural chamado ácido lático é liberado em grandes quantidades. Ele interrompe ou inibe a atividade de bactérias putrefativas e mofo, o que leva à deterioração de vegetais.

Sob a influência desses fatores, os pepinos são preservados, adquirindo qualidades especiais de sabor, um cheiro específico e uma longa vida útil.

Como escolher um vegetal?

Como resultado da criação centenária, cerca de 200 variedades de pepinos foram criados e nem todos eles são adequados para azedar. Para escolher entre eles um vegetal adequado, você deve aderir a esses critérios.

O tamanho ideal do pepino varia de 9 a 12 centímetros. Nos frutos nesta fase de maturação, existe uma grande quantidade de açúcar e ácido láctico, necessários para uma fermentação de alta qualidade.

Pepinos amadurecidos não são desejáveis, porque dentro de tais frutas freqüentemente formam vazios cheios de ar. Por causa do excesso de ar, o processo de acidificação do feto é desigual e o pepino fica muito macio.

A cor do pepino para o arranque deve ser verde escuro, de preferência com pontas de luz ou listras brancas nas laterais. Grades com esses dados externos são fermentados mais rapidamente. Mas se não houvesse tais pepinos, outros cairiam, mais importante, que sua cor não deveria ser amarela.

Você deve escolher pepinos com pele fina e espinhas pretas, pois tal casca promove uma absorção uniforme e rápida da salmoura na fruta. A má absorção de líquidos leva ao fato de que o açúcar,contido dentro do feto, começa a vagar, mas porque os produtos de decaimento não se destacam, o pepino recebe um sabor amargo e odor desagradável.

Alguns pepinos de supermercados podem ser encerados com parafina para aumentar a vida de prateleira e dar-lhes um brilho brilhante. Parafina dissolvida em salmoura pode causar indigestão.

Veja um vídeo sobre a escolha de pepinos para decapagem:

Métodos de conservação e suas diferenças

Para entender as diferenças entre decapagem, decapagem e marinada de pepino, você deve considerar cada um desses processos em mais detalhes.

Sair

Pepinos azedos são conservados devido ao ácido láctico, que é formado como resultado da fermentação de frutas em uma solução salina. Este método de preservação permite preservar parcialmente o sabor e o cheiro do pepino.

Decapagem

As salmouras para armazenamento no plano diferente do conservado em que eles são preservados principalmente devido às grandes quantidades de sal, ácido láctico e papel auxiliar a desempenhar no processo. O teor de sal na solução durante a salga é de 3 a 5%, enquanto que para a fermentação de 1,5 a 2,5%. Existem também diferenças significativas no nível de acidez.

Marinando

Neste caso, os pepinos são cozidos em uma marinada: água fervida, sal, açúcar e vinagre. Água fervente com ácido acético destrói bactérias, levando à degradação do pepino, e junto com eles a maior parte de parte de vitaminas e minerais úteis contidos no feto.

No barril e no banco - qual a diferença?

As diferenças entre os dois tipos de fermento são:

  • com fermento de barril para o inverno, é necessário fermentar e armazenar pepinos em um barril ou recipiente de metal, em um lugar escuro e fresco;
  • quando enlatados, os pepinos são fermentados pela primeira vez e depois enrolados em latas e cobertos com tampas de plástico.

Coberto com uma tampa enlatados pepinos armazenam-se um tanto mais longos do que pepinos de barril.

O gosto de barris e pepinos enlatados, por via de regra, é o mesmo, se a tecnologia de preparo e armazenamento dos frutos não tiver sido violada, e os frutos propriamente ditos tiverem sido escolhidos corretamente de acordo com o tipo de casca e tamanho.

Benefício e dano

O ácido lático e algumas outras vitaminas e oligoelementos, que são encontrados em pepinos fermentados, têm um efeito positivo sobre o corpo:

  1. Estimular o desenvolvimento de bactérias benéficas nos intestinos.
  2. Melhore a secreção de suco gástrico.
  3. Eles dão um efeito laxante ligeiro.
  4. Aliviar a síndrome de ressaca (especialmente quando se usa salmoura).

O uso de pepinos em conserva não é recomendado na presença de tais doenças e patologias:

  • colelitíase;
  • hipertensão;
  • aterosclerose;
  • pielonefrite;
  • obesidade do segundo grau;
  • doenças renais.

Veja um vídeo sobre os benefícios e danos dos pepinos em conserva:

Conteúdo calórico e vitaminas

Teor calórico médio em um pepino de uma lata de pepino em conserva é de 11,2 kilocalories. A composição vitamínico-mineral deste produto é a seguinte:

  • potássio;
  • fósforo;
  • magnésio;
  • cálcio;
  • zinco;
  • ferro;
  • vitaminas dos grupos C, B, PP.
ATENÇÃO: A salmoura obtida durante a fermentação contém muitas enzimas e óleos úteis, que são extraídos de pepinos, ervas e especiarias.

Forma fria de salga

A receita, como se preparar para o chucrute inverno, bem como crocante, como pepinos de barril sem esterilização, em latas de uma forma fria. Essa tecnologia de salga não requer salmoura em ebulição, bem como desinfecção completa de latas e sua costura subsequente.

Para cozinhar você precisará:

  • frascos bem lavados;
  • 3-4 pçs erva-doce umbellate;
  • 2-3 peças folhas de rábano;
  • 5-7 peçasfolhas de cereja ou groselha;
  • 4 dentes de alho;
  • ervilhas de pimenta vermelha ou preta (a gosto);
  • 3 colheres de sopa de sal;
  • 1 copo de água morna;
  • um recipiente para imersão de pepino;
  • a quantidade certa de água filtrada.

É altamente recomendado não molhar e fermentar os pepinos na água da torneira, porque ela é muito dura devido ao alto conteúdo de cal e outras substâncias nocivas. Isso afetará negativamente o sabor do produto fermentado.

Sequência de ações:

  1. Antes da decapagem, os pepinos devem ser pré-embebidos em água limpa por várias horas. Isso permitirá que eles coletem a quantidade certa de umidade para que não absorvam a água da lata, reduzindo sua quantidade.
  2. Antes de imersão, recomenda-se cortar as pontas dos pepinos, uma vez que contém a maior quantidade de nitratos.
  3. Em seguida, os pepinos são verticalmente empilhados em lavados de forma limpa e, de preferência, escaldados com água fervente, onde os vegetais alternam com as especiarias. Além disso, as especiarias podem simplesmente adormecer no fundo da lata, antes de empilhar os pepinos.
  4. Então eles preparam a salmoura. Para fazer isso, você precisa colocar sal em um copo e colocar água morna nele, mexendo até que,Até que os cristais se dissolvam completamente.
  5. A salmoura resultante é despejada no frasco.
  6. Depois da salmoura, a panela é despejada com água limpa até o topo. De modo que a camada de água cubra as pontas da camada superior de pepino, que irá protegê-las contra a murcha, a decomposição e o mofo.
DICA: Legumes recheados devem ser autorizados a vagar à temperatura ambiente por 3-4 dias, após o qual as latas são fechadas com uma tampa de plástico e colocadas em um armazenamento permanente em local mais frio (adega, geladeira). Após 30 a 45 dias, eles serão completamente fermentados.

Veja um vídeo sobre a maneira fria de conservar pepinos:

Peças

Se você precisar de uma receita fermentado pepinos pronto imediatamente para servir ou adicionar aos pratos, é uma receita para o pepino. Recomenda-se a salve pepinos muito grandes, de pele espessa e maduros, que são mal fermentados na sua totalidade.

Para preparar 4 kg de pepinos serão necessários:

  • latas de litro ou meio litro com uma tampa de rosca (esses bancos não precisam ser enrolados);
  • tampas aparafusadas às margens;
  • 250 g de açúcar;
  • 200-250 g de 9% de vinagre, que é necessária para círculos não amaciado, manter a sua densidade e crunched;
  • 1 xícara de óleo de girassol refinado;
  • 1 anel de pimenta amarga;
  • 1 colher de sopa de mistura moída de pimentão;
  • 2 colheres de sopa de sal;
  • 3 cabeças de alho;
  • copo de medição;
  • recipiente para preparação de marinada;
  • uma grande bacia de metal ou uma panela grande;
  • círculo para esterilização de latas;
  • uma panela sob o tamanho do círculo;
  • a quantidade certa de água filtrada.

Procedimento:

  1. Pepinos com as extremidades cortadas são cuidadosamente lavados e, em seguida, pelo menos 2 horas embebidas em água limpa. Após a imersão, os vegetais são cortados em pedaços, sobre os quais a pimenta é polvilhada e o alho é espremido.
  2. O recipiente é preparado marinada a partir de vinagre, óleo de girassol, açúcar e sal, que são misturados até dissolver completamente.
  3. Pepinos são enchidos com marinada e colocados em um local frio por 5-7 horas.
  4. Quando os pepinos são marinados, os bancos devem ser esterilizados. Para fazer isso, coloque uma panela de água no fogão, deixe ferver e coloque um círculo de esterilização por cima, não extinga o fogo. Neste círculo, o pote é colocado com o pescoço para baixo e segura por 10 minutos. O vapor quente que entra matará a maioria dos microrganismos.Eles também podem ser esterilizados, mantendo por 10 minutos no forno a 160 graus, ou em um microondas a 700-800 watts. Latas esterilizadas são colocadas em um local limpo na cozinha.
  5. Além disso, as tampas são esterilizadas, por isso são cozidas por vários minutos em água, e depois colocadas de lado simplesmente em água quente. A água quente é exigida para cobrir expandido, facilitando assim o seu enroscamento e subsequente vedação de latas durante o arrefecimento (encolher e tapar bem o perímetro do pescoço).
  6. Latas são colocadas nas margens, cheias de marinada, mas não até o pescoço, mas um centímetro antes.
  7. Um grande bacia ou tabuleiro é colocado sobre a placa para a parte inferior colocar uma toalha na toalha e frascos de picles. O espaço entre eles é melhor colocado com gaze ou toalha CB, de modo que os bancos não se toquem lateralmente. Em seguida, a água é despejada no recipiente, que deve atingir os "ombros" das latas. É levado a ferver e mantém neste estado por 10 minutos até que as latas e seus conteúdos sejam re-esterilizados.
  8. Após esterilização banco firmemente tampão torcido e repetidamente virado de cabeça para baixo para os pepinos topo parte salmoura humedecidos.
IMPORTANTE: As latas redondas podem ser imediatamente enviadas para uma despensa escura, não necessitam de manutenção diária sob o "casaco".

Com aspirina

Para cozinhar você precisará:

  • Latas de 3 litros com tampa de rosca;
  • guarda-chuva de dill;
  • 8 dentes de alho;
  • 6 folhas de louro;
  • 3-4 ervilhas de pimenta;
  • 2-4 ervilhas de um cravo;
  • 3 colheres de sopa de sal;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de vinagre;
  • 2 comprimidos de aspirina;
  • uma panela para ferver salmoura;
  • círculo para esterilização de latas;
  • um recipiente para imersão de pepino;
  • cobertores e roupas quentes.

Procedimento:

  1. Os pepinos são lavados e encharcados por várias horas.
  2. Bancos e tampas para eles são esterilizados por um dos métodos descritos acima.
  3. Pepinos e especiarias são colocados em um frasco esterilizado, eles são derramados com sal e despejados em água fria, após o que eles são fechados e deixados a vagar por um dia.
  4. Depois de um dia, a salmoura obtida desta maneira é drenada do pote para uma panela, onde o açúcar é adicionado a ela. A mistura é levada a ferver e ferve por 2-3 minutos.
  5. Em um pote de pepinos colocar 2 comprimidos de aspirina, em seguida, despeje-o com salmoura quase até o topo, deixando um pouco de espaço para uma colher de vinagre, que é adicionado no final. Em seguida, a lata é parafusada com uma tampa esterilizada extraída da água morna.
  6. Bancos quentes por um dia e meio estão bem cobertos e cobertos de coisas quentes, de modo que o calor durou o maior tempo possível e matou todos os microorganismos dentro. Quando eles finalmente esfriam, eles podem ser colocados em armazenamento a longo prazo.
ATENÇÃO: O ácido acetilsalicílico (um dos derivados do ácido acético), contido na aspirina, é um bom conservante; além disso, torna os pepinos crocantes.

Veja um vídeo sobre a decapagem (decapagem) de pepinos com aspirina:

Aditivos

Juntamente com pepinos podem ser conservados vários tipos de vegetais:

  • tomates;
  • abobrinha;
  • Pimenta búlgara;
  • cenouras;
  • couve-flor;
  • cebolas.

A lista de inventário e ingredientes, bem como a seqüência de ações para a criação de vegetais variados, são idênticos aos descritos na receita para as peças de pepino.

Como obter uma crise?

Para conservar o pepino crocante, você precisa escolher a variedade certa antes de salgar. Eles devem ser de tamanho adequado, com uma pele fina e firme e espinhas de cor escura. Quanto mais os frutos estiverem encharcados antes de azedar, melhor será o resultado. Crunch também é promovido por marinar com vinagre e adicionando vodka, rábano e folhas de carvalho para a salmoura.

Como estender a data de expiração?

Para pepinos em conserva para ser armazenado por mais tempo, você deve armazená-los no escuro e frio. Para evitar mofo, não é recomendado adicionar folhas de groselha aos pepinos. Se pepinos de barris abertos ou bancos não seladas precisam esterilizado com água tratada com um garfo fervente, eo banco está constantemente perto de nylon para a salmoura não fermentar. É também necessário periodicamente para remover o molde e a película de lidar com a sua aparência através de mostarda em pó ou aparas de rábano strewing salmoura.

Se não fermento sal suficiente foi adicionado, pepinos ou fenda podem adquirir um gosto desagradável. O mesmo acontecerá sob condições de armazenamento inadequadas. Também no molde podem aparecer, o que dá ao produto um desagradável gosto e cheiro durante o armazenamento de pepinos conservados na superfície da solução salina.

Como e onde armazenar?

Mantenha vegetais fermentados deve estar em um lugar escuro e fresco para os raios do sol e da temperatura elevada não estimulou o processo de fermentação em salmoura. Esses lugares são: adega, adega, frigobar, varanda, despensa e armários são raramente aberto, que estão localizados longe de aparelhos de aquecimento.

Pratos

Eles podem ser adicionados ao vinagrete, a lendária salada de Ano Novo "olivier", complementá-los com saladas de vegetais, ou preparar um picles deles. No valor total Existem cerca de 300 receitas usando pepinos salgados.

De que outra forma você pode fazer os espaços em branco para o inverno?

Para salvar pepinos para o inverno, além de salgar, você pode recorrer a esses métodos:

  • coloque-os em um recipiente fechado, retire o ar de lá e coloque-os em um refrigerador ou despensa;
  • cubra com as claras e coloque na geladeira.

Também podem ser cortados em canecas, cubos ou canudos e congelar no congelador.

Conclusão

Com a ajuda da fermentação, você pode rapidamente e sem esforço extra preparar um grande número de pepinos para o inverno. Se você seguir a receita exatamente e observar as condições de armazenamento, os vegetais azedos de outono agradarão ao seu gosto antes do próximo verão.

Assista ao vídeo: Como Fazer Picles

Pin
Send
Share
Send