Vamos economizar o benefício do vegetal: como secar a beterraba no secador elétrico e o forno para o inverno?

Pin
Send
Share
Send

A beterraba é um produto verdadeiramente único que famosa por suas propriedades curativas. Beterrabas secas para o inverno é um processo que permitirá usar toda a gama de qualidades palatáveis ​​e benéficas de vegetais de raiz ao longo do ano.

Fazendo peças para o inverno, preste atenção às beterrabas. Assim, por exemplo, secando um vegetal picadinho, você pode até cozinhar pratos diferentes de beterraba durante o frio do inverno, devido ao seu consumo regular, para manter a saúde. A questão é que a secagem é um método de colheita, que permite que você economize 98% de todas as vitaminas, minerais e elementos úteis de um produto fresco.

Benefícios do produto

Devido às suas propriedades medicinais, as beterrabas são amplamente utilizadas no tratamento e prevenção de várias doenças. Vitaminas seus constituintes (PP, A, E, vitaminas do complexo B), minerais (ferro, potássio, cálcio, fósforo, iodo, etc.), betaína e bioflavonóides fazer beterraba indispensável para qualquer pessoa.

Colheita de raiz tem um efeito fortificante, ajuda a melhorar o funcionamento do trato digestivo e processos metabólicos no corpo.

Beterraba é excelente fornecedor de vitamina C, cobre e fósforo, que ajuda a eliminar toxinas e substâncias nocivas. A vitamina A, que é contida principalmente nos topos de beterraba, desempenha um papel muito importante na funcionalidade do corpo feminino.

O consumo regular de beterraba seca ajuda reduzir o risco de desenvolver câncer.

Graças à vitamina B9, a beterraba é recomendada para pessoas que sofrem de doenças cardíacas, bem como para a prevenção de doenças cardiovasculares. A ingestão desta vitamina afeta o aumento da concentração de hemoglobina no sangue, impede o desenvolvimento de anemia e leucemia.

Beterraba tem um efeito rejuvenescedor, que é devido ao alto teor de ácido fólico na composição do vegetal. O ácido fólico aumenta a capacidade de regeneração das células.

Outro elemento que está envolvido no rejuvenescimento do corpo humano é o quartzo. Além de propriedades rejuvenescedoras, o quartzo ajuda a manter a saúde dos vasos sanguíneosossos e pele.

Pessoas que se caracterizam por inchaço (um atraso no corpo de fluidos) mostra o uso diário de beterraba, tanto na sua forma pura, como na composição de pratos de legumes.Devido às propriedades diuréticas, a beterraba é útil para pessoas com excesso de peso.

A singularidade da raiz também está na capacidade de limpar os rins, fígado e intestinos de toxinas e toxinas. Graças à composição das beterrabas, tem um efeito benéfico no trabalho das células cerebrais, apoiando a saúde da psique.

As substâncias contidas no produto fortalecem as paredes dos capilares, expandir os vasos, ter um efeito sedativo e anti-esclerótico. Os médicos recomendam o uso de beterraba para alimentos como um remédio curativo e preventivo para aterosclerose, hipertensão e outras doenças associadas ao trabalho do sistema cardiovascular.

Beterraba seca não perde pectina, graças ao qual é bom protege o corpo dos efeitos negativos dos metais pesados ​​e radioativos, e também promove a excreção de microorganismos patogênicos e colesterol do corpo.

A quantidade de ferro contida na beterraba, faz com que a cultura de raiz seja a segunda após o alho para propriedades hematopoiéticas.

O benefício da beterraba também é evidenciado pelo fato de que é necessário para a exaustão e diminuição da vitalidade após as doenças transferidas.

Dano

Apesar de todas as qualidades positivas de beterrabas secas, seu uso pode prejudicar pessoas com várias doenças do estômago.

Por exemplo, Úlcera péptica e gastrite neutralizam absolutamente todas as propriedades úteis de beterrabae pessoas com urolitíase e em todos podem sentir deterioração da saúde.

Beterraba em qualquer de sua forma é contra-indicado para uso por pessoas com uma violação dos processos metabólicos no corpo.

Valor energético do produto:

  • gorduras - 0,6 g;
  • proteínas - 9 g;
  • carboidratos - 56,6 g;
  • O valor calórico é de 254 kcal.

Regras básicas

Quais variedades escolher?

Para secar, raízes com polpa de uma tonalidade roxa escura saturadahomogêneo, sem anéis. O melhor para secar é o tipo de Incomparável, Bordeaux.

Como se preparar?

A fim de iniciar o processo de secagem de beterraba, deve estar preparado. Para fazer isso, a fruta deve ser cuidadosamente lavada com uma esponja macia sob um fluxo de água corrente, despeje a água fria e deixe por 1,5-2 horas. Depois disso, a água no tanque é trocada e colocada no fogo pelo fato de a raiz estar cozida.

Após 20-30 minutos, as beterrabas cozidas são novamente colocadas em água fria por 15-20 minutos. O facto de a beterraba estar completamente pronta é indicado pela entrada gratuita de um palito de dentes ou de um espeto de madeira.

Quando o produto estiver completamente resfriado, ele deve ser limpo da cabeça, raiz e pele.Você pode cortar as beterrabas preparadas com pratos, palhetas ou cubos (a espessura dos painéis laterais não é mais do que 0,5 cm).

Outro método de pré-tratamento de beterraba é o branqueamento. Para fazer isso, as raízes cruas são descascadas, a cabeça e a raiz e corte. A beterraba moída é colocada em água fervente com sal (1 colher de chá de sal por 1 litro de água) e escaldada por 3-4 minutos, após o que é resfriada em água fria.

Preparado de tal forma, a cultura de raiz é disposta em uma camada em uma peneira ou assadeira e enviado para um lugar onde a secagem será feita.

Secagem

Seca a beterraba pode ser tanto ar-solar método, e no forno e secador elétrico.

Uma boa secagem ao ar é essencial para uma boa secagem da beterraba. Este é um componente importante do processo, pois o vegetal deve ser constantemente suprido com umidade fresca e saturada de ar.

O melhor lugar será uma área aberta, iluminada pelos raios do sole localizado longe da estrada. Se não há maneira de secar as beterrabas na área aberta, você pode usar a varanda ao ar livre (com a condição de que está no lado sul).

E então Selecionando um lugar nele você precisa organizar as telas (neste caso, o cozimento não se encaixa), repleto de beterraba desfiada.

É importante lembrar que as peneiras não podem ser colocadas no chão, chão ou mesa - não haverá circulação de ar livre. A peneira é instalada de tal maneira que o ar afeta as beterrabas tanto de cima como de baixo, isto é, deve ser suspenso ou instalado em suportes baixos.

Duração da secagem de beterraba ao sol é 4-6 dias.

Como determinar a prontidão?

Pronto beterraba, após a secagem correta marrom, flexível e elástica.

Como armazenar o produto acabado?

O melhor lugar para armazenar beterrabas secas será seco, uma sala fria semi-escura. Guarde o produto em um recipiente de lata ou vidro, com tampas seladas. Beterraba bem conservada e em sacos de polietileno.

Posso secar as folhas de beterraba?

Além de culturas de raízes, a secagem também afeta a parte do solo da planta - tops, que também é rico em vitaminas, minerais e nutrientes.

A fim de preparar os topos para o inverno, ele deve ser cuidadosamente lavado, seco com uma toalha, cortar e secar em uma bandeja de madeira ou em uma folha de papelão branco.

Depois que os topos são secos, é esfregado em pó e coberto em frascos de vidro, que está bem fechado.

Mantenha o pó dos topos de beterraba, bem como os próprios frutos - em local fresco, escuro e seco.

Métodos de Secagem

Além de secar naturalmente Você pode fazer este processo com um forno e um secador elétrico.

Forno

Beterraba, ao contrário de muitas outras culturas de raiz, é seca a temperaturas mais elevadas.

  • preparar beterraba, como para o método tradicional de secagem;
  • Para espalhar a beterraba cortada em uma assadeira em 1-2 camadas;
  • coloque a assadeira no fornoaquecido a 85-90 graus;
  • no processo de secagem, a beterraba pode ser misturada 1-2 vezes;
  • duração do processo é 6-7 horas.
A prontidão do produto é determinada pela consistência e cor.

Como secar a beterraba em um secador elétrico

Para secar a beterraba em uma secadora elétrica, ela deve ser preparada de tal formaComo mencionado anteriormente, triture um ralador grande e espalhe-o nas paletes do dispositivo.

Seque de acordo com as instruções para o aparelho (geralmente beterrabas são secas a uma temperatura de 65 graus). As beterrabas prontas são colocadas em latas, bem fechadas e enviadas para um local fresco.

Como usar

Você pode usar uma peça de trabalho semelhante ao preparar os primeiros pratos. Encharcando a cultura da raiz seca, ela pode ser adicionada a vinagretes e saladas de legumes.

Você também pode preparar uma bebida de chá, preparar um vegetal milagroso ou adicionar à bebida principal um pó de um topo de beterraba. De raiz seca produz um belo sabor de beterraba kvass.

Entre outras coisas, muitas crianças gostam de comer doces, placas ou cubos secos ricos em vitamina e brilhantes.

Beterrabas secas: receitas

7 kg de beterraba de tamanho médio para lavar, descascar e remover as caudas. Corte em fatias de 5 mm de espessura e coloque por 3 minutos em água fervente.

Depois de remover a polpa de beterraba da água fervente, esfriar em água, espalhe 1 camada em uma assadeira e envie para o forno, pré-aquecido a 90 graus. Seque 6 horas até ficar cozido.

Pronto beterraba seca colocar em garrafas de vidro, bem fechado e colocar em um local fresco escuro para armazenamento.

Saída do produto acabado de 7 kg de beterraba - 1 kg de secagem.

Conclusão

Desde os tempos antigos, beterraba e pratos, na composição da qual está incluída, são considerados incrivelmente úteis para produtos humanos.

Beterraba preparada para o inverno não pode procurar uma fonte adicional de valor e nutrientes. O consumo regular deste delicioso produto irá torná-lo saudável e alegre.

Vídeo útil!

Pin
Send
Share
Send